Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

O VP era (e continua a ser) péssimo na comunicação com a imprensa. O RV não pode ser melhor porque é igualmente péssimo.

Mas isto conta pouco ou nada. Quando se ganha é tudo fantástico e ninguém ganha jogos na CI. Quanto muito pode começar a perder,se disser disparates,mas o que interessa é a mensagem que se passa aos jogadores.

MTrigueiros

Eu prefiro a postura do Rui Vitória. O ano passado teve dois momentos-chave. A tirada do "11 jogadores contra uma equipa", que foi tirada do contexto e acabou por pagar. Não voltou, e muito bem, a repetir a graçinha.

Depois tem a conferência que arrasa o Jesus e, com isso, dá força ao grupo e ao clube em si. Esta conferência seria de repetir, mas lá está, só em momentos-chave. A regra geral tem de ser esta postura "insossa" que não aquece nem arrefece ninguém. Antes isto, do que fazer como o Lotepegui que todas as semanas ia enfrentar o Barcelona.

tiagoterceira

irá ser uma questão de tempo até o RV começar a soltar-se mais nas CI
o Vitó esmagava o Branco nas CI com uma pinta....então a tirada que o Benfica mudava a maneira de jogar só com o Porto...e era bola na frente...
porra...que patada na boca

Theroux

Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2016, 17:21
Citação de: Theroux em 18 de Novembro de 2016, 17:20
Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2016, 17:12
Citação de: Theroux em 18 de Novembro de 2016, 17:11
Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2016, 17:09
Citação de: JackWhite em 18 de Novembro de 2016, 17:08
Existe um meio termo entre o discurso cagão-gabarolas-soundbyte e o discurso cliché-bocejo do Rui Vitória, que por segurança prefere andar sempre no lado seguro.
As conferências de imprensa do nosso treinador são todas iguais, tiradinhas a papel químico. Não vale a pena os jornalistas deslocarem-se à sala de imprensa.

Um estilo interessante era o do Vitor Pereira.
Às vezes excedia-se. Mas na maioria dos casos ia tocar onde queria e como queria. E buscava resultados com isso.

Tendo em conta que foi corrido do clube pelos adeptos que deviam estar do seu lado, não me parece que seja um bom exemplo.

Tendo em conta que choram todos de saudades dele agarrados aos lenços de papel...se calhar...

Choram por campeonatos ganhos, e ele foi o último a ganhar. Foi corrido pelos próprios adeptos, que estavam fartos dele, portanto nunca pode ser um bom exemplo.

Trapattoni foi corrido pelos nossos.
Por exemplo. Isso não é exemplo de nada.

O Trap não foi corrido pelos adeptos.

sbremoved_28408

O RV é um aborrecimento,esta é a verdade. Não dá para ver as CI dele e se eu fosse jornalista já ia para lá consciente que aquilo era tempo perdido, um frete absoluto.

Dito isto,ele é pago para ganhar jogos e não para dar boas CI ou para ser um personagem interessante.

Notguilty

Cliché são as perguntas por   grande parte do jornalista desportivo em Portugal , sempre a perguntarem pelos clubes dos outros , a focarem-se na intriga e na pequenez... faz muito bem o Vitória em cagar nesse tipo de jornalismo. Querem circo vão para alvalade e para o cemitério das Antas.

J_PN

Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2016, 17:24
Citação de: Jaime_PN em 18 de Novembro de 2016, 17:23
Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2016, 17:18
Engraçado que não elogiei sequer o Paco Jemez.
Está muito forte hoje a interpretação livre.

Pá, está explícito que os Klopps, Pacos e Mourinhos estão entre os Jesus e Ruis Vitória.

Eu só te perguntei o que gostavas, escusas de estar aí com a postura do coitadinho que não pode criticar nada.

Eu diria que está claro como a água que estão no cinzento.
Eu também não gosto do estilo do Mourinho.

Não é postura do coitadinho coisa nenhuma. É eu dizer arroz e tu vires dizer que disse massa.

Lá está... Se dizes que esses estão no cinzento e que não gostas do preto nem do branco (Jesus e Vitória) é suposto subentender o quê?

SousaLB

Tanta discussão sem sentido.

Eu gosto muito do RV e também acho que as CIs dele não têm assunto e não ensinam nada. Nem têm que ensinar.

E depois?

Ele não está ali para ensinar alguma coisa aos jornalistas.

RED_1904

Citação de: Shoky em 18 de Novembro de 2016, 16:56
Eu disse logo no post inicial que o Rui Vitória tinha uma postura inteligente.

Inteligência. É isso mesmo.

No inicio, tentou dar uma bicada. "Vai ser uma equipa contra 11 jogadores, não sei se é uma equipa mas são 11 jogadores".

Levou 3 do Sporting e no final, teve de ouvir resposta dos jogadores.

Percebeu que fez asneira. Aprendeu a lição . Nunca mais tentou.

GoloDeLetra

Theroux

O discurso do RV é o normal, a regra. Não há nada para criticar porque o discurso dele só é fraco comparado com o discurso de 0.00001% dos treinadores. É como comparar todos os jogadores com o Messi.

NATOAPL

miniMilk

O pedreiro devia ser dos que pior conferências fazia. Pelo menos para fora. É que com os resultados que obtia, só sei que os porristas não o gramavam nem barrado a nutela

De qualquer maneira, acho as CI hoje em dia completamente overrated para o melhoramento de resultados. Agora para foder tudo... aí temos uma lenda viva a popular no tugao

guizuca

Devia ser melhor falar bazófia.
Postura à Benfica e mais nada.
Parvoíce é noutros locais.

Rei

Pois, eu por acaso discordo convosco. Acho que uma das virtudes do RV tem sido precisamente a maneira como consegue controlar as CI. Leva os jornalistas para onde ele quer, raramente o apanham em falso. E a maneira como comunica transmite sempre muita serenidade e segurança para dentro de casa. Para mim uma das virtudes dele sempre foi a comunicação quer para o exterior quer para o interior. O ano passado quando teve de atirar um murro na mesa atirou, e depois disso o resultado foi o que todos vimos. Ele sabe muito bem o que tem de dizer, tem uma capacidade de interpretar os momentos muito boa. Alias, tal como durante os jogos, a leitura do RV do que se passa costuma ser geralmente excelente.

O VP nunca foi nada disto. O VP era um boneco para a imprensa e para os adeptos do Porto, ele inclusivamente chegou a admitir que teve problemas na comunicação para o exterior, a valência dele sempre foi o treino. Acho que não foi por acaso a queda de rendimento do AVB depois de o VP ter abandonado a sua equipa técnica.