Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Só a médio prazo é que se verá se o trabalho está a ser bem feito ou não.

Eu vejo as ideias e percebo o que se quer fazer, e onde se quer chegar. Se isso vai ser alcançado na pratica, já é uma outra conversa que só o teste do tempo dirá.

crowseye

Ainda vamos a tempo de ir buscar Klopp.

Boban10

Citação de: rlaranjeiro em 29 de Julho de 2015, 20:52
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 20:15
Bem, se o Rui Vitória "ainda não mostrou competência em nenhum clube por onde andou" então o que dizer do Jorge Jesus antes de ter assinado pelo Benfica...

O JJ era so o treinador que metia as suas equipas a jogar o melhor futebol de Portugal, fosse o Belenenses ou o Braga.

Alias, foi isso que o manteve como treinador do Benfica 4 anos tendo so ganho um campeonato.

Pessoal na casa dos 25 anos nunca tinha visto o Benfica jogar tao bem como com o JJ na primeira epoca. E apesar de perder o campeonato nos 3 anos seguintes o Benfica nunca deixou de jogar futebol.

Basta ver um pouco do Rui Vitoria como treinador para perceber que quando as coisas comecarem a correr mal vai ser tudo mau, derrotas, sem fio de jogo, sem golos.
O pessoal na casa dos 25 precisa de ganhar pêlo na venta e aceitar que ainda não sabe um caralho. Se tivessem tino evitavam fazer figuras de urso. É esperar pelo começo da época e ver o resultado da "desastrosa" pré época.

Aliás esse é o pessoal que já conhecia o Jesus desde o Amora.... Sim, claro!

Snyper

A verdade é que já o ano passado tínhamos um plantel fraco e este ano consegue ser pior. O JJ apresentou bom futebol até ao ano passado (quando perde as estrelas todas) em que foi tudo sofrido desde o inicio, com o talisca a salvar a primeira volta, com o fóculporco a deslizar quando não podia (como nunca os vi fazer devo acrescentar) na segunda e com exibições horríveis fora.

Não uso jogos da pré-época para julgar ninguém, nem vou usar a supertaça... Ao fim das primeiras jornadas já dará para ver se de facto temos um fio de jogo consistente ou não.

Espero resultados, espero ver uma equipa consistente, espero ver aproveitamento dos jogadores menos utilizados em outros anos, não espero e não faz sentido esperar futebol da qualidade dos primeiros 5 anos de JJ a não ser que hajam reforços decentes (e não mais packs de 100 jogadores por 10m).

Eu vejo muita malta iludida com o titulo do ano passado a pensar que temos boa equipa (faço aqui um paralelismo com os meus amigos tripeiros que achavam que tinham grande plantel no ano do fonseca porque tinham ganho nos anos anteriores com o pedreiro com uma sorte inacreditável e ajudinha em paços e no jogo da luz) quando não temos nem perto disso. Temos um DC de boa qualidade, outro que dá para os gastos, laterais temos de inventar ou tamos tramados, médios vejo muitos projectos e poucos jogadores, extremos só vejo o gaitán para 2 posições sem suplentes, avançados temos o Jonas e outro projecto. Temos 2 jogadores de topo (Jonas e Gaitán), 4 jogadores bons (Julio Cesar, Luisão, Fejsa e Samaris) e o resto é medíocre ou incógnita. 6 jogadores num plantel de 25. Não há milagres.

TJSF

Acho que Paulo Fonseca, se correr bem em Braga, estará cá brevemente.

nogueira

Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 21:21
Acho que Paulo Fonseca, se correr bem em Braga, estará cá brevemente.
Vai para a lista de espera.

slbenfica_croft

mas vocês acham que isto é altura de falar em treinadores?

a sério?

independentemente de gostar-se ou não.

J_PN

Citação de: TJSF em 29 de Julho de 2015, 21:21
Acho que Paulo Fonseca, se correr bem em Braga, estará cá brevemente.

Por mim tinha vindo substituir o Zus, uma vez que os meus 2 preferidos seriam impossíveis neste momento.

nogueira

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2015, 21:24
mas vocês acham que isto é altura de falar em treinadores?

a sério?

independentemente de gostar-se ou não.
O Velho capitão disse que no Benfica qualquer treinador se arriscava a ser campeão.

Novos tempos, novas modas.

Agora qualquer treinador que vem par ao Benfica é um nabo.
É o preço dos tempos modernos. Tem de se ler muita merda.

Chelas

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2015, 21:24
mas vocês acham que isto é altura de falar em treinadores?

a sério?

independentemente de gostar-se ou não.

Eu sinceramente estou admirado, num clube que é bicampeão , algo que nunca tinha visto na vida, fazer 4 jogos de um pré-época e já falarem de treinadores, e de valores...ou sou eu que sou um parvinho que aqui ando

Shoky

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2015, 21:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 29 de Julho de 2015, 20:25
Estou muito desiludido contigo Rui!

Porque é que não experimentaste a dupla Jonas + Nelson Oliveira de início?

Porque é que não experimentaste o Pizzi como falso extremo esquerdo?

Porque é que não experimentaste o André Almeida na sua posição de origem, i.e., de médio defensivo?

Custa assim tanto?

André Almeida a trinco não faz sentido. Todos os que lá jogam são mais jogadores que ele.

André Almeida no 11 não faz sentido. A trinco, a lateral ou a ponta de lança.

candona

 Muda o treinador, muda o lateral direito, o ponta de lança e um dos extremos. Mas a quantidade de disparates no topico do treinador é sempre constante

slbenfica_croft

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2015, 21:17
Só a médio prazo é que se verá se o trabalho está a ser bem feito ou não.

Eu vejo as ideias e percebo o que se quer fazer, e onde se quer chegar. Se isso vai ser alcançado na pratica, já é uma outra conversa que só o teste do tempo dirá.
vai precisar de tempo. É um facto.

desertfox

Quando soube que Rui Vitória seria o treinador do Benfica fiquei deveras preocupado. O Benfica na fase que está ou seja como líder habitual do campeonato português e perdendo um treinador que liderava a equipa á 6 anos teria que ter um treinador experiente, muito habituado a grandes clubes e com capacidade acima do normal para de imediato começar a render, no mínimo seria mais acertado Marco Silva porque já tinha estado e singrado num grande e mesmo esse tenho dúvidas. Mas o mais ingrato é o Sr Presidente LFV como presidente e com uma estrutura experimentada tomar desisões por ele mesmo contra opiniões generalizadas que diziam que Vitória não seriam o treinador ideal, aliás LFV por várias vezes admitiu e admite que gerir o futebol não é o seu forte, a pergunta que deixo no ar é se ele admite que de futebol percebe pouco porque continua a tomar desisões para o qual ele não está á vontade? Seria bem mais lógico essas tomadas de desisões nem sequer passar pelo presidente e deixar as pessoas competentes decidirem. Obviamente os resultados começam a estar á vista, e esta situação a mim nada me está a surpreender, este treinador não me parece com capacidades para gerir um plantel cujos objectivos são de topo, é um treinados muito passivo, sem capacidade de visão por antecipação, um pouco retraído nas suas acções, com medo de arriscar e mais que isso com pouca receptividade por parte dos jogadores nas suas questões tácticas ou técnicas. Resumindo sem treinador é meio caminho para o insucesso e dificilmente teremos capacidades para superar qualquer obstáculo que lhe se depare. As últimas palavras é dito que está tudo bem ao contrário do que deveria dizer pois quando alguma coisa não está bem é a ele próprio que terá a incumbência de o manifestar publicamente, para que inclusivamente tanto a direcção como os próprios jogadores se sintam na obrigação de melhorar. Espero estar totalmente enganado mas sinceramente neste momento começa a parecer-me que o problema começa mesmo no treinador.

nogueira

Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:16
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:14
Citação de: Salinho em 29 de Julho de 2015, 21:08
Citação de: bruno cardoso em 29 de Julho de 2015, 21:06
Problema de Rui Vitoria e nao ter cajones para dar um murro na mesa e dizer que precisa de reforços.

Parece estar a aceitar tudo o que lhe e imposto.

Se calhar foi por isso mesmo que foi ele o eleito... se é que me entendes.
Pois não sei,mas penso que lhe falta alguma liderança e nao digo que e mau treinador so que...

Tens razão...
O que te leva a dizer que tem falta de liderança?
Como é que tu já avaliaste isso? Tu e o user que o disse?

Eu gostava mesmo de perceber, porque começo a achar que sou mesmo limitado para não constatar essas coisas.