Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

raymanzarek

Ao contrário do que se pensa eu até nem acho que vai ser despedido. Acho sim que se vai demitir, como excelente pessoa frontal que é.

Aliás, já começou o descalabro. Isto não é uma questão de não querer o melhor para o nosso clube, ou de não dar o benefício da dúvida ao nosso treinador.

É uma questão de confiança nas nossas potencialidades. Ainda não passou um mês e ele já está em pânico,perdido entre dois sistemas tácticos. Sozinho e sem apoio da tão famosa estrutura.

É o homem que fala sozinho, é ele que se refugia na fé, ao ponto de querer vir a correr para casa a ver se o pesadelo termina.

O Rui não vai aguentar!  Já dá sinais gritantes de pânico, e lá está, ainda nem começou qualquer competição. Como é que os jogadores podem ter o mínimo de incentivo, força ou rumo em campo?

Manto Sagrado

Citação de: Moikano em 03 de Agosto de 2015, 16:48
Citação de: San Lucas em 03 de Agosto de 2015, 16:39
Citação
Hoje, até das individualidades se duvida

O impensável parece estar próximo de acontecer. Ao contrário do que proferia Jesus, o Benfica parece mesmo inclinado a deitar seis anos de trabalho de nível mundial ao rio.

Foram muitas épocas com o Lateral Esquerdo a garantir o como a excelência táctica do SL Benfica potenciava as individualidades para níveis de rendimento extraordinário. Dezenas de jogadores a jogar no topo do seu potencial. Era muito fácil ser-se um bom jogador no Benfica. Tudo podia ser feito de olhos fechados. As decisões com bola fáceis de tomar, com a proximidade dos colegas, com as linhas de passe, com o posicionamento definido ao limite.

Sobretudo ao longo da época passada foi sendo referido o quão fabuloso era o trabalho de Jorge Jesus, que com um onze cuja qualidade individual não era assim tão elevada como muitos queriam fazer crer, se sagrou campeão contra um adversário com dez vezes melhores armas.

Hoje, e apenas quatro semanas de trabalho se passaram, começa a olhar-se para os jogadores do Sporting como tendo maior qualidade (e muito maior vão apresentar), e no Benfica apenas se fala na necessidade de reforços. Afinal os "Manueis" não são assim tão bons. Sem um modelo de jogo apaixonante que os protege e potencia, vai dando para perceber o que sempre referimos aqui. Até Jonas, completamente isolado do mundo, parece um jogador diferente. Na última madrugada perdeu mais vezes a bola que num ano inteiro com Jorge Jesus.

Rui Vitória não é um mau treinador. Mas, talvez seja esta época a ideal para que se perceba todas as qualidades do actual treinador do Sporting.

Com o que se pode observar após um mês de trabalho (Modelo e não resultados. Ausência de processos de qualidade, e não número de golos marcados e sofridos. Porque esses são e serão consequência dos processos), só o mais optimista poderá acreditar que o que foi banal ao longo dos últimos seis anos no SL Benfica continuará a acontecer (mais de cem golos por ano, centenas e centenas de minutos consecutivos sem sofrer golos, e sobretudo vencer regularmente (melhor média de vitórias nos jogos nacionais desde a década de 70) ao invés de ocasionalmente).

Talvez a presente época sirva para ajudar o grande público a perceber o que é um treinador de nível mundial (cuja equipa apresenta organização de excelência em todos os momentos do jogo) e o que é apenas um bom treinador.

O preocupante não são os resultados. A grande preocupação é não se perceber que organização apresenta este Benfica. Tarefa hercúlea a de Rui Vitória. Suceder a um dos melhores treinadores do futebol mundial e que virou completamente a história recente do Benfica.
ridículo aferir e setenciar a qualidade tecnico-tatica de um treinador, por 4 jogos disputados do outro lado do oceano, com viagens de mais de 1000km pelo meio em condições súbitas de humidade, altitude e temperaturas altas. Só come quem quer.

Ainda bem que a Fiorentina e PSG têm centro de estágio no Canadá e EUA...senão tinham levado na pá!!

xiribiti

só falta o luisão e o jardel não jogarem :disgust:

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 16:53
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 16:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 16:49
Uma coisa é certa, devido as pré épocas dos 2 grandes que se defrontam no domingo, nós vamos entrar como os ''derrotados a partida''...pelo menos que se saiba tirar partido disso mesmo, e trazer o caneco.

Já se sabe o que acontece ao JJ quando entra com Bazofia em alta nos jogos.

Ele não vai entrar com bazofia em alta, até já passou a batata quente para o lado do Benfica.
a gente bem sabe o que ele quis dizer...e não foi atirar a batata quente para nós.

Ele quer é retirar os louros da possivel vitoria do Benfica para ele proprio...por ter a tal ''equipa montada'' que ele mesmo montou, caso o Benfica ganhe.

E ao mesmo tempo... passa a pressão do jogo para nós, por termos essa tal equipa montada e ele não.

força Benfica

Domingo e a serio oh Rui! Vamos la crlh!

zefo

Citação de: xiribiti em 03 de Agosto de 2015, 16:54
só falta o luisão e o jardel não jogarem :disgust:

Para aquilo que estão a fazer, pode jogar o Victor e o Lisandro

fyure

Eu não idolatro o Jesus. Porra, ele tinha manias e cometia muitos erros. Sempre lhe pedimos coisas que nunca se observaram, e na LC era uma miséria. Sendo assim, esperava que o próximo treinador do Benfica fosse capaz de introduzir uma aposta consistente na formação, introduzir um modelo mais equilibrado para os jogos contra as grandes equipas e afinal... Nem uma merda nem a outra. O RV não percebe boi disto. Nada. É um treinador miserável. Até dói ler na CS que ele é um bom treinador, que só não é excelente... Só não é de classe mundial. O caralho. Ele é um treinador ridículo, fraco. Esqueçam essa merda.

zefo

Citação de: raymanzarek em 03 de Agosto de 2015, 16:53
Ao contrário do que se pensa eu até nem acho que vai ser despedido. Acho sim que se vai demitir, como excelente pessoa frontal que é.

Aliás, já começou o descalabro. Isto não é uma questão de não querer o melhor para o nosso clube, ou de não dar o benefício da dúvida ao nosso treinador.

É uma questão de confiança nas nossas potencialidades. Ainda não passou um mês e ele já está em pânico,perdido entre dois sistemas tácticos. Sozinho e sem apoio da tão famosa estrutura.

É o homem que fala sozinho, é ele que se refugia na fé, ao ponto de querer vir a correr para casa a ver se o pesadelo termina.

O Rui não vai aguentar!  Já dá sinais gritantes de pânico, e lá está, ainda nem começou qualquer competição. Como é que os jogadores podem ter o mínimo de incentivo, força ou rumo em campo?

O Nosso Paulo Fonseca

20Nico Gaitan20

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 16:55
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 16:53
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 16:50
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 16:49
Uma coisa é certa, devido as pré épocas dos 2 grandes que se defrontam no domingo, nós vamos entrar como os ''derrotados a partida''...pelo menos que se saiba tirar partido disso mesmo, e trazer o caneco.

Já se sabe o que acontece ao JJ quando entra com Bazofia em alta nos jogos.

Ele não vai entrar com bazofia em alta, até já passou a batata quente para o lado do Benfica.
a gente bem sabe o que ele quis dizer...e não foi atirar a batata quente para nós.

Ele quer é retirar os louros da possivel vitoria do Benfica para ele proprio...por ter a tal ''equipa montada'' que ele mesmo montou, caso o Benfica ganhe.

E ao mesmo tempo... passa a pressão do jogo para nós, por termos essa tal equipa montada e ele não.
mas pressão tem o Benfica sempre...alias, é o Grande de portugal, com mais pressão, por ser o Benfica.

para nós não existe ''falha'' possivel....

Para os outros...bem para os outros, ate podem ficar 10 anos sem ser campeões, que esta tudo numa boa.


zefo

Citação de: fyure em 03 de Agosto de 2015, 16:56
Eu não idolatro o Jesus. Porra, ele tinha manias e cometia muitos erros. Sempre lhe pedimos coisas que nunca se observaram, e na LC era uma miséria. Sendo assim, esperava que o próximo treinador do Benfica fosse capaz de introduzir uma aposta consistente na formação, introduzir um modelo mais equilibrado para os jogos contra as grandes equipas e afinal... Nem uma merda nem a outra. O RV não percebe boi disto. Nada. É um treinador miserável. Até dói ler na CS que ele é um bom treinador, que só não é excelente... Só não é de classe mundial. O caralho. Ele é um treinador ridículo, fraco. Esqueçam essa merda.

Tas a ser cruel para o Treinador RV

Soundwave

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:34
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:33
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:32
E quando o Carcela entrou e de repente estava no flanco do Nico, atrapalharam-se os dois e perderam a bola?


:rir:

Sinceramente ao contrário da maioria, o único troféu que tenho alguma expectativa é a Supertaça mesmo, porque é uma final e já lá estamos. Com sorte podemos ganhar um titulo oficial esta época.
No restante, nem às decisões vamos chegar. Não há milagres.

Para ser honesto, se este plantel se mantiver assim até ao fim do mês, eu não tenho coragem de apontar o dedo ao Vitória.

O plantel não justifica que Gaitán parece o Amilton do União da Madeira e Jonas o Vuletich do Arouca.
O Benfica joga o pior futebol que vi nesta pré-época...

Tu sabes o que eu penso acerca do Rui Vitória. Quero tentar ser coerente, e este plantel é ainda mais fraco que o do ano passado que já era mau. Por muito que o Rui Vitória seja pior treinador que o Jesus (acho que já toda a gente sabia isso), não acho justo que lhe deem isto e que os objectivos sejam os mesmos.

Então agora o Carcela não serve? O Taarabt? Os renegados com qualidade que com Jesus não calçavam, tipo Cristante? O Jonathan?

Não é culpa do plantel que de repente o Jonas, o Nico e o Luisão pareçam cepos de primeira apanha.

Manto Sagrado

Citação de: redurtle em 03 de Agosto de 2015, 16:51
Não vou tirar conclusões precipitadas. Os jogos de pre-época não servem para tirar conclusões. Caso contrário o Arsenal e United eram os melhores clubes do mundo e o Barcelona e o Real Madrid eram cepos.

Se viste o Barça Vs Chelsea, viste o Barça cheio de putos, perdeu é certo, mas viu-se futebol!! Deixem-se dessas tretas do Benfica perder...não é por aí que se critica e todos sabem disso...é por não jogar um chavo!!!

Luis10e10

#22242
Esta pré-epoca está a ser uma merda e o treinador parece que para lá caminha, mas vir pegar no treinador que só ganhou "titalos" nos porcos e uma taça em quase 10 anos de treinador na Grécia é mais do mesmo!

Ele no Benfica conseguiu trazer uma equipa com qualidade, e contra um porto ainda merdoso, a não ganhar um campeonato quando recebe os porcos na Luz com os mesmos pontos. Além disso esse ano a nível físico, os nossos jogadores andavam de rastos, e só com lesões, desde Rui Costa, Micoli, Luisão, Simão, etc.

O Santolas é um perdedor a todos os níveis. Aliás, quando soube a confirmação que o Rui Vitoria vinha a minha reação foi dizer ao meu pai, "olha o santos v2.0". Espero estar enganado mas pre-épocas tipo a de 2006 e 2007, não a nível de resultados, mas a nível de qualidade, faz-me lembrar a deste ano.

Soundwave

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Agosto de 2015, 14:40
não é treinador para o Benfica, e cheira-me que nem ao natal chega....

O Benfica nem sequer fio de jogo tem....preocupante...e ontem foram 3, e podiam ter sido 6, se não fosse o.....JC, sim o ''acabado'' JC.

isto é para lá de patetico...e aquelas laterais??Rir para não chorar.


Este ano é para esquecer, nem me vou stressar muito sinceramente.

Não andavam alguns a avisar para isso e ainda nem um treino ou jogo tinha sido feito?

Mas estavam à espera do quê? É abrir os olhos sff! E pedir responsabilidades a quem de direito!

Soundwave

Citação de: |OnE| em 03 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Agosto de 2015, 14:36
Não tenho nenhum pejo em dizer que por mim era despedido mal aterrasse em Lisboa.

Aprendi com o erro do FS, fui levado pelo impulso, agora penso as coisas todas.

Eu só tenho esperança que ele saia se for por decisão do próprio, caso contrário fica até ao fim, já com o Quique andamos um ano sem jogar nada, e só saiu no fim.
O Santos tem uma enorme diferença.
Não houve uma supertaça pelo meio. E contra o Sporting.

Se sai outra Monterreyzada não me admiro nada que leve um biqueiro na hora.

"A Supertaça? É só mais um jogo, perdendo ou ganhando"

Claro que é fulcral.