Pré-Época 2015/2016

brankinho_gaspar

Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 03:55
O problema não é o Teixeira, Nélson, Guedes, Lindelof etc fazerem parte do plantel.

O problema são os Ola Johns e os Marçais.
Tirando o Guedes e o Teixeira que diferenca ha entre o nelson e os outros 2? sao fracos
O Lindelof é 4º central, para os minutos que vai jogar serve perfeitamente.

O Nelson tem mais talento no dedo do pé que muitos dos que lá estão. E não vai ser titular também.

Aliás, quando jogou na equipa principal do Benfica em jogos "a sério" esteve bem.

JPSilva

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:58
Epa voceses sao uns pessimistas do caracas. Isto e' o primeiro jogo de pre época. E eles chegaram ontem aqui a Toronto. Nem tempo tiveram para se habientarem ao fuso horario. Ja' alguma vez tentaram fazer um jogo de altar competicao a' 1:30 da manha??

Calma. As rotinas vao aparecer.

Verdade, ainda tem mais essa do jet lag.

ChamaImensaSLB

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.

Leiam bem isto. Os calados e os guerras deste forum!
Aqueles que ainda andam no marquês a festejar. Aqueles que não leram as regras do campeoanto e pensam que começamos com 20 pontos de avanço por sermos campeões.
Aqueles que vêm em eliseu, pizzi, silvio, andre almeida, lima, miudos verdes, NO, ola john, etc craques.

ZICKLER

Citação de: pinheiro3 em 19 de Julho de 2015, 03:58
Em algum momento o treinador do Benfica tinha de fazer tantas substituições. Se não as fizesse, ia ter jogadores  fazer 90 minutos, que pelo regulamento, cada equipa, só em 3 momentos do jogo pode substituir jogadores.

Pré temporada

Sexta feira (viagem transatlântica + treino)

Sábado-jogo treino


Só um louco ia forçar 90'

SigaPaVinho

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:58
Também não percebi a brincadeira com o Paulo Lopes na baliza. Disparate de merda.

Queria dar tempo de jogo ao PL, metia-o a jogar contra os Mexicanos. Estranho pq que o Ederson não jogou...

Gaivoto

Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 03:55
O problema não é o Teixeira, Nélson, Guedes, Lindelof etc fazerem parte do plantel.

O problema são os Ola Johns e os Marçais.
Tirando o Guedes e o Teixeira que diferenca ha entre o nelson e os outros 2? sao fracos
Tu não deves ver os mesmos jogos que eu :rir: :rir:

pedro22

Ter de escolher 4/5 jogadores para sair do plantel é facilíssimo. Difícil vai ser encontrar 25 jogadores com qualidade para integrar um clube bicampeão.

_adviser_

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:00
Citação de: marcosantos em 19 de Julho de 2015, 03:59
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 03:55
Temos 30 jogadores em estágio. Ainda vem o Bilal e há Salvio.
32 jogadores no plantel.

E temos 3 titulares do mais banalzinho que há na equipa base.
Imaginem o resto do plantel.

Temos de cortar 8 jogadores e trazer 3 trutas. Isto sem vender Gaitán nem Jonas.
Tá fodido tá...

quem é que quer o jonas agora, não sei dessa novidade. querem o comprar?

O Presidente avisou que pode sair...ele normalmente não dá ponta sem nó.

Também, verdade seja dita, se for para atacar a época com uma plantel deste nível, à espera de um milagre, mais vale deixa-lo ir à vida dele e trazer um Hassan.

sbremoved_28408

Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 03:57
Sobre o jogo de hj, se é para comparar com a do ano passado, pelo menos hj a espaços, já consegui ver Li momentos de bom futebol

A sociedade samaris, talisca, nico, jonas e Lima,  mostraram ali um aperitivo do que nos podem brindar durante a época.
Eu infelizmente vi poucos. Como disse ao intervalo,a única coisa que me agradou em termos colectivos foi a intenção de pressionar alto (e até acho que o fizemos de forma bastante eficiente). Com bola viu-se muito pouco.

A 2ª parte foi um desastre total.

andre_04_SLB

Citação de: RedEagleNN em 19 de Julho de 2015, 03:59
Citação de: Korczak em 19 de Julho de 2015, 03:57
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 03:55
Citação de: diob121 em 19 de Julho de 2015, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 03:48
1ª parte em 4-4-2 losango, sistema que me agradou do ponto de vista ofensivo onde permite ter Gaitán perto do corredor central e acima de tudo Talisca, jogador com maior margem do clube, no seu habitat natural e onde pode explorar toda a qualidade. Futebol nada lateralizado e objectivo, quando se ganhar rotinas e for algo mais padronizado podemos crescer.

O onze é a base do ano passado, mudaram apenas as dinâmicas, de resto tínhamos a equipa mais forte e mais rotinada do ano anterior possível. Notou-se. Notou-se também, e não é de hoje, já se sabia, e já muitas vezes o disse, que sem um colectivo forte do ponto de vista dos processos e dos momentos do jogo, as debilidades de alguns jogadores iam ser evidentes: Jardel, Eliseu, Silvio... não são jogadores para ser titulares do Benfica. O ano passado em que o contexto (equipa forte, bem trabalhada, estruturada, a vencer, num campeonato horrível em termos de qualidade) disfarçava... este ano tenho as minhas dúvidas.

Em relação ao PSG resta dizer que só tinha um titular em campo e a jogar fora de posição: Maxwell. Equipa de miúdos, tinha qualidade do Lucas (que nunca acelerou) e sem experiência, poucas rotinas ou nenhumas, e acima de tudo sem qualidade. Foi o que se viu.

Depois o Benfica muda um onze inteiro sem que ele tenha entrado de início ao mesmo tempo, isso fez com que se andasse à procura de rotinas e equilíbrios, jogadores a demorar a entrar no jogo, nervosos, a querer mostrar, sobretudo porque o colectivo não existia, não havia processos, tudo à toa no campo... normal que seja difícil.

Não recrimino o João Teixeira como alguns estão a fazer porque é difícil entrar assim. A verdade é que mantenho a minha opinião, a formação não pode depender de jogadores como ele a aposta na equipa A, a aposta tem de ser em jogadores top findo das camadas jovens, e ele está longe de o ser. A aposta é num Renato Sanches que tem perfil, personalidade, chega ali e parece que está desde sempre a assumir o jogo sem falhar 9 passes em 10. Não é a 1ª vez do Teixeira e ele demonstra fragilidades no alto nível, não é de hoje. Mas pronto, adiante.

PSG equilibrou mas claramente um onze todo de 2ª e 3ª linha (outros de 4ª) e ganhou o jogo - o resultado não é o mais importante.

Se o Benfica quer ser campeão, e insisto nisto pois já o digo desde o dia da saída do ex-treinador, temos de perceber rapidamente que o plantel é fraco, tem lacunas, há jogadores fracos a jogar a titular e as 2ªs linhas são quase todas fracas demais para o nível que pretendemos. Precisamos reforçar, equilibrar, e construir uma base à volta dos únicos 6/7 jogadores de nível que temos na equipa.
Isto!
Que todos percam um tempo a ler este texto.

E basicamente é isto. Comentário lúcido.

Parei no 442 losango...

;D

Não tenho culpa que vocês estejam a ver o jogo e não o percebam.

tomas11tpg

Eu só vejo aqui visionários... Primeiro jogo da PRÉ-ÉPOCA e crucifica-se logo jogadores por falharem um passe, falharem uma recepção, escorregar... Fds acredito q a maioria das pessoas q comenta nunca jogou futebol na vida ou então são todos super-homens

VSantos

Citação de: Zandro em 19 de Julho de 2015, 03:59
interessa é chegarmos aos 150 jogadores com contrato profissional, se tem qualidade ou não, não interessa!

O pessoal não está a pedir para contratar jogadores a torto e a direito, mas sim pedir à direcção que olhe para o plantel e compreenda que de facto este plantel não é suficiente para podermos atacar de uma forma competente o tricampeonato.

farmacia franco

Citação de: desertfox em 19 de Julho de 2015, 03:58
Só digo uma coisa é acho que as pessoas deveriam colocar um pouco de parte o clubismo, o Benfica neste momento não tem a mínima hipótese para ombrear com o Porto aliás o Porto está a construir uma belicima equipa e nós estamos a destruí-lá. Se continuarem a insistir na formação, na não contratação de jogadores de mais valia o Benfica arrisca-se a ficar numa posição muito difícil. Obrigatoriamente é necessário contratações de vulto.

Vamos lá acabar com o mito porto. mas que equipa é que o porto esta a fazer?? Até agora contratou um único grande jogador pelo preço o frances, por 20 milhoes tem que ser bom nunca o vi jogar, de resto perdeu 4 titulares e ainda pode perder o Alex Sandro, sem contar que o Helton é melhor que o Casillas, por isso até ver somos favoritos.

Desde que a gente tenha o Jonas podemos fazer o que quisermos... muito superior a todos os jogadores do nosso plantel incluindo Gaitan.

Pedro R.

Não consegui ver o jogo! Alguém consegue arranjar o jogo em formato digital para sacar?
Ou sabem se vai dar em diferido?

Darko

Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 03:53
Citação de: Darko em 19 de Julho de 2015, 03:49
O geral é mesmo triste. Primeiro jogo e esta tudo mal, já perdemos tudo. Ainda vão ao ponto de dizer que é preciso abrir os olhos como eles. Quando disseram isto tudo o ano passado e fomos campeões o que vieram aqui dizer? Que falam muito mas não passam de tristeza ambulante, que acampam em tópicos para falar mal, mas quando se ganha desaparecem? Tenho pena de gente assim, diz muito do resto.

Temos posições para melhorar, temos um bom plantel apesar disso, temos um treinador a começar, o que seja, agora que já fomos, que isto hoje foi péssimo? Acordem é vocês pa vida que muita internet não forma homens.

O Benfica foi campeão por duas coisas:
Não seguiu a ideia que tinha e seguiu os pedidos dessas pessoas que criticas. Não fossem os reforços de ultima hora jonas, samaris e JC e tinha ficado em 3º à rasca.
2º foi o milagre autêntico do JJ.

Quanto mais cedo meteres isto na cabeça melhor.

Esta época não se esperam reforços, pelo que se diz na Benfica TV e até aqui: este plantel é fabuloso! dá garantias! somos os maiores crl, BICAMPEOES OLEEEE!
E o milagreiro foi o crl. Temos o treinador que ia para o arouca.

Por isso devemos todos estar muito optimistas, isso beneficia muito o Benfica.
Esse cuspir para o ar e ficar no sitio, esse mijar contra o vento! dá sempre bom resultado...para quem gosta de mijo na cara
Seguiu as ideias das pessoas que critico, mas andas a snifar Tide a pensar que é coca. Estas registado desde Maio do ano passado, sabes lá do que estou a falar. Os reforços aparecem porque estavam a ser procurados, mas deves ser um iluminado que viu algo que ninguém sabia, no teu pc percebes mais que toda a direcção e treinadores. Como disse exista coisas a melhorar, mas esse constante choro e tristeza é a razão porque passam a vida no forum e ninguém vos convida para festas. Saber medir as coisas dá jeito, agora esse constante cortar de pulsos deve ser fixe quando vais as sessões de grupo e acham que são especiais, ou quando andam nos topicos a criticar feito emos desta vida, depois quando ganhamos não sabem o que fazer, nem festejar, voltam mais tarde quando aparecer a primeira nuvem cinzenta ao fim do verão. Andamos a ganhar por milagres talvez. Não é com choro como o constante no geral que as coisas mudam, é com quem olha para o conjunto todo e aplica as medidas necessárias. Mas andem aí de mãos dadas a comparar cicatrizes que eu estou contente com a nossa primeira parte e fico á espera de reforços para ter mais garantias de sucesso.