Pré-Época 2015/2016

Blitzer

Alguém tem as estatísticas do jogo ?
Foi impressão minha ou só fizemos 2 remates á baliza ?

Penalty do Jonas e um remate do Gaitan fora da aérea que o GR não agarrou á primeira.

É pouco, muito pouco !

theholyguy

Eu continuo a achar q só nos falta eficácia a marcar...e físico pa pressionar...s isso s resolve com um PL e uns laterais decentes já era meio caminho andado...ganhámos nos penaltys a nossa sorte tá a mudar...vai ser uma liga como a de 2005 vai ganhar o menos pior lool pelo q vejo as osgas e a vara a jogar lool

Rumo ao tri


PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2015, 14:38
André Almeida é um bom suplente pela sua polivalência, mais do que propriamente ter qualidade acima da média numa posição em específico. Nunca poderá ser titular de uma equipa como a nossa, e terá enquadramento no plantel numa lógica de colmatar baixas repentinas.


Ola John é despachar urgentemente pelo menos procurando não ter muito prejuízo. Já se viu que o jogador simplesmente não tem perfil e/ou espírito competitivo para ser titular por exemplo num Marítimo, quanto mais suplente utilizado num clube como o Sport Lisboa e Benfica.

Eliseu e Marçal juntos talvez fizessem um defesa esquerdo bom. Assim não dá. É estar a hipotecar completamente o futuro do clube com duas laterais sem profundidade, ritmo ou sagacidade , quer a defender quer a atacar convenientemente.

Sílvio é solução tanto para a esquerda como para a direita, mas é demasiadamente curto e bastante propenso a lesões. De jogadores aceitáveis para as laterais, sobram-nos Dois!! jogadores, sendo um deles recém promovido à Equipa A! (Sílvio e Nélson Semedo). Não vejo o Lindelof como lateral.

Pontos positivos tenho que destacar o Jonathan e o Carcela, que a meu ver serão boas alternativas e potenciais titulares no imediato (nem tudo pode ser mau).

Vendendo o Gaitan ficamos com uma equipa banal (desculpem, é a minha opinião). Banal porque ficamos completamente reféns da inspiração de algum jogador, e os predestinados começam a escassear. Não há ainda automatismos nem movimentações que mascarem a falta de ecletismo da equipa. Nem rasgos individuais que acelerem a sua implementação.

Talisca não se sabe bem onde poderá render. Prometeu muito no primeiro jogo mas as experiências têm condicionado a sua integração no onze titular.

Jonas nunca poderá jogar fixo na frente, abandonado e sozinho, ainda mais sem apoio dos laterais. É ridículo e cria-se um afunilamento no centro do terreno e uma fractura táctica entre o meio campo e o ataque. Não havendo subida dos laterais, compensação dos médios e extremos, o carrossel ofensivo simplesmente eclipsa-se e o jogo fica mastigado no centro, sem que haja a abertura de espaços e a movimentação constante das peças.

Os jogadores simplesmente não sabem como se hão-de movimentar de forma a abrir espaços, porque não conhecem as movimentações base dos colegas, principalmente nos corredores laterais.

Se os laterais não avançam ou recuam em bloco e em concordância com os extremos e médios, o ataque fica abandonado (médio ofensivo, avançados), e o jogo invariavelmente esbarra na falta de acutilância e velocidade.

Se não temos laterais rápidos ofensivos, pouco há a fazer. Se não temos médios ofensivos e avançados que recuem para abrir espaços, nada há a fazer. Se não temos inteligência em campo que ocupe espaços através da troca de posições e da articulação entre sectores, nada há a fazer.

Temos 2 laterais muito pobres ofensivamente (Eliseu e André Almeida) e 2 laterais muito pobres defensivamente (Marçal e Sílvio). Não gosto do Sílvio a defender, exceptuando na esquerda.

Conclusão, isto está francamente difícil e é perfeitamente legítimo estar pessimista nesta altura.

Não é ser profeta da desgraça, não é apregoar o Bi e o Tri que o faz mudar, não é chamar o ex treinador para validar argumentos.

É colocar o dedo nas (várias) feridas antes que seja demasiadamente tarde. Ainda estamos a tempo de mudar muita coisa mas para isso é preciso deixarmo-nos de Estruturas e dos reforços dentro de casa e arregaçar as mangas.

A Estrutura também é isto. Admitir os erros e se calhar reconhecer que se quis dar um salto maior do que as pernas. São urgentes reforços de qualidade e para ontem! Pelo menos um lateral direito titular de caras, um lateral esquerdo titular de caras, um ponta de lança titular de caras e um extremo titular de caras ! (no caso de sairem Gaitán e, espero bem que sim! Ola John).
Grande post! Está aqui tudo o que penso 100% de acordo.

Maytay

Eu acho lamentável a realizar a Eusebio Cup sem que a maior parte dos benfiquistas possa ver...que foi o meu caso .... 3h05 ??? eu por acaso tou de ferias esta semana mas onde estou não tenho Internet em condições para ver o jogo e nem cafes abertos as 3h..

O dinheiro não pode valer tudo...não vou ver o jogo porque não gosto de ver os jogos depois de saber o resultado.

Esta pré-epoca não tem sido uma lastima e com jogos ás horas que tem sido ainda pior.

ricardoshearer

Citação de: Maytay em 29 de Julho de 2015, 15:51
Eu acho lamentável a realizar a Eusebio Cup sem que a maior parte dos benfiquistas possa ver...que foi o meu caso .... 3h05 ??? eu por acaso tou de ferias esta semana mas onde estou não tenho Internet em condições para ver o jogo e nem cafes abertos as 3h..

O dinheiro não pode valer tudo...não vou ver o jogo porque não gosto de ver os jogos depois de saber o resultado.

Esta pré-epoca não tem sido uma lastima e com jogos ás horas que tem sido ainda pior.
A Eusébio cup não foi ontem, ainda há-de ser.

Manso28

A equipa defensivamente teve melhor colocada em campo apesar dos mexicanos serem mais fracos. A equipa rebentou a partir dos 25 minutos o que era algo expectável. Gosto da pressão alta da equipa mas é preciso ter cuidado quando a equipa contraria passa a zona de pressão, existe muito espaço para depois poderem criar perigo. Acredito que contra equipas fracas funcione mas contra equipas com qualidade é um grande risco.

O RV tem de saber o que quer para equipa, se quer jogar em 442 então precisa de ir buscar um ponta de lança mais de área, se quer jogar em 433 tem de ir buscar um avançado que possa jogar na faixa mas que apareça na zona de finalização para poder combinar com o Jonas e aproveitar as subidas e tabelinhas dele.

Tem de ir buscar pelo menos 1 lateral com qualidade para dar profundidade à equipa pelo menos numa das faixas.

é preciso trabalhar as bolas paradas tanto defensivamente como ofensivamente.

O que mais me tem desagradado nos jogos é a simetria da táctica do RV. Poderia usar um lateral mais ofensivo que desse profundidade a esse lado e colocar um extremo que jogasse mais em espaços interiores para conseguir dar mais apoio aos médios ou ao proprio avançado e do outro optar por um jogador de linha e que o lateral fosse mais comedido nas subidas...

Vamos ver como é que ele se vai apresentar no jogo da supertaça mas pelo que vejo apostaria em:

                                        Julio César

Silvio             Luisão                           Jardel         Eliseu

                                                    Samaris
                            Pizzi
Carcela                             Talisca                          Gaitan

                                           Jonas

Preferia que ele optasse por jogar com o Jonhatan no lugar do Talisca mas isso não ira acontecer.

Manso28

Citação de: Maytay em 29 de Julho de 2015, 15:51
Eu acho lamentável a realizar a Eusebio Cup sem que a maior parte dos benfiquistas possa ver...que foi o meu caso .... 3h05 ??? eu por acaso tou de ferias esta semana mas onde estou não tenho Internet em condições para ver o jogo e nem cafes abertos as 3h..

O dinheiro não pode valer tudo...não vou ver o jogo porque não gosto de ver os jogos depois de saber o resultado.

Esta pré-epoca não tem sido uma lastima e com jogos ás horas que tem sido ainda pior.

A Eusébio cup vai ser na madrugada de 2a...

Em relação às horas dos jogos ate entendia isso se os adeptos do Benfica fossem todos de Portugal mas o Benfica é um clube com dimensão mundial e lá por 4 ou 5 jogos serem fora do nosso horário serão certamente as poucas oportunidades que muitos adeptos do nosso clube possam ver o Benfica a horas decentes. Quando jogamos as 3 da tarde pensam nos adeptos que ha espalhados pelo mundo que não possam ver o Benfica?

Isso não invalidade que a preparação desta pré época tenha sido bem feita, porque não foi.

jdrodrigues

Alguém me pode dar um link para arranjar o jogo? O meu pai não conseguiu ficar acordado e agora gostaria de ver o jogo.

Thanks \o

vermelhoftw

Citação de: Manso28 em 29 de Julho de 2015, 16:04
A equipa defensivamente teve melhor colocada em campo apesar dos mexicanos serem mais fracos. A equipa rebentou a partir dos 25 minutos o que era algo expectável. Gosto da pressão alta da equipa mas é preciso ter cuidado quando a equipa contraria passa a zona de pressão, existe muito espaço para depois poderem criar perigo. Acredito que contra equipas fracas funcione mas contra equipas com qualidade é um grande risco.

O RV tem de saber o que quer para equipa, se quer jogar em 442 então precisa de ir buscar um ponta de lança mais de área, se quer jogar em 433 tem de ir buscar um avançado que possa jogar na faixa mas que apareça na zona de finalização para poder combinar com o Jonas e aproveitar as subidas e tabelinhas dele.

Tem de ir buscar pelo menos 1 lateral com qualidade para dar profundidade à equipa pelo menos numa das faixas.

é preciso trabalhar as bolas paradas tanto defensivamente como ofensivamente.

O que mais me tem desagradado nos jogos é a simetria da táctica do RV. Poderia usar um lateral mais ofensivo que desse profundidade a esse lado e colocar um extremo que jogasse mais em espaços interiores para conseguir dar mais apoio aos médios ou ao proprio avançado e do outro optar por um jogador de linha e que o lateral fosse mais comedido nas subidas...

Vamos ver como é que ele se vai apresentar no jogo da supertaça mas pelo que vejo apostaria em:

                                        Julio César

Silvio             Luisão                           Jardel         Eliseu

                                                    Samaris
                            Pizzi
Carcela                             Talisca                          Gaitan

                                           Jonas

Preferia que ele optasse por jogar com o Jonhatan no lugar do Talisca mas isso não ira acontecer.


a pressao e tao mal feita meu deus, tal como tu dizer cada vez que passam a zona de pressao fica um espaco gigante entre o meio campo e a defesa, isto porque a defesa nao pressiona, quando pressionas desta forma tens de pressionar como um tudo, em equipa, neste caso apenas pressionam o ataque e o meio campo e a defesa fica la atrás criando um fosso gigante, pressao ao nivel dum penafiel

Andris

Citação de: jdrodrigues em 29 de Julho de 2015, 16:13
Alguém me pode dar um link para arranjar o jogo? O meu pai não conseguiu ficar acordado e agora gostaria de ver o jogo.

Thanks \o
É melhor dizeres ao teu pai para pensar 2 vezes antes de ver o jogo, mas...

https://www.youtube.com/watch?v=AozDgrIrAl8


jdrodrigues

Citação de: Andris em 29 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: jdrodrigues em 29 de Julho de 2015, 16:13
Alguém me pode dar um link para arranjar o jogo? O meu pai não conseguiu ficar acordado e agora gostaria de ver o jogo.

Thanks \o
É melhor dizeres ao teu pai para pensar 2 vezes antes de ver o jogo, mas...

https://www.youtube.com/watch?v=AozDgrIrAl8

Thanks. Eu já lhe disse que o jogo foi um bocado seca. Vai acabar a adormecer no sofá.

d1keke

O futebol que se pratica em cada equipa é sempre ha imagem do treinador que la esta. Ja tava a espera que o benfica do rui vitoria fosse um futebol choco e mais "defensivo" comparado as epocas anteriores. Nao estou nada supreendido pelo futebol que temos praticado.. acompanhei alguns jogos do Vitória e era isto mesmo.. futebol sufrivel e la aparecia uma bola parada que dava golo ou outro lance de insistencia. Contando claro que os jogadores do vitoria vinham da B etc

RobertEnke1

É com uma tristeza enorme que digo que não vou ver um jogo do Benfica por opção.

Não me lembro de isto me acontecer.

Abidos

Citação de: RobertEnke1 em 29 de Julho de 2015, 16:58
É com uma tristeza enorme que digo que não vou ver um jogo do Benfica por opção.

Não me lembro de isto me acontecer.
Se não visionares o jogo, devido às opiniões aqui do Forum, isso sim, é muito triste.
Acreditar que as opiniões expressas por aqui, são lúcidas e equilibradas, é ridículo...

Nem nos Fóruns dos Dragartos, se fala tão mal do Benfica e dos seus funcionários.