Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JPSilva

Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Nesse aspecto foi o que se esperava, defensivamente muito maus, abdicamos de atacar para fazer algo que nao sabemos fazer, e precisávamos que o sporting falhasse golos para ganhar. Foi o que aconteceu.

Janecas

E andámos 6 anos enganados com aquele monte de merda que só bate em mortos.

GonPat90

Citação de: markovic32 em 06 de Março de 2016, 13:04
Citação de: GonPat90 em 06 de Março de 2016, 13:02
Citação de: markovic32 em 06 de Março de 2016, 11:56
Citação de: BENFIKA em 06 de Março de 2016, 01:43
Recuperar a lesão do Lisandro o mais rapidamente possivel.

Ao mesmo tempo recuperar o ritmo de Fejsa, Sálvio e Semedo, assim teremos uma equipa bem mais completa.
Metes o Lisandro no lugar do Lindelof?Não me parece... :coolsmiley:

Quando tivermos os 4 centrais disponiveis, vai ser muito dificil a escolha!

O Capitão (Luisão), o esforçado (Jardel), o centralão (Lisandro) e o Iceman (Lindelof) - Qualidade!!

Não me desagrada a dupla Lisandro-lindelof!
Em termos de centrais estamos bem servidos,jogue quem jogar.Neste momento, pelo rendimento recente,para mim Lindelof é  intocável.

x2


ZecaDiabo1904

As duas oportunidades do Ruiz são uma palhaçada defensiva... Cruzamento na direita e um tipo sozinho em frente à baliza.

Ricardo Maia

Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 12:46
Citação de: rppc em 06 de Março de 2016, 12:44
Citação de: G-Man em 06 de Março de 2016, 12:27
Citação de: Jaime_PN em 06 de Março de 2016, 12:26
Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Março de 2016, 12:25
Começa hoje uma guerra em várias frentes. Porto vai a Braga, uma derrota ou empate significa 5 pontos de diferença. Próxima semana há EStoril-Sporting e vamos jogar em casa com o Tondela. Importante ganhar os próximos 5-6 jogos até chegar o confronto Sporting-Porto, meter pressão neles e aliviar essa pressão do lado do Benfica.

Acredito que com 8 vitórias seremos campeões.

Também acho que sim.

Era bom o Porto não ganhar hoje.

Era bom porque estariam obrigados a ganhar ao Sporting no Dragão.

O Porto está sempre obrigado a ganhar ao Sporting em casa, uma equipa grande não pode abrir as pernas. Nem me lembro de ter visto isso sequer.
A questão principal é que sempre se fez do Sporting desde o início da época muito mais do que eram na realidade, só porque tinha o suposto "cérebro " a treinar  .Então depois de terem encostado o Carrillo por estupidez presidencial,então tudo ficou bastante claro. Menos para a comunicação social,Rascord e afins,em que o Labrego mais parecia um Guardiola ou Mourinho...Enfim!

Hocuspocus

Citação de: Kvatch em 06 de Março de 2016, 12:37
Foi uma das vitórias mais saborosas de sempre, mas, foda-se...

Não jogámos merda nenhuma.

Epá, eu até desculparia isso se, pelo menos, soubéssemos defender... Mas o Sporting, naquela segunda parte, precisava apenas de 2 ou 3 toques na bola para nos desmanchar a equipa.

É a grande crítica que faço ao RV e o motivo pelo qual não consigo querê-lo para treinar o Benfica na próxima época.

E sim, eu sei que também tem as suas coisas boas, como a postura, a classe, o não desdenhar jogadores como o JJ fazia, etc.

Na primeira parte acho que jogámos bem. Na segunda sim, concordo contigo. Não se jogou merda nenhuma. A postura ultra-defensiva podia ter saído cara porque, de facto, esta equipa não defende bem. Felizmente tivemos a sorte do nosso lado naquele falhanço do Ruiz. Acho que o Rui Vitória podia ter refrescado a equipa mais cedo, havia jogadores que já tinham rebentado fisicamente no período em que o Sporting começou a carregar mais. E à semelhança do que aconteceu no jogo com o Porto, acho que foi um erro colocar o Sálvio em campo num jogo com esta exigência.

Apesar da vitória de ontem, continuo com muitas reservas. Mas uma coisa é certa, ainda temos esperanças de conquistar o campeonato por esta altura, o que para mim, dadas as circunstâncias, é equivalente a um milagre. Um plantel massacrado por lesões em elementos fulcrais, com muitos putos vindos da B e ainda estarmos vivos no campeonato e na Champions é uma agradável surpresa para mim.

Eu achava que íamos ser passados a ferro ontem. Não só sobrevivemos, como saímos de Alvalade em primeiro lugar. Agora é esperar que os jogadores e treinador não se deslumbrem porque, infelizmente, ainda falta muito campeonato. E se a onda de lesões não pára, estamos bem lixados. Eu já só rezo a todos santinhos para que pelo menos o Renato Sanches (ontem, pela primeira vez, vi-o ficar sem pulmão durante um jogo), o Mitroglou e o Jonas se aguentem até ao final da época.

Bleach

Carrega professor de educação fisica

Chuck

Citação de: Toribas em 06 de Março de 2016, 12:45
Não jogámos bem e a abordagem à segunda parte foi toda ela um haraquiri que não se consumou. Mas depois olho para a equipa e vejo que Ederson, Lindelof e Renato Sanches foram titulares, que Julio César e Luisão, os mais experientes, não jogaram, que Salvio ainda está a 50% e que Gaitán está numa forma lastimável.

É uma grande vitória.

O que dizes é verdade mas não se pode considerar propriamente uma consequência. Já tivemos todos os que referes aptos, com a excepção do Salvio mas com a melhor forma do Nico, e os mesmos problemas existiram neste tipo de jogos.

GiiB_10

Grande vitória!
A partir do golo, abdicámos de jogar, e podia ter custado caro! Há que rever isso.

Agora é ganhar os 9 jogos que faltam!

Chuck

Vejo muita gente a falar e com razão da gestão do plantel para esta época, da própria pré-época, das lesões... serve de atenuante para avalizar a qualidade de trabalho do treinador mas não se pode simplesmente partir do princípio que as coisas estariam muito bem, se essas condicionantes não existissem. E infelizmente temos que contar sempre com elas, somos o Benfica.

Schweisen Tiger

O Rui Vitória é um treinador em formação. A vertente defensiva do seu jogo tem de ser muito trabalhada. É que defender num Guimarães ou num Paços, que são equipas a quem é permitido jogar com linhas baixas, é uma coisa...defender no Benfica, que passa 90% do seu tempo de jogo no campo do adversário, é outra.

O Jesus precisou de 3 anos, para perceber que não deve jogar com 2 alas bem abertos e só com dois homens desprotegidos no centro...e isso custou alguns jogos e titulos.

Posto ito, se com todas as condicionantes que teve ao longo da época, mesmo assim conseguir ser campeão, só tem de continuar. Sobretudo depois de uma recuperação que não me lembro alguma vez ter visto o Benfica fazer.

Schweisen Tiger

Citação de: Chuck em 06 de Março de 2016, 13:24
Vejo muita gente a falar e com razão da gestão do plantel para esta época, da própria pré-época, das lesões... serve de atenuante para avalizar a qualidade de trabalho do treinador mas não se pode simplesmente partir do princípio que as coisas estariam muito bem, se essas condicionantes não existissem. E infelizmente temos que contar sempre com elas, somos o Benfica.

O Rui Vitória não teve grandes condições para gerir o que quer que seja, pois praticamente desde o inicio que está obrigado a jogar com prego a fundo, a correr atrás. Como é óbvio, este esforço físico vai ter que ser pago. Alguns jogadores já estão no limite.

lPhoenix

Pragmático e vencedor, ok!

Confesso que me fez impressão constatar o recuo da equipa e ter apenas 2 jogadores a dar seguimento aos contra-ataques, mas face aos contra-tempos da equipa, o valor mediano das alas e o fraco rendimento dos avançados, foi muito bem jogado e um feito dado que até o meio-campo esteve uns furos abaixo do habitual!

A inteligência é isto.

hotshot

Citação de: trucatruca em 06 de Março de 2016, 13:06
Citação de: Darkboy em 06 de Março de 2016, 12:43




Lidemos.
Impressionante

Se não fosse o arranque penoso da época, estava no bolso...

Mas temos tudo para ainda chegar lá. "Jogo a jogo" como o ele diz

Kyoto

à 25ª jornada da epoca passada tinhamos mais 4 pts e o sporting -6.
para atingirmos os mesmos 85 pontos, precisamos de ganhar 8 dos 9 jogos em falta.