Pré-Época 2015/2016


Mjölnir

Citação de: Tiago_I_ em 19 de Julho de 2015, 23:35
Próximo jogo entrava com:

                      Julio Cesar

Nelsinho  Luisao      Lisandro      Eliseu

             Samaris       Teixeira
Carcela                                     Gaitan
                               Djuricic
                      Jonas   

Segunda parte:

                         Ederson

Almeida    Lisandro     Jardel      Silvio

          Cristante        Guzzo
Guedes                                  Nuno Santos
                N.Oliveira         
                           Jonathan

Notas:
Ver como se portam o Nelson Semedo e Djuricic como titulares.
Insistir novamente no Joao Teixeira, dando-lhe confiança.

Ver na segunda parte Cristante (45 minutos) e o Guzzo no meio campo.
Testar Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Nelson Oliveira e Jonathan como opções atacantes.
Sinceramente quero é a equipa afinada o mais rapidamente possível. Dia 9 há um jogo para ganhar. Essa coisa de dar confiança e ver como se portam alguns putos é trabalho para ser desenvolvido ao longo da época. Para já nenhum desses miúdos acrescenta mais valia à equipa. Portanto, construir rapidamente o melhor onze e criar rotinas, isto é o Benfica.

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2015, 23:52
Citação de: JPSilva em 19 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2015, 23:25
Citação de: Toronto_SLB em 19 de Julho de 2015, 23:24
A equipa estara' muito melhor na sexta feira contra a Fiorentina.

Mais adaptados aos treinos e tacticas, mais ritmo de jogo, e o mais importante...habientados ao fuso horario.
atenção que contra a Fiorentina vai ser mais complicado, pois já vamos apanhar uma equipa bem mais rotinada pela frente.

não sei que 11 vamos utilizar nesse ogo...talvez um ''misto''

Normalmente as equipas italianas estão mais atrasadas na preparação.
Sim...mas a nível de equipa base, vai ser bem mais próxima da realidade, do que propriamente o PSG ontem.


O que é bom...quero é jogos competitivos, e não ''Diesburgus'' desta vida.

Nesta fase da época mesmo contra os titulares, 1 semana de diferença na preparação que seja nota-se bastante.
sim...mas as rotinas do ano passado estão lá....ou tirando o Salah, eles perderam assim tantos jogadores??

é isso que eu estou a referir.

óbvio que fisicamente não devem estar no ''auge'',nem pouco mais ou menos....




Toronto_SLB

Estao a treinar no campo da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey.

Shoky

Fui às melhores mensagens e vi uma sequência engraçada de pessoal a criticar quem critica.
Chorões...é a palavra mais usada.
Tenho pena que hoje em dia se comente o comentador em vez da mensagem. E sempre com preconceitos. Aqui no fórum ultimamente perde-se mais tempo a insultar veladamente quem pensa de forma contrária que a discutir a mensagem. E falo dos 2 lados da barricada. É pena.


Bem, quanto à mensagem. Eu sou um dos críticos. E assumido.
Leio muita gente a dizer: "Na época passada também era isto, depressão, choro e críticas e no final viola no saco". Opá, isto é duma desonestidade enorme.
Vamos lá a julho da época passada. Vamos lá voltar ao patético Arsenal 5-1 Benfica que não foi Arsenal 10-1 Benfica porque eles foram uns porreiraços:

Artur
Maxi
César
Sidnei
Eliseu
Ruben Amorim
Talisca
Salvio
Nico Gaitán
Ola John
Lima

Banco:

Paulo Lopes
João Cancelo
André Almeida
Luis Felipe
Lindelof
Benito
João Teixeira
Bebé
Candeias
Franco Jara
Derley



Era este o nosso cenário. Este plantel de bosta.
O plantel campeão tinha sido vendido. Enzo e Nico estavam em vias de sair. Não se falavam de reforços.
Eu e muitos outros dizíamos que ou vinham 3 ou 4 trutas urgentemente (guarda redes, defesa esquerdo, trinco e avançado) ou não tínhamos qualquer hipótese. E tínhamos de segurar Enzo e Nico Gaitán. Basta pesquisar os posts desta altura. Isto era pensamento comum. E também era considerado "choradeira", "apoiem, somos campeões", "triplete". Até se colocavam imagens do triplete a dizer: "Não gostaste?"

O que aconteceu? Enzo e Nico ficaram. Jonas, Samaris e Júlio César vieram in extremis e assumiram o lugar tarde a más horas, mas assumiram. Faltou o defesa esquerdo e notou-se, mas foi minorado. Fomos bicampeões. Quem "chorava" tinha razão. Foi provado. Mas agora são esses que hoje são insultados por pedirem novamente que se segure Nico e Jonas. E que se vão buscar 3 trutas (lateral, extremo e avançado). Eu digo que sem elas não temos hipótese.

Pergunto eu, não fazem sentido as críticas? Faz sentido dizerem para apoiarmos um plantel que é manifestamente insuficiente só porque somos bicampeões? Isso vale de quê?


Para mim é evidente que esta pré-época está a ser mal trabalhada, começa no número de jogos ridículo e acaba na soneca que os responsáveis estão a tomar no que toca a reforços.
As críticas são naturais. Discordam da mensagem, tudo bem. Acham que temos um plantel de sonho? Tudo bem. Opinião. Mas rebatam isto. Digam-no...em vez de se refugirem nos lugares comuns: "Não gostaste do bicampeonato?" ou "estão sempre a malhar, no Benfica é tudo mal feito para vocês". Digam-no em vez de dizerem que os outros só choram como se nós quisessemos perder.

Eu quero ganhar. Mas sinceramente não vejo é como. Cada palavra do Vieira no sentido do "o plantel é fabuloso e estamos pobrezinhos" são múltiplas facadas no tricampeonato.
Espero que não seja necessário levar 5 para irmos atrás das trutas e corrermos com os peixinhos de aquário.


SLBRulez

Citação de: Toronto_SLB em 20 de Julho de 2015, 00:03
Estao a treinar no campo da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey.
Deve ter sido uma grande felicidade para ti a equipa ir para esses lados :)

fjorge

Há pessoal que passa do 8 para 80 e vice versa num ápice.
Na minha opinião precisamos de alguns reforços, dois ou três no máximo, no entanto, temos uma base bastante sólida e jogadores de muita qualidade.

Penso que esses jogadores vão acabar por chegar, independentemente do discurso dos dirigentes do Benfica deixando parecer o contrário


johncleese

Shoky, dou-te alguma razão no que dizes. O ano passado perdemos 6 dos 8 jogos de pre-época que fizemos, e estou certo que foi isso que fez com que fôssemos ao mercado buscar 2 jogadores de grande qualidade e experiência (Julio César e Jonas), que foram fundamentais. 

É natural e visível que temos 2 ou 3 lacunas no plantel, especialmente nas laterais da defesa e no ataque, e que será a capacidade para trazer 2 ou 3 jogadores de qualidade que nos fará ser ou não verdadeiros candidatos ao título, num ano em que teremos 2 adversários mais fortes do que na época passada, digam o que disserem...

TheApopis

Ora essa, Shoky...

Gostei do teu post, diga-se. Críticas dessas são sempre bem aceites. O problema, no meio disto tudo, foi quem veio para aqui criticar... o futebol apresentado. A tática, os jogadores, o resultado. Não faz sentido, especialmente nesta fase. E nós estávamos a ganhar, a jogar com alguma qualidade, mas dadas as alterações a falta de rotinas dos jogadores apresentados no segundo tempo, o resultado é perfeitamente normal.

Já relativamente ao plantel... Venha 1 DD, 1 DE e 1 PL e podem fechar o plantel (fora saídas, claro).

Bethinho

Ederson;N.Semedo,Luisão,Lisandro,Silvio;Fejsa,J.Teixeira;Carcela,Djuricic,N.Santos;Jonas.