Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

magoslb

Citação de: Perth em 15 de Fevereiro de 2016, 11:11
Citação de: magoslb em 15 de Fevereiro de 2016, 11:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:00
Se tivessemos com os mesmos 3 pontos de atraso para os lagartos e tivessemos ganho os 3 derbies por goleada, mas perdido pontos com o Tondela, Moreirense, Belenenses ou Braga...qual era mesmo a diferença ? Aí o RV já era um excelentre treinador ?

Era obviamente melhor. E razão é simples, pq disputas o campeonato com os rivais, e estarias em vantagem em caso de empate. Assim, nem que vás ganhar a wc, a não ser que seja por 3 ou mais, se chegares empatado ao fim, perdes na mesma.

Já que não consegue ganhar aos rivais, então tinha de ser irrepreensível com os pequenos, mas isto tb não se passou, os Aroucas e uniões foram chegando para nos levar ainda mais pontos.
Quando foi a ultima vez que o campeao terminou com os mesmos pontos que o segundo?

E qual o treinador que nunca perde pontos? Aqui ou em outro campeonato? Mourinho quando andava aqui ganhou os jogos todos? Nunca perdeu pontos com um mija na escada?

Isto de ser exigente ao extremo anda na moda.

Mas é alguma impossibilidade que acabem empatados? Não, não é. Por isso, a tua pergunta não serve de suporte em nada, desculpa que te diga.

Tb posso perguntar qual o treinador que perdeu os clássicos todos numa época?

Já o disse, tb o Quique era defendido, e era tudo má língua, e adeptos ressabiados etc., depois bastou um grunho para ver que até um analfabeto funcional que saiba meter dois jogadores a dar pontapés na bola, pode fazer a diferença. Tem é de saber.

Para mim é simples, se chegar ao fim da época a zeros, não se pode continuar a insistir no erro.


Benfanatic

Acho q subestimou o Herrera no ultimo jogo. Tb aquele meio campo nao chegava para todos

Pedro Nunes 28

Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

SDarKN3SS


cavpacores

em jogos grandes o 442 não serve

seria muito melhor ter Pizzi e Renato á frente do Samaris ou Fejsa

Mais liberdade aos extremos e vindas detrás destes dois

este 442 é fragil

blog benficaatemorrer

Citação de: Benfanatic em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Acho q subestimou o Herrera no ultimo jogo. Tb aquele meio campo nao chegava para todos
toda a defesa é culpada do 1º golo... é um golo daqueles que não se pode sofrer num jogo tão importante.


Ghost.Of.Red

Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
em jogos grandes o 442 não serve

seria muito melhor ter Pizzi e Renato á frente do Samaris ou Fejsa

Mais liberdade aos extremos e vindas detrás destes dois

este 442 é fragil

Poucas equipas grandes jogam em 4*4*2, e nos jogos grandes, na sua maoria todas elas optam pelo reforço do meio-campo.

O RV só tem é de aprender, já demonstrou que merece algum tempo, porque goleadas como temos assistido não são fruto só da sorte e da qualidade de alguns dos nossos jogadores.

Tem é de aprender e evoluir, ninguém nasce ensinado.

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Fevereiro de 2016, 11:22
Citação de: Benfanatic em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Acho q subestimou o Herrera no ultimo jogo. Tb aquele meio campo nao chegava para todos
toda a defesa é culpada do 1º golo... é um golo daqueles que não se pode sofrer num jogo tão importante.
é culpada no golo e no 1-2 porque não sabemos defender

Benfanatic

Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Fevereiro de 2016, 11:22
Citação de: Benfanatic em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Acho q subestimou o Herrera no ultimo jogo. Tb aquele meio campo nao chegava para todos
toda a defesa é culpada do 1º golo... é um golo daqueles que não se pode sofrer num jogo tão importante.

Sim, mas estou a falar apenas do meio campo. O Herrera apareceu varias vezes solto naquela zona em boa posiçao para rematar, e o André quase nao apareceu no jogo.

vermelhao_33

Na segunda parte foi visivel que um meio campo só com dois homens não dá. Os dois tem de ser grandes jogadores e estarem numa forma fisica excepcional.

Matou o jogo com as substituições, o Talisca não serve para acelerar o jogo e o Sálvio não tem as rotinas da equipa.

Tem mais 12 jogos para mostar o que vale.


Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Fevereiro de 2016, 11:24
Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
em jogos grandes o 442 não serve

seria muito melhor ter Pizzi e Renato á frente do Samaris ou Fejsa

Mais liberdade aos extremos e vindas detrás destes dois

este 442 é fragil

Poucas equipas grandes jogam em 4*4*2, e nos jogos grandes, na sua maoria todas elas optam pelo reforço do meio-campo.

O RV só tem é de aprender, já demonstrou que merece algum tempo, porque goleadas como temos assistido não são fruto só da sorte e da qualidade de alguns dos nossos jogadores.

Tem é de aprender e evoluir, ninguém nasce ensinado.
Dos melhores jogos que me lembro de ver o Benfica fazer na Champions com Jesus e jogamos assim :

Artur Moraes
Maxi Pereira
Sílvio
Luisão
Ezequiel Garay
Nemanja Matić
Rúben Amorim
Enzo Pérez
Nico Gaitán
Lazar Marković
Óscar Cardozo

Já agora que equipa esta  :drool: :drool: :drool:

Roronoa

Citação de: cavpacores em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
em jogos grandes o 442 não serve

seria muito melhor ter Pizzi e Renato á frente do Samaris ou Fejsa

Mais liberdade aos extremos e vindas detrás destes dois

este 442 é fragil

Esperava que o Pizzi pudesse debilitar as carências deste 4-4-2 mas ele defensivamente esteve muito mal na sexta, um pouco como toda a equipa.

Este 4-4-2 para funcionar, terá que ser com o Fejsa e com o Semedo.

Luis1904

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Fevereiro de 2016, 11:20
Citação de: 10Baggio em 15 de Fevereiro de 2016, 11:15
Citação de: vitor.np em 15 de Fevereiro de 2016, 11:13
Acho estranho que se critique o RV, acho que fomos superiores,tivemos foi azar na finaliseçao,e jogamos com uma defesa recomposta que mesmo tendo feito um bom jogo faltale rotacao

Processo defensivo digno das Distritais e 5 derrotas seguidas nâo chega?
Se com esse processo digno das distritais somos das defesas menos batidas da Europa imagino quando tivermos UM....aliás nem imagino !

Fica complicado quando os piores cegos são os que não querem ver...

Essa estatística tem que validade? Se uma equipa da Geórgia tiver a defesa menos batida da Europa tem o melhor processo defensivo do futebol europeu?

A qualidade individual do plantel do Benfica é CLARAMENTE superior a 15 equipas (nem vou falar dos porcos e dos lagartos porque há sempre subjectividade em determinadas posições), é algum espanto o Benfica ser uma das equipas menos batidas num contexto europeu num campeonato tão desnivelado? Isso faz do Rui Vitória alguém exímio no processo defensivo?

Tu já deste uma olhada com olhos de ver ao jogo? Eu nem quero imaginar se os porcos tivessem o Falcao ou o James no jogo de sexta...Aquela merda foi uma auto-estrada de mau defender...

Os últimos jogos têm sido avassaladores porque com um processo ofensivo muito bom temos escondido as nossas debilidades defensivas...

Eu já disse, SE formos campeões este ano eu venho aqui pedir desculpa ao pessoal do fórum com quem tive bate-bocas sobre as minhas dúvidas...O Benfica não defende para ser campeão...A transição ataque-defesa é horrível...