Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

brazio

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:43
Citação de: Portuguese Giants em 03 de Dezembro de 2016, 01:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:39
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:33
Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:30
Já fiz muita crítica aqui em jogos anteriores mesmo ganhando, inclusive cheguei a dizer que a minha opinião estava finalmente formada e que o RV não é o treinador ideal para o Benfica, tenho-me fartado de avisar que andamos a defender mal em organização e nas bolas paradas defensivas, ofensivamente só estamos fortes e consistentes em transições, por isso é que tivemos tantas dificuldades hoje, não havia espaço, não houve paciência, discernimento e capacidade para circular a bola com critério, ou porque os mecanismos e dinâmicas desenvolvidas pelo treinador são apenas razoáveis e como tal está dependente da liberdade que dá ao indivíduo para criar, decidir e definir, o que por outro lado acaba por ser um dos nossos maiores defeitos, já que Salvio, Guedes e mesmo Cervi decidem e definem mal mais vezes que o desejado, o que leva a muita perda de bola, quebra da circulação de bola e isso dá oxigénio ao adversário, dá tempo e espaço para recuperar e se reorganizar.

No entanto parece-me a mim que estamos a entrar em fatalismos desnecessários, se dizia que com 5 ou 7 pontos e em Novembro ou Dezembro não há campeões, só em Maio, também é justo dizer-se agora que mesmo que o pior cenário se realize nos próximos dois jogos, também não há campeões para o outro lado. Ficará mais difícil, mais exigente, com menos margem de erro, mas nada estará perdido.

Tenho que discordar. Se não ganharmos terça e Domingo, a época vai de cona. É que nem nos levantamos mais!

Queria-te recordar que a época passada tivemos semanas "negras" dessas, 3 vezes.

Estou enganado ou esta foi precisamente a altura em que embalámos para o título no ano passado? Precisamente a altura onde vamos perder o campeonato este ano.

Também foi por esta altura que perdemos em casa com o sporte 3-0.

E agora vamos ganhar aos sapos 3-0.

Ou vistas as coisas desta forma não conta?

Não foi por esta altura. Foi no dia 25 de Outubro... O meu dia de anos. Bela prenda.

Por esta altura acho que tivemos foi o tal empate com o União, num jogo parecido com este, aliás...

E muita gente pediu a cabeça de RV nesse empate. Só na segunda volta é que as situação se inverteu.

Essas analises valem o que valem o campeonato é uma prova de fundo não de cem metros.

Ao longo da época acontece muita coisa lesões castigos baixas de forma a regularidade e capacidade de contrariar as adversidades que sempre surjam numa prova tão longa são a chave.

Ganhando ao sporting não somos campeões nem de perto nem de longe.

Frank James

Citação de: Red.Fever em 03 de Dezembro de 2016, 01:46
o problema do Benfica é exatamente o mesmo de há bastante tempo
não temos um 8 decente.
no ano passado ainda havia Renato, agora....

e o Benfica é mais forte com Pizzi à direita.
o Pizzi é um bom médio atacante/extremo, não é própriamente um 8.
com Pizzi a 8, contra equipas mais fracas as vezes disfarça, mas contra equipas mais fortes, ou equipas que apertem connosco vem tudo por aí abaixo.

no nosso meio campo só se safa o Fejsa, essa é a realidade.
temos um bom plantel para todas as outra posições, mas no meio, é uma desgraça...
Se há coisa de que o RV não se pode queixar é disso, uma vez que é ele que não convoca sistematicamente o Danilo e nem sequer o inscreve na Champions para andarmos a levar com Cellis.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:43
Citação de: Portuguese Giants em 03 de Dezembro de 2016, 01:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:39
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:33
Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:30
Já fiz muita crítica aqui em jogos anteriores mesmo ganhando, inclusive cheguei a dizer que a minha opinião estava finalmente formada e que o RV não é o treinador ideal para o Benfica, tenho-me fartado de avisar que andamos a defender mal em organização e nas bolas paradas defensivas, ofensivamente só estamos fortes e consistentes em transições, por isso é que tivemos tantas dificuldades hoje, não havia espaço, não houve paciência, discernimento e capacidade para circular a bola com critério, ou porque os mecanismos e dinâmicas desenvolvidas pelo treinador são apenas razoáveis e como tal está dependente da liberdade que dá ao indivíduo para criar, decidir e definir, o que por outro lado acaba por ser um dos nossos maiores defeitos, já que Salvio, Guedes e mesmo Cervi decidem e definem mal mais vezes que o desejado, o que leva a muita perda de bola, quebra da circulação de bola e isso dá oxigénio ao adversário, dá tempo e espaço para recuperar e se reorganizar.

No entanto parece-me a mim que estamos a entrar em fatalismos desnecessários, se dizia que com 5 ou 7 pontos e em Novembro ou Dezembro não há campeões, só em Maio, também é justo dizer-se agora que mesmo que o pior cenário se realize nos próximos dois jogos, também não há campeões para o outro lado. Ficará mais difícil, mais exigente, com menos margem de erro, mas nada estará perdido.

Tenho que discordar. Se não ganharmos terça e Domingo, a época vai de cona. É que nem nos levantamos mais!

Queria-te recordar que a época passada tivemos semanas "negras" dessas, 3 vezes.

Estou enganado ou esta foi precisamente a altura em que embalámos para o título no ano passado? Precisamente a altura onde vamos perder o campeonato este ano.

Também foi por esta altura que perdemos em casa com o sporte 3-0.

E agora vamos ganhar aos sapos 3-0.

Ou vistas as coisas desta forma não conta?

Não foi por esta altura. Foi no dia 25 de Outubro... O meu dia de anos. Bela prenda.

Por esta altura acho que tivemos foi o tal empate com o União, num jogo parecido com este, aliás...

Parecido salvo seja, o jogo com o Uniao praticamente não criamos oportunidades de golo, foi um jogo miserável

Aguia_Vitoria04

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:23
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:19
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:16
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 01:13
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Dezembro de 2016, 01:13
Por um lado ainda bem que hoje em dia há azia nos benfiquistas quando não se ganha. É sinal que existe neste momento uma enorme cultura de exigência no clube. Há 10 anos atrás empatar ou perder nos barreiros era normal. Hoje em dia já é um resultado escandaloso.

Mas ter ESTA AZIA É DE DEIXAR UM GAJO DE RASTOS FDX :cry2:

Não diria escandaloso. Apenas irritante.

Voltaram as noites de deitar às 4 da manhã, andar às voltas na cama, não dormir um caralho e levantar às 8.00h da manhã. Passava bem sem esta merda!

Mas tu não estás permanentemente pessimista, ganhe-se ou perca-se?

Ou é só no fórum?

Consigo dormir quando se ganha, que felizmente tem sido a regra. Mas este ano não há volta a dar. Não há como não prever uma derrocada desta merda!

Há 6 meses atrás estivestes no Marquês Pombal? Presumo que sim.

Há 1 ano e 6 meses atrás estivestes no Marquês Pombal? Presumo que sim.

Há 2 anos e 6 meses atrás estivestes no Marquês Pombal? Presumo que sim.

TRI-CAMPEÕES após milhares de posts teus sempre com o mesmo negativismo!

Dentro de 6 meses contas estar no Marquês Pombal? Presumo que sim.

Se fores na vida extra Benfica como és com o apregoado apocalipse que todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos aqui apregoas para o Benfica, um conselho: procura ajuda que precisas.

Quanto ao resto és livre de ser aquilo que queres ser. Mas, por favor, deixa isso para ti e pára de intoxicar os milhares de Benfiquistas que aqui vêm e só lêem negativismo, derrotismo, macumba e tudo o resto subjacente a este termos e que me escuso de aqui explanar de forma mais aprofundada.

Gambino

Fejsa.        Danilo
Pizzi.                                       Cervi
                 Rafa.        Mitro/Raul

Custa muito?
Em relação ao Guedes. Enquanto não levantar a cabeça não da jogador para este nivel
Quando os jogos ficam apertados muita força e velocidade não dão para tudo
Levantar a cabeça quando pega na bola de vez em quando

Btw, também já chega de Luisão

redlightdistrict

O Benfica não esteve assim tão mal até ao 2-1, não se esqueçam da quantidade de faltas que ficaram por assinalar, obviamente que assim fica fácil destruir o jogo do Benfica.
O marítimo hoje disputou os lances acima da lei do jogo e assim obviamente que ganharam muitos dos duelos individuais.
Tá claro que nós vamos ser os primeiros a branquear a vergonha que se passou ou não fossemos um clube de gente boa e mansa. Entretanto o gordo se tiver com vontade de gozar o prato um pouco mais até vem dizer que fomos beneficiados e já se sabe que se as coisas em alvalade ficarem complicadas vai haver a ajudinha que nós tão altivamente recusamos comentar. Enfim tá na cara que mais cedo ou mais tarde a mansidão nos vai causar um amargo de boca.

FAGL_BEN

Citação de: Frank James em 03 de Dezembro de 2016, 01:45
Que desilusão. Neste momento está feito um autêntico Jorje e a dar razão ao Jesus de não ter mãos para o Ferrari. Doí mas é verdade. A gestão do plantel tem sido para lá de patética.

Em 2 casos, a gestão do plantel parece incompreensível, mas não nos podemos esquecer da onda de lesões, dos regressos e recaídas, por exemplo, se hoje houvesse Horta, talvez tivéssemos ganhado o jogo...

O que acho estranho este ano são os erros recorrentes de avaliação e leitura do jogo, o que não acontecia o ano passado - havia mais coragem nas substituições e no abancar jogadores!

Red.Fever

Citação de: Frank James em 03 de Dezembro de 2016, 01:49
não temos um 8 decente.

com Pizzi a 8, contra equipas mais fracas as vezes disfarça, mas contra equipas mais fortes, ou equipas que apertem connosco vem tudo por aí abaixo.

temos um bom plantel para todas as outra posições, mas no meio, é uma desgraça...
Se há coisa de que o RV não se pode queixar é disso, uma vez que é ele que não convoca sistematicamente o Danilo e nem sequer o inscreve na Champions para andarmos a levar com Cellis.

não sei bem o que esperar do Danilo no Benfica, vimos muito pouco dele.
sei é que quando tinhamos o Renato, ele jogava. apesar da tenra idade.

dfernandes

Citação de: MightyEagle em 03 de Dezembro de 2016, 01:44
Dfernandes, não consigo citar...

Que tipo de jogo achas que foi? Não foi propriamente um jogo de chuveirinho ou tiro ao boneco, daqueles que encaixam bem num avançado pouco móvel e bom a encostar.

Tivemos algumas muito boas oportunidades, mas não foram muitas.

Num jogo como hoje era preciso vir buscar mais jogo e ser pró-activo, já que as bolas não estavam a entrar no último terço com facilidade.

Mesmo quando essas bolas entram, é o que temos visto. Um Mitroglou estático, pesado, sem ideias e desinspirado.

Mas eu concordo que o Mitroglou não anda a jogar nada! O que não acredito é que o Jimenez seja a solução para os nossos problemas.

O homem passa o tempo todo fora da área. E o Marítimo hoje a certa altura tinha 10 gajos a defender. Ora... se o outro avançado que tens no onze, o Guedes, também tem essa tendência de fugir um bocado à área e ainda por cima passou ao lado do jogo, como é que tu achas que isso ia resolver os nossos problemas?

Não foi por aí...

brazio

Por um lado ainda bem que hoje em dia há azia nos benfiquistas quando não se ganha. É sinal que existe neste momento uma enorme cultura de exigência no clube. Há 10 anos atrás empatar ou perder nos barreiros era normal. Hoje em dia já é um resultado escandaloso.

Voltaram as noites de deitar às 4 da manhã, andar às voltas na cama, não dormir um caralho e levantar às 8.00h da manhã. Passava bem sem esta merda!

Ou é só no fórum?

Consigo dormir quando se ganha, que felizmente tem sido a regra. Mas este ano não há volta a dar. Não há como não prever uma derrocada desta merda!

Eu só espero que continues a acertar nas tuas previsões de derrocada.

Seria muito bom sinal.

JPSilva

Citação de: redlightdistrict em 03 de Dezembro de 2016, 01:52
O Benfica não esteve assim tão mal até ao 2-1, não se esqueçam da quantidade de faltas que ficaram por assinalar, obviamente que assim fica fácil destruir o jogo do Benfica.
O marítimo hoje disputou os lances acima da lei do jogo e assim obviamente que ganharam muitos dos duelos individuais.
Tá claro que nós vamos ser os primeiros a branquear a vergonha que se passou ou não fossemos um clube de gente boa e mansa. Entretanto o gordo se tiver com vontade de gozar o prato um pouco mais até vem dizer que fomos beneficiados e já se sabe que se as coisas em alvalade ficarem complicadas vai haver a ajudinha que nós tão altivamente recusamos comentar. Enfim tá na cara que mais cedo ou mais tarde a mansidão nos vai causar um amargo de boca.

Pois não, estava plenamente convicto que íamos ganhar, mas lá está todo este jogo foi jogado à margem das leis e quando se entra por aí, pode cair para qualquer lado

ForçadoBloqueio

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 03 de Dezembro de 2016, 01:50

Ou é só no fórum?

Se fores na vida extra Benfica como és com o apregoado apocalipse que todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos aqui apregoas para o Benfica, um conselho: procura ajuda que precisas.

Quanto ao resto és livre de ser aquilo que queres ser. Mas, por favor, deixa isso para ti e pára de intoxicar os milhares de Benfiquistas que aqui vêm e só lêem negativismo, derrotismo, macumba e tudo o resto subjacente a este termos e que me escuso de aqui explanar de forma mais aprofundada.

A diferença é que desta vez não sou só eu a apregoar o apocalipse. Diria que 95% do fórum pensa da mesma forma que eu neste momento. É tudo doidinho da cabeça?

dfernandes

Citação de: Red.Fever em 03 de Dezembro de 2016, 01:53
Citação de: Frank James em 03 de Dezembro de 2016, 01:49
não temos um 8 decente.

não sei bem o que esperar do Danilo no Benfica, vimos muito pouco dele.
sei é que quando tinhamos o Renato, ele jogava. apesar da tenra idade.

Jogava é como quem diz. Nem à pré época foi. E já nessa altura se sabia que fazia falta.

Começou a jogar apenas quando o campeonato estava quase perdido. Primeiro tentou o Talisca, Pizzi, o Samaris, o Almeida...

Passou de gajo da equipa B que não contava a indiscutível em pouco tempo. Mas demorou... E muito... Só entrou porque os outros falharam todos e não tinha nada a perder naquela fase.

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:54
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 03 de Dezembro de 2016, 01:50

Ou é só no fórum?

A diferença é que desta vez não sou só eu a apregoar o apocalipse. Diria que 95% do fórum pensa da mesma forma que eu neste momento. É tudo doidinho da cabeça?

Estão com a azia do jogo, daqui por umas horas és só tu outra vez

Frank James

Citação de: FAGL_BEN em 03 de Dezembro de 2016, 01:53
Citação de: Frank James em 03 de Dezembro de 2016, 01:45
Que desilusão. Neste momento está feito um autêntico Jorje e a dar razão ao Jesus de não ter mãos para o Ferrari. Doí mas é verdade. A gestão do plantel tem sido para lá de patética.

Em 2 casos, a gestão do plantel parece incompreensível, mas não nos podemos esquecer da onda de lesões, dos regressos e recaídas, por exemplo, se hoje houvesse Horta, talvez tivéssemos ganhado o jogo...

O que acho estranho este ano são os erros recorrentes de avaliação e leitura do jogo, o que não acontecia o ano passado - havia mais coragem nas substituições e no abancar jogadores!
Fazendo a comparação com o ano passado, o único rasgo de Jorjismo que demonstrou foi com o Gaitan e com o Carcela. Este ano está a abrir o livro...

Rui, se achas que não tens mãos para um balneário de Luisão e Salvio no banco, despacha-os em Janeiro. Simple as that.