Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bleach

o saportem fez o seu maior investimento....
e o porko continua com maior orçamento e reforçou se bem...
mas tudo serve para rebaixar o mister...

Bleach

Citação de: Geovanni95 em 30 de Abril de 2017, 13:14
4 jogos para ganhar e depois pedir demissão
nem um dragarto escrevia melhor

Transformer

Ontem vi o Toni no banco do Benfica. Tirou o bigode. Gostei da entrada do Ednilson pra reforçar o meio campo.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

helderrocha

Citação de: Strata em 30 de Abril de 2017, 13:07
O Benfica pôs-se a jeito após o intervalo e abusámos um pouco da sorte, é verdade. Mas apesar do sofrimento desnecessário foi nesse período após o intervalo e até sofrermos golo, que o Estoril esteve por cima no jogo. Não foi o jogo inteiro como já li por aqui e que até fomos humilhados e que o Rui Vitória levou um baile táctico, etc. O Benfica até ao intervalo domina o jogo e nem seria injusto termos chegado ao fim da 1ª parte com mais de um golo de vantagem. Após sofrermos o golo merecido pois o Estoril fez por isso, o Benfica teve alma suficiente para voltar a pegar no jogo e ter o controlo do mesmo. Reagimos muito bem, fizemos o golo e podíamos ter feito mais. Vitória justíssima apesar daquele período de sofrimento, mas não foi o descalabro que já li por aqui.

o estoril na primeira parte foi inexistente! na segunda, ficamos a ver jogar até ao golo deles e depois do nosso segundo. foi inadmissivel aquela atitude de ficar ver o estoril jogar. é que nem sequer conseguiamos ter bola.

Geovanni95

Citação de: Bleach em 30 de Abril de 2017, 13:19
nem um dragarto escrevia melhor

Eu percebo o que dizes. Mas para mim Rui Vitória é banal. Não consegue melhorar a equipa, não há plano B, nem evolução de jogo nenhum.

Concordo com o que escreveste. Foi o treinador que teve menos condições, mas esperavam muito mais dele.

Não retiro o que disse: que ganhe o campeonato e a taça e que se vá embora. Ou então que a direcção lhe dê condições (jogadores) como deu ao Jesus

bellini

Citação de: jgbg91 em 30 de Abril de 2017, 12:58
A sorte dos treinadores dos candidatos ao titulo em Portugal é que não precisam de falar de futebol nas antevisões nem no pós jogo. Os jornalistas não questionam nenhuma opção, é só perguntas banais. Ouvi ontem na flash de 4/5 minutos após um jogo da liga inglesa de falar mais de futebol do que qualquer treinador do tugão durante as suas conferencias de 1 hora. A uncia excepção tem sido o Luis castro. Noutro campeonato quer RV, JJ, NES e por aí fora já tinham sido comidos vivos pelos jornalistas
Bastava perguntar porque é que o Sálvio é titular todos os jogos, que ias ouvir um monte de banalidades ou uma mudança de tema zangado.
Outra pergunta era porquê que o Ederson tem de defender tantos 1v1, qual a razão para a facilidade com que os adversários do Benfica se isolam...

Mão de Vata

Citação de: Cloughie em 30 de Abril de 2017, 03:23
Vou fazer um testamento, tentando ir de encontro a todas as correntes.

Se é verdade que o mais importante no futebol é o resultado, tal significaria que no final do ano seriam sempre despedidos 17 treinadores. Pois só 1 é que ganha.
Logo, não se pode nunca abordar a questão da manutenção ou não do treinador só por aí.

Competições: Ao nível do Campeonato, o Benfica provavelmente será campeão. Com mérito por ser a equipa que faz mais pontos mas igualmente fruto de um campeonato em declínio acelerado (cada vez se joga pior) e rivais que nem uma jogada sabem fazer (é confrangedor ver o Portinho a jogar). Na Taça, se se gozou com o Porto no ano passado e o seu percurso fácil, que dizer do nosso? E mesmo assim tivemos quase quase a ser eliminados pelo... Estoril, em casa. Na Champions, fizemos uma fase de grupos média/fraca e nos oitavos ganhámos a 1ª mão mas depois fomos passados a ferro. A imagem que demos foi bem inferior à da época passada. Na Taça da Liga fomos eliminados pelo Moreirense. Acho que resume bem. Ganhámos a Supertaça, objectivo cumprido.

Qualidade de jogo: Desde Janeiro e da dupla deslocação a Guimarães que apenas tivemos laivos de jogo. É claramente insuficiente. A 2ª parte de hoje fez-me recuar aos tempos do Souness. Isto foi muito, muito mau. Vinha agora no carro e ouvi algumas declarações do Rui Vitória em que disse que "Não há nada em específico para melhorar". Acho que isto diz tudo. Uma equipa tricampeã, a caminhar para ser tetra, em subrendimento evidente que é dominado pelo 15º classificado em casa... e não há nada para melhorar. Não dá para compreender.

Opções técnicas: Salvio e Luisão. O que há para dizer sobre isto? É ver o jogo de hoje. É incompreensível serem ambos titulares. A gestão dos extremos nem vale a pena discutir. Quando Cervi, Rafa, Zivkovic ou Carrillo atingiram momentos de forma mais elevados... no jogo seguinte sentaram no banco. Não consigo perceber como o Rui Vitória geriu isto. Não há ponta por onde se lhe pegue. Filipe Augusto é outra coisa que não consigo perceber. Chega vindo do Rio Ave onde nem era um titularíssimo e passa à frente de toda a gente sem nunca demonstrar algo de transcendente para justificar isso. É daquelas coisas que vão se justificando com um "treina muito bem".

Aposta na formação: Se no ano passado há mérito em Renato, Guedes, Lindelof e Semedo (Ederson veio de fora), este ano é uma miragem. Houve o Yuri e o Zé Gomes em situações onde não havia rigorosamente ninguém e ficámos nisto. Pedro Rodrigues e João Carvalho nem convocados 1 vez foram. Isto é um retrocesso claro e algo que vai muito contra a propalada aposta na formação.

Equipa técnica e preparação física: Parecem todos insuficientes para este nível. O treinador de GR é fraquíssimo e veem-se cada vez mais asneiras dos GR's durante os jogos. Falta de qualidade no treino. O preparador físico das 20 lesões/ano do Guimarães devia ser caso de estudo: Como é possível ser incompetente e chegar ao Benfica. Dava um bom artigo científico.

Em suma, em vez de o trabalho ter melhorado de um ano para outro, regrediu. Se a continuidade não parece estar em causa, a extensão contratual parece um claro tiro no pé. Por mim, acho que seria perfeitamente possível arranjarmos um treinador melhor. Seria o que eu faria.

Sem fazer considerações ao resto do post, esse argumento não é bem válido.

Não seriam despedidos 17 treinadores. Só um treinador é que ganha, mas só 3 é que estão a ser pagos com esse objectivo.

Segundo a mentalidade resultadista, pela qual eu nem alinho, todos os anos seriam despedidos dois treinadores.

Em teoria, os restantes podem conseguir os resultados para os objectivos dos seus clubes na mesma.

Theroux

Citação de: francisco em 30 de Abril de 2017, 12:08
Citação de: Despertar em 30 de Abril de 2017, 11:59
Imaginar mais um ano disto até arrepia os pelos do traseiro.
Verdade ser formos campeoes faz o bi, mas completamente sem saber como, muito á custa do demerito dos adversarios porque merito nosso, é um desastre de exibicoes umas atras das outras, sofrimento em todos os jogos
demérito dos adversários depois de ter batido o recorde de pontos no ano passado e o Porto ir fazer 80 ou quase nesta época. Eheh

O problema resulta estrutural para a música popular portuguesa contemporânea: as letras são hoje meros alinhamentos métricos para preencher os espaços sonoros vazios.

Simplesmente não há nada a dizer. Estas pessoas não têm nada a dizer. Chegam a escrever canções quase boas, com secções rítmicas perfeitinhas, a polifonia toda no sítio certo, as intros todas lá, declinações subtis, tempos fracos bem distribuídos – mas depois não têm nada a dizer.

SLBffg

As coisas estarem mal, não é sinonimo de algo mau. O que é mau é as coisas estarem mal e acharmos que estão bem, isso é que é perigoso. Porque quando reparamos que as coisas estão mal se calhar já não há volta a dar

BENFIKA

Ontem os jogadores do Estoril recebiam a bola sempre entre a nossa linha defensiva e de meio campo, sem que ninguém corrigisse isso.

Parece que se atira os jogadores para o campo e depois é ver no que dá.

E mais uma vez demonstramos que não sabemos ter a bola.

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 30 de Abril de 2017, 11:59
Imaginar mais um ano disto até arrepia os pelos do traseiro.
Verdade ser formos campeoes faz o bi, mas completamente sem saber como, muito á custa do demerito dos adversarios porque merito nosso, é um desastre de exibicoes umas atras das outras, sofrimento em todos os jogos
Vendo a pontuação do Porto, não acho que isso seja justo.

Flirt4ever

imagina—se:

"Presidente, cumpri todos os objetivos que me exigiu, exceto a Taça da Liga. Conquistamos a Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal, passamos a fase de grupos da liga dos campeões e potenciamos o Guedes, Ederson, Grimaldo, e Semedo para o patamar dos 30 milhões cada. Mas..... não consegui ganhar a Taça Rui Santos.... por isso, não me resta alternativa senão demitir—me.

Pah... a sério, isso não é "exigência" é apenas e sor embirração.

L@udrup

Citação de: BENFIKA em 30 de Abril de 2017, 13:48
Ontem os jogadores do Estoril recebiam a bola sempre entre a nossa linha defensiva e de meio campo, sem que ninguém corrigisse isso.

Parece que se atira os jogadores para o campo e depois é ver no que dá.

E mais uma vez demonstramos que não sabemos ter a bola.
Agora troca os jogadores do Estoril pelos do Rio Ave e que é sem duvida a melhor equipa a jogar com bola no Tugão, até vai doer  :estrelas:

Theroux

Como não adorar o brilhante raciocínio que permite chegar à eloquente conclusão: "fónix, este gaje tem uma sorte do caraile, os outres na jogam náda."

2º classificado:

Pontuação do porto com 31 jogos: 72 pontos.

O RV com uma 1 vitória em 3 jogos superava o 2º classificado em 11 campeonatos seguidos.

0-100 em chavões da bola: 90.

Red Eyes

Esta (falta de) qualidade de jogo começa a ser exasperante. :bah2: