Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: PB em 14 de Fevereiro de 2016, 10:05
Eu penso que o jogo de terça-feira é muito importante.

mais importante é o do alvalixo, este epa se perder ninguem leva a mal, se ganhar nao passa a ser maior nem me sinto mais confiante pro jogo do wc

10Baggio

Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 10:10
Citação de: PB em 14 de Fevereiro de 2016, 10:05
Eu penso que o jogo de terça-feira é muito importante.

mais importante é o do alvalixo, este epa se perder ninguem leva a mal, se ganhar nao passa a ser maior nem me sinto mais confiante pro jogo do wc

Ninguem leva a mal...afinal e so mais uma derrota em casa....somos todos uns porreiracos. Fdx!!!!

Despertar

#130577
Citação de: 10Baggio em 14 de Fevereiro de 2016, 10:18
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 10:10
Citação de: PB em 14 de Fevereiro de 2016, 10:05
Eu penso que o jogo de terça-feira é muito importante.

mais importante é o do alvalixo, este epa se perder ninguem leva a mal, se ganhar nao passa a ser maior nem me sinto mais confiante pro jogo do wc

Ninguem leva a mal...afinal e so mais uma derrota em casa....somos todos uns porreiracos. Fdx!!!!

editado pra nao arranjar confusao  ^-^

melanda72

Epá vocês mentalizem -se de uma coisa este campeonato não foi feito para o Benfica e a culpa não é do RV, apesar de não ficar isento da sua responsabilidade.
E o mês de Janeiro só veio comprovar ainda mais a minha opinião.
Este ano que podia ser do tri lembraram-se de ser generosos e dar um bonus aos adversários.
Para mim por tudo o que se passou desde o primeiro minuto desta época anormal era o Benfica campeão.

desertfox

No meio desta fantochada toda só saiu uma coisa positiva, pelo menos o Porto no Dragão e se isto se mantiver assim vai ter que dar o litro se tivesse ficado a 9 da liderança não teria a certeza para não dar o campeonato ao Benfica. Na teoria o Benfica tem tudo para ir a Alvalade fazer estragos na prática depois das derrotas com os adversários diretos faz-me querer que o campeonato estará por um fio. No entanto os jogadores terão sempre uma palavra a dizer e o sporting a mim pessoalmente não tem nem de perto melhor plantel que nos. Veremos...

odistraido

Jogos com maior grau de dificuldade tem de ser com 3 no meio campo.

Perder contra um porco patético foi mau demais.

hannibal_lecter

Vamos dar uma abébia ao Rui hoje.


Mikeslb1904

Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2016, 00:43
Citação de: Mikeslb1904 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:42
A meu ver, RV foi ingénuo... A ganhar e sabendo que eles tinham de vencer bastava ter alguma ratice e segurar o meio campo!
Ao menos que aprenda!

Hoje jogaram todos os médios disponíveis.
Não se defende só com defesas nem se segura o meio campo só com médios... O que conta é a dinâmica defensiva da equipa e de cobertura dos espaços no meio campo

VitorPaneira7

A equipa regressou à boa forma durante a série de Dezembro e Janeiro, ainda bem.Recuperamos pontos, conseguimos ficar em primeiro após termos sido afastados da corrida e infelizmente não começamos bem a fase seguinte que é manter\atacar o 1º lugar.

O jogo com o Porto é um abre olhos, uma lição que deve ser tomada pois pôs em evidência os pontos fracos.

É agora vital para as 12 jornadas seguintes e adversários da champions e taça da liga corrigir isso.

O regresso de Semedo, recuperar Fejsa e Lisandro e saber geri-los, e se houver elementos em baixo de forma que ponham em causa a equipa, é tirá-los da equipa e manter os melhores.

O processo defensivo da defesa e meio campo tem de ser trabalhados, o video do jogo com o Porto é exemplo suficiente para pôr em evidencia este ponto fraco e corrigi-lo.

Temos 12 jornadas, o jogo com o Sporting à porta e estes ainda tem de jogar connosco, Porto e Braga.

Despertar

Título após três desaires em clássicos é algo inédito para o Benfica
Os 'encarnados' nunca venceram o campeonato em épocas com três derrotas em 'clássicos'.


O Benfica continua na luta pelo título mas soma desaires em todos os jogos com rivais na atual temporada. Olhando apenas ao campeonato, os 'encarnados' somam três derrotas em três jogos - duas contra o FC Porto e uma contra o Sporting.

Caso venha a conquistar o título português, Rui Vitória conseguirá um feito histórico, já que nunca a equipa 'encarnada' se sagrou campeã depois de três desaires contra rivais. Como escreve o jornal A Bola este domingo, o melhor que o Benfica conseguiu nestas condições foram dois segundos lugares (1952/53 e 2002/03). Nas restantes seis épocas em que tal aconteceu a equipa ficou sempre em terceiro (1950/51, 1953/54, 1957/58, 1984/85, 1994/95 e 1996/97).

Rui Vitória tem sido pouco feliz nos jogos com rivais. Além de ter perdido três vezes no campeonato, somou ainda derrotas nos jogos com Sporting da Supertaça e da Taça de Portugal.

O Benfica é neste momento segundo classificado da Liga, com 52 pontos, menos três do que o líder Sporting e mais três do que o FC Porto, terceiro classificado.

Despertar

Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)

VitorPaneira7

Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:52
Título após três desaires em clássicos é algo inédito para o Benfica
Os 'encarnados' nunca venceram o campeonato em épocas com três derrotas em 'clássicos'.


O Benfica continua na luta pelo título mas soma desaires em todos os jogos com rivais na atual temporada. Olhando apenas ao campeonato, os 'encarnados' somam três derrotas em três jogos - duas contra o FC Porto e uma contra o Sporting.

Caso venha a conquistar o título português, Rui Vitória conseguirá um feito histórico, já que nunca a equipa 'encarnada' se sagrou campeã depois de três desaires contra rivais. Como escreve o jornal A Bola este domingo, o melhor que o Benfica conseguiu nestas condições foram dois segundos lugares (1952/53 e 2002/03). Nas restantes seis épocas em que tal aconteceu a equipa ficou sempre em terceiro (1950/51, 1953/54, 1957/58, 1984/85, 1994/95 e 1996/97).

Rui Vitória tem sido pouco feliz nos jogos com rivais. Além de ter perdido três vezes no campeonato, somou ainda derrotas nos jogos com Sporting da Supertaça e da Taça de Portugal.

O Benfica é neste momento segundo classificado da Liga, com 52 pontos, menos três do que o líder Sporting e mais três do que o FC Porto, terceiro classificado.
Apesar de não terem sido 3 desaires, em 2004-05 só ganhamos um clássico e foi o suficiente.
O jogo com o Sporting é vital e tem de ser tratado como uma autêntica final e mesmo assim logo a seguir é ganhar tudo e esperar que escorregam.
Não é impossível, é dificil mas para ser campeão tem de ultrapassar estas adversidades.

Pedro Nunes 28

Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Fevereiro de 2016, 11:59
Citação de: Despertar em 14 de Fevereiro de 2016, 11:55
Há 7 anos que o Benfica não estava tantos jogos (7) sem vencer num clássico (v FCP/SCP). O último registo negativo são 8 encontros (2008)
Se em Maio estivermos a festejar o TRI isso vale "bola"....
Ainda acreditas? A esperança é o 1º passo para desilusão.

Geovanni95

No fim faz-se contas, mas eu não vejo isto bonito.

Vi melhorias na equipa. A equipa tem atacado bem, mas defensivamente continuamos na mesma ou pior.

Este treinador não sabe equilibrar a equipa nos diferentes sectores e para além disso não sabe preparar a equipa para os jogos importantes.

Se conseguir resolver os problemas defensivos da equipa até final de época, tem o meu voto de confiança.

Se continua a achar que está tudo bem na equipa defensivamente, e que joga contra Porto, Sporting e Zenith como se de uma Académica ou de um Tondela se tratasse pode sair.

Infelizmente não tem noção de nada, nem do clube que está a treinar.