Pré-Época 2015/2016

brankinho_gaspar


dfernandes

Citação de: marcosantos em 19 de Julho de 2015, 04:28
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:26
Citação de: marcosantos em 19 de Julho de 2015, 04:24
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:21
Citação de: kid bengala em 19 de Julho de 2015, 04:13
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:08
Ainda é muito cedo...temos de fazer triagem de entre os 30 diz o Rui Vitória.
Por amor de deus...a Supertaça é amanhã porra...

Tudo em cima do joelho outra vez.
O pior de tudo é que levamos 30 jogadores, mas as posições que deviam ser reforçadas em Maio são as mesmas que deviam de ser reforçadas agora, com o bónus de o Mini e o Salvio não estarem. Precisa-se na mesma de laterais, médio centro, avançado e extremo.



Obviamente. Para já, sem contarmos com as incógnitas que podem dar jogadores, o que é um grande SE, partimos para esta época com o 11 do ano passado sem o Maxi. Logo, para já, num plantel que já não era famoso, não estamos mais fortes. E com um treinador novo.

tens mais um avançado que ainda não sabes o que vale porque ainda não jogou, o jonathan.

e tens o tarabt e o carcela que não estavam cá o ano passado.

São essas incógnitas a que me refiro, e que podem demorar meses até terem espaço e enquadramento na equipa.

tb depende da táctica , o tarabt num 4-4-2 dificilemnte pode servir , num 4-3-3 a 10 pode fazer estragos.

mas a prioridade tem de ser o talisca, claramente o jogador com mais potencial.

E mesmo mudar uma táctica, as rotinas da equipa, não é coisa que se faça de um dia para o outro.

Por alguma razão o Rui Vitória não arriscou e usou mais ou menos o sistema do ano passado.

bcool973

Citação de: mochila em 19 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: bcool973 em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: P∑T∑7 em 19 de Julho de 2015, 04:03
Depois a gigante nuance que existe neste momento: o treinador.

Uma coisa é um projecto bem definido, com um treinador com alguns anos de casa, uma equipa com uma base de muitos anos, sempre com plantéis bons.

Outra é treinador novo à procura de definir o melhor onze com os muitos jogadores (novos e "velhos") que tem à sua disposição.

Se não forem dadas melhores condições ao Rui Vitória, a nível de jogadores com qualidade indiscutível, só me resta dizer que o Vieira mentiu descaradamente com os dentes todos.

Vejo muita gente enganada pelo resultado que estava ao intervalo.
O Benfica jogou muito pouco para uma equipa que supostamente deveria estar rotinada frente a uma equipa de jovens que nunca deve ter jogado junta.
Não tem a ver com a frescura física, tem a ver com coisas como coberturas, controlo da profundidade, jogo posicional, etc.

Em 10 dias de trabalho, RV destruiu 6 anos de trabalho de JJ.

Quando rapidamente perdermos todas as competições, culpar-se-á a direcção pela falta de condições, mas a verdade é que aquilo que fazia o Benfica forte, é que se perdeu. A capacidade táctica.

Continuem a discutir o jet lag, o 1.º jogo, os jogadores e tudo aquilo que quiserem e ignorem o essencial. O 11 que jogou foi praticamente o mesmo que seria no ano passado se o maxi e o salvio estivessem impedidos. e contra uma equipa de merda, mostraram  zerinho... Jardel e Eliseu completamente perdidos, ataque posicional inesxistente, tirando Jonas, incapacidade total de fazer jogo interior.

Continuem às palminhas aos remates do talisca, esquecendo-se o que ele dá ao jogo quando nãao tem golo, ou seja, nada.

??? Estiveste por cá nas pré-épocas do Jesus. Será que te lembras, sei lá, da última?

Amigo, isto é a equipa principal do ano passado só com 2 jogadores a menos, são jogadores que jogavam de olhos fechados... há muitos anos que o Luisão não tinha que ser o bombeiro de serviço a tapar buracos atrás de buracos -Jardel regrediu ao tepo do Olhanense

BENFIKA

Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 04:27
Como é que lançar na 2ª parte malta que raramente há-de jogar no Benfica toda junta ajuda os Teixeiras e Guedes desta vida?

Os Teixeiras e Guedes desta vida têm é de jogar, por exemplo, com o 11 da 1ª parte.

A peladinha de Verão da 2ª parte é uma perca de tempo para toda a gente.

Não concordo com mudar 11 jogadores nas segundas partes por isso mesmo, acho que é contraprodutivo.
Acaba por ser uma anarquia tática que só resulta em mais cansaço fisico, desmotivação, esforços em vão, e com isto acabam por não treinar nada no que diz respeito á forma de jogar.

Andris

Precisamos urgentemente de reforços. Urgentemente mesmo.

Mas isso já era um dado adquirido há algum tempo, penso que não era preciso este jogo para perceber isso...

kid bengala

Por agora, não me preocupa o futebol jogado, as substituições, questões tácticas.

Preocupa-me sim, que num ano onde se efectuaram mudanças importantes, se comece a pré-época com 35 jogadores nos treinos, que se faça apenas 5 jogos de preparação onde estão 30 jogadores, como é que é possível ganhar-se rotinas, habituar-se a novos métodos de treino, a trabalhar novas nuances tácticas, ganhar ritmo de jogo, com tanta gente a treinar e jogar, que no fim não vai estar no plantel em Setembro? E depois reforços que é bom, zero, mesmas necessidades, que não foram colmatadas.

Isto num ano em que começar bem é essencial devido a todas as mudanças efectuadas, em que um bom arranque será essencial para todos, dentro e fora do clube, uma injecção de confiança lá dentro, nos adeptos, e uma mensagem enviada para os rivais que continuamos fortes, podendo assim trabalhar com calma, tranquilidade, sem nuvens cinzentas.

No entanto, neste cenário continuamos a brincar aos plantéis, sem reforços, como se fosse outro ano qualquer, onde o Judas tinha anos de trabalho em cima com vários jogadores, que dava para esconder algumas deficiências dos jogadores.

Isto é o que me preocupa, não se os putos jogam bem ou mal, se a táctica é um 4-3-3 ou a táctica do piralau, o que preocupa é questões que deviam estar resolvidas ou bem próximo disso nesta altura, e não estão.

Darko

Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:27
Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Julho de 2015, 04:26
Citação de: dfernandes em 19 de Julho de 2015, 04:24
Citação de: Darko em 19 de Julho de 2015, 04:23
Citação de: ZICKLER em 19 de Julho de 2015, 04:22
Já agora, muita gente exalta o nico.....mas gente, o joninhas pistolas é um must.

Que saudades de ver aquele ser jogar
Jonas e este vai ser o ano do Talisca.

Veremos se a pedalada se mantém. O problema do Talisca nunca foi técnico.
Este ano teve férias.

Certo. Aguardemos. Ter qualidade ele tem. Veremos se concretiza.
Acho que a forma como entra neste jogo foi muito positiva, muita vontade e fome de bola. Não chegou foi para contagiar o Ola.

desertfox

Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2015, 04:29
Citação de: Gottschalk em 19 de Julho de 2015, 04:27
Como é que lançar na 2ª parte malta que raramente há-de jogar no Benfica toda junta ajuda os Teixeiras e Guedes desta vida?

Os Teixeiras e Guedes desta vida têm é de jogar, por exemplo, com o 11 da 1ª parte.

A peladinha de Verão da 2ª parte é uma perca de tempo para toda a gente.

o 11 que terminou, não se pode dar muita importancia a que fez. há é que contratar os optimos jogadores.

Se se sabia que não se poderia dar muita importância porque que é que ele o treinador o fez? Não entendo.

JPSilva

Citação de: bcool973 em 19 de Julho de 2015, 04:29
Citação de: mochila em 19 de Julho de 2015, 04:17
Citação de: bcool973 em 19 de Julho de 2015, 04:14
Citação de: P∑T∑7 em 19 de Julho de 2015, 04:03
Depois a gigante nuance que existe neste momento: o treinador.

Uma coisa é um projecto bem definido, com um treinador com alguns anos de casa, uma equipa com uma base de muitos anos, sempre com plantéis bons.

Outra é treinador novo à procura de definir o melhor onze com os muitos jogadores (novos e "velhos") que tem à sua disposição.

Se não forem dadas melhores condições ao Rui Vitória, a nível de jogadores com qualidade indiscutível, só me resta dizer que o Vieira mentiu descaradamente com os dentes todos.

Vejo muita gente enganada pelo resultado que estava ao intervalo.
O Benfica jogou muito pouco para uma equipa que supostamente deveria estar rotinada frente a uma equipa de jovens que nunca deve ter jogado junta.
Não tem a ver com a frescura física, tem a ver com coisas como coberturas, controlo da profundidade, jogo posicional, etc.

Em 10 dias de trabalho, RV destruiu 6 anos de trabalho de JJ.

Quando rapidamente perdermos todas as competições, culpar-se-á a direcção pela falta de condições, mas a verdade é que aquilo que fazia o Benfica forte, é que se perdeu. A capacidade táctica.

Continuem a discutir o jet lag, o 1.º jogo, os jogadores e tudo aquilo que quiserem e ignorem o essencial. O 11 que jogou foi praticamente o mesmo que seria no ano passado se o maxi e o salvio estivessem impedidos. e contra uma equipa de merda, mostraram  zerinho... Jardel e Eliseu completamente perdidos, ataque posicional inesxistente, tirando Jonas, incapacidade total de fazer jogo interior.

Continuem às palminhas aos remates do talisca, esquecendo-se o que ele dá ao jogo quando nãao tem golo, ou seja, nada.

??? Estiveste por cá nas pré-épocas do Jesus. Será que te lembras, sei lá, da última?

Amigo, isto é a equipa principal do ano passado só com 2 jogadores a menos, são jogadores que jogavam de olhos fechados... há muitos anos que o Luisão não tinha que ser o bombeiro de serviço a tapar buracos atrás de buracos -Jardel regrediu ao tepo do Olhanense

Conseguiste ver isso tudo em 60 minutos?

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:29
E já que dizem que estou sempre a criticar...com este plantel base mais 2 ou 3 trutas e o Benfica para mim partia na pole position para ser tri-campeão.

Mas precisa mesmo desses reforços. Não há volta a dar.
Um lateral, um extremo e um ponta de lança.

Neste momento está um frio do caralho e nós saímos à rua de camisola interior, camisola e quispo.
Gorro. Luvas. E calções de praia e havaianas.
A hipotermia é o caminho...

Se comprarmos umas calças e umas botas...
Ou seja, temos um bom plantel que precisa de 2 ou 3 reforços cirúrgicos.

Nem o mais optimista nega isso.


J_PN

Já não era mau se fechássemos o gajo do Olympiacos no decorrer desta semana.

ChamaImensaSLB

Citação de: Darko em 19 de Julho de 2015, 04:29
Citação de: ChamaImensaSLB em 19 de Julho de 2015, 04:24
Que se foda. Bora dormir

Este ano está patente a ideia da direção. Desinvestir, mudar de ciclo, sportinguizar...ups apostar às cegas na formação, cagar para o tri. O treinador escolhido prova isso, a falta de reforços prova isso.

Eu nasci em 90, no distrito do porto. Na minha vida já vi mais vezes os porcos ganhar do que devia ver numa vida inteira. Pessoal do centro e sul não sabe o que é a vida de um miudo Benfiquista no porto, numa escola, numa turma de 90% portistas, sempre a levar na cabeça.

Não sabem como me custa ver esta direção cagar na oportunidade do tri.
Mas ao mesmo tempo tantos anos assim deixarem calo, já perdi tantas vezes com menos desculpas este ano.
Ao menos este ano posso mandar a posta do investimento dos porcos é impossivel lutar! o desinvestimento do Benfica foi uma opção que já se sabia que tinha consequências! a mudança de ciclo é sempre complicada!
Não faltam desculpas tipicas desta direção.
Eu tambem as tenho ao que parece. Mas a mim sempre me ensinaram: as desculpas podem mete-las no cu.

Não me conformo com esta merda. Não me conformo com este plantel vergonhoso.
Espero reforços e um Benfica forte. Um Benfiquista não se contenta com merda, não fica sentado a ver merda desta. Quer sempre mais.
Alguns baixam a cabeça e acenam, eu só faço isso no dia que levantamos as taças. No dia a seguir é trabalhar para melhorar.

boa noite
Sim vai dormir, deixa os argumentos dramáticos para quem é realizador de cinema.

Tu és o primeiro a chegar a maio e dizer: oh pronto, não se pode ganhar sempre!

NOJO

marcosantos

Citação de: chico7slb em 19 de Julho de 2015, 04:28
Citação de: SLBRulez em 19 de Julho de 2015, 04:27
A malta ficou muito de cabeça quente não sei porque visto ser o 1 jogo da pré época.
Ainda sou do tempo que levamos 5 dos reservas do Arsenal.
Adoro como aqui se desvalorizam também o Lucas Moura, Maxwell, Digne, Aurier, Trapp, Rabiot, Van der Wiel, Sirigu, Matuidi. Mas estes são uma cambada de cepos.
:bow2:

o rabiot joga muito, era um 8 destes que precisávamos.


eu com o plantel que temos jogava assim



                     julio césar


silvio         luisão           jardel            eliseu



                 fejsa       samaris


pizzi                                           Gaitan



                      Talisca



                      Jonas


nos jogos mais fáceis em casa até podia jogar em 4-4-2 mas na maioria dos casos apostava no 4-3-3.

iKatz

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:29
E já que dizem que estou sempre a criticar...com este plantel base mais 2 ou 3 trutas e o Benfica para mim partia na pole position para ser tri-campeão.

Mas precisa mesmo desses reforços. Não há volta a dar.
Um lateral, um extremo e um ponta de lança.

Neste momento está um frio do caralho e nós saímos à rua de camisola interior, camisola e quispo.
Gorro. Luvas. E calções de praia e havaianas.
A hipotermia é o caminho...

Se comprarmos umas calças e umas botas...
Lê as declarações de hoje do Rui Costa e vais perceber que isso nao vai acontecer Shoky. Vamos a guerra com este plantel em cacos

sbremoved_28408

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2015, 04:29
E já que dizem que estou sempre a criticar...com este plantel base mais 2 ou 3 trutas e o Benfica para mim partia na pole position para ser tri-campeão.

Mas precisa mesmo desses reforços. Não há volta a dar.
Um lateral, um extremo e um ponta de lança.

Neste momento está um frio do caralho e nós saímos à rua de camisola interior, camisola e quispo.
Gorro. Luvas. E calções de praia e havaianas.
A hipotermia é o caminho...

Se comprarmos umas calças e umas botas...
Só acrescento um médio. Já precisamos desde a saída do Enzo.