Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bullseye_SLB

De qualquer maneira,vocês já conhecem o vieira...aconteça o que acontecer,ele vai manter o RV...se irei concordar com isso ou não não sei...vamos ver o resto da época....

cernache1

Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2016, 14:17
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 14:08
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2016, 12:30
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 12:27
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2016, 12:24
tudo, mas mesmo tudo, que é desaire tem de haver desculpas.

Desculpas ou factos óbvios, cada um decide o que é.
Mas se não tem o seu peso um treinador ter estado 6 anos num clube e saber muito de como as coisas por lá funcionam, então já não sei...



claro que tem, nunca disse o contrário mas isso não impede que possas ganhar o jogo. se a supertaça calha após uma pré época desastrosa e mal preparada os outros 2 são já diferentes. em alvalade foram melhores, o factor casa conta muito ou pelo menos na luz só serve para termos medo. o jogo da luz então foi uma pouca vergonha do 0-1 ao fim.

Esse jogo na Luz é o único que foi desastroso. Com o Porto em casa foi tipo " Jogar como nunca, perder como sempre " Sendo que jogar como nunca, é porque fizemos o melhor jogo nos clássicos, e podiamos ter ganho, mas perdemos como nos outros 4 clássicos.
Mas tal como em Novembro e Dezembro, apesar dos bons resultados, criticámos e bem as fracas exibições, nas 5 derrotas nos clássicos, podiamos muito bem ter 1 ou 2 vitórias nesses 5 jogos. Não seria escandaloso.




Não sei o que isto significa. São 5 jogos, as coisas são o que são. Se entramos no campo das possibilidades tudo é possível, só depende da imaginação de cada um.

Da mesma forma que na Champions não há absolutamente nada a apontar, mesmo que perca na Rússia, os jogos grandes internamente são uma miséria total. É que não se aproveita nada, nem um mísero empate.

Verdade. Mas às vezes, pouca se joga e no fim ganha-se. (Na passada sexta-feira, bastava concretizar.) No ano passado no dragão, por exemplo.

SaviAimar

Citação de: Theroux em 18 de Fevereiro de 2016, 14:17
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 14:08
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2016, 12:30
Citação de: SaviAimar em 18 de Fevereiro de 2016, 12:27
Citação de: Trezeguet em 18 de Fevereiro de 2016, 12:24
tudo, mas mesmo tudo, que é desaire tem de haver desculpas.

Desculpas ou factos óbvios, cada um decide o que é.
Mas se não tem o seu peso um treinador ter estado 6 anos num clube e saber muito de como as coisas por lá funcionam, então já não sei...



claro que tem, nunca disse o contrário mas isso não impede que possas ganhar o jogo. se a supertaça calha após uma pré época desastrosa e mal preparada os outros 2 são já diferentes. em alvalade foram melhores, o factor casa conta muito ou pelo menos na luz só serve para termos medo. o jogo da luz então foi uma pouca vergonha do 0-1 ao fim.

Esse jogo na Luz é o único que foi desastroso. Com o Porto em casa foi tipo " Jogar como nunca, perder como sempre " Sendo que jogar como nunca, é porque fizemos o melhor jogo nos clássicos, e podiamos ter ganho, mas perdemos como nos outros 4 clássicos.
Mas tal como em Novembro e Dezembro, apesar dos bons resultados, criticámos e bem as fracas exibições, nas 5 derrotas nos clássicos, podiamos muito bem ter 1 ou 2 vitórias nesses 5 jogos. Não seria escandaloso.




Não sei o que isto significa. São 5 jogos, as coisas são o que são. Se entramos no campo das possibilidades tudo é possível, só depende da imaginação de cada um.

Da mesma forma que na Champions não há absolutamente nada a apontar, mesmo que perca na Rússia, os jogos grandes internamente são uma miséria total. É que não se aproveita nada, nem um mísero empate.
Significa o mesmo quando dizemos " Ganhámos vários jogos seguidos em Dezembro, mas continuamos a jogar mal. A continuar assim, vamos perder pontos rapidamente "
Não ser apenas resultadista, e ver para além disso. É pior perder 5 clássicos a merecer perder os 5, do que perder na mesma os 5, mas jogar bem. Porquê?
Porque metade do caminho está feito ao jogares bem. Estás mais perto de ganhar com boas exibições, do que com más exibições.
A jogares como fizeste com o Sporting na Luz ganhavas 1 em 15. Jogando como jogaste com o Porto em casa, ganhavas 6/7 em 10.




Rei

Não me parece altura para se estar a julgar o treinador. Estamos numa fase crucial da temporada, estamos perto de passar aos quartos da Champions, estamos na luta pelo campeonato e ainda podemos ganhar a TdL. A analise faz-se no final, com os resultados. Neste momento não faz sentido estar sequer a criticar o treinador, muitos diziam que o Benfica nesta altura estaria fora da disputa de todas as provas, na realidade apenas se perdeu ainda a TdP. Se levarmos em conta o que aconteceu na pré temporada, as lesões de alguns jogadores importantes e ainda o processo de mudança de treinador, acho que não estamos assim tão mal. O problema de alguns Benfiquistas resume-se a uma coisa, ter perdido com o Sporting na luz 0-3. Se o resultado tivesse sido diferente o Benfica estaria agora em primeiro e havia menos barulho. Infelizmente esse jogo marcou muito o treinador e alguns benfiquistas não são capazes de esquecer isso.

Temos de ver os pontos positivos também, o Benfica tem feito uma boa champions e tem ultrapassado imensas dificuldades com lacunas gritantes no plantel, muito devido a lesões de jogadores que poderiam fazer a diferença. Jogar na Champions ou com o Porto com uma defesa com Eliseu, Almeida, Lindelof e Jardel não ajuda muito, não estou a criticar estes jogadores mas acho isto muito curto para as nossas ambições.
De qualquer das formas, foi como disse, esperar pelo final do campeonato e depois sim fazer uma analise ao trabalho do treinador. Tenho a certeza que, se as coisas porventura correm bem e ele passa aos quartos da Champions e ganha o campeonato todos os benfiquistas ficariam radiantes, seria um grande ano para o Benfica ainda por cima com a mudança enorme que houve.

miniMilk


No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

RumoAoMarquês

Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.

miniMilk

Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.

10Baggio

Citação de: Rei em 18 de Fevereiro de 2016, 14:31
Não me parece altura para se estar a julgar o treinador. Estamos numa fase crucial da temporada, estamos perto de passar aos quartos da Champions, estamos na luta pelo campeonato e ainda podemos ganhar a TdL. A analise faz-se no final, com os resultados. Neste momento não faz sentido estar sequer a criticar o treinador, muitos diziam que o Benfica nesta altura estaria fora da disputa de todas as provas, na realidade apenas se perdeu ainda a TdP. Se levarmos em conta o que aconteceu na pré temporada, as lesões de alguns jogadores importantes e ainda o processo de mudança de treinador, acho que não estamos assim tão mal. O problema de alguns Benfiquistas resume-se a uma coisa, ter perdido com o Sporting na luz 0-3. Se o resultado tivesse sido diferente o Benfica estaria agora em primeiro e havia menos barulho. Infelizmente esse jogo marcou muito o treinador e alguns benfiquistas não são capazes de esquecer isso.

Temos de ver os pontos positivos também, o Benfica tem feito uma boa champions e tem ultrapassado imensas dificuldades com lacunas gritantes no plantel, muito devido a lesões de jogadores que poderiam fazer a diferença. Jogar na Champions ou com o Porto com uma defesa com Eliseu, Almeida, Lindelof e Jardel não ajuda muito, não estou a criticar estes jogadores mas acho isto muito curto para as nossas ambições.
De qualquer das formas, foi como disse, esperar pelo final do campeonato e depois sim fazer uma analise ao trabalho do treinador. Tenho a certeza que, se as coisas porventura correm bem e ele passa aos quartos da Champions e ganha o campeonato todos os benfiquistas ficariam radiantes, seria um grande ano para o Benfica ainda por cima com a mudança enorme que houve.

Se ganhar o campeonato pode ficar, mas há ofertas que são irrecusaveis e poderia deixar a sua marca no futebol do Oriente... ;D

10Baggio

Citação de: Rikurveojmal em 18 de Fevereiro de 2016, 14:11
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 13:51
Citação de: MTrigueiros em 18 de Fevereiro de 2016, 13:44
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 13:39
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2016, 13:30
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 13:28
Citação de: Slb23 em 18 de Fevereiro de 2016, 13:24
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 13:19
Citação de: filipexx em 18 de Fevereiro de 2016, 12:52
Citação de: Miklosf0rev3r em 18 de Fevereiro de 2016, 12:09
Citação de: 10Baggio em 18 de Fevereiro de 2016, 11:37
Quem defende a continuidade deste treinador mesmo se falhar em toda a linha e com estrondo gosta muito pouco do Benfica...
Tu que deixas de pagar quotas durante dois anos e deitas o cartão de sócio do Benfica para o lixo, por causa de um ódio pessoal és a ultima pessoa no mundo com legitimidade para falar de amor ao Benfica.


Citação de: Miklosf0rev3r em 18 de Fevereiro de 2016, 12:24
10Baggio,
Agora vai la a correr e apaga o teu post que fizeste em 14 de Junho de 2013, 23:05.



Não sustento negociatas e negócios pouco claros, não sustento lavagens de dinheiro nem a utilização do futebol para encher uns quantos. Tens problema com isso?

Gosto menos do clube do que tu por isso?
Não, mas pelos vistos que defende o Rui Vitória gosta menos do que tu.

É a minha opiniâo. Se perder com o sporting e perder este campeonato é o cumulo da incompetência e tem de sair. Nâo acredito que alguem apoie a continuidade de um treinador que bate todos os records negativos do clube e nâo ganha nada.

Mesmo se for campeão e imaginando que aquela noticia da China e vinda do Marco Silva é verdade (duvido) acho que seria um bom acto de gestâo, remendar o que de mau foi feito em Junho...
Ou seja, tu podes dizer se A ou B  é menos Benfiquista que tu por defender uma opinião pessoal, já o mesmo não te podem dizer a ti.

Tá certo.

Se efectivamente ele perder dessa forma estrondosa e com a sexta derrota seguida acho que todos concordamos que não teria as minimas condiçôes para continuar, logo nâo seria o melhor para o Benfica.

Fazes-me lembrar aqueles gajos do Porto que exigiam ao Lopetegui que ganhasse em Stamford Bridge.

O mal já está feito. Perder em Alvalade não é escândalo nenhum. São duas grandes equipas, o Sporting com o factor casa torna-se favorito. Não é por perderes esse jogo que o RV passa a ser mau, nem é por ganhares que passe a ser bom. Ou até 'mais ou menos' se empatar.


Se para vcs 6 jogos 6 derrotas seria normal e permitiria a sua continuidade entâo provavelmente temos a exigencia de um Guimaraes...

Podias era dar descanso ao teu discurso constante depois de uma vitória do homem na Champions mas pronto...

Sinceramente acho que as coisas no Benfica so funcionam sob pressâo constante, quando se facilita dá merda...

Toronto_SLB

Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.

Bailey

eu por norma defendo que um treinador campeao deve sempre ficar. desde o Toni em 93 94 que guardei essa licao

agora se fosse necessario decidir ja hoje a possibilidade de assegurar ja o marco siva e a ida do rv pa china fosse essa tb a sua vontade eu dizia ja que sim

Mjölnir

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:05
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.
Com o Zenit pareceu-me mais ou menos controlado, mas como o porto...

miniMilk

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:05
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.
ERRR....

ok pá

Toronto_SLB

Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2016, 15:08
Citação de: Toronto_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 15:05
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:51
Citação de: RumoAoMarquês em 18 de Fevereiro de 2016, 14:46
Citação de: cardosox em 18 de Fevereiro de 2016, 14:37

No que diz respeito a futebol jogado, o nosso jogo no dragão foi do melhor que lá tenho visto em jogos do campeonato. Jogámos com grande personalidade, foi uma surpresa total. Não sou fã de vitórias morais, mas lembro-me de ter acabado o jogo e sentir apenas a sensação de injustiça.

Cá na Luz, agora mais a frio, não merciamos perder, mas fizemos um jogo pouco controlado. No entanto a derrota foi muito pesado para o jogo do Benfica. Até o empate o seria. Mas pusemos-nos a jeito.

Contra o sportem não gostei de nenhum jogo que tenhamos feito.

No fim, o que contam são os resultados. Uma vitória em alvalade pode apagar todos esses resultados. Mas a defender como temos defendido..

Contra o Zenit e com o nosso processo defensivo também para muitos, jamais era possível terminar o jogo sem sofrer qualquer golo. No entanto nem uma oportunidade de golo tiveram exceto remates de fora da área.
Não tiveram oportunidades, verdade, mas entraram com alguma facilidade na nossa área. Especialmente na 1.ª parte. Não achei que tivéssemos tido um jogo seguro lá atrás, sinceramente.
Isto da' tudo para criticar. Agora as equipas adversarias nao podem entrar na nossa grande area, senao e' visto logo como um fracasso.
Com o Zenit pareceu-me mais ou menos controlado, mas como o porto...
Sim. Houve erros ai. Mas nao critico a defesa, mas sim os medios. O Samaris completamente fora de posicao. Aqui ve-se a grande diferenca entre ele e o Fejsa.

LeandroSLB

Citação de: Bullseye_SLB em 18 de Fevereiro de 2016, 14:23
De qualquer maneira,vocês já conhecem o vieira...aconteça o que acontecer,ele vai manter o RV...se irei concordar com isso ou não não sei...vamos ver o resto da época....

Rui Vitória vai ser o treinador do Benfica na próxima época, disso não tenho duvidas.