Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Taliscão

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: RedPass em 29 de Julho de 2015, 15:28
Estamos na pré-época e pouco interessa o resultado, se ganhamos, se perdemos ou se empatamos. Concordo que faltam jogadores para ter um plantel mais competente, mas isso só não chega.
Nesta altura o que interessa é ver progressos na equipa, processos (uma palavra odiada por muitos aqui) que tenham algo que se veja, um incremento de consistência na equipa de jogo para jogo. Mas não se vê nada disso, antes pelo contrário. Vejo é tudo aos repelões, uma defesa onde o Luisão parece o da primeira época e o Jardel o do Olhanense, um Gaitan que joga em todo o lado e se zanga com medo de um dia vir a jogar à baliza.
O problema é que Rui Vitória está cheio de dúvidas e não sabe muito bem o que fazer, se copia, se muda, se reinventa.
Mas não faz mal, como dizem por aqui lá para a 4ª ou 5ª jornada encarreiramos, só temos é de estar confiantes em que os outros não comecem logo bem à 1ª.

Tens razão, no geral, mas chegar ao primeiro jogo da época, oficial, para mais um troféu, os índices de confiança estão em baixo se somares só derrotas e empates, ou não?
Convem não chegar a dia 9 completamente de restos! Convém ganhar algum jogo nos 90 minutos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 15:29
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:
Hic...
Bêbado. :disgust:
Blenfica... Belnfica.. Blfinace...

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 11:54
Estariam mais confiantes com Judas por cá e Vitória no Sporting?
Obviamente que não.

Nessa altura haveria toda uma inversão de pensamento e teríamos um discurso tipo "Olha o Sporting pelo 3º ano tem melhor treinador que nós, reforços cirúrgicos e nós aqui com este quem nem uma oportunidade ao Teixeira dá" .
Alguém alguma vez achou o Vitória do Guimarães melhor que o Jesus?

É preciso ser-se aldrabão. Porra.

Keiroxes

Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 15:23
Eu sou um pouco contra a corrente... E acho que o Jonas pode muito vem jogar sozinho na frente... Num 4-3-3...

Não percebo porque se diz com tanta facilidade que não pode jogar sozinho na frente... Tem golo, e faz jogar não sei muito bem porque tem que ter companhia... É que não termos gente para centrar é uma coisa bem.diferente....

Ou melhor o que é um ponta que pode jogar sozinho na frente?

Um jogador forte fisicamente, que vai ao choque, que desgasta as defesas, é o primeiro a pressionar, que tem velocidade pra jogar em profundidade, e que marque golos claro. Pra mim é um crime colocar um jogador com a capacidade do jonas, a fazer este tipo de trabalho, e tem se visto que o jonas anda perdido na frente.

Soundwave

Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:51
Citação de: Meio_metro em 29 de Julho de 2015, 11:49
Citação de: Workaluk em 29 de Julho de 2015, 11:46
Alguem me consegue explicar, com factos e não com ideias, suposições, feelings etc, qual a razão para se afirmar que se ganharmos a Supertaça, será um "milagre" ???


da mesma forma que no ano passado por esta altura íamos lutar pelo 3 lugar com o Braga...
É simples, uma equipa reforçou as suas lacunas e teve boa prestação na pré época.

A outra teve a brincar ao contentor de jogadores sem reforçar as lacunas e em 4 jogos marcou 3 golos...


Dito isto espero estar enganado.


Uhn?

Reforçou as suas lacunas e teve boa prestação na pré-epoca?

Pronto ok.
Vocês percebem que ele fala do sporting certo?

Negative

Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: Negative em 29 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:21
Citação de: Negative em 29 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Julho de 2015, 15:13
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 15:10
O André Almeida é competente a defender, nenhum fora de série. A atacar é um 0.
Não dá profundidade nenhuma, joga sempre o básico, para trás e para o lado.

Do outro lado temos o Eliseu...rebenta constantemente a linha defensiva, colocando os adversários em jogo, faz penaltys absurdos...e vai um bocadinho mais à frente mas normalmente para centrar a bola para a bancada.


Com estes 2 laterais é simplesmente impossível o Benfica jogar só com um ponta de lança e fazer seja o que for.

não são só os laterais

normalmente num sistema só de um PL, os extremos têm de ser goleadores.

ora o Gaitan joga muito mas marca 4 ou 5 golos por ano se tanto, e o Carcela também será tudo menos um super goleador.

aliado a isto temos um Jonas que é capaz de seguir ao Gaitan o nosso melhor executante e que anda perdido na frente a correr atrás da bola.

com este sistema a época vai ser de arrancar os cabelos.


o carcela pode ser goleador, e extremo puro, agora o gaitan nem e carne nem peixe, anda pelo lado esquerdo depois vem para o meio fazer nada, depois finta na defesa perde a bola enfim

Gaitán, esse cepo.
Haja paciência.


eu disse que era cepo alguma vez??? apenas disse que neste esquema nao se percebe o que ele quer do gaitan so isso
"    agora o gaitan nem e carne nem peixe, anda pelo lado esquerdo depois vem para o meio fazer nada, depois finta na defesa perde a bola enfim"

Isto para mim é a definição de um cepo. Mas isto sou só eu..


lol podes argumentar em vez de mandares coisas para o ar, apenas disse que nao percebia se ele queria que o gaitan jogasse mais encostado a linha se queria que ele viesse buscar ao meio, se quer que ele apareça na area, jogar nesta tactica precisas de alguem a fazer diagonais para a area, e costumam ser os extremos, ainda por cima sem laterais, nao temos jogo ofensivo nenhum assim. mas sim ontem o gaitan nao jogou nada apesar de ser grande jogador
Está a fazer o mesmo que fazia com JJ.. Recebia maioritariamente a bola na área, e depois inventava jogadas, quer pela ala, quer pelo meio.. O pior, é que ninguém dá linha de passe. É miserável. Ele não é Maradona nem Messi. Não entra simplesmente na área em drible e depois é só encostar..
E isso o Benfica fazia muito bem. Agora, nem por isso. Tudo desgarrado. Não se vê um pingo de futebol ofensivo..

Atenção, estou a falar do jogo de ontem.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:01
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 11:48
Eu ainda não percebi bem o que o Presidente queria dizer com mudança de ciclo!
Não? A sério?
Não.
Não sei se refere-se aos títulos, se refere-se ao fim da aposta da contratação de bons jogadores, se refere-se à parte financeira?

O que sei é que ele disse que o Benfica tem uma estrutura que estava na base dos títulos conquistados! Portanto a estrutura está posta à prova.
Adora a maneira como te fazes de "burro" e de desentendido.

É óbvio que a politica desportiva foi invertida, agora em vez de ires dar 4/5 milhões por um puto qualquer vais primeiro à equipa B ver se há algum com uma valia parecida.
Então é por isso que o Bilal foi contratado e o Guedes foi titular em todos os jogos até agora.

Shoky

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:33
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 11:54
Estariam mais confiantes com Judas por cá e Vitória no Sporting?
Obviamente que não.

Nessa altura haveria toda uma inversão de pensamento e teríamos um discurso tipo "Olha o Sporting pelo 3º ano tem melhor treinador que nós, reforços cirúrgicos e nós aqui com este quem nem uma oportunidade ao Teixeira dá" .
Alguém alguma vez achou o Vitória do Guimarães melhor que o Jesus?

É preciso ser-se aldrabão. Porra.

95% do fórum achava o Rui Vitória um sapateiro.

RedPass

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: RedPass em 29 de Julho de 2015, 15:28
Estamos na pré-época e pouco interessa o resultado, se ganhamos, se perdemos ou se empatamos. Concordo que faltam jogadores para ter um plantel mais competente, mas isso só não chega.
Nesta altura o que interessa é ver progressos na equipa, processos (uma palavra odiada por muitos aqui) que tenham algo que se veja, um incremento de consistência na equipa de jogo para jogo. Mas não se vê nada disso, antes pelo contrário. Vejo é tudo aos repelões, uma defesa onde o Luisão parece o da primeira época e o Jardel o do Olhanense, um Gaitan que joga em todo o lado e se zanga com medo de um dia vir a jogar à baliza.
O problema é que Rui Vitória está cheio de dúvidas e não sabe muito bem o que fazer, se copia, se muda, se reinventa.
Mas não faz mal, como dizem por aqui lá para a 4ª ou 5ª jornada encarreiramos, só temos é de estar confiantes em que os outros não comecem logo bem à 1ª.

Tens razão, no geral, mas chegar ao primeiro jogo da época, oficial, para mais um troféu, os índices de confiança estão em baixo se somares só derrotas e empates, ou não?



Se tivesses o resto do que escrevi não era de sobremaneira grave, mas como também não tens isso, concordo contigo.

Red Eyes

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 15:32
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:31
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 15:29
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:
Hic...
Bêbado. :disgust:
Blenfica... Belnfica.. Blfinace...
Desde que não vomites no cachecol, está tudo bem! :slb2:

Strata

Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:


Negative

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 15:35
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:33
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 11:54
Estariam mais confiantes com Judas por cá e Vitória no Sporting?
Obviamente que não.

Nessa altura haveria toda uma inversão de pensamento e teríamos um discurso tipo "Olha o Sporting pelo 3º ano tem melhor treinador que nós, reforços cirúrgicos e nós aqui com este quem nem uma oportunidade ao Teixeira dá" .
Alguém alguma vez achou o Vitória do Guimarães melhor que o Jesus?

É preciso ser-se aldrabão. Porra.

95% do fórum achava o Rui Vitória um sapateiro.
E pelas indicações e andar da carruagem, mais cedo ou mais tarde vai voltar a arranjar solas..

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Queres explicar essa opinião? Fundamenta, agora fiquei curioso.
Poucos jogadores à frente da bola no ataque.

Pouca envolvência dos laterais.

Controlo de largura e profundidade inoperante.

Transições lentas.

Devias ser óbvio para quem está a a avaliar o Benfica com realismo.

Keiroxes

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:33
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 11:54
Estariam mais confiantes com Judas por cá e Vitória no Sporting?
Obviamente que não.

Nessa altura haveria toda uma inversão de pensamento e teríamos um discurso tipo "Olha o Sporting pelo 3º ano tem melhor treinador que nós, reforços cirúrgicos e nós aqui com este quem nem uma oportunidade ao Teixeira dá" .
Alguém alguma vez achou o Vitória do Guimarães melhor que o Jesus?

É preciso ser-se aldrabão. Porra.

Tenho ideia que mesmo quem odiava o judas(como eu), sempre disse que se fosse pra troca lo por qualquer treinadorzeco português, mais valia era estarem quietos.

Red Eyes

Citação de: Strata em 29 de Julho de 2015, 15:37
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:


Olha! O Strata paga a próxima rodada!!! :bow2: