Pré-Época 2015/2016

JoãoD

Citação de: Mr_RIBEIRO em 25 de Julho de 2015, 03:35
Citação de: JoãoD em 25 de Julho de 2015, 03:30
Já não falta assim tanto para a Supertaça e ainda andamos em treinos de captação.
Nãossão treinos de captação.  Chama-se pré época
[/quote]
A nossa pré-época tem jogadores a mais. Não é de agora...
Faltam 2 semanas para a Supertaça...

-Miccoli

Não desgostei do jogo. A Fiorentina tava bem organizada, tem jogadores de grande qualidade e jogaram com raça, para ganhar. Pressionaram muito bem a nossa saída de bola e montaram uma teia no meio campo em que era dificil chegar com a bola em condições perto da baliza da Fiorentina. Talvez seja por isso que não conseguimos circular a bola com rapidez e qualidade no meio campo deles, e não tivemos oportunidades de jeito. Não tou preocupado, nem tampouco a criar ilusões que vamos varrer tudo este ano. Jogámos contra boas equipas. Espero ver nos próximos jogos muito mais oportunidades de golo.

Voros1904

Admira-me é certos pais deixarem os filhos acordados até tão tarde.
Já deviam estar na caminha a beber leite com nesquik, em vez de escreverem merda.  :buck2:

ZICKLER

Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2015, 03:36
Citação de: dfernandes em 25 de Julho de 2015, 03:28
Agora vendam o Gaitan e o Jonas. A sério.
o jonas não me pareceu nada satisfeito , sozinho na frente não vai fazer nada

Com menos 1........

Pequeno pormenor

alxsousa

Espero bem que seja só maus resultados na pré-época. O facto de no ano passado termos dado a volta aos poucos.. não quer dizer que o façamos este ano. Espero bem que aconteça.

diob121

Citação de: JoãoD em 25 de Julho de 2015, 03:35
Citação de: diob121 em 25 de Julho de 2015, 03:34
Citação de: JoãoD em 25 de Julho de 2015, 03:30
Já não falta assim tanto para a Supertaça e ainda andamos em treinos de captação.
Denunciado.
Oh pato não tas no off-topic. Aqui fala-se de assuntos sérios  :disgust:
O0
E estou a falar bem. Treinos de captação seu pato? não jogámos contra equipas de merda. Foi um jogo razoável da nossa parte. Deu para experimentar o Samaris a 8. Com tempo vamos lá... temos mais dois jogos e vamos mostrar mais do que mostramos hoje.

Tommytukamoto


dfernandes

Citação de: ZICKLER em 25 de Julho de 2015, 03:37
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2015, 03:36
Citação de: dfernandes em 25 de Julho de 2015, 03:28
Agora vendam o Gaitan e o Jonas. A sério.
o jonas não me pareceu nada satisfeito , sozinho na frente não vai fazer nada

Com menos 1........

Pequeno pormenor

Tivemos oportunidades de golo pa crl 11 contra 11. Só vi 1 no jogo todo. Mas deve ter sido por ter começado a ver o jogo aos 15 minutos. Acredito que o resto deve ter sido brilhante.

Schweisen Tiger

Citação de: André Sousa em 25 de Julho de 2015, 03:02
Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Julho de 2015, 02:21
Porque se o Talisca não sabe jogar de costas, vai ter de ser o parceiro de ataque a faze-lo mais vezes. Vai ter que estar enfiado entre os centrais mais vezes, vai ter que levar porrada mais vezes...o futebol do Jonas é superior quando sai dessa zona, vem mais atrás buscar a bola e pode entrar em tabelas. Alguém que leve a porrada por ele...pelo menos de forma mais equitativa. Jonas e Talisca não ligou bem na época passada por isto mesmo...gostavam ambos de vir de trás, mas depois faltava o elemento de apoio que pudesse fazer parte substancial desse trabalho. Por isso Lima e Jonas resultou, por isso Talisca e Lima, Jonas e Derley , Talisca e Derley resultaram melhor que Talisca e Jonas.

E jogar de costas não é dar apoios frontais, por exemplo? É que isso não é ficar enfiado no meio dos centrais...

Não resultou porque o Talisca, ofensivamente, ainda é pouco intenso e não sabe jogar de costas para a baliza. E isto não é ficar enfiado no meio dos centrais. É baixar para uma área do jogo onde consiga receber e jogar logo, libertando os colegas e criando desequilíbrios.


"E jogar de costas não é dar apoios frontais, por exemplo? É que isso não é ficar enfiado no meio dos centrais... "

Sim. E o Talisca não sabe faze-lo e o Jonas precisa de jogar com alguém que o faça. E sim, também é ter que ficar enfiado entre os centrais, quando a situação o exige...como ficaram muitas vezes o Lima e o Derley, para devolver ao Jonas...coisa que o Talisca não faz.


"Não resultou porque o Talisca, ofensivamente, ainda é pouco intenso e não sabe jogar de costas para a baliza. E isto não é ficar enfiado no meio dos centrais. É baixar para uma área do jogo onde consiga receber e jogar logo, libertando os colegas e criando desequilíbrios."

Não resultou para o Talisca, porque o Talisca só sabe jogar de trás para a frente, com bola no pé corrida, ou com algúem que lhe dê o apoio frontal para ele atirar. Nem sequer é particularmente forte em diagonais. Se jogar numa dupla, ele terá de ser sempre o jogador que parte de trás e vê a baliza de frente e alguém terá de ficar a jogar mais vezes de costas para o servir. Ora...como o Jonas também precisa de fazer o mesmo movimento, para que o seu jogo tenha a qualidade que todos conhecemos e como em termos de concretização e contributo para o jogo da equipa, o Jonas é superior...é o Jonas que tem que ficar nessa vaga preferencialmente. Portanto, se para Talisca jogar como avançado, o  rendimento de Jonas tem de ser consideravalmente afetado, é preferível que Talisca vá para o banco e entre um jogador que tenha mais à vontade a jogar na area, para que se explore as carateristicas de Jonas.

Talisca, em 442 com Jonas...só quando aprender a jogar de costas...e nunca em detrimento do aproveitamento do melhor de Jonas. Não tem que ser Talisca a jogar sempre de costas para Jonas, mas teria que o fazer incomparavelmente mais vezes que as que faz atualmente, para a coisa funcionar em condições. Neste momento, Talisca não encaixa em nenhum lugar do 11...nem nas alas, porque não está talhado para jogar aí, nem no miolo, porque não tem a intensidade necessária, nem o jogo defensivo para fazer o lugar, nem a avançado...porque há Jonas.

TombaLadeiras

Citação de: dfernandes em 25 de Julho de 2015, 03:29
Citação de: TombaLadeiras em 25 de Julho de 2015, 03:28
Citação de: Janecas em 25 de Julho de 2015, 03:23
Já paravam de buscar a época passada como exemplo pa justificar tudo o que se passa nesta.

Foda-se.
É uma chatice haver algo que contrarie todo o derrotismo que por aqui se lê, não é?

Tanta pré época má do Benfica que deu em merda. Tanta mesmo.

Desde quando é que uma pré época fraca é garantia de sucesso?

Foda-se que o pessoalmente agarra-se a tudo.
O contrário também se aplica.

PattyBrooks

Gostei da tentativa de imitação do Rui ao esquema de 4 médios centro no onze do Flopetegui. Mais um par de "médios" e dava uma sessão espirita.

JoãoD

Citação de: diob121 em 25 de Julho de 2015, 03:37
Citação de: JoãoD em 25 de Julho de 2015, 03:35
Citação de: diob121 em 25 de Julho de 2015, 03:34
Citação de: JoãoD em 25 de Julho de 2015, 03:30
Já não falta assim tanto para a Supertaça e ainda andamos em treinos de captação.
Denunciado.
Oh pato não tas no off-topic. Aqui fala-se de assuntos sérios  :disgust:
O0
E estou a falar bem. Treinos de captação seu pato? não jogámos contra equipas de merda. Foi um jogo razoável da nossa parte. Deu para experimentar o Samaris a 8. Com tempo vamos lá... temos mais dois jogos e vamos mostrar mais do que mostramos hoje.
Mais 3.
Concordo com tudo o que disseste, não sei onde o meu comentário contraria isso.
A 2 semanas da Supertaça ja devíamos estar a trabalhar com o plantel quase final e não é isso que eu vejo.

danny82

Citação de: Eduardo Monteiro em 25 de Julho de 2015, 03:37
Admira-me é certos pais deixarem os filhos acordados até tão tarde.
Já deviam estar na caminha a beber leite com nesquik, em vez de escreverem merda.  :buck2:

Estão de férias ;-)

MiguelPalma92

Só um pormenor, a Fiorentina já leva mais jogos nas pernas, vale o que vale

dmc

Citação de: rlaranjeiro em 25 de Julho de 2015, 03:33
Citação de: dmc em 25 de Julho de 2015, 03:28
Citação de: rlaranjeiro em 25 de Julho de 2015, 03:22
Citação de: dmc em 25 de Julho de 2015, 03:20
Eu gostei do que vi. Até à expulsão do capitão vi uma boa pressão sobre o portador da bola, vi consistência defensiva e uma agradável circulação de bola.
Eu gosto deste futebol mais certinho e menos vertiginoso da era JJ. Podemos ter menos chances de golo, mas vamos permitir muio menos vezes que os adversários cheguem à nossa área.

Ficou também claro que precisamos de ir ao mercado. É preciso um DD, um PDL e um extremo. Gostava de ver o ex-QPR (não sei escrever o nome dele) para perceber se precisamos de ir ao mercado por um médio.

Vamos ser campeoes da possession este ano!

Que campeões da possession?? Neste momento não exijo grande futebol ao Benfica. Mas do que vi, gostei.
Há um ano atrás, com a mesma equipa, perdemos os jogos ou quase todos e não se via nada de futebol. Era confrangedor.


Vai la ver a equipa que jogou na pre-epoca do ano passado e depois volta a postar.

Ja para nem falar que o RV a unica coisa que esta a fazer e' a manter exactamente tudo igual da epoca passada enquanto que o JJ perdeu 7 dos titulares. Nem apostar nos famosos jovens aposta.

E eu nem me importei nada que o JJ saisse, importei-me foi com a escolha para o substituir. E agora que vejo que ele nem ideias proprias tem, nem sei o que dizer...

Sim, não havia Jonas, mas havia um treinador com 5 anos de casa e com processos consolidados.

Eu também não escolheria o RV, mas não é na pre-época que vou julgar o homem. Depois, tenho a perfeita noção que o plantel é limitado. Precisamos de 2 ou 3 reforços para o 11.

Relativamente à falta de ideias, vi um Benfica, que apesar de jogar com 2 avançados, mostrou uma dinâmica bem diferente dos anos com o JJ.