Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:54

A diferença é que desta vez não sou só eu a apregoar o apocalipse. Diria que 95% do fórum pensa da mesma forma que eu neste momento. É tudo doidinho da cabeça?

A teoria do apocalipse depois da 1ª derrota é pura e simplesmente parva.

Eu critico ou elogio jogo a jogo mas não faz qualquer sentido dizer que se vai perder tudo quando se vai em 1º lugar no campeonato...

E as tuas hiperboles raramente se concretizam. Aliás, tu és tão supersticioso como o Vitória. No fundo acreditas que se disseres sempre que o Benfica vai perder, vai ganhar.

corsaftw

Fazem piadas pelo Apito da Costa ter despedido o Lopatego quando estava a 2 pontos do primeiro lugar na sua segunda época, mas agora já querem que o Vieira mande para a rua o Campeão Nacional que está NO MÍNIMO com mais dois pontos em relação ao segundo classificado, para mim isso é completamente descabido.

Da minha parte o Rui Vitória vai ter o meu apoio durante esta época inteira, conquistou esse direito (pelo menos da minha parte) com o que conseguiu fazer no ano passado, se chegar a Maio de 2017 e não for campeão pode ir embora, caso ganhe por mim fica.

Não o acho um mestre da táctica mas já houve outros por esse mundo fora que não o eram e ficaram na história de vários clubes e por bons motivos.

Não era a minha primeira escolha para treinador do Benfica e estou muito irritado com esta cagada de hoje e também do desastre na Turquia mas comparar o Rui Vitória ao Jorge Jesus é um nojo, quando o RV tratar como merda o Shéu e tantos outros ai podem falar, lá por às vezes ter umas saídas infelizes não quer dizer que seja um monte de merda como o Jotacão..
Falam das substituições mas RV nesse aspecto foi um grande upgrade ao seu antecessor ou já se esqueceram da troca Talisca por Derley ?  :buck2:

É verdade a nossa prestação nos jogos contra os outros 2 grandes não foi nada favorável, mas dizerem que jogámos mal em Alvalade e até podíamos ter perdido e não dizer que podíamos muito bem ter espetado 3 batatas no cu dos Porcos do Contumil em casa parece-me um pouco desonesto.

Isto para não falar que em Alvalade só se fala do Bryan Ruiz e esquecem-se que o nosso treinador meteu o JJ no bolso nas mexidas a partir do banco.

FORÇA MISTER, FORÇA BENFICA!!! DÊEM-ME O 36!!!!  :slb2:

SLB Stars

Citação de: brazio em 03 de Dezembro de 2016, 01:35
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 01:20
Citação de: brazio em 03 de Dezembro de 2016, 01:12
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 01:05
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 00:59
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 00:55
Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

Para mim chega, estou recetivo à contratação de Leonardo Jardim ou Marco Silva!

Foda-se! :-X

Estou a ser o mais sincero possível forçado. E tu sabes que não sou daqueles que não embandeiram em arco com sucessivos bons resultados nem traçam um destino negro após alguns maus resultados.

Vejo a coisa como um todo e pondero todos os cenários possíveis. Neste momento, dispo a minha camisola de adepto entusiasmado e muito honestamente não consigo ver luz ao fundo do túnel.

Estou mesmo receoso do futuro do Benfica, há muito que não me sentia assim!

Há quantos anos acompanhas o Benfica para dizer isso?

Receoso pelo futuro do Benfica ficava quando terminávamos a temporada em sexto lugar não íamos à Europa ou íamos para ser humilhados ou tínhamos uma equipa composta de barretes.

Hoje não estou receoso pelo futuro não quando o Benfica neste momento é o Tricampeão e continua em claro crescimento.

Não é uma derrota que altera isso.

Brazio, eu estou a falar pela minha experiência do futebol e saber, de certa forma, o desenrolar dos acontecimentos após alguns panoramas.

Temos dois jogos, para mim, que podem ditar o que pode ser a restante época. Se perdemos para a champions e contra os lagartos podes crer que será como que uma bola de neve que tenderá  a aumentar.

Neste momento estou a ponderar todos os fatores. Não conseguimos ter um onze base por muitos jogos seguidos, temos sempre mais de cinco jogadores inaptos e/ou lesionados, Rui Vitória não tem sabido gerir o plantel da melhor forma e as notícias das vendas dos nossos melhores ativos deixam-me de sobressalto e pouco otimista.

Eu entendo isso e concordo se falharmos os próximos dois jogos ficaremos numa situação muito complicada esta temporada.

Simplesmente não vejo isso como uma preocupação acerca do futuro do clube e porquê?

Porque me lembro muito bem quando o Benfica esteve no fundo do poço e a completa impotência que sentia na altura.

Esse sentimento hoje já não existe felizmente embora saiba e aceite que nunca vamos conseguir ganhar sempre por mais que deseje. A minha ambição era que o Benfica ganhasse trinta campeonatos seguidos nunca tivesse uma derrota mas sei que isso é impossível porque não jogamos sozinhos.

O mais importante são os sinais que o Clube me dá se há ambição e se há crescimento e o Benfica neste momento tem dado sinais muito positivos nos últimos anos.

Estamos numa fase claramente ascendente não podemos colocar tudo em causa por uma derrota embora sim se deva criticar sempre no sentido de sermos cada vez melhores.

Agora receio pelo futuro do Benfica? Se encarasse o Clube dessa forma tinha desistido de tudo nos finais de 90 quando parecia impossível voltarmos a vencer um dia...

Atenção que o futuro que refiro é a curto prazo como é lógico, estou a vaticinar apenas uma queda de rendimento e resultados nesta época, calma aí! Tal como muitos milhões de Benfiquistas vivi e senti na pele os anos noventa e só nós sabemos o que passamos. Longe de mim querer comparar momentos, nunca fiz tenção de me exprimir com esses pensamentos e momentos negros do Benfica.

O Livrinhos disse uma coisa muita acertada há pouco apesar de parecer aparentemente "inofensiva". A união e o crer da equipa que se foi avolumando durante a época transata, com os reconhecidos frutos e resultados que se vieram a verificar no final da mesma, tinham razão de ser e fizeram todo o sentido. Neste momento não existem esses ataques cerrados dos rivais e Rui Vitória faz questão de entrar novamente por esse caminho.

Reconheço-lhe grandes aptidões no que ao desenvolvimento e evolução dos jogadores mais novos diz respeito mas não nos esqueçamos que este ano não há Jonas e Gaitan para compensar a falta de experiência na restante equipa.

O meu mau auguro talvez seja um misto das insistentes lesões, da inexperiência da equipa, e claro, da falta de capacidade de Rui Vitória em agarrar a equipa, em controlar todos os momentos do jogo, em impor um tipo de liderança que é exigido para um clube como o Benfica.

Yasnac

Esteve isento de culpas.

Este era um daqueles jogos que nunca ganharíamos, fosse com Rui Vitória, Guardiola, Messi ou quem quer que fosse.
Não consigo dizer que a equipa esteve mal, pois foi um jogo atípico. Caramba, não nos deixaram jogar e mesmo assim tivemos 3 ocasiões flagrantes de golo.
Deram tudo e hoje só faltou imparcialidade ao artista de amarelo.

E acredito que esta derrota ainda dê mais força para os próximos jogos.

Vá lá Rui, dá-me o tetra!!

francisco

Estou mesmo fodido com esta merda, foda-se. Rui, é bom que dês a volta a isto. :-X

Michelangelo

Meteste-te nos cornos do boi, agora espero que como bom forcado saibas lidar com ele.

Nao tens maos para esta guitarra e nao tens capacidade tecnica para ganhar nenhum dos próximos dois jogos, alias vais provavelmente perder os dois. Daqui a uma semana venho buscar este post de merda e espero bem que seja para mo esfregares na cara, pois terei todo o gosto nisso.

Mas provavelmente vais provavelmente perder mais uma vez com aquela equipa de merda e com estrondo!!!!

A forma como entrámos no jogo de hoje foi vergonhosa, tal como a tua gestao do plantel e as constantes lesoes, nas quais a tua equipa tecnica tem grande responsabilidade!!!!

Michelangelo

Citação de: miguelaoas em 03 de Dezembro de 2016, 02:07
Esteve isento de culpas.

Este era um daqueles jogos que nunca ganharíamos, fosse com Rui Vitória, Guardiola, Messi ou quem quer que fosse.
Não consigo dizer que a equipa esteve mal, pois foi um jogo atípico.
Caramba, não nos deixaram jogar e mesmo assim tivemos 3 ocasiões flagrantes de golo.
Deram tudo e hoje só faltou imparcialidade ao artista de amarelo.

E acredito que esta derrota ainda dê mais força para os próximos jogos.

Vá lá Rui, dá-me o tetra!!

Pois ta bem...

lol

trucatruca

Foi à bica que se venceu com um plantel de rastos a época passada. Fez-se um milagre com o pouco que se tinha e exigiu-se mais "plantel" para ele. Insiste nos mesmos, não dá chances ao Danilo e Ziv, parece mais interessado em #arrastar a asa à teoria da formação" para agradar o Presidente.
Vai repetir o estoirar do plantel esta época. Viu-se o final na Turquia e contra o Moreirense. Hoje o Pizzi jogou encolhidinho para não levar amarelo. E os jogadores, estavam a pensar no Napoles.

MightyEagle

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:53
Citação de: MightyEagle em 03 de Dezembro de 2016, 01:44
Dfernandes, não consigo citar...

Que tipo de jogo achas que foi? Não foi propriamente um jogo de chuveirinho ou tiro ao boneco, daqueles que encaixam bem num avançado pouco móvel e bom a encostar.

Tivemos algumas muito boas oportunidades, mas não foram muitas.

Num jogo como hoje era preciso vir buscar mais jogo e ser pró-activo, já que as bolas não estavam a entrar no último terço com facilidade.

Mesmo quando essas bolas entram, é o que temos visto. Um Mitroglou estático, pesado, sem ideias e desinspirado.

Mas que concordo que o Mitroglou não anda a jogar nada! O que não acredito é que o Jimenez seja a solução para os nossos problemas.

O homem passa o tempo todo fora da área. E o Marítimo hoje a certa altura tinha 10 gajos a defender. Ora... se o outro avançado que tens no onze, o Guedes, também tem essa tendência de fugir um bocado à área e ainda por cima passou ao lado do jogo, como é que tu achas que isso ia resolver os nossos problemas?

Não foi por aí...

O Guedes não esteve feliz mas ainda fez uma ou outra boa combinação. Com o Jimenez seriam dois a fazer o mesmo, sim, e eu vou vou-te ser sincero... digo o que digo, mas no lugar do Rui provavelmente acabava por meter o Mitroglou ao lado do Guedes neste jogo. Para mim o Jimenez não é solução para nada, mas frustra ver um jogador a ter fracas performances atrás de fracas performances e haver esta sensação de imunidade, nesse aspecto à semelhança do Salvio.

O Mitroglou tem os seus momentos brilhantes sim, mas na minha opinião beneficiou bastante de um Benfica que durante muitos meses da época passada foi uma máquina de fazer golos. Gaitan, Jonas, Renato, Pizzi... jogadores que jogavam e faziam jogar. Era um 11 capaz de criar uma avalanche ofensiva que no tugão poucas equipas são capazes de parar.

Ultimamente da parte dele é o que se tem visto. Se não lhe fizerem a papa, é quase irrelevante nos jogos.

Ele pode-me provar o contrário e voltar ao que era em termos de números, mas duvido. Há quem ache que é só má forma, já eu acho que o Mitroglou é isto que está a mostrar. Posso estar em minoria, mas é o que acho. Fico de boca aberta ao ir ao tópico dele, só para ler mais uma vez que "hoje esteve mal", quando na verdade já está mal desde os últimos jogos da época passada. "Não marcou hoje mas depois compensa". Esta crença de que o Mitroglou vai acabar por fazer uma grande época, eu não a consigo ter de maneira nenhuma. Acho aliás, que os números dele só poderão vir a subir com um eventual regresso do Jonas à equipa. Até lá vai ser isto... muito pouco golo e tudo mais. E se um jogador está totalmente dependente de outro, não pode servir.

Citação de: MightyEagle em 19 de Novembro de 2016, 02:16
Jimenez é fraco e Mitroglou não é a máquina que querem fazer dele. Que precisamos de avançados não é novidade nenhuma.

Fiz este post à coisa de duas semanas e na altura ninguém gostou. Gostava de saber de que maneira mudou a opinião geral.

Preacher

O meu último comentário em relação ao Rui Vitória por hoje. Se eu não gostava de ter no Benfica um treinador que queria mandar na SAD e se julgava maior do que o SLB, também não quero ter um treinador que faz tudo o que a SAD quer e bem entende. O treinador tem de pensar pela sua cabeça e agir consoante a sua vontade. Devem trabalhar em conjunto, mas ao treinador compete a última palavra quanto às decisões do seu foro.

rdr10

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:54

A diferença é que desta vez não sou só eu a apregoar o apocalipse. Diria que 95% do fórum pensa da mesma forma que eu neste momento. É tudo doidinho da cabeça?

Borrados.

ForçadoBloqueio

Citação de: Michelangelo em 03 de Dezembro de 2016, 02:09
Meteste-te nos cornos do boi, agora espero que como bom forcado saibas lidar com ele.

Nao tens maos para esta guitarra e nao tens capacidade tecnica para ganhar nenhum dos próximos dois jogos, alias vais provavelmente perder os dois. Daqui a uma semana venho buscar este post de merda e espero bem que seja para mo esfregares na cara, pois terei todo o gosto nisso.

Mas provavelmente vais provavelmente perder mais uma vez com aquela equipa de merda e com estrondo!!!!

A forma como entrámos no jogo de hoje foi vergonhosa, tal como a tua gestao do plantel e as constantes lesoes, nas quais a tua equipa tecnica tem grande responsabilidade!!!!

É isso mas em bom português.

Michelangelo

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 02:12
Citação de: Michelangelo em 03 de Dezembro de 2016, 02:09

É isso mas em bom português.

Para mim nao tem nivel para este clube. Nao quero mediocridade no Benfica!!!!

Que mostre nos proximos dois jogos o que vale.

Aguia_Vitoria04

Há 6 meses atrás estivestes no Marquês Pombal? Presumo que sim.

Há 1 ano e 6 meses atrás estivestes no Marquês Pombal? Presumo que sim.

Há 2 anos e 6 meses atrás estivestes no Marquês Pombal? Presumo que sim.

TRI-CAMPEÕES após milhares de posts teus sempre com o mesmo negativismo!

Dentro de 6 meses contas estar no Marquês Pombal? Presumo que sim.

Se fores na vida extra Benfica como és com o apregoado apocalipse que todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos aqui apregoas para o Benfica, um conselho: procura ajuda que precisas.

Quanto ao resto és livre de ser aquilo que queres ser. Mas, por favor, deixa isso para ti e pára de intoxicar os milhares de Benfiquistas que aqui vêm e só lêem negativismo, derrotismo, macumba e tudo o resto subjacente a este termos e que me escuso de aqui explanar de forma mais aprofundada.
[/quote]

[/quote]

95% do forum, companheiro benfiquista?

Já tive ocasião de ler muito após o jogo (antes de aqui vir, estive a ouvir o rescaldo na BTV e por isso não tive tempo de ler tudo), acho que estás enganado.

Queres dizer que em 100 posts, nos vários tópicos pós-jogo, há 95 posts que vem dizer que não vamos passar aos Oitavos Final da LC (até podemos perder com Nápoles, relembro, basta Besitkas empatar ou perder em Kiev) e vamos ser comidos de cebolada com os filhos da puta de alvalade.

Desculpa, mas não foi isso o que eu li.

Michelangelo

Nos jogos de nivel medio\alto já mostrou que nao esta a altura e vai faze-lo outra vez, pk nao é capaz de melhorar nem corrigir os seus erros ou simplesmente nao tem capacidade para tal.