Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lanestesie

ora se por um lado é preciso ter alguma calma e relativizar td isto, por outro o que se tem visto é mt fraco. e mais do que o cinzentão das exibições, são as ideias ou falta delas que parece que o Vitória quer implementar.

quer jogar sempre equilibrado só que jogando sempre equilibrado não mete gente na frente, não há penetrações, ataque ao espaço, zero ... e por outro lado tanto quer manter-se equilibrado que acaba em desequilíbrio. sectores desconjuntos, duplo pivot e há um buraco, passes a entrar pla nossa defesa adentro, sentido de deriva etc
ontem notou-se perfeitamente já a ansiedade em certos jogadores e no treinador.

parece-me que quer implementar um modelo à la avb, jogar pla certinha, mastigar td com medo de errar etc etc. continuo a acahr o avb um treinador sobrevalorizado pla crítica, mas se o vitória ganhar o que ele ganhou e mantiver o mesmo registo versus o judas, não tamos mal :p

depois acho que o Vitória saber ou não de bola é perfeitamente irrelevante, aspas claro e descontando td o exagero. se fosse só saber de bola havia grandes treinadores ao virar da esquina. um tipo pode saber muito de determinada matéria que isso não o torna necessariamente bom professor. alguém pode ser muito bom em determinadas funções, mas se for promovido a CEO se calhar não tem o perfil para. por muito que saiba de. há vários factores e variáveis que é preciso ter em conta.

essa estória de jogar assim ou assado no guimarães é quase irrelevante se ele jogasse assim por opção de inteligência e estratégia e jogasse... como tinha de jogar pra pontuar e fazer a melhor classificação possível. se viesse com grandes invenções artísticas o mais provável era descer. agora plo vistos jogava assim pq não sabia jogar de outra maneira.

o que se tem visto é cada vez menos jesus e mais vitória. se o jogo vs psg foi um híbrido, a partir dái é sempre a decrescer e a (des)caracterizar o passado recente. tamos em modo controlo, com futebol supostamente cerebral mas que no fundo é um vazio, não há nada. o judas fez o caminho inverso. saber atacar e defender com poucos já sabia ele e bem, e com o tempo foi-se tornando mais equilibrado e responsável, foi-se pragmatizando mas sem perder o lado incisivo. O vitória puseram-lhe um ferrari nas mãos e ele quer jogar ao ataque pq se pressupõe que uma equipa grande tem de jogar ao ataque no fundo sem saber como jogar ao ataque, como trabalhar a organização ofensiva e julgando que isto vá lá com uma abordagem meias tintas que quer ter a bola mas ao mesmo tempo não quer ter a bola, quer contra atacar mas ao mesmo não tempo não quer contra atacar quer controlar e lateralizar e trocar a bolinha entre os centrais e médios defensivos e jogar pela certa.

J_PN

Citação de: nogueira em 29 de Julho de 2015, 21:28
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:16
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:14
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:08
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:06
Problema de Rui Vitoria e nao ter cajones para dar um murro na mesa e dizer que precisa de reforços.

Parece estar a aceitar tudo o que lhe e imposto.

Se calhar foi por isso mesmo que foi ele o eleito... se é que me entendes.
Pois não sei,mas penso que lhe falta alguma liderança e nao digo que e mau treinador so que...

Tens razão...
O que te leva a dizer que tem falta de liderança?
Como é que tu já avaliaste isso? Tu e o user que o disse?

Eu gostava mesmo de perceber, porque começo a achar que sou mesmo limitado para não constatar essas coisas.

Foi só umas das características mais apontadas pelos seus ex-jogadores  ;D

Chelas

Vou fazer um esforço ( não muito) e deixar de vir a este tópico, com tamanhas barbaridades , é o melhor a fazer. Aconselho a todos aqueles, que se "revoltam" com certos comentários, totalmente surreais, que o façam tambem

nogueira

Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 21:30
Citação de: nogueira em 29 de Julho de 2015, 21:28
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:16
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:14
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:08
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:06
Problema de Rui Vitoria e nao ter cajones para dar um murro na mesa e dizer que precisa de reforços.

Parece estar a aceitar tudo o que lhe e imposto.

Se calhar foi por isso mesmo que foi ele o eleito... se é que me entendes.
Pois não sei,mas penso que lhe falta alguma liderança e nao digo que e mau treinador so que...

Tens razão...
O que te leva a dizer que tem falta de liderança?
Como é que tu já avaliaste isso? Tu e o user que o disse?

Eu gostava mesmo de perceber, porque começo a achar que sou mesmo limitado para não constatar essas coisas.

Foi só umas das características mais apontadas pelos seus ex-jogadores  ;D
Foi? mostra lá isso para eu ver.

Isso deve ser uma coisa inédita. Jogadores a dizer que o seu ex treinador tem falta de liderança.

Mas mostra lá isso para eu ver.

PB_124

A jogar com + 1 jogador não fizemos um ataque digno desse nome,

Começo a ficar preocupado. E a aposta em Marçal e Eliseu é para quê mesmo? Dá minutos ao Semedo. E o Nuno Santos pelo que fez ontem em 45minutos dá de cú ao John

bazofio

#18710
4 jogos
4 JOGOS

E já começa o bota abaixo...IMPRESSIONANTE os mestres de futebol que se andam a perder nos meados deste fórum!!!

Red Eyes

Se fizer uma comparação com o treinador anterior, vejo vantagens e desvantagens. No final da época farei o meu julgamento.
Até lá é o treinador do meu clube. E isso basta-me.

aslbr

Não jogam nada...cruzamentos para quem??? não há homens nas imediações da baliza...estava habituado a ver sempre três Jogadores na zona de finalização, agora nem um...Ou mudam muito ou vamos ter uma época muito mal.

BenficaFan

Citação de: bazofio em 29 de Julho de 2015, 21:34
3 jogos
3 JOGOS

E já começa o bota abaixo...IMPRESSIONANTE os mestres de futebol que se andam a perder nos meados deste fórum!!!
São 4 jogos, PSG, Fiorentina, NY Red Bulls e América!

-Miccoli

Os treinos que teve e os jogos que teve, e incluindo o trabalho deixado pelo Judas, devia pelo menos ter conseguido fazer da defesa do Benfica uma linha, porque aquilo que temos assistido é a anarquia total, cada um vai para onde quer, 2 jogadores a pressionar o mesmo adversário, e faltam-me dedos para contar os lances em que ninguém do Benfica sai à bola para defender, fica tudo em contenção. Nem na defesa nem no ataque se vê melhorias em relação ao ano passado. O futebol do Judas tinha mais virtudes que defeitos, e a qualidade dos jogadores chegava para esconder alguns defeitos. Agora, admito que o plantel está substancialmente mais fraco que o anterior, mas temos qualidade suficiente para se começar a ver qualidade nos jogos que fizemos. O espaço entre a "linha" defensiva e do meio campo é enorme, e não é à toa que temos sofrido muitos remates de longe e passes em rotura mesmo à frente da nossa área.

Jigz

Citação de: BenficaFan em 29 de Julho de 2015, 21:35
Citação de: bazofio em 29 de Julho de 2015, 21:34
3 jogos
3 JOGOS

E já começa o bota abaixo...IMPRESSIONANTE os mestres de futebol que se andam a perder nos meados deste fórum!!!
São 4 jogos, PSG, Fiorentina, NY Red Bulls e América!

SB Vintage.

J_PN

Citação de: nogueira em 29 de Julho de 2015, 21:32
Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 21:30
Citação de: nogueira em 29 de Julho de 2015, 21:28
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:16
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:14
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:08
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:06
Problema de Rui Vitoria e nao ter cajones para dar um murro na mesa e dizer que precisa de reforços.

Parece estar a aceitar tudo o que lhe e imposto.

Se calhar foi por isso mesmo que foi ele o eleito... se é que me entendes.
Pois não sei,mas penso que lhe falta alguma liderança e nao digo que e mau treinador so que...

Tens razão...
O que te leva a dizer que tem falta de liderança?
Como é que tu já avaliaste isso? Tu e o user que o disse?

Eu gostava mesmo de perceber, porque começo a achar que sou mesmo limitado para não constatar essas coisas.

Foi só umas das características mais apontadas pelos seus ex-jogadores  ;D
Foi? mostra lá isso para eu ver.

Isso deve ser uma coisa inédita. Jogadores a dizer que o seu ex treinador tem falta de liderança.

Mas mostra lá isso para eu ver.

quê? A liderança foi uma das características mais apontadas pelos ex-jogadores.

Chambel

Citação de: Chelas em 29 de Julho de 2015, 21:31
Vou fazer um esforço ( não muito) e deixar de vir a este tópico, com tamanhas barbaridades , é o melhor a fazer. Aconselho a todos aqueles, que se "revoltam" com certos comentários, totalmente surreais, que o façam tambem

É o melhor mesmo.

Era previsível que seria um patinho feio por estes lados. Pensei é que, ao 1º desaire, fosse imediatamente posto em causa. Mas ao 1º desaire numa competição oficial.

Provavelmente ficarão todos os acusadores, e... o user SLB23, com toda a resiliência que ele demonstra.

TombaLadeiras

Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 21:30
Citação de: nogueira em 29 de Julho de 2015, 21:28
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:16
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:14
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:08
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:06
Problema de Rui Vitoria e nao ter cajones para dar um murro na mesa e dizer que precisa de reforços.

Parece estar a aceitar tudo o que lhe e imposto.

Se calhar foi por isso mesmo que foi ele o eleito... se é que me entendes.
Pois não sei,mas penso que lhe falta alguma liderança e nao digo que e mau treinador so que...

Tens razão...
O que te leva a dizer que tem falta de liderança?
Como é que tu já avaliaste isso? Tu e o user que o disse?

Eu gostava mesmo de perceber, porque começo a achar que sou mesmo limitado para não constatar essas coisas.

Foi só umas das características mais apontadas pelos seus ex-jogadores  ;D
Coloque aí uns links para conseguir rir também.

bazofio

Citação de: BenficaFan em 29 de Julho de 2015, 21:35
Citação de: bazofio em 29 de Julho de 2015, 21:34
3 jogos
3 JOGOS

E já começa o bota abaixo...IMPRESSIONANTE os mestres de futebol que se andam a perder nos meados deste fórum!!!
São 4 jogos, PSG, Fiorentina, NY Red Bulls e América!
Já editei. Mas acho que até antes do 3º já estavam no bota abaixo do costume!!!