Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 13 de Dezembro de 2015, 12:36
Só agora tive oportunidade de ver o jogo.

Algumas notas:

1 - Mais uma vez, excelente caudal ofensivo.

2 - A dupla Jonas Pistolas e Mitrogolos, é para manter muito e muito tempo.

3 - Jonas pareceu-me melhor fisicamente

4 - Pareceu-me ser o pior jogo do Renato (decréscimo de rendimento era espectável). Há que saber lidar muito bem com esta situação (sobretudo anímica) do miúdo.

5 - Rui Vitória esteve excelente nas substituições. Voltou a ler muito bem o jogo.

6 - Excelente jogo de futebol. Muito interessante este Setúbal, não é à toa que ocupa a sua posição no campeonato. Naturalmente que teve alturas do jogo em que esteve bem fechado lá trás, mas isso é o normal das equipas ditas pequenas. 6 golos e boa intensidade de jogo. Valeu bem o bilhete pago.

7 - Penso que ficou comprovado o que já tinha escrito aqui algumas vezes: O Eliseu não ataca mais porque joga o Gaitan. Notou-se claramente neste jogo que subiu muitas vezes, deu várias linhas de passe e até pressionou alto.

8 - Neste jogo os nossos laterais, ofensivamente, estiveram muito bem. Sempre a apoiar.

9 - O jogo do Benfica teve momentos maus, nomeadamente uns 10 ou 15 min na segunda parte (quando o Setúbal faz o 1-3), mas de resto fizemos um excelente jogo. Atacamos pelas alas, pelo meio, pelas alas e novamente pelo meio. Muito diversificado.

10 - Mais um excelente jogo do Lisandro e mais um jogo "menos conseguido" do Jardel....

11 - Julio Cesar aparenta estar a atravessar uma fase menos boa. Tem comprometido "demasiadas" vezes para o que nos habituou...

12 - Djuricic..... mostrou porque se pede tanto (aqui no SB) que seja aposta. Claramente pode dar-nos várias soluções no ataque. Sobretudo naquele jogo "entrelinhas".

13 - O Guedes manteve a sua exibição apagada que já vem de alguns jogos. Será o naturalmente escolhido para sair do 11 para regressar o Gaitan. Aquele lance no final (em que o Mitrogolos acaba por marca golo) não pode falhar aquilo.... tinha o defesa e o Guarda-Redes já deitados... não pode falhar.... Tinha-lhe feito muito bem aquele golo....



Boa série de resultados no campeonato. Acho que já vamos em 5 vitórias consecutivas. É muito importante ganhar ao União da Madeira para nos mantermos a 3 pontos do 2.º Lugar e a 5 pontos do 1.º.


Apenas para terminar. Continuo a ver melhorias na equipa, ao contrario da maioria do pessoal aqui, mas já escrevi sobre esse tema.

Carrega Benfica.

Só li até à 6, confesso, mas devo dizer que adoro a televisão nos Açores.  :metal:

Sickness:SLB

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2015, 12:55
Citação de: G-Man em 13 de Dezembro de 2015, 12:32
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Dezembro de 2015, 12:30
Citação de: G-Man em 13 de Dezembro de 2015, 12:26
Para aí 60% das equipas do campeonato são muito fracas, é normal uma equipa que tenha melhores jogadores ganhar grande parte dos jogos e marcar muitos golos.
sim sim...normalissimo.

ultimos 4 jogos do tortin para o campeonato. acabaram todos 1-0.
O torting está a jogar para ganhar a liga, não se andam a desgastar em jogos contra coxos.

:bow2:

O JJ treina tudo ao detalhe,tanto que até treinou o lance do Tonel vezes sem conta.

:bow2:

O do Tonel, o do Murillo, o do Naldo em Arouca (excelente trabalho defensivo!), e mais um ou outro detalhe que não me recordo agora eheh

fred_slb

Citação de: Theroux em 13 de Dezembro de 2015, 13:03
Citação de: nuno666 em 13 de Dezembro de 2015, 13:00
Citação de: Kyoto em 13 de Dezembro de 2015, 12:39
Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2015, 12:26
Épico o que aqui se passa.

Fomos ao Dragão jogar sem medo, fez um jogo super competente e perdemos num lance.

- Rui Vitória é uma merda!

Fomos ao Dragão jogar a medo, perdemos o jogo num lance do kelvin.

- Jorge Jesus é o maior, perdemos num lance que só acontece 1 num milhão.


Perdemos um jogo fora de casa com o Arouca.

- RV é uma merda, ninguém perde com o Arouca.

Perdemos um campeonato em casa com o Estoril.

- JJ é maior, nem que jogassemos 3 horas iamos ganhar, a bola não queria entrar.


É

P

I

C

O

!
para o bem e para o mal o Jesus ganhou campeonatos no Benfica ja para n falar da qualidade do futebol que a equipa produz

este ultimo ano foi de uma qualidade tao grande que ate rezávamos a todos os santinhos para o jogo acabar logo e pensar no próximo....quando se mentalizam que sem omeletes não se faz ovos'?? nem Jorge jesus estaria em primeiro com este plantel nem mourinho ganhava a liga dos campeões com este plantel


Mas ele está em 1º com um plantel bem pior...

Achas mesmo o plantel do Sporting pior que o do Benfica?

Eu ao ver posição a posição até acho os planteis bastante equilibrados não?

PS: Na minha opinião a diferença é a qualidade do treinador.

Pusgas

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2015, 11:32
Eu claramente não partilho da grande maioria das opiniões dos benfiquistas aqui do forum.

Ter uma equipa a ganhar consecutivamente os seus jogos marcando 3, 4 golos não pode ser só obra do acaso e das individualidades.

A equipa do Benfica joga bem, é sólida e mostra uma linha de jogo bem definida?

Não, não mostra.

A equipa do Benfica não joga nada, não mostra fio do jogo, é de uma pobreza que não se aproveita nada?

Não, também não é assim.

O Benfica tem 2 laterais a jogar que não servem para um campeão nacional.

Sem querer desculpar o RV, a Direcção do Benfica cagou completamente na equipa e nos títulos ao não tentar substituir o Maxi Pereira.

André Almeida  não é lateral.
Silvio é um flop impingido pelo Atlético de Madrid.
O Nelson Semedo é um mero acaso, uma feliz descoberta do Rui Vitória.

Tivesse Jesus continuado no Benfica e o Benfica teria contratado um Lateral até 1 de setembro, o Nelson nem cheirava.

Do outro lado, Eliseu é fraco... mas já é fraco há muito tempo.

No ano anterior o problema notava-se menos porque o Benfica jogava com mais 3 defesas bastante competentes.

Este ano a defesa está mais frágil e os problemas do Benfica começam precisamente ai, na defesa.

Quando temos uma Direcção que abdicou de ganhar e de manter a competitividade não fortalecendo devidamente a equipa, estar a pedir ao treinado que o faça pela Direcção é um absurdo.

Com uma pré-época completamente amadora, com reforços que não servem, com jogadores a terem que jogar até mostrarem de vez que não servem (Talisca por ex.), com tantas lesões e mudanças... tendo indo a Braga, ao Dragão e já ter jogado com o SCP, o campeonato que estamos a fazer está muito longe de ser mau.

A eliminação na Taça foi uma eliminação completamente normal.

A supertaça e a derrota em casa por 3-0 foram os resultado mais difíceis de digerir.

Mas considerando a Liga do Campeões e o Campeonato que estamos a fazer, acho que o saldo ainda é positivo e penso que o Benfica vai melhorar.

Tens razao na mensagem que transmites sobre o RV.

Contudo:

- O RV Nao descobriu o Semedo, Ja la estava e independente do treinador seria o nosso lateral

- o Eliseu tem estado muito bem em various jogos. Nada como o ano passado.

- tomaramos nos ter Mais Andres Almeidas

- Silvio Nao é flop. Estava a exibir-se a grande nivel antes da lesao. E sempre foi melhor do lado esquerdo

AnotherDoom

Citação de: Pusgas em 13 de Dezembro de 2015, 13:52


Contudo:

- O RV Nao descobriu o Semedo, Ja la estava e independente do treinador seria o nosso lateral

- o Eliseu tem estado muito bem em various jogos. Nada como o ano passado.

- tomaramos nos ter Mais Andres Almeidas

- Silvio Nao é flop. Estava a exibir-se a grande nivel antes da lesao. E sempre foi melhor do lado esquerdo

O RV descobriu no sentido de apostar nele e só apostou nele porque Silvio estava lesionado e não se contratou nenhum defesa direito.

Outro treinador que não RV, podia ter apostado de André Almeida desde o dia 1.

Atenção, eu gosto bastante do André Almeida, mas não acho que seja o Defesa Direito que o Benfica precisa.

O Eliseu é o elo mais fraco da defesa, sempre foi.... mesmo que faça melhores exibições.

O Silvio é um flop, precisamente por isso... nunca podemos contar com ele a 100%. Lesões atrás de lesões, mais tempo lesionado que a exibir-se a bom nível.

Red Men

Deve-se dar tempo ao homem para se adaptar, para se ajustar, para crescer e para aprender.
O próprio JJ  no primeiro ano ganhou o campeonato porque a Equipa estava feita, os adversários directos foram apanhados desprevenidos e correu-lhe tudo de feição, no ano a seguir foi o que se viu.

De seguida aprendeu, e muito e pode agradecer isso ao Benfica, ser o treinador que hoje é, porque nos primeiros dois anos, coitadito, nem falar sabia.
Esta época a pressão é muita, os nossos adversários reforçaram-se como há muitos anos não o faziam, a pressão à arbitragem (Que só nos tem prejudicado) o desinvestimento no Plantel, colocam as coisas muito mais difíceis.

Mas eu acredito que ainda há muito a dizer esta época, não atiro a toalha ao chão. sou um verdadeiro Benfiquista, cresci a ver o Benfica Europeu, o Benfica de Eusébio e, na minha humilde opinião, o Mister RV, fez coisas menos boas, mas também já fez coisas boas, só temos de dar tempo e confiança a um um homem que é Benfica, a um homem sério que tem a mística do Glorioso.

Este ano não ganhamos o campeonato, paciência, temos muitos anos à nossa frente e esqueçamos os traidores, os que cospem no prato que lhes deu de comer, porque os dias de glória não são eternos e, mais tarde ou mais cedo, vamos ter motivos para sorrir e vê-los por baixo.

Eu também gostaria de ir em primeiro lugar no campeonato, de preferência com meia dúzia de pontos de avanço, mas tenho de saber esperar, e se, por ventura esta época não for campeão, também não vou desistir, não vou deixar de ser Benfiquista, vou apoiar mais ainda, com a convicção que as mudanças e as alterações vão ser benéficas para o futuro do Clube.

Este  ano podemos não ganhar nada importante, mas talvez ganhemos um treinador de futuro, um homem sério, um homem que sabe aproveitar a formação (Onde são investidos milhões), onde não se colhiam grandes frutos, pelo menos os esperados.
Carrega Benfica, carrega RV.




Francescoli

O André Almeida só fez duas assistências ontem, realmente não serve.

Este tipo de preconceitos irrita-me profundamente, o rapaz tem sido consecutivamente dos melhores da epoca desde que passou para lateral e mesmo assim, não serve. Porque não!

A mesma merda com o Pizzi e o Lisandro, continua-se a menospreza-los. Porque sim!

Adepto10

A equipa está a estabilizar e a ter mais confiança, agora q o Pizzi se afirmou, é aguardar por Gaitan, Guedes para o banco, Djuricic ter mais oportunidades e Talisca bancada, até ter outra atitude...nem q faça uns jogos pela eq b só para se manter ativo...

karrizen

Citação de: GoloDeLetra em 13 de Dezembro de 2015, 13:16
Ridiculo aquele penalty sobre o Djuricic nao ter sido assinalado

Quanto ao jogo .. visto que jogamos sem 4 titulares e com meio Samaris e meio Guedes , nao està mal , a equipa està a crescer .
Esticou-se no teatro...
de resto concordo

mramalhadas

#100689
Quando não entra com o esquema Jesusiano é porreiro, mas pouco ou nada se joga(mesmo com vários titulares afastados) e o Pizzi na ala (posição de origem ) é melhor.

hertz

«Em Portugal quem chega aqui e arrasa os adversários com exibições galopantes e vitórias categóricas? Estamos a fazer muitos golos, tem de ser valorizado. Há equipas que não ganham os seus jogos após as jornadas europeias e nós chegámos aqui e impusemo-nos. Em Portugal não vejo ninguém com um ataque tão avassalador»


É que têm sido umas exibições...

ricardoshearer

Citação de: fred_slb em 13 de Dezembro de 2015, 13:51
Citação de: Theroux em 13 de Dezembro de 2015, 13:03
Citação de: nuno666 em 13 de Dezembro de 2015, 13:00
Citação de: Kyoto em 13 de Dezembro de 2015, 12:39
Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2015, 12:26
Épico o que aqui se passa.

Fomos ao Dragão jogar sem medo, fez um jogo super competente e perdemos num lance.

- Rui Vitória é uma merda!

Fomos ao Dragão jogar a medo, perdemos o jogo num lance do kelvin.

- Jorge Jesus é o maior, perdemos num lance que só acontece 1 num milhão.


Perdemos um jogo fora de casa com o Arouca.

- RV é uma merda, ninguém perde com o Arouca.

Perdemos um campeonato em casa com o Estoril.

- JJ é maior, nem que jogassemos 3 horas iamos ganhar, a bola não queria entrar.


É

P

I

C

O

!
para o bem e para o mal o Jesus ganhou campeonatos no Benfica ja para n falar da qualidade do futebol que a equipa produz

este ultimo ano foi de uma qualidade tao grande que ate rezávamos a todos os santinhos para o jogo acabar logo e pensar no próximo....quando se mentalizam que sem omeletes não se faz ovos'?? nem Jorge jesus estaria em primeiro com este plantel nem mourinho ganhava a liga dos campeões com este plantel


Mas ele está em 1º com um plantel bem pior...

Achas mesmo o plantel do Sporting pior que o do Benfica?

Eu ao ver posição a posição até acho os planteis bastante equilibrados não?

PS: Na minha opinião a diferença é a qualidade do treinador.
Qual era o jogador do zbordingg, que entrava de caras no nosso 11 principal?

Theroux

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2015, 14:18
«Em Portugal quem chega aqui e arrasa os adversários com exibições galopantes e vitórias categóricas? Estamos a fazer muitos golos, tem de ser valorizado. Há equipas que não ganham os seus jogos após as jornadas europeias e nós chegámos aqui e impusemo-nos. Em Portugal não vejo ninguém com um ataque tão avassalador»


É que têm sido umas exibições...

Isto está ao nível da pior basófia dos 6 anos de Jesus. Que falta de noção do caraças.

Almareado

Espero muito o dia em que o Benfica se apresente na máxima força e aí é que vou avaliar definitivamente o RV.

Tem que fazer a época toda!

Woody

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2015, 14:18
«Em Portugal quem chega aqui e arrasa os adversários com exibições galopantes e vitórias categóricas? Estamos a fazer muitos golos, tem de ser valorizado. Há equipas que não ganham os seus jogos após as jornadas europeias e nós chegámos aqui e impusemo-nos. Em Portugal não vejo ninguém com um ataque tão avassalador»


É que têm sido umas exibições...

Ele disse isto? Aconselha-se menos desespero...