Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

poliban

Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:45
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 14:34
Citação de: pinheiro3 em 24 de Janeiro de 2016, 14:31
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 13:56
E ainda nem teve o melhor 11 ao seu dispor...

Por aqui diziam que o Rui Carlos nem com Messi e Ronaldo. Bastou um Fejsa, um Renato e um Carcela para a equipa duplicar o rendimento.

Se calhar, bastou foi mudar um bocado algumas ideias, posicionamentos e o rendimento aumentou.

Quando tens melhores jogadores podes tentar arriscar mais. Mas lá está, o problema nunca foi 100% o treinador.

O Renato esteve quase um mês a jogar sem participar no processo ofensivo. A partir do momento em que deixou de estar a par com Fejsa/Samaris, tudo mudou.

Os dois médios andaram meses sem chegar à frente. A equipa atacava com 4 jogadores no máximo, e por isso tinha muitas dificuldades em criar. Agora, há momentos em que aparecem 7 jogadores no processo ofensivo.

O 6, passou meses sem pressionar alto. A preocupação dos dois médios era baixar e fechar o meio-campo quando a equipa perdia a bola. Agora, a preocupação em 90% das vezes é pressionar logo o adversário, abafando a saída a jogar. Nada tem a ver com jogar Feja ou não, basta comparar o que fazia Samaris antes, e o que fez ontem.

Os laterais pouco ou nada participavam no ataque, ou quando lá iam era para despejar bolas. Agora temos os laterais completamente projectados quando saímos a jogar. E são o André Almeida e Eliseu. Tem 0 a ver com a qualidade deles, mas sim com a ideia do treinador.

Os dois médios ala faziam muitos movimentos interiores, mas sem os laterais a atacar, chapéu. Agora é ver quantos golos já nasceram desse movimento e lances de perigo só este mês.

Antes, os médios iam pegar na bola bem atrás do meio-campo. Agora, é os centrais que levam a bola, sendo que o médio só pega bem antes se for a saída a 3.

Saídas a jogar com os jogadores mais juntos, e com muito mais linhas de passe, com vários triângulos. Jogadores mais perto e mais juntos, inúmeras linhas de passe e apoios para Jonas, por exemplo.


E isto tudo, tem pouco ou nada a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as ideias que o treinador - e bem - decidiu mudar. Ofensivamente, é um mundo de diferença. Defensivamente, há muito ainda a melhorar.

Belo post.
Não é preciso vir criticar só porque sim, há malta tão estúpida.
O engraçado disto é que o Benfica de hoje é o mais parecido com o Benfica do ex treinador lol.
Muito mesmo.

Bekambol

Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:33
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2016, 23:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Janeiro de 2016, 23:19
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:17
Diamantino hoje deu a entender que se o sporting continuar a jogar como jogou ontem em Paços é campeão e que o Benfica para poder causar mossa tem de contratar pelo menos mais dois jogadores, mas jogadores com currículo. E elogiou muito o sporting e pelo contrario não considerou uma grande exebissao do Benfica, mas sim exebissao bem conseguida com uma equipa homogênea mas com algumas carências ainda. A única positiva que disse em relação ao Benfica foi que ao contrário dos outros 2 ainda terá uma boa margem de progressão mesmo e também devido aos jogadores que ainda estão lesionados e que o sporting já está a jogar nos seus limites e que a evolução já não pode ser muito mais.
Os lagartos estão a jogar muito, basta ver o que fizeram com o Tondela......enfim....o BENFICA sem jogar muito podia ter dado uns 6 ao Arouca....e explicar isso ao Diamantino

voces dois fdx, ja vos passou pela cabeça que possa ser uma estrategia pra passar o favoritismo aos lags? :confused:
È que eles sao pessimos quando se sentem favoritos e ate se safam quando ja nao sao, pensem nisso

Também pode ser mas eu já vi várias vezes o Diamantino a falar e ele não segue os argumentos do Benfica, fala por ele faz as suas análises e pensa por ele. Por esse mesmo motivo acredito que ele estará a ir pela lógica das coisas.

é a sua lógica concordo, mas nem sempre os grandes e talentosos comentadores, sériamente falando, têm a sua lógica acertada, ou pelo menos acertada com a nossa, no caso a minha.

desertfox

Citação de: Pedrinho84 em 24 de Janeiro de 2016, 23:30
Eu fiquei surpreendido com o sporting em Paços. Apesar do Paços ter sido absolutamente miserável, o sporting fez uma exibição muitíssimo boa.

O Adrien, o Slimani e o João Mário estão a jogar muito. O Slimani tem de ter em permanência um polícia colado a ele é muito ateção ás bolas para a área e ás linhas de fora de jogo. O Adrien também não pode ter espaço e o João Mário idem aspas aspas. Ataque continuo com o sporting é a morte do artista porque eles no contra golpe são rapidíssimos, foi assim com o Benfica, foi assim com o Porto, com o Braga e agora em Paços. O melhor esquema é jogar nos erros deles e a nossa equipa tem jogadores para isso é preciso é muita paciência.

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 23:13
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2016, 23:09
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 23:04
O que vejo é que para já o Benfica tem um processo ofensivo igual ou melhor que nos tempos do Jesus. Defensivo ainda está muito rudimentar, mas talvez com mais 15 anos de carreira o Rui Vitória consiga chegar lá.

De relembar que o RV ganha 1/5 que o Judas e tem, por isso, menos responsabilidades junto da direção.

A responsabilidade é exactamente igual, mas o RV até está a ganhar mais que o Jesus na sua primeira época.

O mundo real diz-me que uma pessoal que ganhe mais que outra tem muito mais responsabilidades que a outra. Eu também me estou bem a cagar para isso, quero o Benfica a ganhar sempre, mas para a direção deve ser diferente já que gerem o clube estilo empresa.

PS: O RV já se pagou a ele próprio ao passar os grupos na Champions, pelo menos é o que diriam alguns users em anos anteriores.

O que muda a responsabilidade são os recursos que tem à disposição, o treinador nada tem a ver com o salário que aufere, limita-se a receber o que lhe foi proposto, e os objectivos mantêm-se inalterados: ganhar a Liga e passar os grupos. Um já está, falta o outro, que é o principal.

Acho que nunca me viste meter o salário do RV em causa para vires com essa dica. Ganha o normal para o estatuto que tem e neste momento conquistou o direito ao benefício da dúvida ou, por outras palavras, calou os críticos. Esperemos que continue assim até Maio.

desertfox

Citação de: BEKAMBOL em 24 de Janeiro de 2016, 23:36
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:33
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2016, 23:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Janeiro de 2016, 23:19
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:17
Diamantino hoje deu a entender que se o sporting continuar a jogar como jogou ontem em Paços é campeão e que o Benfica para poder causar mossa tem de contratar pelo menos mais dois jogadores, mas jogadores com currículo. E elogiou muito o sporting e pelo contrario não considerou uma grande exebissao do Benfica, mas sim exebissao bem conseguida com uma equipa homogênea mas com algumas carências ainda. A única positiva que disse em relação ao Benfica foi que ao contrário dos outros 2 ainda terá uma boa margem de progressão mesmo e também devido aos jogadores que ainda estão lesionados e que o sporting já está a jogar nos seus limites e que a evolução já não pode ser muito mais.
Os lagartos estão a jogar muito, basta ver o que fizeram com o Tondela......enfim....o BENFICA sem jogar muito podia ter dado uns 6 ao Arouca....e explicar isso ao Diamantino

voces dois fdx, ja vos passou pela cabeça que possa ser uma estrategia pra passar o favoritismo aos lags? :confused:
È que eles sao pessimos quando se sentem favoritos e ate se safam quando ja nao sao, pensem nisso

Também pode ser mas eu já vi várias vezes o Diamantino a falar e ele não segue os argumentos do Benfica, fala por ele faz as suas análises e pensa por ele. Por esse mesmo motivo acredito que ele estará a ir pela lógica das coisas.

é a sua lógica concordo, mas nem sempre os grandes e talentosos comentadores, sériamente falando, têm a sua lógica acertada, ou pelo menos acertada com a nossa, no caso a minha.

Sim obviamente eu pessoalmente também nunca acreditem que o Benfica recuperaria de 8 pontos de desvantagem para 2 em pouquíssimo espaço de tempo, mas atenção que estar a 8 pontos com 25 jogos por realizar é quase o mesmo que estar a 2 com 16 por realizar. Quero eu com isto dizer que as hipóteses de recuperação começam agora a ficar reduzidas e um deslize de apenas 3 pontos pode significar muito quando se aproxima rapidamente do término do campeonato. Uma simples derrota com o Porto simplesmente afundar as nossas expectativas. E esta leitura tem sempre ser feita.

J_PN

Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2016, 23:45
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 23:13
Citação de: Theroux em 24 de Janeiro de 2016, 23:09
Citação de: Jaime_PN em 24 de Janeiro de 2016, 23:04
O que vejo é que para já o Benfica tem um processo ofensivo igual ou melhor que nos tempos do Jesus. Defensivo ainda está muito rudimentar, mas talvez com mais 15 anos de carreira o Rui Vitória consiga chegar lá.

De relembar que o RV ganha 1/5 que o Judas e tem, por isso, menos responsabilidades junto da direção.

A responsabilidade é exactamente igual, mas o RV até está a ganhar mais que o Jesus na sua primeira época.

O mundo real diz-me que uma pessoal que ganhe mais que outra tem muito mais responsabilidades que a outra. Eu também me estou bem a cagar para isso, quero o Benfica a ganhar sempre, mas para a direção deve ser diferente já que gerem o clube estilo empresa.

PS: O RV já se pagou a ele próprio ao passar os grupos na Champions, pelo menos é o que diriam alguns users em anos anteriores.

O que muda a responsabilidade são os recursos que tem à disposição, o treinador nada tem a ver com o salário que aufere, limita-se a receber o que lhe foi proposto, e os objectivos mantêm-se inalterados: ganhar a Liga e passar os grupos. Um já está, falta o outro, que é o principal.

Acho que nunca me viste meter o salário do RV em causa para vires com essa dica. Ganha o normal para o estatuto que tem e neste momento conquistou o direito ao benefício da dúvida ou, por outras palavras, calou os críticos. Esperemos que continue assim até Maio.

Nem eu falei nos adeptos. Os adeptos cobram sempre o mesmo estejamos em 97 ou 2016, o campeonato. Falei apenas do ponto de vista empresarial onde um activo que receba menos que outro que desempenhe o mesmo papel tenha menos expetativa sobre ele.

Bekambol

Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: BEKAMBOL em 24 de Janeiro de 2016, 23:36
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:33
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2016, 23:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Janeiro de 2016, 23:19
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:17
Diamantino hoje deu a entender que se o sporting continuar a jogar como jogou ontem em Paços é campeão e que o Benfica para poder causar mossa tem de contratar pelo menos mais dois jogadores, mas jogadores com currículo. E elogiou muito o sporting e pelo contrario não considerou uma grande exebissao do Benfica, mas sim exebissao bem conseguida com uma equipa homogênea mas com algumas carências ainda. A única positiva que disse em relação ao Benfica foi que ao contrário dos outros 2 ainda terá uma boa margem de progressão mesmo e também devido aos jogadores que ainda estão lesionados e que o sporting já está a jogar nos seus limites e que a evolução já não pode ser muito mais.
Os lagartos estão a jogar muito, basta ver o que fizeram com o Tondela......enfim....o BENFICA sem jogar muito podia ter dado uns 6 ao Arouca....e explicar isso ao Diamantino

voces dois fdx, ja vos passou pela cabeça que possa ser uma estrategia pra passar o favoritismo aos lags? :confused:
È que eles sao pessimos quando se sentem favoritos e ate se safam quando ja nao sao, pensem nisso

Também pode ser mas eu já vi várias vezes o Diamantino a falar e ele não segue os argumentos do Benfica, fala por ele faz as suas análises e pensa por ele. Por esse mesmo motivo acredito que ele estará a ir pela lógica das coisas.

é a sua lógica concordo, mas nem sempre os grandes e talentosos comentadores, sériamente falando, têm a sua lógica acertada, ou pelo menos acertada com a nossa, no caso a minha.

Sim obviamente eu pessoalmente também nunca acreditem que o Benfica recuperaria de 8 pontos de desvantagem para 2 em pouquíssimo espaço de tempo, mas atenção que estar a 8 pontos com 25 jogos por realizar é quase o mesmo que estar a 2 com 16 por realizar. Quero eu com isto dizer que as hipóteses de recuperação começam agora a ficar reduzidas e um deslize de apenas 3 pontos pode significar muito quando se aproxima rapidamente do término do campeonato. Uma simples derrota com o Porto simplesmente afundar as nossas expectativas. E esta leitura tem sempre ser feita.

sim temos de ser realmente realistas, mas temos muito melhor equipa na minha opinião, até porque eles voltaram a escolher o treinador errado na minha opinião, o bimbo, começa a estar gasto....só se houver outra estratégia....

stanley

Naturalmente o RV estará muito mais bem preparado daqui a 6 anos do que agora.


Agora, se não lhe derem as mesmas condições a margem de erro não pode ser a mesma

stanley

Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: BEKAMBOL em 24 de Janeiro de 2016, 23:36
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:33
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2016, 23:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Janeiro de 2016, 23:19
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:17
Diamantino hoje deu a entender que se o sporting continuar a jogar como jogou ontem em Paços é campeão e que o Benfica para poder causar mossa tem de contratar pelo menos mais dois jogadores, mas jogadores com currículo. E elogiou muito o sporting e pelo contrario não considerou uma grande exebissao do Benfica, mas sim exebissao bem conseguida com uma equipa homogênea mas com algumas carências ainda. A única positiva que disse em relação ao Benfica foi que ao contrário dos outros 2 ainda terá uma boa margem de progressão mesmo e também devido aos jogadores que ainda estão lesionados e que o sporting já está a jogar nos seus limites e que a evolução já não pode ser muito mais.
Os lagartos estão a jogar muito, basta ver o que fizeram com o Tondela......enfim....o BENFICA sem jogar muito podia ter dado uns 6 ao Arouca....e explicar isso ao Diamantino

voces dois fdx, ja vos passou pela cabeça que possa ser uma estrategia pra passar o favoritismo aos lags? :confused:
È que eles sao pessimos quando se sentem favoritos e ate se safam quando ja nao sao, pensem nisso

Também pode ser mas eu já vi várias vezes o Diamantino a falar e ele não segue os argumentos do Benfica, fala por ele faz as suas análises e pensa por ele. Por esse mesmo motivo acredito que ele estará a ir pela lógica das coisas.

é a sua lógica concordo, mas nem sempre os grandes e talentosos comentadores, sériamente falando, têm a sua lógica acertada, ou pelo menos acertada com a nossa, no caso a minha.

Sim obviamente eu pessoalmente também nunca acreditem que o Benfica recuperaria de 8 pontos de desvantagem para 2 em pouquíssimo espaço de tempo, mas atenção que estar a 8 pontos com 25 jogos por realizar é quase o mesmo que estar a 2 com 16 por realizar. Quero eu com isto dizer que as hipóteses de recuperação começam agora a ficar reduzidas e um deslize de apenas 3 pontos pode significar muito quando se aproxima rapidamente do término do campeonato. Uma simples derrota com o Porto simplesmente afundar as nossas expectativas. E esta leitura tem sempre ser feita.

3 pontos nesta altura não é nada. a história recente comprova isso

J_PN

Citação de: stanley em 25 de Janeiro de 2016, 00:00
Naturalmente o RV estará muito mais bem preparado daqui a 6 anos do que agora.


Agora, se não lhe derem as mesmas condições a margem de erro não pode ser a mesma

Imagina daqui a 16...

stanley

#122830
Citação de: Jaime_PN em 25 de Janeiro de 2016, 00:03
Citação de: stanley em 25 de Janeiro de 2016, 00:00
Naturalmente o RV estará muito mais bem preparado daqui a 6 anos do que agora.


Agora, se não lhe derem as mesmas condições a margem de erro não pode ser a mesma

Imagina daqui a 16...

Pois. Mas o que eu vejo é muita gente a desdenhar o RV à força porque não começou a 1ª época com goleadas de encher o olho, logo para muitos nunca vai servir.

Quando o que devia contar era a última imagem, o que interessa é cair em graça

Esse tipo de impacto vai acontecer muito raramente porque é preciso uma combinação muito favorável de factores como o jj encontrou: bom planeamento, excelente plantel, reforços certos, nenhum titular lesionado/vendido, nenhum jogador desviado para o rival, resultados da época anterior, nenhum titular vendido em Janeiro, etc. Acho que as pessoas não têm bem noção de como isto é altamente improvável de acontecer outra vez com LFV.

peterslimer

Citação de: stanley em 25 de Janeiro de 2016, 00:07
Citação de: Jaime_PN em 25 de Janeiro de 2016, 00:03
Citação de: stanley em 25 de Janeiro de 2016, 00:00
Naturalmente o RV estará muito mais bem preparado daqui a 6 anos do que agora.


Agora, se não lhe derem as mesmas condições a margem de erro não pode ser a mesma

Imagina daqui a 16...

Pois. Mas o que eu vejo é muita gente a desdenhar o RV à força porque não começou a 1ª época com goleadas de encher o olho, logo para muitos nunca vai servir.

Quando o que devia contar era a última imagem, o que interessa é cair em graça

Esse tipo de impacto vai acontecer muito raramente porque é preciso uma combinação muito favorável de factores como o jj encontrou: bom planeamento, excelente plantel, nenhum jogador no estaleiro, nenhum jogador fugido para o rival, resultados da época anterior, etc.
Este Benfica tem mais golos do que a 1 epoca de jj no clube, a diferença é que ainda não se joga muito a bola e ainda não somos campeoes, tudo a seu tempo.

Maytay

Houve alterações para equipa jogar melhor, uma das razões foi estabilizar um onze inicial, a entrada do Renato foi crucial e o mais estranho nisto tudo é que foi na fase em que os pesos pesados se lesionaram , o Luisão , Gaitan, Semedo... o Carcela, Pizzi, Lisandro e o Almeida souberam agarrar os lugares, a equipa joga melhor,mais equilibrada mas também para jogar na nossa liga não é preciso muita coisa, esse sim é o grande mérito do Jesus , perceber que em Portugal se pode atacar com muitos e defender com poucas mas organizados e assim ganhar jogos facilmente... e penso que isso é que o RV está a perceber,mas claro também é fácil de assimilar e trabalhar sobre vitoria após vitoria... vamos ver agora nos próximos jogos ,temos 3 jogos fora e um em casa com Porto, se a equipa se aguenta.

Gog

Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: BEKAMBOL em 24 de Janeiro de 2016, 23:36
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:33
Citação de: Despertar em 24 de Janeiro de 2016, 23:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Janeiro de 2016, 23:19
Citação de: desertfox em 24 de Janeiro de 2016, 23:17
Diamantino hoje deu a entender que se o sporting continuar a jogar como jogou ontem em Paços é campeão e que o Benfica para poder causar mossa tem de contratar pelo menos mais dois jogadores, mas jogadores com currículo. E elogiou muito o sporting e pelo contrario não considerou uma grande exebissao do Benfica, mas sim exebissao bem conseguida com uma equipa homogênea mas com algumas carências ainda. A única positiva que disse em relação ao Benfica foi que ao contrário dos outros 2 ainda terá uma boa margem de progressão mesmo e também devido aos jogadores que ainda estão lesionados e que o sporting já está a jogar nos seus limites e que a evolução já não pode ser muito mais.
Os lagartos estão a jogar muito, basta ver o que fizeram com o Tondela......enfim....o BENFICA sem jogar muito podia ter dado uns 6 ao Arouca....e explicar isso ao Diamantino

voces dois fdx, ja vos passou pela cabeça que possa ser uma estrategia pra passar o favoritismo aos lags? :confused:
È que eles sao pessimos quando se sentem favoritos e ate se safam quando ja nao sao, pensem nisso

Também pode ser mas eu já vi várias vezes o Diamantino a falar e ele não segue os argumentos do Benfica, fala por ele faz as suas análises e pensa por ele. Por esse mesmo motivo acredito que ele estará a ir pela lógica das coisas.

é a sua lógica concordo, mas nem sempre os grandes e talentosos comentadores, sériamente falando, têm a sua lógica acertada, ou pelo menos acertada com a nossa, no caso a minha.

Sim obviamente eu pessoalmente também nunca acreditem que o Benfica recuperaria de 8 pontos de desvantagem para 2 em pouquíssimo espaço de tempo, mas atenção que estar a 8 pontos com 25 jogos por realizar é quase o mesmo que estar a 2 com 16 por realizar. Quero eu com isto dizer que as hipóteses de recuperação começam agora a ficar reduzidas e um deslize de apenas 3 pontos pode significar muito quando se aproxima rapidamente do término do campeonato. Uma simples derrota com o Porto simplesmente afundar as nossas expectativas. E esta leitura tem sempre ser feita.
não não é a mesma coisa!! Actualmente dependes unica e exclusivamente de ti próprio! Ganhas todos os jogos és campeão sem "ses"!

Com 8 pontos de desvantagem tens que esperar que os outros escorreguem....

stanley

Nos restantes concordo mas o Almeida é muito curtinho para jogar contra autocarros.

E com o Eliseu do outro lado...