Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

farmacia franco

Citação de: Rigters em 11 de Junho de 2015, 15:13
Citação de: Jotenko em 11 de Junho de 2015, 14:46
Até o D. Nuno Álvares Pereira teve quem duvidasse dele.

E relembro que, a meio da batalha de Trancoso, também ele ajoelhou, para pedir ajuda divina.

Imaginem o povo do lado de fora a assobiar e a dizer que era uma vergonha. E a dizer que não pagavam mais a renda real, e outros a dizer que iam remover a subscrição do Reino de Portugal TV.

Mas ganhámos.

:bow2:

Melhor comentário de sempre Divino

Almada

O nível está a subir.
Em seis anos vamos lá sacar 12 taças.

nfgl

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 15:25
Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2015, 15:24
Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 15:22
A Supertaça vale pela Supertaça, essencialmente.

Se ganharmos essa merda nos penaltys...é alguma demonstração de superioridade sobre o Judas?
Se perdermos nos penaltys, é alguma demonstração que o Judas vai ser campeão e nós ficarmos em 5º?

A Supertaça tem de ser encarada pelo que é. Troféu oficial. Importante. Para ganhar. Mas se perdermos, que eu saiba as quinas de bicampeão continuam na nossa camisola, não passa para a do Sporting. Isso queriam eles.
Lembro-me do Porto do Jesualdo perder por 2 vezes a Supertaça para o Sporting. E falava-se imenso que o Porto estava na merda. No final das épocas, tricampeões e tetracampeões.

A Supertaça é um jogo de pré-época. Mas oficial.
Para ganhar, mas para relativizar. Ganhe-se ou perca-se. O treinador é contratado para ser tricampeão e não para ganhar Supertaças e no final ficar em 3º.

És fodido.
Para relativizar.

Está bem abelha.

Sim...relativizar. Ganhe-se ou perca-se.
De que vale ganhar a Supertaça e depois em 3 jornadas fazer 2 pontos (Porto 2004/05)?

Sabes uma coisa? Vejo futebo há muitos anos e há uma coisa que nunca vi: o Benfica ganhar 2 jogos ao mesmo tempo. Ou perder 2 jogos ao mesmo tempo.
Ganhas-se um jogo de cada vez.

Portanto, se há um título, e se ainda estamos a falar do Benfica, o caminho é só um.

Aqui não há relativizações.

bestintheworld2pac

a diferença é que esta supertaça vale muito mais que a de 2005

Slb23

Citação de: Taliscão em 11 de Junho de 2015, 15:27
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2015, 15:25
Gostem ou não da figura, concordem ou não com a escolha o homem merece pelo menos o beneficio da dúvida.

O perfil dele corresponde ao que durante anos foi pedido aqui no fórum.

Acreditem nele mas sobretudo acreditem no Benfica porque na época que agora terminou poucos acreditavam e é triste.
Dar-lhe-ei o benefício de dúvida. Mas a exigência será exatamente igual à que tinha em relação ao treinador anterior, nem podia ser de outra forma.
A exigência no Benfica é sempre a mesma, é ganhar.

Isto não tem nada a ver como ser treinado com o JJ ou José Mota, no Benfica é para ganhar.

Zlatan

Percebo o Shoky. É um troféu, é para ganhar. Depois disso começa o nosso verdadeiro teste. Mas pá... neste momento é muito mais que isso.

Muito, muito mais.

kramxel²

Citação de: Shoky em 11 de Junho de 2015, 15:22
A Supertaça vale pela Supertaça, essencialmente.

Se ganharmos essa merda nos penaltys...é alguma demonstração de superioridade sobre o Judas?
Se perdermos nos penaltys, é alguma demonstração que o Judas vai ser campeão e nós ficarmos em 5º?

A Supertaça tem de ser encarada pelo que é. Troféu oficial. Importante. Para ganhar. Mas se perdermos, que eu saiba as quinas de bicampeão continuam na nossa camisola, não passa para a do Sporting. Isso queriam eles.
Lembro-me do Porto do Jesualdo perder por 2 vezes a Supertaça para o Sporting. E falava-se imenso que o Porto estava na merda. No final das épocas, tricampeões e tetracampeões.

A Supertaça é um jogo de pré-época. Mas oficial.
Para ganhar, mas para relativizar. Ganhe-se ou perca-se. O treinador é contratado para ser tricampeão e não para ganhar Supertaças e no final ficar em 3º.

Fdx oh Shocky, nem parece teu!  :tomates:

Muito lúcido!
:clap1:

Shoky

Citação de: TMMSLB em 11 de Junho de 2015, 15:27
Shoky sabes que se perdemos a supertaça começamos o campeonato completamente na merda em termos psicológicos tens essa noção não tens?

A supertaça é importântissima nestas circunstancias... não é nenhum jogo oficial de pré-época...

É para ganhar ao Filho da puta.

Depende do tipo de derrota.
Uma derrota copiosa seria uma tragédia.
Mas um jogo disputado que possa cair para qualquer lado, que é o normal em cada Supertaça...não pode deixar sequelas dessas. Ninguém faz um plantel para ganhar Supertaças. O Dortmund ganhou a Supertaça ao Bayern e andou a lutar para não descer.

Vieri

Citação de: Jonimane em 11 de Junho de 2015, 15:27
Citação de: Vieri em 11 de Junho de 2015, 15:23
Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2015, 15:20
Citação de: Vieri em 11 de Junho de 2015, 15:18
2 perguntas:
Já se sabe quando será apresentado?

Ele vira mesmo as costas em todos os penaltys a favor ou isso aconteceu uma vez ou outra?
Vira, é algo que já faz há anos.

Creio que começou num jogo pelo Fátima contra o Porto.

Se quer continuar com isso, quanto mim deverá explicar publicamente que é uma simples superstição que tem, para não ser confundida com cagufa, e passa a ser uma merd@ como outra qualquer.
Aliás, parece-me que o André André falhava poucos, logo..

a sério?
tem que vir explicar porque vira as costas nos penaltis?
Senão quê? Justa causa?

No dia em que isso acontecer, não o explicar mas sim o ter que, isto deixa de ser um clube profissional de futebol de renome mundial e vira uma qualquer agremiação!

Está tudo assado das virilhas, dasse!

Um post tranquilo, em que até digo "na minha opinião" e tudo...

jasus, por que nos abandonaste?

franciscoafonso

A Supertaça a nível anímico é estupidamente importante. É óbvio que é impossível estabelecer uma coorelação com o que quer que seja, mas não vejo como acham que é "só mais uma competição oficial". Não, não é.

Da mesma forma que se houvesse um Benfica x Sporting na primeira jornada e perdessemos também não significava nada. Faltavam 33 jogos. Mas e se perdessemos, estava tudo na mesma?

Honestamente, o troféu Supertaça interessa-me pouco (já falámos imensas vezes sobre isto no Competições Nacionais, é um troféu relativamente irrelevante, sendo decidido a um jogo e referente à época anterior), mas o jogo este ano é sobejamente importante.

Slb23

E outra coisa, pelo amor de Deus não me façam sentir um ET como na época passada em que cada vez que dizia que o Benfica ia ser campeão era gozado e tratado por "maluquinho".

Acreditem no Benfica, a estrutura existe mesmo e é competente.

supersueca

Fds, mas agora está tudo indignado por o Homem virar as costas nos penalties??? Como se nós não tivessemos tido um medroso, perdão merdoso, a treinar-nos durante 6 anos. Ouiçam o que diz Toni que quando não está a treinar equipa até diz umas coisas acertadas: "Com os mesmos meios de Jesus, Vitória também é campeão". O que interessa é ISTO. O resto é conversa de ir ao cú!

Shoky

Citação de: Bailey em 11 de Junho de 2015, 15:28
tb tens o exemplo da supertaça de 2010, onde nós éramos os favoritos, o porto deu nos na tromba e entrou fortalecido. e o resto foi história

O borrado que entrou de crista feita nesse jogo e saiu de rastos, desta vez vai estar do outro lado.
100% culpa dele esse jogo.

bozic

Citação de: Slb23 em 11 de Junho de 2015, 15:30
E outra coisa, pelo amor de Deus não me façam sentir um ET como na época passada em que cada vez que dizia que o Benfica ia ser campeão era gozado e tratado por "maluquinho".

Acreditem no Benfica, a estrutura existe mesmo e é competente.

Eu já me 'atravessei' a dizer que o Benfica ganha a Supertaça. Não me deixes sozinho nesta luta ;D

Pedro_ElMago_10

Uma coisa que me preocupa é se o Rui tem mão para o balneário. É que estamos a criar um plantel com jogadores muito indisciplinados e com culturas muito diferentes.