Pré-Época 2015/2016

The_Riggs

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 19 de Julho de 2015, 05:35
Citação de: cmartins17 em 19 de Julho de 2015, 05:31
Só digo isto: Se o jogo tivesse acabado ao intervalo, nada do que se está a passar aqui se passava e era tudo um mar de rosas.

E isto diz muito da inteligência dos pseudo-treinadores daqui, que acreditam com convicção que faziam igual ou melhor que quem lá está.

Eu acho que a maioria dos Users se deixa levar em demasia pela emoção.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

É o costume.

Há muita gente que descarrega aqui a frustração do dia. O SB é o bater na mulher do século XXI como eu já disse aí noutro tópico qualquer.

E eu sou da opinião que têm de chegar reforços, mas também tenho a certeza que eles vão chegar. O Benfica disse que ia reduzir o orçamento em 20%, mesmo assim ainda há dinheiro por gastar. Como há algum e não muito, vamos avaliar quais são verdadeiramente as posições que se deve gastar dinheiro.
Acho perfeitamente natural. Se hoje em vez de ser dia 19 devia ser só dia 9 ou 10 ? Concordo, mas foi o que foi planeado, e agora é deixar o treinador fazer o seu trabalho, e não após 18 dias estar a dizer o que dizem.

rdr10

Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 05:38
Isto tudo so demonstra a diferenca de qualidade gritante entre o Campeao Frances do Campeao Portugues.

Com uma equipa C ainda nos ganham a nossa equipa toda titular

Essa frase está errada do ínicio ao fim, a nossa equipa quando sofreu o 2-2 já não tinha nenhum titular e a equipa do PSG não era a equipa C, no máximo eram os suplentes.

andre_04_SLB

Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 05:38
Isto tudo so demonstra a diferenca de qualidade gritante entre o Campeao Frances do Campeao Portugues.

Com uma equipa C ainda nos ganham a nossa equipa toda titular

Só aqui em particular é que se acha que os jogadores do Benfica são craques e podem jogar em qualquer equipa do Mundo. Hoje à tarde quando se falava do onze do PSG só ter o Maxwell eu disse:

Citação de: andre_04_SLB em 18 de Julho de 2015, 15:33
Ainda assim essa equipa bate-se bem com a nossa o nível qualitativo é parecido. Vai ser um bom teste, seja qual for o resultado, que está longe de ser importante nesta altura.

andre_04_SLB

Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2015, 05:41
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 05:38
Isto tudo so demonstra a diferenca de qualidade gritante entre o Campeao Frances do Campeao Portugues.

Com uma equipa C ainda nos ganham a nossa equipa toda titular

Essa frase está errada do ínicio ao fim, a nossa equipa quando sofreu o 2-2 já não tinha nenhum titular e a equipa do PSG não era a equipa C, no máximo eram os suplentes.

Não eram os suplentes. O único titular era o Maxwell e fora de posição. Suplentes tinha o Lucas e o Aurier. A 15 min do fim entraram o Matuidi e o Van der Wiel, 2 titulares. De resto era só miúdos não convocados ex-juniores. Portanto de 16 ou 17 só 5 ou 6 são regulares nos 18/20 principais.

iKatz

Citação de: André Sousa em 19 de Julho de 2015, 05:40
Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 05:38
Isto tudo so demonstra a diferenca de qualidade gritante entre o Campeao Frances do Campeao Portugues.

Com uma equipa C ainda nos ganham a nossa equipa toda titular

Não pares de dizer disparates que não é preciso.

A tal equipa C, que não é equipa C nenhuma, ao intervalo, estava a perder.
e no inicio da 2 parte tava practicamente o onze base e empataram. Nao vejo diferenca entre um Silvio da 1 parte e 1 Andre Almeida. A unica saida importante foi o Jonas

The_Riggs

O importante é nem ver um jogo do PSG há anos tirando talvez um jogo contra o Mourinho e continuar a achar que aquilo é um circo por serem uma equipa de França.

Enfim, chatear para quê ...


Yoann Peeters

Estive a ver a repetiçao do jogo agora! Bom jogo por parte do Benfica, fiquei agradado para primeiro jogo de pre epoca, erros defensivos que tem que ser trabalhados e alguns jogadores que tem que se adaptar ainda, gostei imenso da intensidade apresentada.

The_Riggs

Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 05:35
Citação de: cmartins17 em 19 de Julho de 2015, 05:31
Só digo isto: Se o jogo tivesse acabado ao intervalo, nada do que se está a passar aqui se passava e era tudo um mar de rosas.

E isto diz muito da inteligência dos pseudo-treinadores daqui, que acreditam com convicção que faziam igual ou melhor que quem lá está.

O pecado capital é avaliar-se isto em função do resultado. Aí é que está o problema. Até podíamos ter ganho hoje por 2 ou 3. O plantel continua a ser fraco.

O pecado capital é pensar-se que hoje é dia 31 de agosto e que dia 2 de Setembro há clássico no Dragão.

O Benfica vai reforçar-se, não tenho dúvidas nenhumas. Mas deixem lá o treinador avaliar quais são as posições que ele acha que tem prioridade em serem reforçadas.

Roting

16 Setembro 2014 Fase de grupos (Grupo C)ReportFinal do jogo »
Benfica   SL Benfica   0-2   FC Zenit   Zenit
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR) – Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa (POR)
01 Outubro 2014 Fase de grupos (Grupo C)ReportFinal do jogo »
Leverkusen   Bayer 04 Leverkusen   3-1   SL Benfica   Benfica
Árbitro: Martin Atkinson (ENG) – Estádio: BayArena, Leverkusen (GER)
22 Outubro 2014 Fase de grupos (Grupo C)ReportFinal do jogo »
Monaco   AS Monaco FC   0-0   SL Benfica   Benfica
Árbitro: Szymon Marciniak (POL) – Estádio: Stade Louis II, Mónaco (FRA)
04 Novembro 2014 Fase de grupos (Grupo C)ReportFinal do jogo »
Benfica   SL Benfica   1-0   AS Monaco FC   Monaco
Árbitro: David Fernández Borbalán (ESP) – Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa (POR)
26 Novembro 2014 Fase de grupos (Grupo C)ReportFinal do jogo »
Zenit   FC Zenit   1-0   SL Benfica   Benfica
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA) – Estádio: Stadion Petrovski, São Petersburgo (RUS)
09 Dezembro 2014 Fase de grupos (Grupo C)ReportFinal do jogo »
Benfica   SL Benfica   0-0   Bayer 04 Leverkusen   Leverkusen
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR) – Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa (POR)

Grande JJ.
Até Amanha

Aguia_Vitoria04

Citação de: jglx28 em 19 de Julho de 2015, 05:28
Citação de: garraafiada em 19 de Julho de 2015, 05:22
Mau demais para ser verdade. Mesmo considerando ser o primeiro jogo e logo com PSG.

O que eu acho: LFV começa a estar a mais. Com esta mentalidade não ganhadora, é muito bom a nível de estruturas físicas, captação de sponsers, BTV, etc.

O sucesso desportivo para ele (a tal promessa) está concretizado? Com o Bi-Campeonato?

Obrigado Presidente, mas está na altura de dares lugar a gente mais ambiciosa e que sabe que investimento no futebol é uma alavanca para grandes receitas. Não o desinvestimento!

Este "dejá vu" sempre que somos Campeões já farta. Investimento "puxa" receitas, desinvestimento atrai maiores prejuízos.

Daqui a 1 ano vêm eleições, estará a amealhar uns cobres para no Verão 2016 investir a sério? Aí já teremos perdido muito, bilhetética, marchandise, quotização.

Mas esta gente (Direcção) anda assim tanto com "palas" de burro? Pensando que os "burros" somos nós para acreditar na conversa da "formação" e afins?
desculpa dizer isto assim, mas és rídiculo! tudo o q dizes n tem ponta por onde se pegue e apenas pq a aquipa perdeu o 1º jogo da pré-época, o q no teu entendimento leva a que se pense mudar só a peça principal do puzzle, ou se preferires da estrutura. Ridículo!
Citação de: jglx28 em 19 de Julho de 2015, 05:28
Citação de: garraafiada em 19 de Julho de 2015, 05:22
Mau demais para ser verdade. Mesmo considerando ser o primeiro jogo e logo com PSG.

O que eu acho: LFV começa a estar a mais. Com esta mentalidade não ganhadora, é muito bom a nível de estruturas físicas, captação de sponsers, BTV, etc.

O sucesso desportivo para ele (a tal promessa) está concretizado? Com o Bi-Campeonato?

Obrigado Presidente, mas está na altura de dares lugar a gente mais ambiciosa e que sabe que investimento no futebol é uma alavanca para grandes receitas. Não o desinvestimento!

Este "dejá vu" sempre que somos Campeões já farta. Investimento "puxa" receitas, desinvestimento atrai maiores prejuízos.

Daqui a 1 ano vêm eleições, estará a amealhar uns cobres para no Verão 2016 investir a sério? Aí já teremos perdido muito, bilhetética, marchandise, quotização.

Mas esta gente (Direcção) anda assim tanto com "palas" de burro? Pensando que os "burros" somos nós para acreditar na conversa da "formação" e afins?
desculpa dizer isto assim, mas és rídiculo! tudo o q dizes n tem ponta por onde se pegue e apenas pq a aquipa perdeu o 1º jogo da pré-época, o q no teu entendimento leva a que se pense mudar só a peça principal do puzzle, ou se preferires da estrutura. Ridículo!

Continua a falar na estrutura... não sei que idade tens, mas de certeza que ainda deves estar "anestesiado" com as vitorias das 2 ultimas épocas. Possivelmente não te lembras da década de 90, se calhar nem assististe a ela, por seres criança.

Mas posso até falar na década de 80 e até 70, se quiseres.

Não comentei o jogo sequer, será que não reparaste? (não dou importância aos resultados pré-época, só sei que o toque de alarme está aí a surgir)

iKatz

Citação de: cmartins17 em 19 de Julho de 2015, 05:45
Citação de: andre_04_SLB em 19 de Julho de 2015, 05:35
Citação de: cmartins17 em 19 de Julho de 2015, 05:31
Só digo isto: Se o jogo tivesse acabado ao intervalo, nada do que se está a passar aqui se passava e era tudo um mar de rosas.

E isto diz muito da inteligência dos pseudo-treinadores daqui, que acreditam com convicção que faziam igual ou melhor que quem lá está.

O pecado capital é avaliar-se isto em função do resultado. Aí é que está o problema. Até podíamos ter ganho hoje por 2 ou 3. O plantel continua a ser fraco.

O pecado capital é pensar-se que hoje é dia 31 de agosto e que dia 2 de Setembro há clássico no Dragão.

O Benfica vai reforçar-se, não tenho dúvidas nenhumas. Mas deixem lá o treinador avaliar quais são as posições que ele acha que tem prioridade em serem reforçadas
como o ano passado? Que nos reforcamos em setembro?

E ah. Ja temos um jogo oficial dentro de 15 dias

André Sousa

Citação de: iKatz em 19 de Julho de 2015, 05:44
e no inicio da 2 parte tava practicamente o onze base e empataram. Nao vejo diferenca entre um Silvio da 1 parte e 1 Andre Almeida. A unica saida importante foi o Jonas

Porque ter o Teixeira e o Pizzi é igual. E ninguém diria que o Benfica, no ano passado, só foi campeão porque houve Jonas.

Pouca coisa. E também ninguém diria que, as substituições que decorreram na partida, não tiveram influência.

Yoann Peeters

Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2015, 05:11
Não dá para parar de falar do Jesus? Fodasse, já irrita, perdemos contra o PSG no 1º jogo de pré época e a 1ª coisa que eu leio quando acordo é " Volta Jesus estás perdoado " pqp.

Nao posso acreditar que ha quem defenda o Jesus nesta fase, devem se estar a esqueçer que levou 5 do arsenal e perdeu os jogos todos a pre epoca , ate com o Sao Paulo fodasse! e o burro sou eu?

bcool973

Citação de: fyure em 19 de Julho de 2015, 05:39
Citação de: bcool973 em 19 de Julho de 2015, 05:23
Citação de: fyure em 19 de Julho de 2015, 05:18
Só vi a primeira parte, e para o que temos, foi competente, atendendo a que se trata do primeiro jogo de pré-época. Na segunda parte sei que houve muitas alterações e a coisa não se deu. Mas não tiro tudo como nota negativa. Deu para ver as lacunas e penso que se vai procurar melhorar.

Em relação aos comentários sobre o Jesus... Bom, até parece que a pré-época do ano passado foi um mar de rosas. Calma, é preciso calma. Há muita coisa a afinar, e ainda agora começámos os testes.

Só por curiosidade, visto que por aqui é proibido nomear o anterior treinador, quando é que ele fez uma pré-época com a equipa titular ? No ano passado onde estavam Júlio César, Jonas, Samaris, eliseu na pré-época ? Já para não falar nos habituais titulares que nem ao Emirates foram ? Esta equipa pouco difere da do ano passado e estão a falar que ainda é pré-época ?

Acho que realente o senhor cujo nome não pode ser dito devia ser muita chato a querer que o plantel fosse reforçado com qualidade
É proibido ? Não foi isso que disse. Mas se pretendes colocar essas palavras na minha boca, dispenso uma discussão. O meu objectivo neste momento é não me colocar em extremo algum e tentar analisar as coisas com calma, pés e cabeça. Sem dramas, porque este é apenas o primeiro teste do Benfica nesta pré-época. Se tiver que criticar, critico. Neste momento, não sinto que possa fazer um juízo ou comparação do RV com Jesus em parte alguma. Quero ver mais. Preciso de ver mais. A minha visão talvez seja curta, mas do jogo de hoje ainda não vi um descalabro a aproximar-se. Algumas coisas que vi: o Jardel não me enche as medidas, nunca encheu. Dizer que só foi essencial no ano passado por acção do Jesus não justifica nada, pois Jardel mostrou hoje contra o PSG aquilo que mostra na Europa. Na Europa dos milhões. Não chega, mas se o adversário fosse o Penafiel, já não assistíamos a essas lacunas. Ora, o RV lá poderá tirar as suas ilações daqui, se estiver interessado em progredir na LC...

E o Jesus tanto pode pedir reforços de qualidade como, se assim o entender, o RV também o fará. É o primeiro jogo dele. Cabe agora perceber onde tem que intervir para corrigir as lacunas. E o Benfica tem-nas agora como tinha ao longo de toda a época passada. E foi por isso que o Benfica não passou do 4º lugar na LC. Eu não consigo criticar o RV com apenas um jogo no Benfica. Não me cabe na cabeça fazê-lo. Espero ver no próximo jogo algumas mudanças. Espero que se altere um pouco o modelo de jogo e que ele passe a jogar à sua maneira. O que tiver de bom do trabalho do Jesus, aproveita. O que não tiver tem que ser o miolo do trabalho do RV. Eu não espero ver o Benfica assim, desta maneira, sempre ao longo da época. Eu espero um Benfica a jogar como o RV entende o futebol. Simples. É uma coisa que, provavelmente, não vai cair do céu.

É que calma para o Jesus muitos pediam, mas agora num ciclo novo, tem que sair tudo logo à primeira.

Tens todo o direito de não julgar o Rv por um jogo...
Eu como vi vários jogos do guimarães nestes últimos anos, tinha grandes desconfianças sobre as capacidades do RV.
Ao ver o primeiro jogo e ao ver desaparecer certas coisas que eram típicas e que eram o ponto forte do Benfica - controlo da profundidade, pouco espaço entre sectores, coberturas defensivas, defesa alta, equipa curta, jogo posicional, muitos apoios ao portador da bola, quando o onze que jogou estava no ano passado todo no clube e desses 9 eram titulares, fico muito preocupado ao ver confirmados os meus receios...
É só o primeiro jogo e as coisas podem mudar ? Provavelmente, mas duvido é que mudem para melhor, pelo que só com maior qualidade individual se pode compensar a, para mim, evidente perda de qualidade colectiva...

andre_04_SLB

Citação de: RuiCostaaaaaa__ em 19 de Julho de 2015, 05:47
Citação de: rdr10 em 19 de Julho de 2015, 05:11
Não dá para parar de falar do Jesus? Fodasse, já irrita, perdemos contra o PSG no 1º jogo de pré época e a 1ª coisa que eu leio quando acordo é " Volta Jesus estás perdoado " pqp.

Nao posso acreditar que ha quem defenda o Jesus nesta fase, devem se estar a esqueçer que levou 5 do arsenal e perdeu os jogos todos a pre epoca , ate com o Sao Paulo fodasse! e o burro sou eu?

Normal que se defenda o melhor treinador da história do futebol mundial e quem sabe do futebol português.