Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Delirium Tremens em 22 de Dezembro de 2015, 16:23
Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:18
Ver isto quando havia qualidade de jogo e a equipa sabia o que fazer em campo...

https://m.youtube.com/watch?v=5TTcd4vWwy4

E depois assistir ao bico para a frente...

É um exemplo de uma jogada que não acho que seja trabalhada, mas sim fruto da capacidade, inspiração e sentido de oportunidade de jogadores como Salvio, Lima, Gaitán e Maxi.

Repara que o Maxi ainda hesita antes de abrir linha de passe ao Gaitán... Numa fração apercebe-se que é por ali que tem de entrar.

E nem vou referir o facto de já estarem 3-0 aos 35 minutos...


Isso de jogadas treinadas hoje em dia é mais mito que outra coisa. Trabalha-se princípios, ideias de jogo.

Não se treina a jogada A, B, C e D. Onde o lateral mete sempre no médio, o médio sempre no extremo. Um analista adversário vê isso duas, três vezes e num instante sabe como parar isso. Claro que há jogadas básicas, tabelinhas tradicionais. Mas no geral treinam dinâmicas de jogo, ideias, princípios, apoios, passe sob pressão. Situações de jogo, no fundo. Quando temos bola do lado esquerdo, quando não temos bola e o adversário está na defesa, quando temos menos 1 jogador, quando temos mais 1 jogador. Os exs são sempre assim. Em termos tácticos as coisas também são diferentes. Uma equipa a defender pode estar em 4-3-3 e a atacar em 4-2-4. Treinam-se dinâmicas e situações de jogo.

pinheiro3

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:21
Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

A malta é muito histérica e exagerada. Depois agora há demasiados gifs de autopsias a jogadas que correram mal e vai tudo atrás daquilo, como se tudo se resumisse àquilo...


Mesmo sem querer, disseste tudo.


Não percebi o comentário.

Note-se que eu também gosto de ver análises, concordando mais com umas do que com outras, o problema é que muitos se calhar nem os jogos vêem e tomam aquelas partes que estão menos bem no nosso jogo pelo todo, como se o Benfica fizesse porcaria durante 90 minutos...

Há demasiados gifs a jogadas que correram mal. Se há demasiados gifs, também há demasiadas jogadas a correrem mal.

Eu percebo que há gente que não goste das análises e de resumir um jogo a isso. Eu concordo que há muito mais num jogo, mas quando as análises têm em média 40 gifs por jogo, acredita que não há muito mais para falar e está lá praticamente todas as ideias do que se passou. No entanto, continuo a perceber quem prefira ver o jogo e ter a sua opinião e depois ter a oportunidade de ver uma análise. O que não se pode é fazer como muitos que aí andam. Quando são lances a dizer bem, já foi uma maravilha de análise, quando não se vê nada em campo, já não presta e não se pode ir atrás disso.

O que eu acho é que a análise é apenas um complemento, já que acho que todos temos a noção do que a equipa não joga até agora. Se vai melhorar ou não com outros jogadores, logo se vê, mas acho que não vai ser muito melhor que isto o colectivo e as ideias de jogo.

VALEBEM

A lesão do Semedo foi um grande handicap. Porque vinha da embalagem da enorme jogatana em Madrid, onde para mim foi o nosso melhor jogador, dada a facilidade com que queimou linhas em progressão, passando várias vezes por 3 e 4 jogadores do Atlético, levando a equipa para a frente, e da titularidade na seleção, e não conseguiu capitalizar isso.
Depois, quando o Sílvio começava a melhorar, lesionou-se também.

J_PN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:24
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2015, 16:17
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Dezembro de 2015, 16:16
Nós marcamos muitos golos porque o tugão é miserável e porque,dentro desta realidade,temos o melhor ataque (em termos de qualidade individual) do campeonato.

Nico,Jonas,Mitro e Raul,ainda que "estragados" pela falta de jogo colectivo,fazem a diferença nesta miséria de liga.

E já nem vale a pena falar do quão patético era o nosso grupo na Champions.

Vejam os jogos contra equipas decentes e contem as oportunidades que criamos. Precisamos de 2 ou 3 jogos desses para contar todos os dedos de uma mão.

Os anos anteriores foram só grupos fortíssimos.

Epá, não precisam de mentir para chupar a piça ao mesmo de sempre, cmon...
Detecto aí alguma obsessão com o passado. Em nenhum momento no meu comentário falei de anos anteriores,nem de treinadores anteriores.

Mas já que vais por aí,este grupo era o mais fácil que tivemos. Mais fácil ainda que o de 2011/2012 quando passamos aos oitavos,porque o Basel era 10x mais equipa que Galatasaray e Astana. O que não invalida que tenhamos falhado clamorosamente em alguns anos (2012/2013 e 2013/2014,essencialmente).

Todos sabemos onde querias chegar com a tirada do grupo patético, eu apenas o clarifiquei.

Um grupo com o campeão turco, um Atletico que foi vice-campeão europeu há 2 anos e um estreante Astana com vários condicionantes extra-futebol é mais fácil que um grupo com Hapoel, Lyon e Schalke ou Spartaks e Celtics. Tudo bem...

odistraido

Não era qualidade de jogo? Não era trabalhado? Hehe
Isso aconteceu várias vezes, uma delas contra a Juventus.

Hoje tens o bico pra frente, desocupaçao de espaços e muita reza para que alguém decida o jogo.

J_PN

Citação de: odistraido em 22 de Dezembro de 2015, 16:30
Não era qualidade de jogo? Não era trabalhado? Hehe
Isso aconteceu várias vezes, uma delas contra a Juventus.

Hoje tens o bico pra frente, desocupaçao de espaços e muita reza para que alguém decida o jogo.

Consigo meter aí muitos gifs de jogadas já esta época. Mas claro está, foram apenas rasgos individuais porque é o Rui Vitória o treinador.

Vieri

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Dezembro de 2015, 16:22
Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

A malta é muito histérica e exagerada. Depois agora há demasiados gifs de autopsias a jogadas que correram mal e vai tudo atrás daquilo, como se tudo se resumisse àquilo...


Mesmo sem querer, disseste tudo.

Estava na cara que esse dia chegaria caro pinheiro3.

Pensavas que te safavas? É que nem um Ukra dos gifs és, quanto muito um Pizzi.

Pronto, agora vai começar a vitimização do Pinheiro3 e eu vou passar a ser alguém que o ataca.
Repito: eu gosto de ver análises com imagens como as do Pinheiro3, nem sei se alguém mais faz isso, mas fica já incluído.
Ok Pinheiro? Calma!

O que digo é que muitos, que se calhar nem os jogos vêem) tomam aquilo como sendo o jogo do Benfica.
É como se eu fizesse uma análise às jogadas falhadas pelo João Sousa, sem colocar as jogadas em que esteve bem. Quem não visse o jogo, ficaria com a ideia de que o homem é um marreta e nada no seu jogo se aproveita.

Dá para perceber isto?!

Endless

Por muito mau e limitado que seja este plantel nada desculpa as exibições a roçar o miserável e o amador que já fizemos. Existindo melhores meios (e tem de existir essa melhoria se ainda queremos aspirar ao título) apenas ira camuflar as debilidade que Vitória tem ou demonstra ter estando ao comando do Benfica.

Vitória a ser campeão (esperemos, por muito ténue que seja a esperança, que sim) será nos mesmos moldes que FS o foi no Porto, com a diferença que o Porto tinha o melhor plantel do campeonato enquanto este Benfica actual não se encontra perto disso. E se for campeão, mais que seguir uma teimosia, tem de ser bem pensada se vale a pena a sua continuidade...

VALEBEM

Eu sei que o tempo tira alguma capacidade de memória às pessoas, mas na época passada, sobretudo, e com bem mais qualidade do que hoje em dia, houve imensos jogos em que desesperei com a nossa falta de soluções ofensivas.
Em Paços, em Vila do Conde, em Guimarães a partir dos 20 minutos de jogo, em Arouca até ao passe do Goycoechea ao Jonas, etc...
As pessoas, com o tempo, tendem a esquecer as coisas menos boas do passado.

Toronto_SLB

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:29
A lesão do Semedo foi um grande handicap. Porque vinha da embalagem da enorme jogatana em Madrid, onde para mim foi o nosso melhor jogador, dada a facilidade com que queimou linhas em progressão, passando várias vezes por 3 e 4 jogadores do Atlético, levando a equipa para a frente, e da titularidade na seleção, e não conseguiu capitalizar isso.
Depois, quando o Sílvio começava a melhorar, lesionou-se também.
Obvio.  Perdemos uma peca importantissima na dinamica da equipa.  No ano novo acho que se vera' melhoramento no futebol praticado, com voltas fundamentais de Semedo, Salvio, Gaitan, e Luisao.  Os primeiros tres vao acrescentar profundidade e velocidade nas alas que e' preciso neste momento.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:33
Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Dezembro de 2015, 16:22
Citação de: pinheiro3 em 22 de Dezembro de 2015, 16:13
Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2015, 16:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:07
Quem lê este tópico, pensa que estamos no apocalipse. Não temos criatividade nem ideias, não fazemos 3 passes, e depois observa-se que, mesmo com tantos erros de arbitragem contra, com vários penaltys por assinalar, só no campeonato marcámos mais 10 golos do que a equipa que liderava até agora, e mais 5, salvo erro, do que o novo líder.
E na Champions creio que foi a época em que marcámos mais golos, na fase de grupos.
Algo não bate certo aqui.

A malta é muito histérica e exagerada. Depois agora há demasiados gifs de autopsias a jogadas que correram mal e vai tudo atrás daquilo, como se tudo se resumisse àquilo...


Mesmo sem querer, disseste tudo.

Estava na cara que esse dia chegaria caro pinheiro3.

Pensavas que te safavas? É que nem um Ukra dos gifs és, quanto muito um Pizzi.

Pronto, agora vai começar a vitimização do Pinheiro3 e eu vou passar a ser alguém que o ataca.
Repito: eu gosto de ver análises com imagens como as do Pinheiro3, nem sei se alguém mais faz isso, mas fica já incluído.
Ok Pinheiro? Calma!

O que digo é que muitos, que se calhar nem os jogos vêem) tomam aquilo como sendo o jogo do Benfica.
É como se eu fizesse uma análise às jogadas falhadas pelo João Sousa, sem colocar as jogadas em que esteve bem. Quem não visse o jogo, ficaria com a ideia de que o homem é um marreta e nada no seu jogo se aproveita.

Dá para perceber isto?!

Repito a ideia que deixei atrás, faz uma análise de jogadas bem concebidas.

Deve ser fácil comprovar que a maioria do que é feito em campo é bem feito, e que será apenas e exclusivamente por deficit qualitativo dos jogadores que se erra.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2015, 16:33
Eu sei que o tempo tira alguma capacidade de memória às pessoas, mas na época passada, sobretudo, e com bem mais qualidade do que hoje em dia, houve imensos jogos em que desesperei com a nossa falta de soluções ofensivas.
Em Paços, em Vila do Conde, em Guimarães a partir dos 20 minutos de jogo, em Arouca até ao passe do Goycoechea ao Jonas, etc...
As pessoas, com o tempo, tendem a esquecer as coisas menos boas do passado.

Bem mais qualidade individual?

Endless

Semedo fez muita falta pela velocidade que estava a imprimir. Os melhores jogos do Guedes foram com o Semedo nas suas costas...existia ali uma boa cumplicidade tanto a defender e atacar.

A realidade é que não podemos viver só da velocidade de um só jogador, a equipa, pela mão do Vitória tem de saber encontrar outros meios e outras formas para ter essa velocidade, essa vertigem ofensiva...senão metia sabática até o regresso do Semedo.

supersueca

Receio bem que esta nova euforia à volta de RV se desvaneça depois de jogo de Guimarães.
RAP é que definiu bem o que é ser adepto, quando disse que no 7-0 em vigo acreditava que se marcassemos um golo nos últimos 20 minutos ainda tinhamos hipóteses.
Podem vir com as análises que quiserem. A união continua a ser a equipa com a qual fizemos um dos piores jogos da década, e RV continua a ser RV. O que mudou foram os 5 pts e a seguir há um sporteng-porto e se empatarem nós ganharmos em guimarães ficamos a 3 e passamos a depender de nós. O essencial é isto. O GRANDE problema é que continuamos a ser treinados por RV.

Delirium Tremens

O Jesus o ano passado sem Maxi, Luisão, Enzo, Salvio e Gaitán teria sido campeão do 2º ou 3º lugar... Tal como o Vitória este ano sem Nélson Semedo, Luisão, Enzo, Salvio e Gaitán.