Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Trezeguet

Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:49
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:44
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:37
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito


É mesmo preconceito, e vai para lá do fórum, com a malta que falei depois do jogo, a primeira coisa que disseram foi que o pessoal da formação não valia nada, o Lindelof caiu, o Teixeira não presta, é tudo mau, é tudo para ir rodar, eu respondi está bem, mas depois andam a chorar como andam agora pelo André Gomes e o Bernardo.

Eu acho que nem em relação a esses 2 dá para chorar, pelo menos para já, embora tenha achado a venda do BS prematura.

Em relação aos outros o que estranho é que em 6 anos nem um da formação se tenha afirmado na A, mas acho que não é por decreto que isso irá acontecer, nem os packs de 5/6 no plantel fazem sentido.

Então não fez sentido nenhum gastar dinheiro no CFC.

O Bernardo e o André nesta altura eram titulares do Benfica e dois dos craques da mesma.

Não é questão de packs, é dar a oportunidade aos nossos jovens de fazerem parte da equipa principal.


Em 6 anos não se afirmou um, porque o JJ não quis apostar a sério no BS e no André.

No nosso esquema actual? Tenho muitas duvidas?
claro que era, sentava o Pizzi à vontade.

Sentar o Pizzi está longe de transformar o André numa das estrelas da equipa.
Aliás, o Pizzi é titular e está muito longe de ter esse estatuto.

O André saiu do Benfica sem dominar o que lhe era pedido num miolo a dois, na maioria das vezes apresentou claras dificuldades. Aquele jogo sem bola então, era de puxar os cabelos!
Em posse sim, era outra coisa, mas por exemplo se compararmos o seu rendimento com aquilo que o Enzo ou o Rubén faziam era o dia e a noite.

Num miolo de apoio espalha futebol, noutro modelo sente dificuldades.
não concordo, via mais no André que no Amorim. claro que não era estrela, a estrela actual são 3 Nico, Jonas e Luisão.

LuigiSLB83

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:47
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Julho de 2015, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Sim, mas mesmo na 1ª Liga não é tão linear, Vieri. Imagina irem para as mãos de um Zé Mota? Entendes?

Exemplo. Imaginar o que era o Jardel no Olhanense, e o que é hoje.

Jogar ao lado de bons jogadores ajuda à evolução.

Ó Luigi:
1.º
o Jardel não veio por ser mau. Se ele fosse muito pior do que hoje ficava lá.
2.º
Estás a falar de um jogador feito, com 26/27 anos quando chegou, eu estou a falar de miúdos.
3.º
Dás um bom exemplo de uma posição em que aos 20 anos não faz sentido estar parado, central. Pela exigência e necessidade de experiência e maturidade é a mais difícil de afirmação num grande em idade jovem. Os grandes centrais da escola do porto rodaram todos. Até o Ricardo Carvalho.

Eu sobre o Lindelof já aqui disse que não concordei com a troca entre ele e o César (muito menos empresta-lo para o Brasil).

HJDK

Estou a rever o jogo agora porque no Sábado já estava meio bembado e tal e já era tarde, vou com meia hora da 1ª parte e sinceramente estou a gostar. Muitos apontamentos interessantes(colectivos).

Trezeguet

Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:52
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.


2009-2010: 2 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (2 jogos) e Miguel Vitor (7 jogos)

2010-2011: 1 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (6 jogos).

2011-2012: 5 jogadores jovens da casa. Nelson Oliveira (22 jogos, 3 golos), David Simão (2 jogos), Miguel Vitor (jogava na b mas fez 2 jogos) e Luis Martins (5 jogos). Ruben pinto não fez qualquer jogo.

2012-2013: 3 jogadores. Miguel Vitor (1 jogo), Roderick Miranda (7 jogos), André Gomes (Vou contar, mesmo não sendo produto made in Benfica, 18 jogos). Não contei com alguns jogadores que foram chamados para o banco/convocados, principalmente nas taças contra freamundes, mas nunca entraram.

2013-2014: 5 jogadores. João Cancelo (2 jogos), Bernardo Silva (3 jogos, fui buscar o tempo por ser o mais querido dos adeptos. 8 minutos no campeonato, 10 na taça de portugal e 13 na taça da liga), Helder Costa (1 jogo), Ivan Cavaleiro (19 jogos, 1 golo), André Gomes (23 jogos, 2 golos).


Apenas em 2 anos tivemos esses 5 jogadores a fazer jogos. Mas se fores olhar para os jogos  é dificil alguém mostrar trabalho em 3-4 jogos. Curiosamente o Cavaleiro e o André Gomes, foram os que tiveram mais tempo nestes últimos anos e jogaram bastante bem.


Nota: Foi tirado do Zerozero sem muita pesquisa, se alguns dados tiverem erro, mi dispiace
Andaram para lá mais a treinar com a equipa principal.

A questão depois é uma. Qualidade.

O Bernardo não tem qualidade? O João Cancelo também não?

A sorte do Ivan foram as lesões na faixa. O André Gomes antes de ter feito esses jogos todos andava a jogar na B, também não tinha qualidade?

Edit: Para esclarecer, caso haja duvidas, o André Gomes jogou na B tanto na 1º como na 2º época, mesmo de depois de na primeira ter feito 18 jogos começou a época na B.
Vou responder assim, porque essas conversas já metem um bocado de espécie.

Não tinham qualidade suficiente para serem primeiras apostas.
Se preferires, todos eles nessa altura tinham jogadores melhores nas posições deles.

lá está, é o que dizem davam para fazer parte dos 18/20 e iam jogando aqui e ali, decerto que um BS dava melhor alternativa que um Sulé.

Vieri

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2015, 11:56
Depois de ler aqui que nem temos razões para chorar o André Gomes e o Bernardo quando qualquer um deles era titular neste Benfica, já posso dizer que li de tudo.

Espero que haja uma aposta sustentável na formação para algumas vozes se calarem de vez.

Não dramatizes, até porque eu ressalvei: AGORA. E também disse que não tinha vendido o BS tão cedo. Convém ler tudo.

O facto de achares que os 2 eram titulares de caras também é discutível, ou não?
Já agora, pensando no esquema do JJ, onde jogavam os 2 a titular de forma tão clara?

Roy Kent

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:58
Sei que aqui isto não é popular, mas eu acho estupidez o plantel agora ter quotas para a canalha.
Se são bons integram o plantel, naturalmente e que tentem aproveitar as oportunidades.
Meter 5 ou 6 no plantel, porque antes não se apostava, parece-me algo parvo e nem para os miúdos é positivo estarem 1 ano parados.
Mas aceito que pensem o contrário, naturalmente.
O futuro esclarecerá.
Se ficarem 5 ou 6 vindos da B, veremos o que jogarão esta época e veremos quantos serão emprestados já em Janeiro.


Mas esta canalha que está a integrar , deles todos quem é que não tem qualidade que justifique a integração?

minimix

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:47
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Julho de 2015, 11:42
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:40
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:18
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:15
Em relação à questão dos 5 ou 6 de formação, não vejo que seja um problema, pois sabemos que a base que joga é de 17/18.

verdade, mas os jovens sendo inseridos em competição nesses 17/18 vão ganhar experiência e aumentar a sua qualidade e com isso minutos de jogo e depois num futuro próximo fazer parte desses 17/18.

Há coisas que só a competição dá.
Só treinar aos 20 anos raramente traz vantagens, parece-me.

Não é linear. Se é verdade que há coisas que só o jogo dá, não é menos verdade que jogar, por exemplo, numa segunda liga traz menos vantagens que provavelmente treinar com a equipa principal todos os dias. Mas é como digo: não é linear.

Não leste o que eu disse.
Eu defendo que os que putos que não tenham perspectivas de jogar este ano, devam ser emprestados para a 1ª LIGA, pois a 2ª Liga é muito abaixo e lá já não evoluem mais.

Sim, mas mesmo na 1ª Liga não é tão linear, Vieri. Imagina irem para as mãos de um Zé Mota? Entendes?

Exemplo. Imaginar o que era o Jardel no Olhanense, e o que é hoje.

Jogar ao lado de bons jogadores ajuda à evolução.

Ó Luigi:
1.º
o Jardel não veio por ser mau. Se ele fosse muito pior do que hoje ficava lá.
2.º
Estás a falar de um jogador feito, com 26/27 anos quando chegou, eu estou a falar de miúdos.
3.º
Dás um bom exemplo de uma posição em que aos 20 anos não faz sentido estar parado, central. Pela exigência e necessidade de experiência e maturidade é a mais difícil de afirmação num grande em idade jovem. Os grandes centrais da escola do porto rodaram todos. Até o Ricardo Carvalho.

Eu sobre o Lindelof já aqui disse que não concordei com a troca entre ele e o César (muito menos empresta-lo para o Brasil).
Concordo, empréstimo para uma equipa Brasileira, é no minimo estranha, ou então o objectivo será tentar despachá-lo de vez, quem sabe...

SorcereR

Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:52
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.


2009-2010: 2 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (2 jogos) e Miguel Vitor (7 jogos)

2010-2011: 1 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (6 jogos).

2011-2012: 5 jogadores jovens da casa. Nelson Oliveira (22 jogos, 3 golos), David Simão (2 jogos), Miguel Vitor (jogava na b mas fez 2 jogos) e Luis Martins (5 jogos). Ruben pinto não fez qualquer jogo.

2012-2013: 3 jogadores. Miguel Vitor (1 jogo), Roderick Miranda (7 jogos), André Gomes (Vou contar, mesmo não sendo produto made in Benfica, 18 jogos). Não contei com alguns jogadores que foram chamados para o banco/convocados, principalmente nas taças contra freamundes, mas nunca entraram.

2013-2014: 5 jogadores. João Cancelo (2 jogos), Bernardo Silva (3 jogos, fui buscar o tempo por ser o mais querido dos adeptos. 8 minutos no campeonato, 10 na taça de portugal e 13 na taça da liga), Helder Costa (1 jogo), Ivan Cavaleiro (19 jogos, 1 golo), André Gomes (23 jogos, 2 golos).


Apenas em 2 anos tivemos esses 5 jogadores a fazer jogos. Mas se fores olhar para os jogos  é dificil alguém mostrar trabalho em 3-4 jogos. Curiosamente o Cavaleiro e o André Gomes, foram os que tiveram mais tempo nestes últimos anos e jogaram bastante bem.


Nota: Foi tirado do Zerozero sem muita pesquisa, se alguns dados tiverem erro, mi dispiace
Andaram para lá mais a treinar com a equipa principal.

A questão depois é uma. Qualidade.

O Bernardo não tem qualidade? O João Cancelo também não?

A sorte do Ivan foram as lesões na faixa. O André Gomes antes de ter feito esses jogos todos andava a jogar na B, também não tinha qualidade?

Edit: Para esclarecer, caso haja duvidas, o André Gomes jogou na B tanto na 1º como na 2º época, mesmo de depois de na primeira ter feito 18 jogos começou a época na B.
Vou responder assim, porque essas conversas já metem um bocado de espécie.

Não tinham qualidade suficiente para serem primeiras apostas.
Se preferires, todos eles nessa altura tinham jogadores melhores nas posições deles.

Mostrei-te números, onde o Bernardo fez apenas 31 minutos ao longo de 3 jogos. O que jogou mais foram 13.

Ninguém da formação vem como primeira aposta, mas há lesões, castigos e há cansaço. É aí onde estes jogadores têm oportunidade de se afirmarem. O David Luiz entrou em França quando o Luisão saiu lesionado. Ninguém quer um Semedo, Guzzo, Teixeira, Lindelof, Guedes, etc a titularíssimo do Benfica, não é isso que se pretende, pelo menos à partida para a época.

O Fabio Coentrão nem lateral era e à medida que a época foi decorrendo foi ganhando o estatuto.. Primeiro ganhou a titularidade depois ganhou o estatuto de indespensável no 11 inicial. O André e o Ivan ganharam o seu espaço, porque tiveram oportunidades. O que falta para os miúdos é mesmo isso: Oportunidade.

Não é por um Guedes, Teixeira entrar aos 60 minutos quando estamos a ganhar que a equipa, com 10 jogadores rotinados, vai meter os pés pelas mãos. Ou porque há uma lesão, castigo podem entrar. Desiludir ou surpreender, mas também prefiromos subir o Maxi a apostar num jovem. Jogador explosivo a entrar a 1 minuto do final do prolongamento.

nfgl

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 11:47
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:39
Se calhar se o Ruben Neves tem jogado a época passada toda, este ano não precisavam de

O problema é que o "daqui a nada" não é o "agora" e geralmente o títulos ganham-se "agora".

O Porto no ano passado não ganhou nada na mesma, se têm apostado no miúdo, não tinham ganho nada na mesma, mas provavelmente tinham ganho um reforço para tentar ganhar nas próximas épocas, é como o Real tem de comprar sempre uma data de gajos porque os da casa não prestam, com os da casa não ganham, mas depois com os gajos que custam milhões também ganham pouco.

Dizer que não ganharam nada na mesma, é a mesma coisa que acertar no totobola à 2ª.

Fernando Ferreira

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 12:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:52
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.


2009-2010: 2 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (2 jogos) e Miguel Vitor (7 jogos)

2010-2011: 1 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (6 jogos).

2011-2012: 5 jogadores jovens da casa. Nelson Oliveira (22 jogos, 3 golos), David Simão (2 jogos), Miguel Vitor (jogava na b mas fez 2 jogos) e Luis Martins (5 jogos). Ruben pinto não fez qualquer jogo.

2012-2013: 3 jogadores. Miguel Vitor (1 jogo), Roderick Miranda (7 jogos), André Gomes (Vou contar, mesmo não sendo produto made in Benfica, 18 jogos). Não contei com alguns jogadores que foram chamados para o banco/convocados, principalmente nas taças contra freamundes, mas nunca entraram.

2013-2014: 5 jogadores. João Cancelo (2 jogos), Bernardo Silva (3 jogos, fui buscar o tempo por ser o mais querido dos adeptos. 8 minutos no campeonato, 10 na taça de portugal e 13 na taça da liga), Helder Costa (1 jogo), Ivan Cavaleiro (19 jogos, 1 golo), André Gomes (23 jogos, 2 golos).


Apenas em 2 anos tivemos esses 5 jogadores a fazer jogos. Mas se fores olhar para os jogos  é dificil alguém mostrar trabalho em 3-4 jogos. Curiosamente o Cavaleiro e o André Gomes, foram os que tiveram mais tempo nestes últimos anos e jogaram bastante bem.


Nota: Foi tirado do Zerozero sem muita pesquisa, se alguns dados tiverem erro, mi dispiace
Andaram para lá mais a treinar com a equipa principal.

A questão depois é uma. Qualidade.

O Bernardo não tem qualidade? O João Cancelo também não?

A sorte do Ivan foram as lesões na faixa. O André Gomes antes de ter feito esses jogos todos andava a jogar na B, também não tinha qualidade?

Edit: Para esclarecer, caso haja duvidas, o André Gomes jogou na B tanto na 1º como na 2º época, mesmo de depois de na primeira ter feito 18 jogos começou a época na B.
Vou responder assim, porque essas conversas já metem um bocado de espécie.

Não tinham qualidade suficiente para serem primeiras apostas.
Se preferires, todos eles nessa altura tinham jogadores melhores nas posições deles.

Mostrei-te números, onde o Bernardo fez apenas 31 minutos ao longo de 3 jogos. O que jogou mais foram 13.

Ninguém da formação vem como primeira aposta, mas há lesões, castigos e há cansaço. É aí onde estes jogadores têm oportunidade de se afirmarem. O David Luiz entrou em França quando o Luisão saiu lesionado. Ninguém quer um Semedo, Guzzo, Teixeira, Lindelof, Guedes, etc a titularíssimo do Benfica, não é isso que se pretende, pelo menos à partida para a época.


Depende. O Bernardo devia ter vindo.

220373

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:58
Sei que aqui isto não é popular, mas eu acho estupidez o plantel agora ter quotas para a canalha.
Se são bons integram o plantel, naturalmente e que tentem aproveitar as oportunidades.
Meter 5 ou 6 no plantel, porque antes não se apostava, parece-me algo parvo e nem para os miúdos é positivo estarem 1 ano parados.
Mas aceito que pensem o contrário, naturalmente.
O futuro esclarecerá.
Se ficarem 5 ou 6 vindos da B, veremos o que jogarão esta época e veremos quantos serão emprestados já em Janeiro.
vê-lá tu que eu além da quota para a serem parte da A, acho que devia haver quotas para jogarem pelos As.. lol.

os putos perdem por um lado que raramente vão jogar, ganham por outro ao andarem a treinar com Luisão, Jonas, Gaitan, etc. em vez de com o Manel

SorcereR

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 12:07
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 12:04
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:52
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:50
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: nogueira em 21 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2015, 10:59
5 da formação em 25 ou 26 jogadores e aculpa de uma equipa menos forte será a aposta na formação? Deixemo-nos de brincadeiras.
Não. Aliás isso nunca foi problema porque esses 5 ou 6 estiveram lá sempre.


2009-2010: 2 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (2 jogos) e Miguel Vitor (7 jogos)

2010-2011: 1 jogador jovem da casa. Roderick Miranda (6 jogos).

2011-2012: 5 jogadores jovens da casa. Nelson Oliveira (22 jogos, 3 golos), David Simão (2 jogos), Miguel Vitor (jogava na b mas fez 2 jogos) e Luis Martins (5 jogos). Ruben pinto não fez qualquer jogo.

2012-2013: 3 jogadores. Miguel Vitor (1 jogo), Roderick Miranda (7 jogos), André Gomes (Vou contar, mesmo não sendo produto made in Benfica, 18 jogos). Não contei com alguns jogadores que foram chamados para o banco/convocados, principalmente nas taças contra freamundes, mas nunca entraram.

2013-2014: 5 jogadores. João Cancelo (2 jogos), Bernardo Silva (3 jogos, fui buscar o tempo por ser o mais querido dos adeptos. 8 minutos no campeonato, 10 na taça de portugal e 13 na taça da liga), Helder Costa (1 jogo), Ivan Cavaleiro (19 jogos, 1 golo), André Gomes (23 jogos, 2 golos).


Apenas em 2 anos tivemos esses 5 jogadores a fazer jogos. Mas se fores olhar para os jogos  é dificil alguém mostrar trabalho em 3-4 jogos. Curiosamente o Cavaleiro e o André Gomes, foram os que tiveram mais tempo nestes últimos anos e jogaram bastante bem.


Nota: Foi tirado do Zerozero sem muita pesquisa, se alguns dados tiverem erro, mi dispiace
Andaram para lá mais a treinar com a equipa principal.

A questão depois é uma. Qualidade.

O Bernardo não tem qualidade? O João Cancelo também não?

A sorte do Ivan foram as lesões na faixa. O André Gomes antes de ter feito esses jogos todos andava a jogar na B, também não tinha qualidade?

Edit: Para esclarecer, caso haja duvidas, o André Gomes jogou na B tanto na 1º como na 2º época, mesmo de depois de na primeira ter feito 18 jogos começou a época na B.
Vou responder assim, porque essas conversas já metem um bocado de espécie.

Não tinham qualidade suficiente para serem primeiras apostas.
Se preferires, todos eles nessa altura tinham jogadores melhores nas posições deles.

Mostrei-te números, onde o Bernardo fez apenas 31 minutos ao longo de 3 jogos. O que jogou mais foram 13.

Ninguém da formação vem como primeira aposta, mas há lesões, castigos e há cansaço. É aí onde estes jogadores têm oportunidade de se afirmarem. O David Luiz entrou em França quando o Luisão saiu lesionado. Ninguém quer um Semedo, Guzzo, Teixeira, Lindelof, Guedes, etc a titularíssimo do Benfica, não é isso que se pretende, pelo menos à partida para a época.


Depende. O Bernardo devia ter vindo.

Discordo. Não acho que no inicio da época deveria ser 1º aposta. Poderia ganhar a titularidade conforme os jogos que fazia e a pré-época é sempre um bom indicador. O Bernardo seria primeira opção, depois do titular.

Roy Kent

Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 11:57
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 11:49
Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:44
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 11:37
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 11:30
Portanto a culpa continua a ser dos jogadores da formação mesmo que não joguem

Não é do Eliseu,não do Marçal,não é do Jardel,não é do Lisandro,não é do Pizzi,não é do Lima.Vai chegar o dia em que vou perceber estas coisas,este preconceito


É mesmo preconceito, e vai para lá do fórum, com a malta que falei depois do jogo, a primeira coisa que disseram foi que o pessoal da formação não valia nada, o Lindelof caiu, o Teixeira não presta, é tudo mau, é tudo para ir rodar, eu respondi está bem, mas depois andam a chorar como andam agora pelo André Gomes e o Bernardo.

Eu acho que nem em relação a esses 2 dá para chorar, pelo menos para já, embora tenha achado a venda do BS prematura.

Em relação aos outros o que estranho é que em 6 anos nem um da formação se tenha afirmado na A, mas acho que não é por decreto que isso irá acontecer, nem os packs de 5/6 no plantel fazem sentido.

Então não fez sentido nenhum gastar dinheiro no CFC.

O Bernardo e o André nesta altura eram titulares do Benfica e dois dos craques da mesma.

Não é questão de packs, é dar a oportunidade aos nossos jovens de fazerem parte da equipa principal.


Em 6 anos não se afirmou um, porque o JJ não quis apostar a sério no BS e no André.

No nosso esquema actual? Tenho muitas duvidas?
claro que era, sentava o Pizzi à vontade.

Sentar o Pizzi está longe de transformar o André numa das estrelas da equipa.
Aliás, o Pizzi é titular e está muito longe de ter esse estatuto.

O André saiu do Benfica sem dominar o que lhe era pedido num miolo a dois, na maioria das vezes apresentou claras dificuldades. Aquele jogo sem bola então, era de puxar os cabelos!
Em posse sim, era outra coisa, mas por exemplo se compararmos o seu rendimento com aquilo que o Enzo ou o Rubén faziam era o dia e a noite.

Num miolo de apoio espalha futebol, noutro modelo sente dificuldades.


O Pirlo por exemplo com o JJ nunca teria jogado na vida, quando temos talento, temos de fazer com que ele renda, mas há treinadores que só sabem jogar de uma maneira.

Vieri

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:03
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2015, 11:58
Sei que aqui isto não é popular, mas eu acho estupidez o plantel agora ter quotas para a canalha.
Se são bons integram o plantel, naturalmente e que tentem aproveitar as oportunidades.
Meter 5 ou 6 no plantel, porque antes não se apostava, parece-me algo parvo e nem para os miúdos é positivo estarem 1 ano parados.
Mas aceito que pensem o contrário, naturalmente.
O futuro esclarecerá.
Se ficarem 5 ou 6 vindos da B, veremos o que jogarão esta época e veremos quantos serão emprestados já em Janeiro.


Mas esta canalha que está a integrar , deles todos quem é que não tem qualidade que justifique a integração?

Todos justificam a integração e até nem percebo por que é que o Muktar foi excluído.
Justificar integrar o plantel é que não, pois pouco ou nada jogarão.
Talvez ficasse com o Gonçalo Guedes e com o Nelson Semedo.

nfgl

O problema não é meter o Guedes ou outro qualquer aos 60 minutos quando estamos a ganhar.
O problema é estarmos a perder ou empatados aos 60 minutos e não haver um Vata para meter lá para dentro.