Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:43
Falam aí da finalização, como se fosse um factor de sorte, ou neste caso de azar. A finalização trabalha-se a finalização treina-se...

...
Por amor de Deus, a finalização treina-se num contexto muito mais abrangente, se isso fosse assim tão linear um Conte ou um Guardiola colocavam os jogadores com 100% de eficácia.

Isto é culpa do treinador?
https://www.youtube.com/watch?v=tn9tBQEYvQk

Claro que não, são momentos, são fases, há situações que acontecem onde é azar puro, contra o Besiktas tens 3 bolas nos ferros, a culpa é do Rui Vitória?

Red2802

Citação de: Fake Blood em 03 de Dezembro de 2016, 17:35
Citação de: Red2802 em 03 de Dezembro de 2016, 17:33
Citação de: Fake Blood em 03 de Dezembro de 2016, 17:28
Citação de: RedEagleNN em 03 de Dezembro de 2016, 14:45
Acho triste criticar o RV depois de um jogo daqueles. Ou são cegos, ou então não percebo. Algum hate, talvez.
O pior cego é aquele que não quer ver.

Será que ninguém consegue ver a diferença entre criticar as opções de um treinador num jogo e por em causa a competência do mesmo?

O Maradona falhou penaltys. Era mau a marcar penaltys?

O Rui perdeu um jogo para a liga ao fim de 10 meses. É um deficiente?

Que puta de discussão mais reles.
Não me perguntes a mim, eu sou cego, que posso eu saber?

És um cego fake. Não conta.

Shoky

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:45
Falam aí da finalização, como se fosse um factor de sorte, ou neste caso de azar. A finalização trabalha-se a finalização treina-se...

...
Por amor de Deus, a finalização treina-se num contexto muito mais abrangente, se isso fosse assim tão linear um Conte ou um Guardiola colocavam os jogadores com 100% de eficácia.

Claro que não, são momentos, são fases, há situações que acontecem onde é azar puro, contra o Besiktas tens 3 bolas nos ferros, a culpa é do Rui Vitória?

Isto já não é uma fase. Vai ver o jogo em Arouca. Foi um fartote. O Benfica falha uma quantidade indecente de golos patéticos.

daniel.gomes

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:43
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:39
Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:37
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:35
E eu já vinha a falar na dificuldade desta merda de jogo desde os 6-0 na Luz. Estava um bocado na cara que ia ter contornos destes do outro lado. O Benfica apareceu estranhamente apático, sem grande atitude, sem sangue na guelra. Fomos completamente comidos do inicio ao fim.

Simplesmente não se pode perder pontos uma semana antes dum clássico ou derby. Fodam-se todos se for preciso, mas esses jogos têm de ser ganhos dê lá por onde der. E o adversário era bem fraco, ainda para mais.

Nem pontuarmos foi só a cereja no topo dum bolo de merda. E não pontuámos porque mais uma vez falhámos uma indecência de golos fáceis. Também não é trabalho do treinador? Já na época passada falhávamos resmas de golos feitos, mas agora está pior. Vamos em quantos de baliza aberta seguidos desde Istambul?

Do inicio ao fim? Foda-se, vale inventar? O Benfica chegou a ter 89% de posse de bola, falhou golos feitos e no meio prejudicado por uma arbitragem manhosa. Podiamos ter feito mais? Claro que sim, mas porra, inventar não.

A parte do comidos do inicio ao fim foi na atitude. Desculpa se me expliquei mal.
89% de posse de bola e meia dúzia de chances de golo apenas, o jogo todo. Foram claras, sim, mas foram falhadas.

Não chega.

Pah, eu não consigo avaliar um jogo assim, nem sequer a quente, percebo perfeitamente que digas tudo de forma expontanea e ás vezes até sem pensar mas porra, ontem se as bolas que não entraram tivessem entrado já era tudo bom? É que o Maritimo na 2ª parte não existiu, limitou-se a fazer faltas e a perder 13!!!!! minutos de jogo jogado.

Eu neste fórum já apontei mil e uma falhas ao Rui Vitória, tal como ontem acho que ele devia ter arriscado mais tirando um dos defesas para colocar o Carrillo, que o Sálvio devia abancar (mas eu digo isto à 5 anos ;D), ou que o Luisão contra jogadores rápidos é fraco, mas dou o beneficio da dúvida porque ele merece, e sinceramente já faltou mais para ver o Sálvio no banco.

Faltou faltou... quando há "necessidade" de o vender, ou melhor quando foi "criada" essa necessidade,  tenho poucas duvidas que só passa para o banco se cairmos na CL e se passarmos para segundo.

JPSilva

Por acaso no global se há coisa que o Benfica do RV tem sido é muito eficaz. Poucos são os jogos em que falhamos muitas oportunidades

ChEsTeR

Sporting 3-6 Benfica93/94
Benfica 1-0 Sporting 04/05
Benfica 1-0 Porto 09/10
Benfica 1-0 Sporting 11/12
Benfica 2-0 Sporting 13/14

o que é que têm em comum?

Tudo jogos em que nos esbardalhámos na jornada anterior e nos colocámos em posição se sermos ultrapassados pelo nosso rival na jornada a seguir no encontro entre ambos... isto é um problema que já vem de longe, não é de agora e certamente houve casos que viémos a perder como foi o do kelvin mas temos aqui exemplos em que as coisas até correram bem e é nesses que temos que nos inspirar.

blog benficaatemorrer

Se calhar é porque o melhor marcador da equipa já não joga há uns meses...

Mr. White

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 16:58
Este ano, se deixarmos de olhar para os resultados apenas e nos focarmos nas exibições. Uma a uma, foquem-se em Arouca, em Tondela, em Chaves, na Choupana, no Dragão, ontem...em Nápoles, em Istambul, com o Besiktas em casa, com o Dinamo em casa. Gostaram do que viram? Deixa-vos confiantes? Acham que o processo defensivo está bom? Que a finalização está boa?
Este ponto é aquele que nem os maiores defensores do Rui Vitória conseguem destruir com as suas patéticas falácias dos recordes de pontos, do andarem constantemente a invocar o nome do ex-treinador, do falarem dos quartos da Champions.

E as péssimas exibições não se resumem a esta época. Olhemos à época passada:

Supertaça, Estoril (o Benfica ganhou 4-0 mas o Júlio César evitou por duas vezes a derrota, para não falar que o Benfica só jogou dos 70 para a frente), Arouca, Astana, FC Porto na segunda parte, Vianense (que dó de jogo, a fazer lembrar o 1º de Dezembro este ano), Galatasaray, Sporting, Sporting na Taça, Astana, Atlético em casa, União da Madeira, Nacional e Oriental na Taça da Liga, segunda parte em Alvalade e em Zenit, Boavista, Bayern na Alemanha (dar bola a bola ao adversário e meter-se a jeito não é jogar bem), Académica, Setúbal, Rio Ave, Guimarães.

Não me fodam, a quantidade de jogos do Vitória em que o Benfica foi medíocre é gritante. Há de tudo, desde equipas da II B, da Liga de Honra, jogos na Taça, na Taça da Liga, equipas do Cazaquistão, derbys, clássicos, etc. 19 jogos medíocres e três segundas partes inexistentes do Benfica (Dragão, Alvalade e Zenit).

O Vitória é muito resultadista, interessa apenas o resultado. Jogar bem e com critério é secundário. Com o plantel que ele tem, não extrair o sumo todos revela as limitações que ele tem.

O Vitória tem resultados que não lembram ao diabo culpa do péssimo jogo que a sua equipa apresenta. Perder uma vantagem de 3-0, não ganhar ao Astana, ver-se à rasca contra o Vianense e o 1º de Dezembro. Ridículo.

daniel.gomes

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:45

...

Pegas num exemplo de um jogador que sempre teve problemas de finalização, para explicar que isso não se treina ? Não achas curioso, ter toda uma frente de ataque a falhar golos à entrada da aérea nos jogos todos ? É que se fosse, só um outro jogador, ainda podia ser problema de "afinação"... agora Guedes, Mitroglou, Jimenez, Rafa, Salvio... são todos desafinados.. temos muito azar então

rdr10

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:45
E eu já vinha a falar na dificuldade desta merda de jogo desde os 6-0 na Luz. Estava um bocado na cara que ia ter contornos destes do outro lado. O Benfica apareceu estranhamente apático, sem grande atitude, sem sangue na guelra. Fomos completamente comidos do inicio ao fim.

Simplesmente não se pode perder pontos uma semana antes dum clássico ou derby. Fodam-se todos se for preciso, mas esses jogos têm de ser ganhos dê lá por onde der. E o adversário era bem fraco, ainda para mais.

Nem pontuarmos foi só a cereja no topo dum bolo de merda. E não pontuámos porque mais uma vez falhámos uma indecência de golos fáceis. Também não é trabalho do treinador? Já na época passada falhávamos resmas de golos feitos, mas agora está pior. Vamos em quantos de baliza aberta seguidos desde Istambul?

Do inicio ao fim? Foda-se, vale inventar? O Benfica chegou a ter 89% de posse de bola, falhou golos feitos e no meio prejudicado por uma arbitragem manhosa. Podiamos ter feito mais? Claro que sim, mas porra, inventar não.

A parte do comidos do inicio ao fim foi na atitude. Desculpa se me expliquei mal.
89% de posse de bola e meia dúzia de chances de golo apenas, o jogo todo. Foram claras, sim, mas foram falhadas.

Não chega.

Pah, eu não consigo avaliar um jogo assim, nem sequer a quente, percebo perfeitamente que digas tudo de forma expontanea e ás vezes até sem pensar mas porra, ontem se as bolas que não entraram tivessem entrado já era tudo bom? É que o Maritimo na 2ª parte não existiu, limitou-se a fazer faltas e a perder 13!!!!! minutos de jogo jogado.

Eu neste fórum já apontei mil e uma falhas ao Rui Vitória, tal como ontem acho que ele devia ter arriscado mais tirando um dos defesas para colocar o Carrillo, que o Sálvio devia abancar (mas eu digo isto à 5 anos ;D), ou que o Luisão contra jogadores rápidos é fraco, mas dou o beneficio da dúvida porque ele merece, e sinceramente já faltou mais para ver o Sálvio no banco.

Não estava tudo bem. Vinha para aqui malhar nele novamente, como fiz depois do Dragão ou de jogos miseráveis que fizemos com o Dinamo em casa ou em Tondela, por exemplo.

E já o elogiei em jogos em que perdeu e não merecia. Felizmente, não me sigo por resultadismos.

Vinhas para aqui malhar nele mas apenas e só por teres as tuas vacas sagradas e os teus ódios de estimação (como eu ou outro qualquer), imagina num universo paralelo que ganhavamos a Champions e o campeonato com o Sálvio sempre a jogar na direita, embora não concordassemos (eu e tu) não vinha para aqui malhar nele só por causa dos meus ideiais.
Olha o Nelsinho (que mais uma vez eu e tu gostamos) fazia 20 jogos maus, alguma vez tu ias pedir o AA a titular? Ias insistir, a vida é mesmo assim Shoky.

daniel.gomes

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:46
Por acaso no global se há coisa que o Benfica do RV tem sido é muito eficaz. Poucos são os jogos em que falhamos muitas oportunidades

O ano passado, sim... este ano não, de todo

Rei

Eu dou gargalhadas a ver a malta a falar da finalização. Bati tanto nessa tecla. Lembraram-se hoje disso porque perderam. O Benfica anda a falhar muitos golos, mesmo quando vencia os jogos tranquilamente. E a responsabilidade em maioria dos casos pertence aos jogadores, estive a ver a semana passada alguns lances este ano protagonizados por alguns jogadores e tem sido mau demais. Os do Rafa por exemplo, sim, trabalham-se. Ainda por cima todos sabemos que o Rafa a finalizar sempre foi fraquito. Mas na maioria dos outros casos tem tudo a ver com a convicção com que os jogadores abordam os lances, alguns abordam lances de forma displicente, ou exageram ao querer fazer golos bonitos. O Mitroglou e o Salvio nesse aspeto pelo que observei precisam de ser responsabilizados. Estamos a sentir também muita falta do Jonas e da objetividade do seu jogo.

daniel.gomes

Citação de: Rei em 03 de Dezembro de 2016, 17:52
Eu dou gargalhadas a ver a malta a falar da finalização. Bati tanto nessa tecla. Lembraram-se hoje disso porque perderam. O Benfica anda a falhar muitos golos, mesmo quando vencia os jogos tranquilamente. E a responsabilidade em maioria dos casos pertence aos jogadores, estive a ver a semana passada alguns lances este ano protagonizados por alguns jogadores e tem sido mau demais. Os do Rafa por exemplo, sim, trabalham-se. Ainda por cima todos sabemos que o Rafa a finalizar sempre foi fraquito. Mas na maioria dos outros casos tem tudo a ver com a convicção com que os jogadores abordam os lances, alguns abordam lances de forma displicente, ou exageram ao querer fazer golos bonitos. O Mitroglou e o Salvio nesse aspeto pelo que observei precisam de ser responsabilizados. Estamos a sentir também muita falta do Jonas e da objetividade do seu jogo.

O ano passado, curiosamente, nos últimos jogos era precisamente o nosso aspecto mais forte... uma oportunidade que tivéssemos marcava-mos... a grande excepção na recta final foi mesmo o jogo com o Porto.

Shoky

Citação de: rdr10 em 03 de Dezembro de 2016, 17:51
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2016, 17:45

Não chega.

Não estava tudo bem. Vinha para aqui malhar nele novamente, como fiz depois do Dragão ou de jogos miseráveis que fizemos com o Dinamo em casa ou em Tondela, por exemplo.

E já o elogiei em jogos em que perdeu e não merecia. Felizmente, não me sigo por resultadismos.

Vinhas para aqui malhar nele mas apenas e só por teres as tuas vacas sagradas e os teus ódios de estimação (como eu ou outro qualquer), imagina num universo paralelo que ganhavamos a Champions e o campeonato com o Sálvio sempre a jogar na direita, embora não concordassemos (eu e tu) não vinha para aqui malhar nele só por causa dos meus ideiais.
Olha o Nelsinho (que mais uma vez eu e tu gostamos) fazia 20 jogos maus, alguma vez tu ias pedir o AA a titular? Ias insistir, a vida é mesmo assim Shoky.

É que nada a ver.
Deixa lá essa palavra ódio pá...que enjoo de palavra. Eu não gosto dele como treinador. Mas se ganha, se o que ele faz produz resultados, tiro-lhe o meu chapéu. Esta época as insistências dele não têm resultado. Pelo contrário. Andávamos à chuva desde a 1ª jornada e finalmente molhou-se a pele.

JPSilva

Citação de: daniel.gomes em 03 de Dezembro de 2016, 17:51
Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 17:46

O ano passado, sim... este ano não, de todo

Para uma equipa que tem tido os problemas com os avançados que tem tido... Até tem.