Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 01:59
O problema do Benfica não está no sistema de jogo.

O problema está na forma como os jogadores não conseguem manter a estrutura durante um jogo. Ou seja, não conseguem ser uma equipa curta e esguia durante os 90 minutos. Porquê?

Falta de condição física.

O facto de andarmos a gastar as milhas da tap, ajuda pouco.

Não tem nada a ver. Eu percebo a ideia do tal "processo" do Rui Vitória. Ele mais não era que utilizar a base da equipa titular da época passada e dar-lhes nestes 5 jogos tempo útil para eles ganharem ritmo competitivo. Contudo, se Gaitán, Jonas, Pizzi e Samaris já estão a níveis aceitáveis, os outros da defesa nem por isso. Aliás, confesso que neste momento, mesmo que a dupla Luisão e Jardel recupere fisicamente, não acho que têm ritmo para aguentar o jogo todo. Daí que prefira outra solução mais arriscada.

Nesta fase da temporada, a condição física é fundamental.

Far(away)

O Talisca vai enrabar o Jesus e o Jonas vai ajudar na vaselina.

Leram aqui.

pinheiro3

O problema da equipa do Benfica é que tem muitos problemas.

Manpaz1904

O problema é que, basicamente, está tudo uma merda. Mas mesmo tudo.
Tirando isso, está tudo óptimo.

BENFIKA

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:07
O Talisca vai enrabar o Jesus e o Jonas vai ajudar na vaselina.

Leram aqui.

Espero bem que sim, mas não estou muito confiante.
O que vi nos 2 ultimos jogos deixaram-me muito preocupado.

Far(away)

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:07

O problema está na forma como os jogadores não conseguem manter a estrutura durante um jogo. Ou seja, não conseguem ser uma equipa curta e esguia durante os 90 minutos. Porquê?

Não tem nada a ver. Eu percebo a ideia do tal "processo" do Rui Vitória. Ele mais não era que utilizar a base da equipa titular da época passada e dar-lhes nestes 5 jogos tempo útil para eles ganharem ritmo competitivo. Contudo, se Gaitán, Jonas, Pizzi e Samaris já estão a níveis aceitáveis, os outros da defesa nem por isso. Aliás, confesso que neste momento, mesmo que a dupla Luisão e Jardel recupere fisicamente, não acho que têm ritmo para aguentar o jogo todo. Daí que prefira outra solução mais arriscada.

Como assim nada a ver? As constantes viagens, o jogar com temperaturas elevadas, em nada ajuda os jogadores a ganharem os índices físicos desejaveis.

É mais difícil implementar um modelo de jogo desta forma.

Por isso o alívio do RV em voltar a Lisboa, naquela que foi uma clara boca ao Vieira.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 04 de Agosto de 2015, 02:06

Achar que o único problema é a condição física é extremamente redutor.

Se tens dúvidas, começa a trinchar todos os problemas do Benfica em campo e verificarás que a resposta em todos eles acaba na condição física.

Isto não vai lá´com jogadores novos. Aliás, olhando para o último encontro, do onze titular, o Rui Vitória jogou praticamente com um onze formado por jogadores que já cá estavam com o Judas...

Survivor

Com isto dito, o RV vai encavar o Judas e vai ser engraçade.

The_King

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:09

Se tens dúvidas, começa a trinchar todos os problemas do Benfica em campo e verificarás que a resposta em todos eles acaba na condição física.

Isto não vai lá´com jogadores novos. Aliás, olhando para o último encontro, do onze titular, o Rui Vitória jogou praticamente com um onze formado por jogadores que já cá estavam com o Judas...
Mentira. Aos 15 minutos de jogo ter no ataque 4 gajos à volta da bola sem dar qualquer largura ao jogo é tudo menos físico.

Noutras situações ainda na primeira parte ter dois gajos no ataque apenas um deles à espera de apoios e eles não chegarem não é falta de pernas é falta de dinâmica ofensiva que não foi implementada nem estimulada pelo treinador.

sbremoved_28408

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:09

A condição física é importante e a nossa pré época teve de facto condicionantes importantes que podem justificar algumas coisas.

Mas não explica a total falta de ideias e a total desorganização que a equipa mostrou em todos os jogos,quase do 1º ao último minuto em todos eles.

JMG1904

Chego a casa e tenho a dizer que estou triste..Muito triste com o Benfica  :cry2: :cry2:

Isto não se faz ao Eusébio. Não há jogos a brincar

Person14slb

Na minha opinião, o Viera quis analisar como ta a equipa e como respondia com os jogadores que tinha no inicio da época.

Vai haver ainda muita entrada no Benfica, feeling. Não me cheira que haja assim tanta falta de dinheiro ao ponto de nao contratar 1 ou 2 trutas.

Nuno_SLB

A equipa já tinha fragilidades, mas sem Salvio, Maxi e Lima a qualidade desceu e bastante. Neste momento só temos o Gaitan e o Jonas para tirar coelhos da cartolas, o restante é malta mediana.

Não o culpo pelas condições miseráveis que lhe deram para preparar a pré-época, então este ultimo jogo no México era completamente desnecessário.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Far(away) em 04 de Agosto de 2015, 02:09
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 04 de Agosto de 2015, 02:07

Como assim nada a ver? As constantes viagens, o jogar com temperaturas elevadas, em nada ajuda os jogadores a ganharem os índices físicos desejaveis.

É mais difícil implementar um modelo de jogo desta forma.

Por isso o alívio do RV em voltar a Lisboa, naquela que foi uma clara boca ao Vieira.

As viagens, as temperaturas, patati, patató, patatá,... estou bem farto desse tipo de desculpas. É tipo como se o problema fosse da bola ser redonda!

O RV ao ver as condições só tinha de se adaptar. Tal como fez o Laurent Blanc. Para mim, era bastante claro que o contingente da equipa B estava em melhor forma que todos os outros. E acho que essa energia não foi nada bem aproveitada nestes 5 jogos.

Eu percebo porquê. O RV só tinha 5 jogos para dar ritmo aos "velhadas", antes da supertaça, daí que tenha incessantemente apostado num onze titular na sua maioria com eles.

Acho que poderia ter diversificado um pouco mais. O único jogo que o fez, por ter sido menos de 48 horas depois de um jogo, foi com o NY Red Bulls. E, mesmo assim, utilizou e mal o Luisão. Deveria ter protegido o "girafa" e quiçá teríamos jogador para os 90 minutos do 4º jogo da ICC. O mesmo para com Eliseu, Sílvio e André Almeida, mas também para Gaitán.

BENFIKA

O RV cometeu o seu primeiro erro ao ir para o estágio com uma comunicação positiva mas falsa. Devia, desde o primeiro dia, ter avisado que este tipo de estágio não é benéfico para a preparação da equipa, que iamos ter mais algumas dificuldades, que não podiamos esperar um Benfica já forte e rotinado, que a equipa que iamos encontrar na supertaça ia ser bem mais forte do que aquela que iamos ver no estágio, no fundo acalmar as expectativas e transmitir alguma realidade aos adeptos.

Em vez disso foi para lá dizer maravilhas, os treinos estão a correr bem, os jogadores estão a assimilar os processos, há muita evolução e pontos positivos, vamos ter um Benfica forte, etc.

Foi o que se viu, uma equipa a piorar de jogo para jogo e com muito pouca coisa positiva, agora acabou o estágio e vem mandar indiretas no sentido de que esta preparação não era boa e só prejudicou.