Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 18 de Maio de 2016, 12:50
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Maio de 2016, 12:49
Citação de: G-Man em 18 de Maio de 2016, 12:45
Um treinador como o JJ que é  exaustivo nos treinos os também satura mais os jogadores. As vezes causa mais impacto na primeira época que nas seguintes.
chega a haver alturas em que nem o podem ver... e há relatos dessa saturação na relação treinador/jogadores...

cardozo faz like.
dizem que o user blog lhe deu 2 murros na tromba
houve alturas em que se o apanhasse lhe dava era 3...

aquaris

Estou com expectativa sobre este periodo de transferência e pre temporada.
A ver se ha mudancas on vai ser o habitual.

Darko

Citação de: Bailey em 18 de Maio de 2016, 12:46
Citação de: VALEBEM em 18 de Maio de 2016, 11:45
Acho piada que agora todos elogiem a união e o espírito de grupo manifestados pela equipa do Benfica, mas quando o Rui Vitória disse que o treino se calhar nem era o mais importante no trabalho de um treinador, foi completamente enxovalhado por aqui.
Eu sei que neste momento todos estamos contentes, mas estas lições servem para todos nós aprendermos, e não termos uma postura demasiado belicista, só porque não gostámos de uma determinada escolha, ou porque as coisas começam menos bem!

Eu ja me declarei oficialmente uma besta agora estou a espera que marquem o walk of shame para me livrar dos meus pecados
Faz quote dos teus comentários, abre um tópico e bota lá dentro. Assim faria sentido. Por acaso nem sei o que dizias. Mas havia gajos que insultaram, andaram com garrafas de agua, colocaram em causa o homem RV, continuaram assim a poluir o tópico uma época inteira, para meter a viola no saco e fazer um post a dizer que estavam errados. Era como poluir um ano inteiro um rio e depois num dia deixar de atirar lixo para lá, o problema é que isso não resolve nada. Metem a viola no saco e voltam como abutres á primeira oportunidade. Por mim deveriam pegar num chicote e postar aqui as marcas.

I Am The Walrus

O RV foi vítima da total falta de organização na pré época! Esta pré foi talvez das mais confusas em todos os aspectos, todos!

A Supertaça foi, as exibiçoes eram más ou péssimas, eram derrotas com os rivais e eram 7 derrotas e só estavamos em Dezembro .. Mas pelo meio, vimos 2 grandes vitórias uma em Madrid e outra em Braga e essas 2 vitórias mostraram que o Benfica para o Bem e para o mal estava vivo, ninguém sabia era se tinha capacidade para Ganhar ..

Veio Dezembro e já víamos ali alguma melhorias .. A partir daí, o Benfica foi conquistando os adeptos aos poucos e poucos ...

Mas falando no RV, nunca me lembro de um treinador ter levado com tanta mas tanta "chapada" e ter o mériro de nunca ter ido ao chão .. Nunca perdeu a postura, a personalidade e acima de tudo para o bem e para o mal, ali estava ele a dar sempre o corpo ás balas e isto é de Homem com um H muito grande!
Pode não ser o melhor treinador do mundo, mas tenho a certeza com esta época evoluiu imenso ..

Espero bem que LFV e Companhia, não lhe façam o mesmo que fizeram a época passada! Espero bem que tudo seja mais organizado e que não lhe vendam os melhores de uma vez .. pq o RV é bom mas não é mágico e Renatos Sanches e Jonas não existem aí ao virar da esquina ...

Para mim foi o grande Vencedor desta época, eu, quando fui ver o jogo da 2ª volta contra o Atlético na luz, saí de lá psicologicamente fodido mas fodido de uma maneira que aquele Benfica que estava  em campo treinado por aquele treinador não ia a lado nenhum, saí de lá com ZERO de esperança para o resto da época e ainda bem que estava errado!!
Aliás quando todos se riram do RV durante a época, foi ele no fim quem se riu de todos, pois é o Karma é fodido!!
Foi o grande vencedor desta época, foi o lado humano do RV, foi a capacidade de aguentar tudo e todos e ter ainda a capacidade de nunca mas nunca ter atitado a toalha ao chão e isto é de um enorme homem e profissional!

Os meus sinceros parabéns a quem o merece!!

Faroleiro

Citação de: supersueca em 18 de Maio de 2016, 12:45
Acho piada que agora todos elogiem a união e o espírito de grupo manifestados pela equipa do Benfica, mas quando o Rui Vitória disse que o treino se calhar nem era o mais importante no trabalho de um treinador, foi completamente enxovalhado por aqui.
Eu sei que neste momento todos estamos contentes, mas estas lições servem para todos nós aprendermos, e não termos uma postura demasiado belicista, só porque não gostámos de uma determinada escolha, ou porque as coisas começam menos bem!

Por outro lado também não devemos esquecer os erros cometidos, apesar de termos ganho. Não sejamos uma versão positiva da lagartada que acha que está tudo bem.
Ao contrário de certos treinadores, o Rui Vitória tem a humildade e a inteligência suficiente para auto-avaliar e auto-criticar o seu próprio trabalho e para em conjunto com a direcção e staff, avaliar o que há para corrigir no que correu mal e o que há para melhorar no que correu bem.

kramxel²

Citação de: supersueca em 18 de Maio de 2016, 12:49
Continuo a achar que a tirada sobre o treino foi um enorme disparate, tão mau que até duvido que tenha sido dito exactamente assim. Quem jogo após jogo realça o trabalho feito não subalterniza o treino.

Hoje até percebo o que ele queria dizer com aquilo, mas na altura foi uma declaração demasiado vaga e vazia para ter o significado que ele queria.

E claro, como o momento da equipa era horrível, as declarações não caíram bem.

J_PN

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Maio de 2016, 12:43

no contexto da altura quem não criticou ou "enxovalhou" teve de ficar no minímo apreensivo...

não vale a pena ser demagogo, A COISA NA ALTURA NÃO PROMETIA MUITO.

Mas era de adivinhar que após 6 anos de um treinador tão marcante para o bem e para o mal o RV chegasse cá e metesse logo a máquina a carburar? Se até o ex-treinador andava sempre a nanar até dezembro/janeiro...

Bidão

Parabéns mister!
Ganhar ao Marítimo ou então RUA!

dani bergkamp

Citação de: VodkaBoy em 18 de Maio de 2016, 08:22
Já a tua é genial.

O Rui Vitoria fez uma época no Benfica que é a todos os niveis notável. Mas aparentemente não serve.
Dá lições a qualquer um de nós acerca de benfiquismo e classe, mas não serve.
Põe toda a gente unida à sua volta, mas não serve.
Bate-se de igual para igual com uma equipa que está no top 4 mundial, cheio de contrariedades, mas não serve...

Sim, tu é que estás certo com os teus "argumentos"

Como disse, um grande LOL para ti!
O Rui Vitória fez uma época muito boa mas não foi perfeita. Logo, é perfeitamente normal ser alvo de críticas. E as minhas críticas ao longo da época foram sempre justificadas e nas alturas devidas.

Quanto ao ter dado lições de Benfiquismo e classe, isso é meramente a tua opinião. Pode ter-te dado a ti, a mim não me deu qualquer tipo de lição.

Quanto à falácia do bater-se com o Bayern, o Jesus também se bateu com a Juventus e não servia.

Podes invocar os LOL que quiseres, o teu poder de argumentação é miserável. Qualquer coisa de patético.

2doMats

Ruizão, com uma época destas há pouco a dizer em termos de resultados. Toda a gente já disse: épico, épico, épico.  88 pontos mais quartos da champs é um absurdo, é um sonho. Acabar o campeonato com 12 vitórias sem puder sequer empatar simplesmente não acontece. É impossível.

Em termos de resultados as expectativas não foram ultrapassadas, levaram foi com uma nuke na tola.

Agora, será o Ruizão já garantia de mais de 80 pontos todos os anos? Ou foi só um fogacho? Ou foi por causa do plantel? Ou foi o efeito pós-Jesus? Ou foi sorte?

Então aqui ficam algumas razões pro-Ruizão e contra-Ruizão. Tudo junto:

- A linha defensiva com Lindelof e Jardel tem sido um show. Sempre alta, sempre a controlar a profundidade, a sair bem a jogar. Laterais a juntar aos centrais. Linha defensiva de equipa grande sempre a fazer campo curto. Muita bom mas Lindelof e Jardel nesta fase são dois monstros. E com Luisão a coisa andou horrível.

- Com Fejsa em campo, o espaço em frente à defesa é um mimo. Sái um dos centrais a fazer pressão? Lá vai o Fejsa para central. Sempre muita agressividade a atacar o espaço.  Com ele nunca estamos descompensados por ali. Um bombom. O problema é que quando não joga o Fejsa aquilo é uma bagunça pegada com o Samaris. Juntando aos 18 anos do Renato e aquilo era um deserto de compensações.

- Renato no meio a procurar o jogo pelo corredor central. Esta inclusão do corredor central como uma das opções para se atacar e descompensar a defesa foi talvez a grande mudança do ano. Saindo Renato, continuará?

- Em jogos contra equipas melhores a linha média sempre muito juntinha da linha defensiva practicamente não permitindo jogo entre linhas. A experiencia do Rui em equipas pequenas aqui a contar...na champs.

- Pizzi a fazer de médio interior, Jonas a fazer de 10. De longe a coisa mais enervante do ano era ver aquele 4-2-4-parvoíce com tudo a km de distancia. Fazia lembrar o Benfica de 2010-2011. O Ruizão deu ordens ao Pizzi para vir para dentro e ao Jonas para recuar e dar opções de passe. O problema é que já nesta recta final voltámos a ver laivos do 4-2-4-parvoíce. E não sei porquê.

- Laterais. Por exemplo, a posição do Almeida no primeiro golo contra o Maritimo é espectacular. Ele é o lateral oposto do lado da bola e está em frente à area pronto para recuperar a bola ou dar opção de passe. Adoro. Já quando joga o Nelsinho o lateral do lado oposto da bola já não está tão dentro. Fica a duvida se isto são as referencias individuais dos jogadores ou se é treinado.

- Mas talvez a mensagem de maior esperança (haha) seja a evolução que as nossas movimentações tiveram ao longo do ano. O Ruizão aprendeu rápido ou então delegou em quem sabia mais no treino. É verdade que comecou de bem baixinho mas mesmo assim é notável.

Resumindo, não sei ainda se RV é garantia de 80 pontos por ano. Por exemplo os nossos rivais todos acham que isso é piada. Para quem acha que uma época é tempo que chegue a resposta é óbvia. Eu espero para ver.

Mas pronto, era só para falar um bocadinho de táticas aqui no tópico do nosso treinador, que ele não é pago só para ser uma classe de pessoa.

duarte_1976

Bem, já chega de festejos, agora é preparar o jogo de 6ª e fundamentalmente preparar a próxima época. Não tenhamos duvidas, a próxima época vai ser ainda mais dificil que esta. E estamos todos com o Rui.

_JonasThern_

Já há mais de 30 anos que não me sentia tão feliz com um Benfica. Não vou mentir. Estava muito feliz também nos últimos títulos. Mas este é diferente. Sinto-me muito mais leve. Há qualquer coisa diferente no ar. Se alguém sentir o mesmo e souber explicar melhor agradeço...

Rui Vitória... Que classe... Que orgulho...

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Maio de 2016, 14:09
Já há mais de 30 anos que não me sentia tão feliz com um Benfica. Não vou mentir. Estava muito feliz também nos últimos títulos. Mas este é diferente. Sinto-me muito mais leve. Há qualquer coisa diferente no ar. Se alguém sentir o mesmo e souber explicar melhor agradeço...

Este é o Benfica à Benfica. O outro era o Benfica é Jorge. É normal.

_JonasThern_

Citação de: Jaime_PN em 18 de Maio de 2016, 14:10
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Maio de 2016, 14:09

Este é o Benfica à Benfica. O outro era o Benfica é Jorge. É normal.

Talvez seja um pouco isso sim. Aquele grupo está cheio de mística.

*SLB*4EVER

Para quem nao se lembra: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/08/13/site-conta-tempo-ate-a-demissao-de-rui-vitoria

O blind Guedes chegou a gozar com isto no trio de ataque, e depois foi que se viu.