Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

A equipa qd joga contra uma equipa melhor...puff. Começam os passes consecutivos devagar devagarinho no MC, ou então é esperar pelo rasgo individual.

Marcamos primeiro, pq é que não houve trabalho de equipa para aguentar um porco dos mais fracos dos últimos tempos, treinado pelo Peseiro! O Benfica precisa de muito mais. Se não ganhar nada, com todos os jogos entre grandes perdidos, acho que o caminho é óbvio, agradecer ao RV, e ir em busca de outra solução.

TheApopis

Citação de: Dixi em 13 de Fevereiro de 2016, 09:41
O Carlos Daniel disse tudo ontem.

O Benfica joga bem com equipas sem argumentos ofensivos.
Mas quando se apanha uma equipa que suba com muitos homens, o Benfica não se sabe defender. Os médios Benfiquistas não dão apoio suficiente à defesa.

Dar dão. Basta que os intérpretes sejam diferentes, vide Fejsa no lugar do Samaris.

Uma vez mais, na senda do que tinha vindo a referir, o problema não é a organização coletiva da equipa, no aspeto defensivo. São as transições defensivas. Não conseguimos ocupar bem o espaço nessa vertente e deixamos em vários situações o adversário no 1x1. Isto nunca pode acontecer.

Ontem, ao Rui Vitória, aponto-lhe o dedo em duas situações:

a) O Brahimi tinha que ser vigiado de perto também pelo Samaris. Ele, no 1x1 contra o André Almeida... Ehehe. Isto é básico. O Samaris ia lá, o Renato fechava mais ao centro e o extremo oposto também defendia mais por dentro.
b) As substituições feitas. Sabem onde é que podíamos ter ganho o jogo? Na entrada do Nelsinho. E não digo isto a brincar, falo bem a sério. Com um Brahimi que não ajuda a equipa defensivamente e um Layún que é um avenida a defender, o Nelsinho ia fazer estragos. Preferiu-se dar minutos ao Salvio, uma decisão patética a todos os níveis.

Não fiquei, de todo, descontente com a exibição de ontem. Assumimos o risco, criamos várias oportunidades mas, naquele que tem sido o maior destaque desta equipa até então, falhamos no mais importante: a finalização. Noutro dia, teríamos ganho tranquilamente.

É essencial que o Nelsinho, Lisandro e Fejsa voltem à equipa já na próxima jornada para o campeonato. É a única hipótese que temos de conseguir vencer em Alvalade.

BELHA GUARDA

Nem ao fcporto mais fraco da ultima década consegues ganhar

Mas se nem ao Arouca conseguiste, é uma questão de somar 1+1

Skjaer

Eu nem tenho muitos argumentos para apontar ao treinador para além das substituições que de facto foram más.

A atitude foi a correcta, não tivemos medo do Porto como tanta vez aconteceu, jogámos com alegria, com vontade e na 1ª parte chegámos a jogar um futebol bonito ficando a dever a nós mesmos mais 1 ou 2 golos.

Defensivamente fomos mansos, tal como foi o Porto, aliás, o Porto ainda o foi mais mas teve lá atrás um Casillas em modo "melhor do mundo".

Em teoria nada a apontar ao treinador, mas o facto é que perdemos e essa é a fatalidade dos treinadores a quem chamamos de "pé-frio" que por muito que façam as coisas bem no final a derrota é o que sobra.

Há dias em que ganhar é a única opção e ontem era um desses dias. Que daqui a uns meses recordemos este campeonato como aquele em que fomos campeões apesar de perder todos os jogos com os rivais.

psil33

Senhores, muita calma nesta hora. Não é preciso alarmismos.

Este jogo só expôs a nossa debilidade no processo defensivo, processo este que chegou a estar em bom nível com o aparecimento de fejsa. Já todos percebemos que não chega ter um samaris a trinco. Digo-vos, com fejsa ontem, era jogo para não sofrermos golos. E acho que uma solução Nelson a DD e AA a trinco a coisa possa melhorar.

Mas calma, o resultado foi o pior. A exibição não foi má. Eu acredito no Rui para gerir isto.

magoslb

Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Fevereiro de 2016, 09:53

Devia ter telefonado ao Litos a perguntar como e faz.

Motörhead

Citação de: Despertar em 13 de Fevereiro de 2016, 09:46
Citação de: Motörhead em 13 de Fevereiro de 2016, 09:42
Citação de: Despertar em 13 de Fevereiro de 2016, 09:31
Citação de: Mestre em 13 de Fevereiro de 2016, 09:28

Citação de: Despertar em 13 de Fevereiro de 2016, 09:06
Citação de: Mestre em 13 de Fevereiro de 2016, 09:02

Citação de: Despertar em 13 de Fevereiro de 2016, 08:49
como disse antes do jogo, tinha posto o samaris a central (apostar no puto tinha tudo pra correr mal numa defesa com mais 3 limitados), o semedo a lateral (por amor de deus com semedo e continuar a jogar com o almeida, isto é um crime) e o carcela em vez do gaitan (ate podia depois entrar, mas ja se via no que ia dar)

eliseu pelo grimaldo ainda é naquela

e talisca nunca devia entrar neste jogo, nem convocar, é um a menos no banco quanto mais em campo

Não foi pelo puto que perdemos o jogo

concordo. Mas depois no fim tudo somado dá isto. Nao pode ter gaitan e almeida em campo a fazer numero e meter um puto. As duas coisas nao sao compativeis. Pra meter um puto ainda pra mais numa posicao chave a equipa nao pode ter buracos

Certo, mas a equipa fez uma boa primeira parte, sofreu um golo contra a corrente do jogo, e depois do 1-2 concordo que as substituições foram as erradas. Agora mandar a toalha ao chão depois das oportunidades criadas? Não era escândalo ir para o intervalo a ganhar 3-1

O RV fez muitas asneiras (onze inicial e substituicoes) e ele tiveram duas peças chaves. O chidozie que jogou enormidades, muito melhor que o maicon, e o Casillas que lhe apeteceu ontem jogar á bola.

o resultado foi justo, por muito que nos custe. Nao se pode andar a jogar com jogadores a menos nem falhar como falhamos golos.

O resultado foi justo porque fomos punidos depois de tantos falhances (aquela do Mitro ainda nao sei como falhou aquela...). Mas acho que se devia haver um justo vencedor, seriamos nos.

que raio de sentido de justiça tens tu. è justo quem la vai duas vezes e marca e nao é justo pra quem passa o jogo todo a falhar golos  O0

Porque acho que fizemos mais para querer ganhar o jogo e estas oportunidades todas sao a prova disso. Tenho mais carinho pelas equipas que jogam para frente do que aquelas de tipo catenaccio. Por isso, é meu sentido de justiça :drunk:

BELHA GUARDA

Ou muito me engano ou o vitoria é mais uma marioneta do supermercado vieira

Poupa nelson semedo ontem para o mostrar terça e ser vendido no verão

O vieira quer é €€€€€...tá-se a fod*** para quems eja campeão

desertfox

O problema foi coragem por parte do Porto em lançar rapidamente um avançado e aumentar o caudal ofensivo e o Vitória ser papado de cebolada e não ter reagido de imediato á substituição e só o fez depois de estar a perder. Treinador sem reação, sem experiência, sem cabedal para estes jogos. ONTEM PERDESTE O CAMPEONATO, TEMOS PENA. INCOMPETENTE DESCULPEM MAS TENHO DE O DIZER, TREINADOR FRACO.

BELHA GUARDA

Citação de: magoslb em 13 de Fevereiro de 2016, 10:00
Citação de: BELHA GUARDA em 13 de Fevereiro de 2016, 09:53

Devia ter telefonado ao Litos a perguntar como e faz.

Até o Arouca fez parte das equipas que espiaram na luz....e sabe melhor como ganhar a este porto fraquinho

duna

Não sou fã do RV, pelo contrário, mas não o vou crucificar pelo jogo de ontem. Tivéssemos concretizado metade das ocasiões ontem e ele seria o maior.

E para aqueles que acusam o RV de não ganhar os clássicos, recordo que na época passada o JJ ganhou no dragão e empatou os outros 3 (e só por milagre não perdemos em Alvalade). Não éramos os papões nos clássicos como muitos querem pintar.

peter_slb

Ontem foi um resultado duro de aceitar e como já disse ontem não gostei nada da falta de controlo do jogo na 2ª parte, mas voltar-se imediatamente à conversa do Rui Vitória ser um treinador fraquíssimo parece-me claramente exagerado. O Benfica vinha de 11 vitórias consecutivas, a jogar muito bom futebol e ontem, mesmo com uma exibição que não foi nada agradável, não fosse o Casillas ter feito o seu melhor jogo dos últimos anos e o Benfica provavelmente tinha ganho o jogo.

Além disso, é nestes jogos que mais se nota a falta de plantel do Benfica, ontem, com necessidade de mexer no meio-campo (para mim era evidente que teria de reforçar, o Rui Vitória entendeu somente mexer), o único jogador que tínhamos no banco era o Talisca que para jogos contra equipas pequenas pode chegar mas que é claramente insuficiente para um jogo como o de ontem. Preparámos o plantel a contar com Pizzi e Talisca para 8, apostou-se no miúdo fenomenal e ele nunca deu margem para dúvidas que o lugar é dele, mas sem ser ele, jogadores com qualidade legítima para jogar no meio campo do Benfica só temos Samaris e Fejsa, sendo que o Fejsa passa mais tempo lesionado que a jogar, isto não é curto, é curtíssimo, ontem o porto, só no 11, tinha 3 bons jogadores no meio campo, 2 deles com capacidade para atacar e defender com qualidade, algo que no plantel do Benfica só o Renato tem (o Samaris teoricamente também teria, mas nos jogos que fez a 8, percebeu-se que não).

Ontem foi um valente balde de água fria, mas a equipa e o treinador nos últimos 2 meses deviam ter ganho margem suficiente para não se deixar de acreditar ao primeiro novo mau resultado. Se contra as equipas pequenas jogarmos como temos feito nos últimos meses, continuamos perfeitamente na luta pelo título e as oportunidades de golo que ontem criámos, fazem-me acreditar que tal irá acontecer e que continuaremos a ganhar os jogos "fáceis" com relativa facilidade.

mfm1972

queria ver se 1/3 das bolas tem entrado o que estariam a falar hoje do homem. no futebol é assim, uma bola nao entra vai logo do 80 para 8 . o trabalho de rui vitoria tem sido bastante meritorio , prova disso a evolucao de muitos jogadores na equipa principal . força rui vitoria, força benfica.

TheApopis

Citação de: duna em 13 de Fevereiro de 2016, 10:04
Não sou fã do RV, pelo contrário, mas não o vou crucificar pelo jogo de ontem. Tivéssemos concretizado metade das ocasiões ontem e ele seria o maior.

E para aqueles que acusam o RV de não ganhar os clássicos, recordo que na época passada o JJ ganhou no dragão e empatou os outros 3 (e só por milagre não perdemos em Alvalade). Não éramos os papões nos clássicos como muitos querem pintar.

E eu que pensava que 1 > 0

mfm1972

e todos sabemos a sorte que tivemos nesse classico.