Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Perth

Citação de: TFFS em 16 de Fevereiro de 2016, 02:34
Citação de: Perth em 16 de Fevereiro de 2016, 02:31
A forma como se fala da tecnica do Fejsa como se fosse um Binya faz-me confusao. Pode nao ter pes de veludo mas tem tecnica mais do que suficiente para a posicao. E se nao se lesionassse tanto, isso notava-se bem.
nao e um Binya, mas e limitado tecnicamente. isso é obvio. tem que se aproveitar as (muitas) coisas boas que tem e disfarçar isso, projectando os 2 laterais para o ataque e o Fejsa a fazer, como eu disse, de 3 central.
Eu acho-o por exemplo, mais evoluido tecnicamente que o Javi Garcia. E nao o acho pior que o Samaris tambem.

Perth

Citação de: P∑T∑7 em 16 de Fevereiro de 2016, 03:37
Defesa/meio campo defensivo e os golos sofridos e os jogadores do plantel...

Época 2009/2010: 20 golos sofridos em 30 jogos. 16 jogos sem sofrer golos.
Época 2010/2011: 31 golos sofridos em 30 jogos. 13 jogos sem sofrer golos.
Época 2011/2012: 27 golos sofridos em 30 jogos. 8 jogos sem sofrer golos.
Época 2012/2013: 20 golos sofridos em 30 jogos. 15 jogos sem sofrer golos.
Época 2013/2014: 18 golos sofridos em 30 jogos. 17 jogos sem sofrer golos. (E marcámos em TODOS os jogos!)

Época 2014/2015: 16 golos sofridos em 34 jogos. 21 jogos sem sofrer golos.

Época 2015/2016: 16 golos sofridos em 22 jogos. 11 jogos sem sofrer golos.

Os números apresentados esta época não são, de todo, números de campeão, sobretudo se a tendência se mantiver.

Aquela questão das defesas que ganham campeonatos é sempre para levar a sério. Curiosamente, os quatro da frente, nesta época, apresentam estatísticas muito próximas.

O que eu sei é que uma equipa, mais do que marcar golos em barda no Tugão (como o Benfica normalmente tem feito), deve ter o seu processo defensivo forte e coeso. E é aqui que acho que ainda pecamos e muito. As ausências são uma parte do problema. A outra é a falta de soluções alternativas, por pura incompetência da SAD.

Acho que quem mostrar maior capacidade defensiva vai ser campeão.

Temos obrigatoriamente de repetir um "período" Tondela-Belém. Talvez só nos possamos dar ao luxo de um ou dois empates.
Essa analise parece-me que tem uma conclusao ao contrario. Vamos em Fevereiro, 22 jornadas decorridas e 11 jogos sem sofrer golos. Ao fim das 34 jornadas, teremos eventualmente uns 17 ou 18 jogos sem sofrer golos. Isso pode dar para ser campeao, ainda para mais considerando que o ataque tem sido tao produtivo.

Despertar

sem desculpas. Mete o semedo, prepara o Grimaldo e começa a ganhar jogos contra quem tem orçamentos parecidos ou maiores.

Despertar

(C)   Paris SG
(C)   Fiorentina
   Sporting
(F)   FC Porto
(F)   Atlético Madrid
(F)   Galatasaray
(C)   Sporting
(C)   Galatasaray
(F)   Sporting
(C)   Atlético Madrid
(C)   FC Porto

dos jogos do nosso campeonato, digamos assim, temos 11 jogos, apenas 2 vitorias e 1 empate (com a Fiorentina)  :-X

brovenant

Citação de: Despertar em 16 de Fevereiro de 2016, 08:26
(C)   Paris SG
(C)   Fiorentina
   Sporting
(F)   FC Porto
(F)   Atlético Madrid
(F)   Galatasaray
(C)   Sporting
(C)   Galatasaray
(F)   Sporting
(C)   Atlético Madrid
(C)   FC Porto

dos jogos do nosso campeonato, digamos assim, temos 11 jogos, apenas 2 vitorias e 1 empate (com a Fiorentina)  :-X

Estás a contar com os amigáveis? Não me parece muito justo.

Apesar de não ficar muito melhor, 9 jogos, 2 vitórias, 7 derrotas.  :estrelas:

+1benfiquista

Pensava que já tínhamos passado a fase em que os amigáveis fazem parte da estatística...

gabbana

Rui se passares por aqui vai um conselho:

                                                        Julio César

        Semedo                    Lisandro                        Lindelof                Eliseu

                           
                                                         Samaris

                                 Pizzi                                             Sanches

              Guedes                                                                                 Gaitan

                                                         Mitroglou

blog benficaatemorrer


SDarKN3SS


Almareado

Que o Benfica se redima hoje do resultado de sexta feira....

Vêm agora aí os verdadeiros testes à dimensão desta equipa...

Benfanatic

Nelsinho na direita e Almeida no meio campo, nada q saber O0

R3nas

Citação de: rdr10 em 16 de Fevereiro de 2016, 02:56
Citação de: TFFS em 16 de Fevereiro de 2016, 02:45
Citação de: rdr10 em 16 de Fevereiro de 2016, 02:39
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2016, 02:35
Citação de: rdr10 em 16 de Fevereiro de 2016, 01:00
Citação de: Vieri em 15 de Fevereiro de 2016, 15:13
Na sexta tive uma rotura de lidamentos e não li o que se escreveu por aqui, pelo que vou deixar só aqui o que mais me impressionou em mais uma derrota com rivais:

1.º - O RV perde novamente em termos tácticos em toda a linha ao jogar em inferioridade no meio campo, nunca percebendo que só com Samaris/Sanches para 3 do porto e com aqueles 4 da defesa estaríamos sempre perto de sofrer.

2.º - O Benfica, que devia estar em alta, conseguiu ser muito menos organizado, coeso e personalizado do que no dragão.

3.º Nunca controlamos o jogo, dando ideia que com um porto "normal" podíamos ter levado 3 como com o sporting.

4.º Com o jogo empatado na 2.ª parte e com o porto a tomar conta do jogo, é o Peseiro que mexe primeiro na equipa, como uma alteração de ataque, enquanto o RV fica a beber água (eu quando vejo isso - e já o tinha visto por ex. com V Pereira no jogo do título - arrepio-me logo todo, porque a coragem, a pro-atividade quase sempre é premiada nestes jogos)

5.º O descontrolo total depois de estarmos a perder que tem como corolário a entrada de Salvio, com um cu maior do que o do Eliseu. Esta substituição entrou directamente para o 1.º lugar da tabela WTF-Rui Vitória, destronando Clesio ao fim de vários meses...

Enfim, muita asneira para um jogo só!

Agora é meter mais 10 vitórias seguidas e não se fala mais nisto.

Vieri, vou comentar porque sempre foste um gajo que eu gostei de ler neste fórum.
Não consigo concordar com este post em quase nada, aliás, quem lê o teu post sem ter visto o jogo vai ficar a pensar que o Porto ganhou facilmente e que o Benfica não causa perigo ou que causou menos perigo que o Porto, a verdade é que o Benfica só não ganhou o jogo porque falhou tudo o que havia para falhar, isto falando apenas e só na finalização. O que sucede ao Benfica depois de sofrer o 1-2 é explicável facilmente, a equipa caiu em termos psicológicos, e atenção, não foi apenas a equipa basta olhar para as bancadas para ver o que aconteceu quando sofremos o 2º golo, eu fiquei logo com a certeza que o jogo estava perdido, e aqui a culpa não é apenas e só do Rui Vitória.

Anyway, continuo a achar que o Rui Vitória é curto para o Benfica MAS (um MAS GIGANTE) o Rui Vitória está longe de ser "O" culpado da derrota contra o Porto, é muito mais culpado por uma derrota por exemplo contra o Atlético de Madrid em casa ou na derrota em Alvalade para a Taça de Portugal.

Já disse isto uma vez e volto a repetir, se por um motivo qualquer o Benfica tem segurado o 1-0 (ou seja que tivesse impedido os dois remates do Porto) o pessoal andava todo a chorar por não termos goleado o Porto.

As substituições são patéticas, e isso a somar ao facto de defendermos mal, algo que não é de agora, ayribui muita responsabilidade ao Rui na queda da equipa.

As substituições são feitas quando já tinhas falhado 4 golos feitos (isto contra o Porto), e a defesa defende tão mal tão mal tão mal que não me lembro de um jogo contra o Porto com tão poucas oportunidades para o Porto, o que tu podes dizer é que quando foram lá marcaram, mas isso já é diferente.
Ah e já agora, como já sei que vem alguém dizer que jogámos contra o pior Porto da história também convém referir que jogámos com Almeida, Eliseu, Jardel e Lindelof, e agora vamos aos factos, se eu em Julho dissesse aqui que daí a 7 meses estaríamos a lutar pelo campeonato com este quarteto defensivo começava TODA A GENTE, repito, TODA A GENTE a rir e a dizer que eu era maluco, e alguns até iam dizer que com este quarteto defensivo o mais provável era estarmos a lugar com o Tondela para não descer, isto sim é factual.
le o que eu disse e perceberas que o problema nao e da defesa mas sim de jogar apenas com 2 medios. os 3 medios desfarçariam imenso os problemas na ocupação de espaços no miolo do terreno. era preciso deixar Jonas no banco, sim. mas o que conta é o colectivo.

Eu não sou muito velho, tenho 28 anos e sinceramente sempre vi o Benfica (mesmo com o Jesus) a sofrer bastante quando jogávamos contra o Porto, daí eu achar que as críticas que estão ser feitas ao Vitória NESTE JOGO (eu nem sequer acho o Rui Vitória um bom treinador, logo nem faria sentido estar a defende-lo) não fazem grande sentido, o Benfica jogou e fez o suficiente para ganhar, e é aí que eu discordo de quase tudo do que tem sido dito, o Benfica jogou melhor que o Porto (coisa rara), controlou o jogo (coisa rara) e até teve inúmeras oportunidades de golo (aqui então deve ser 1 em cada 30 jogos).

Eu posso estar completamente errado, aceito isso de livre vontade, mas este jogo com o Porto esteve longe, muito muito longe de ter sido perdido por causa do treinador que temos no banco.

Apesar de concordar que o RV teve algumas culpas, sobretudo nas substituições, queria deixar uma palavra de apreço ao rdr10 pelas análises que tem feito desde o jogo de sexta-feira! Haja um pouco de bom-senso.


Almareado

Achei piada, porque ao que se diz, o Manel Serrão diz que o Porto é candidato e o Benfica não é. Ou seja, o 3º classificado é mais candidato que o 2º classificado mesmo mantendo 3 pontos de atraso deste e 6 em relação ao primeiro....

Isto vindo do Manel Serrão não me admira....Mas quem lê este tópico e certos benfiquistas, o Manelserranismo é seguido cegamente por aqui....

Enfim...

RodrigoVivo


AnotherDoom

Tendo nós um historial de 3 vitórias em casa contra o FCP desde que Vieira é Presidente do Benfica, fica bem claro que o problema não é o Treinador.

A Estrutura, o clube, a equipa, o treinador, o Presidente, os adeptos... toda a gente treme e borra a cueca contra o FCP, é cultural, é endémico, é mentalidade.

Eles quando jogam contra nós é sempre de raiva, é sempre como se fosse o último jogo da vida deles, é sempre para ganhar.

E nós vamos para o jogo a pensar: Eles vêm com tudo, eles vão comer a relva, eles vão ser agressivos....

A postura do Benfica e a postura do FCP notou-se claramente em campo com a postura de 2 jogadores:

Gaitan VS Maxi


Maxi jogou como joga sempre o FCP contra nós.
Gaitan jogou como joga sempre o SLB contra o FCP.

Há claramente um trauma colectivo.