Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 18:02
Assumindo, como dizes, que vencemos o Tetra.. isso já não é o cimentar da liderança a nivel nacional ? E não passamos 2 vezes consecutivas a fase de grupos da liga dos campeões ? Qual foi a última vez que isso foi feito ?

isto nao percebo. Nao podemos tornar algo num feito incrivel quando o comparamos com uma travessia no deserto e quase falencia e um treinador que é claramente inepto pra disputar a CL. Visto nesta comparacao é facil ficar bem na figura. Temos de elevar a fasquia.

Glorificus

Eu para o ano queria um plantel menos extenso com 4 ou 5 jogadores da B. É verdade que temos muitas lesões mas também é verdade que na época passada na altura de maiores lesões arrancamos o melhor período da era Rui Vitoria.

Titulo de campeão vindo de 7 pts de atraso. Vitoria nos 1/8 de final da champions sobre o Zenit com Semedo, Lindelof, Ederson e Renato na equipa. Com o Samaris a central na Rússia. Eliminatória disputada contra o Bayern

Buta, Pêpê, D. Gonçalves, Heri e Ruben Dias/Kalaica no plantel principal com 26/27 jogadores.

Ederson, Julio Cesar, GR B

A. Almeida, Buta (P. Pereira)

Jardel, Lisandro, Luisão (Kalaica, R. Dias)

Grimaldo, Hermes

Fejsa, Pêpê, (Florentino)

Pizzi, Horta (Gedson)

Zivkovic, J. Carvalho (J. Felix)

Cervi, Rafa, Heriberto (JP)

Jonas, Diogo Gonçalves (Jovic)

Mitroglou, Seferovic (José Gomes)

Infelizmente devemos perder o Semedo e o Lindelof. Vendemos Salvio, Talisca, Carrillo, Samaris, Jimenez e mais alguns excedentários.

Estão aqui 150 M€ e pouco precisamos de ir ao mercado.

É claro que se conseguirmos garantir um Ezequiel Barco ou outro wonderkid. Nada contra.


Flirt4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 18:05
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 18:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:38
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 17:29


Mas o pior na vossa argumentação é que a única coisa que se arranja para defender o indefensável é que , por enquanto ainda estamos na liderança.

Agora pergunto eu, se por algum azar, o Porto passa na Madeira e nos dá uma tremedeira como a de Sábado em Vila do Conde...e se repete o 2/1 de há 2 anos lá...essa argumentação vale zerinho.

Porque o problema está lá...

Não jogámos uma beata, não temos nenhum fio de jogo, não temos capacidade em controlar/gerir um jogo, defendemos mal, e acima de tudo evoluímos zerinho em 2 anos.

Deixo aqui a pergunta, vencendo o Tetra estão felizes e contentes e não se questionam o que poderá advir na próxima época, numa altura e que, com um Treinador competente, temos tudo para cimentar a liderança a nível Nacional e acima de tudo tentar voltar a ser competitivos lá fora?
Eu não percebo a tua pergunta Ghost. Assumindo, como dizes, que vencemos o Tetra.. isso já não é o cimentar da liderança a nivel nacional ? E não passamos 2 vezes consecutivas a fase de grupos da liga dos campeões ? Qual foi a última vez que isso foi feito ?

Não, não é cimentar porque em vez de ver a equipa do Benfica mais sólida, mais consistente e a distanciar-se dos rivais, vejo-nos com um futebol penoso, pouco evoluído e com muita dificuldade em gerirmos jogos que qualquer grande equipa tem de saber gerir.

Quanto a nível internacional, desculpa mas ir aos 1/8 da Champions levar 4 de um Dortmund desta vida que é arrumado pelo poderoso Mónaco não é ser-se competitivo a nível internacional. Regredimos em relação ao ano passado, basta ver a quantidade de golos sofridos nos jogos que fizemos na Champions e cuidado não jogámos propriamente com colossos - na época passada até tinhamos defrontado equipas bem mais perigosas e de respeito d que este ano.
Eu não concordo. Sobretudo porque se vive de resultados e não de «Taças Rui Santos».

Ganhando o Tetra, é sim cimentar a liderança no campeonato Português. E por favor, não esquecer que tivemos a maior parte da época SEM o nosso melhor jogador. Comenta-se isso como se fosse uma "brincadeira" de FM. As lesões de jogadores nucleares que vão desde o Jonas, ao Grimaldo, ao Fejsa e até ao Rafa... não brinquemos, fazem TODA a diferença numa equipa. Estamos a 3 jornadas do fim e NUNCA, NUNCA tivemos o plantel todo disponível. Isso diz muito, para mim, do trabalho que o treinador tem feito.

Tivemos uma horroroso mês de Janeiro, não há como negá-lo. Já escrevi várias vezes que culpo muito mais o LFV do que o RV. Mas antes disse, após as 2 vitórias contra o Guimarães, só se falava de quem seria a 3.ª melhor equipa em Portugal, nunca tendo um Jonas.... Mas passado um mês, esqueceram-se de tudo isso e diz-se de forma muito leviana que nunca se jogou nada e até há quem escreva que nem 3 passes fazemos seguidos...

O que eu defendo é que com todos os condicionalismos que o Rui Vitória teve, pedir-lhe mais que o 1.º lugar do campeonato é sermos muitíssimo exigentes. É certo que o homem falhou em grande a final da Taça da Liga, mas (até ver) estamos na final da Taça de Portugal e conseguimos, novamente, passar à fase seguinte da Liga dos Campeões, conseguindo-se assim um feito inédito na nossa história. Porque não dar um passo de cada vez ?

Outra coisa... fala-se imenso que regredimos e que todos nos "dominam" e mais não sei o quê.... e depois vai-se a ver e temos... MENOS golos sofridos que a época passada... explica-me o sentido lógico disso ?

Flirt4ever

Citação de: Despertar em 02 de Maio de 2017, 18:06
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 18:02
Assumindo, como dizes, que vencemos o Tetra.. isso já não é o cimentar da liderança a nivel nacional ? E não passamos 2 vezes consecutivas a fase de grupos da liga dos campeões ? Qual foi a última vez que isso foi feito ?

isto nao percebo. Nao podemos tornar algo num feito incrivel quando o comparamos com uma travessia no deserto e quase falencia e um treinador que é claramente inepto pra disputar a CL. Visto nesta comparacao é facil ficar bem na figura. Temos de elevar a fasquia.
Espera, eu não digo que devemos ficar por aí. Não é isso que defendo. Mas que devemos dar um passo de cada vez. Se conseguimos passar 2 vezes a fase de grupos, quando antes NUNCA foi feito... eu acho que é de valorizar. Se passarmos constantemente a fase de grupos, porque não passar a exigir os quartos ?

Paneirastyle

Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2017, 18:15
Eu para o ano queria um plantel menos extenso com 4 ou 5 jogadores da B. É verdade que temos muitas lesões mas também é verdade que na época passada na altura de maiores lesões arrancamos o melhor período da era Rui Vitoria.

Titulo de campeão vindo de 7 pts de atraso. Vitoria nos 1/8 de final da champions sobre o Zenit com Semedo, Lindelof, Ederson e Renato na equipa. Com o Samaris a central na Rússia. Eliminatória disputada contra o Bayern

Buta, Pêpê, D. Gonçalves, Heri e Ruben Dias/Kalaica no plantel principal com 26/27 jogadores.

Ederson, Julio Cesar, GR B

A. Almeida, Buta (P. Pereira)

Jardel, Lisandro, Luisão (Kalaica, R. Dias)

Grimaldo, Hermes

Fejsa, Pêpê, (Florentino)

Pizzi, Horta (Gedson)

Zivkovic, J. Carvalho (J. Felix)

Cervi, Rafa, Heriberto (JP)

Jonas, Diogo Gonçalves (Jovic)

Mitroglou, Seferovic (José Gomes)

Infelizmente devemos perder o Semedo e o Lindelof. Vendemos Salvio, Talisca, Carrillo, Samaris, Jimenez e mais alguns excedentários.

Estão aqui 150 M€ e pouco precisamos de ir ao mercado.

É claro que se conseguirmos garantir um Ezequiel Barco ou outro wonderkid. Nada contra.

Gostava de ter um treinador.

NoNameGirl_Norte

Tenho a minha opinião, mas nesta fase tem o meu apoio pois está a um passo de ser o treinador do Tetra.
Para críticas destrutivas, chegam e sobram os rivais

Miklosf0rev3r

Citação de: Paneirastyle em 02 de Maio de 2017, 18:21
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2017, 18:15
Eu para o ano queria um plantel menos extenso com 4 ou 5 jogadores da B. É verdade que temos muitas lesões mas também é verdade que na época passada na altura de maiores lesões arrancamos o melhor período da era Rui Vitoria.

Titulo de campeão vindo de 7 pts de atraso. Vitoria nos 1/8 de final da champions sobre o Zenit com Semedo, Lindelof, Ederson e Renato na equipa. Com o Samaris a central na Rússia. Eliminatória disputada contra o Bayern

Buta, Pêpê, D. Gonçalves, Heri e Ruben Dias/Kalaica no plantel principal com 26/27 jogadores.

Ederson, Julio Cesar, GR B

A. Almeida, Buta (P. Pereira)

Jardel, Lisandro, Luisão (Kalaica, R. Dias)

Grimaldo, Hermes

Fejsa, Pêpê, (Florentino)

Pizzi, Horta (Gedson)

Zivkovic, J. Carvalho (J. Felix)

Cervi, Rafa, Heriberto (JP)

Jonas, Diogo Gonçalves (Jovic)

Mitroglou, Seferovic (José Gomes)

Infelizmente devemos perder o Semedo e o Lindelof. Vendemos Salvio, Talisca, Carrillo, Samaris, Jimenez e mais alguns excedentários.

Estão aqui 150 M€ e pouco precisamos de ir ao mercado.

É claro que se conseguirmos garantir um Ezequiel Barco ou outro wonderkid. Nada contra.

Gostava de ter um treinador.
Isso foi o que o teu treinador disse.

PB

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:39
Citação de: PB em 02 de Maio de 2017, 17:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:09
Citação de: Paneirastyle em 02 de Maio de 2017, 16:42
"Nâo ha nada que possa ser melhorado ou corrigido"




Isso, isso ele disse isso no final do jogo de Sábado...

OMG...


Já deviam ter ensinado o homem a dizer que estamos 'Muita Fortes'. Que tristeza!

E a colocar a equipa a fazer 3 passes seguidos quando pressionada, acho que tb era importante...

Mas isso é capaz de não saber...afinal treinar não é o mais importante...
Se ganharmos em Vila do Conde, estamos com via aberta para o título.

A forma de jogar mudou, o perfil dos jogadores também... Mas aparentemente o resultado será o mesmo da temporada passada e isso é que importa.

Paneirastyle

Citação de: Miklosf0rev3r em 02 de Maio de 2017, 18:25
Citação de: Paneirastyle em 02 de Maio de 2017, 18:21
Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2017, 18:15
Eu para o ano queria um plantel menos extenso com 4 ou 5 jogadores da B. É verdade que temos muitas lesões mas também é verdade que na época passada na altura de maiores lesões arrancamos o melhor período da era Rui Vitoria.

Titulo de campeão vindo de 7 pts de atraso. Vitoria nos 1/8 de final da champions sobre o Zenit com Semedo, Lindelof, Ederson e Renato na equipa. Com o Samaris a central na Rússia. Eliminatória disputada contra o Bayern

Buta, Pêpê, D. Gonçalves, Heri e Ruben Dias/Kalaica no plantel principal com 26/27 jogadores.

Ederson, Julio Cesar, GR B

A. Almeida, Buta (P. Pereira)

Jardel, Lisandro, Luisão (Kalaica, R. Dias)

Grimaldo, Hermes

Fejsa, Pêpê, (Florentino)

Pizzi, Horta (Gedson)

Zivkovic, J. Carvalho (J. Felix)

Cervi, Rafa, Heriberto (JP)

Jonas, Diogo Gonçalves (Jovic)

Mitroglou, Seferovic (José Gomes)

Infelizmente devemos perder o Semedo e o Lindelof. Vendemos Salvio, Talisca, Carrillo, Samaris, Jimenez e mais alguns excedentários.

Estão aqui 150 M€ e pouco precisamos de ir ao mercado.

É claro que se conseguirmos garantir um Ezequiel Barco ou outro wonderkid. Nada contra.

Gostava de ter um treinador.
Isso foi o que o teu treinador disse.

Meu treinador?

Nenhum dos que trabalha em Portugal neste momento tem perfil para treinar o Benfica e para darmos o próximo passo que se exige a um clube desta dimensão.

Tirando Mourinho só dois treinadores Portugueses encaixam nesse perfil:

Marco Silva e Leonardo Jardim.

Glorificus

O Paulo Fonseca também cabia. Mas agora não interessa o Rui Vitoria será o treinador do Benfica na próxima época e espero que seja como Bi-campeão e nós com o Tetra no bolso.

Motörhead

Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 18:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:38
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 17:29


Mas o pior na vossa argumentação é que a única coisa que se arranja para defender o indefensável é que , por enquanto ainda estamos na liderança.

Agora pergunto eu, se por algum azar, o Porto passa na Madeira e nos dá uma tremedeira como a de Sábado em Vila do Conde...e se repete o 2/1 de há 2 anos lá...essa argumentação vale zerinho.

Porque o problema está lá...

Não jogámos uma beata, não temos nenhum fio de jogo, não temos capacidade em controlar/gerir um jogo, defendemos mal, e acima de tudo evoluímos zerinho em 2 anos.

Deixo aqui a pergunta, vencendo o Tetra estão felizes e contentes e não se questionam o que poderá advir na próxima época, numa altura e que, com um Treinador competente, temos tudo para cimentar a liderança a nível Nacional e acima de tudo tentar voltar a ser competitivos lá fora?
Eu não percebo a tua pergunta Ghost. Assumindo, como dizes, que vencemos o Tetra.. isso já não é o cimentar da liderança a nivel nacional ? E não passamos 2 vezes consecutivas a fase de grupos da liga dos campeões ? Qual foi a última vez que isso foi feito ?
Cimentar a liderança a nivel nacional é dar a sençacao aos adversarios que nao terao hipoteses durante a época. Cimentar a liderança é cimentar as nossas rotinas de jogo. Cimentar a liderença é nao deixar qualquer duvidas no ar. Cimentar a liderança é ser campeao faltando ainda 10 jornadas. Cimentar a liderança é como aquele periodo sombrio em que o Porto limpava tudo ; a epoca ainda nao tinha arrancada que je sabiamos quem ia ser o campeao. Lembram-se daquela sensaçao ?

Paneirastyle

Citação de: Glorificus em 02 de Maio de 2017, 18:35
O Paulo Fonseca também cabia. Mas agora não interessa o Rui Vitoria será o treinador do Benfica na próxima época e espero que seja saia como Bi-campeão e nós com o Tetra no bolso.

Espero que sim.  :)

filcei

Citação de: Motörhead em 02 de Maio de 2017, 18:39
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 18:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:38
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 17:29


Mas o pior na vossa argumentação é que a única coisa que se arranja para defender o indefensável é que , por enquanto ainda estamos na liderança.

Agora pergunto eu, se por algum azar, o Porto passa na Madeira e nos dá uma tremedeira como a de Sábado em Vila do Conde...e se repete o 2/1 de há 2 anos lá...essa argumentação vale zerinho.

Porque o problema está lá...

Não jogámos uma beata, não temos nenhum fio de jogo, não temos capacidade em controlar/gerir um jogo, defendemos mal, e acima de tudo evoluímos zerinho em 2 anos.

Deixo aqui a pergunta, vencendo o Tetra estão felizes e contentes e não se questionam o que poderá advir na próxima época, numa altura e que, com um Treinador competente, temos tudo para cimentar a liderança a nível Nacional e acima de tudo tentar voltar a ser competitivos lá fora?
Eu não percebo a tua pergunta Ghost. Assumindo, como dizes, que vencemos o Tetra.. isso já não é o cimentar da liderança a nivel nacional ? E não passamos 2 vezes consecutivas a fase de grupos da liga dos campeões ? Qual foi a última vez que isso foi feito ?
Cimentar a liderança a nivel nacional é dar a sençacao aos adversarios que nao terao hipoteses durante a época. Cimentar a liderança é cimentar as nossas rotinas de jogo. Cimentar a liderença é nao deixar qualquer duvidas no ar. Cimentar a liderança é ser campeao faltando ainda 10 jornadas. Cimentar a liderança é como aquele periodo sombrio em que o Porto limpava tudo ; a epoca ainda nao tinha arrancada que je sabiamos quem ia ser o campeao. Lembram-se daquela sensaçao ?

O Porto também limpava tudo porque Benfica e Sporting estavam na miséria. Com adversários a fazerem mais de 80 pontos por época dificilmente se ganha por tanto.

E ainda por cima esta época tivemos durante a maior parte do tempo sem o melhor jogador da liga (Jonas), sem o melhor LE (Grimaldo). E ainda tivemos jogadores importantes lesionados frequentemente: Jardel, Luisão, Fejsa, Jimenez, Zivkovic, Rafa, e mais uns poucos. Chegámos a não ter pontas de lança. Sinceramente são tantos que não me lembro de todos.

Se, no início da época me dissessem que íamos ter todas estas lesões, eu aceitaria a posição onde estamos de olhos fechados e sem querer saber se estamos a jogar bem ou mal. Se isto não é cimentar o domínio, então não sei o que é

Flirt4ever

Citação de: Motörhead em 02 de Maio de 2017, 18:39
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 18:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:38
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 17:29


Mas o pior na vossa argumentação é que a única coisa que se arranja para defender o indefensável é que , por enquanto ainda estamos na liderança.

Agora pergunto eu, se por algum azar, o Porto passa na Madeira e nos dá uma tremedeira como a de Sábado em Vila do Conde...e se repete o 2/1 de há 2 anos lá...essa argumentação vale zerinho.

Porque o problema está lá...

Não jogámos uma beata, não temos nenhum fio de jogo, não temos capacidade em controlar/gerir um jogo, defendemos mal, e acima de tudo evoluímos zerinho em 2 anos.

Deixo aqui a pergunta, vencendo o Tetra estão felizes e contentes e não se questionam o que poderá advir na próxima época, numa altura e que, com um Treinador competente, temos tudo para cimentar a liderança a nível Nacional e acima de tudo tentar voltar a ser competitivos lá fora?
Eu não percebo a tua pergunta Ghost. Assumindo, como dizes, que vencemos o Tetra.. isso já não é o cimentar da liderança a nivel nacional ? E não passamos 2 vezes consecutivas a fase de grupos da liga dos campeões ? Qual foi a última vez que isso foi feito ?
Cimentar a liderança a nivel nacional é dar a sençacao aos adversarios que nao terao hipoteses durante a época. Cimentar a liderança é cimentar as nossas rotinas de jogo. Cimentar a liderença é nao deixar qualquer duvidas no ar. Cimentar a liderança é ser campeao faltando ainda 10 jornadas. Cimentar a liderança é como aquele periodo sombrio em que o Porto limpava tudo ; a epoca ainda nao tinha arrancada que je sabiamos quem ia ser o campeao. Lembram-se daquela sensaçao ?

Cimentar a liderança a nivel nacional é dar a sençacao aos adversarios que nao terao hipoteses durante a época. Cimentar é "dar a sensação" ? Que brincadeira. "Cimentar" é CONSEGUIR. Ponto. Benfica, vencendo os próximos 2 jogos e empatando 1, será TETRA campeão. Isso é cimentar a hegemonia do campeonato português. "Dar a sensação" é o tipico "Aaahhhh, foi quase!".

Cimentar a liderança é cimentar as nossas rotinas de jogo. Quado não contas com os mesmos jogadores de ano para ano, a "cimentação de rotinas" não é fácil de ser feita. Nunca foi, nunca será.

Cimentar a liderença é nao deixar qualquer duvidas no ar. Tens dúvidas que o Benfica é que merece estar em 1.º lugar após 31 jornadas ? Eu não.

Cimentar a liderança é ser campeao faltando ainda 10 jornadas. Isso é brincar ou a sério ? Faça o favor de me dizer as duas últimas vezes que isso foi feito.....

Cimentar a liderança é como aquele periodo sombrio em que o Porto limpava tudo ; Então... nós sermos Tetra não é cimentar a liderança.... mas o Porto ser Penta já é cimentar a liderança... olha, sabes o que te digo ? Para seres Penta, primeiro tens de ser.... TETRA!

a epoca ainda nao tinha arrancada que je sabiamos quem ia ser o campeao. Lembram-se daquela sensaçao ?Tenho 33 anos, nunca tive essa sensação. E ainda bem.

Bleach

o ano passado com um 11 melhor , sem lesões tão duradoras ou tantos jogadores fora de forma , foram só 88 pontos , o campeonato , a taça da liga ,  os quartos de final da champions  , com 2 exbições magnificas contra o bayern , que está habituado a golearnos sempre...e até fomos ganhar a madrid...com um golo do guedes e tudo...

este ano sairam jogadores importantes  ,  renato , gaitan , e guedes a meio quando estava  a ser importantissimo....talisca e carcela tambem ajudaram o ano passado...
tivemos lesionado o nosso melhor marcador e jogador dos 2 ultimos anos...
para juntar a revelação grimaldo lesiona se meses..
e para juntar mais ainda , fejsa , jardel , raul lesionam se bastantes vezes...
veio o rafa , lesionou se logo...e do pouco que rende é só na esquerda...
quando depois de vender o guedes e o jonas jogar jogo sim jogo não , não temos ninguem as vezes com qualidade para trás do PL...
carrillo veio de meses parado...
cervi está a fazer o primeiro ano na europa , e mesmo assim tem cumprido bem...
zivkovic e horta são 2 miudos...não podem carregar a equipa as costas também...
mesmo depois destas adversariedades , estamos em primeiro desde a 5a jornada...e no jamor...fomos a final four da taça da liga e ai ficamos aquem , mas contra o moreirense se bem se recordam não jogamos na maxima força...na champions passamos os grupos e cumprimos...

independentemente do que acontecer nesta época , mesmo perdendo o campeonato, ele vai estar cá para o ano , e é isso que eu quero também , o mister é inteligente , e para o ano não vamos ter tanto azar com as lesões...e vamos estar ainda mais forteS.

FORÇA BENFICA , FORÇA MISTER