Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

poorportuguese

Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 13:32
Citação de: delduin em 18 de Setembro de 2017, 13:29
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 12:09
Colocar avançados às paletes lá na frente, não significa que vamos marcar. Mas mexer com a forma da bola chegar lá à frente, se calhar é o ideal.

Não sei. Acho que é básico.
É uma antítese. Começas o jogo (pontapé de saída) com um chuveirinho. Depois no final em vez de despejar andas a jogar à rabia com o avançado do adversário.

Mas hey, 73% posse de bola.

Tens muitos avançados, mas ao mesmo tempo andam todos fora de posição e o colectivo não tem capacidade de fazer chegar a bola em condições aos mesmos.

O que me mais me faz confusão é como é que o treinador ainda não percebeu isto e todos os jogos incorre no mesmo erro.

Está completamente desorientado, perdido, e não sabe o que fazer.
A questão do "chuveirinho" no kick-off que tanto tem criado atrito nos users é falta de conhecimento por parte do forum. É uma táctica bastante conhecida e que tem voltado a estar em voga neste tempos recentes (1-2 anos). É colocar a bola desde o primeiro segundo na linha defensiva adversária, pressionando com 4-5 homens. Podes perder posse de bola, mas pode trazer efeitos destabilizadores psicológicos nos primeiros minutos do jogo e podes ganhar um lançamento em posições avançadas do terreno.

É uma táctica conhecida. Especialmente usada em futebol juvenil, mas que tem aparecido recentemente no futebol europeu. Podem não gostar, é justo. Também prefiro um futebol de posse de bola. Mas dizer que é algo sem ser pensado e que só acontece porque a equipa/treinador não sabe mais... está errado. Klopp, Favre, os tipos do Leipzig e o Zeman (em versão hard drugs) adoptam ou já adoptaram esta táctica.

Dito isto, até não me incomoda o kick and rush no pontapé de saída, até tiro algum gozo disso. Tem algo de inocente e malandro tentar usar uma táctica de futebol das camadas jovens.

Incomoda-me é o quão mau se joga (mesmo muito mau) sem um pivot defensivo em campo em modo deus ex machina (Fejsa). As dinâmicas do meio-campo com FA e Pizzi são horriveis, sendo este último particularmente fustigado por ter de trabalhar muito mais defensivamente e a equipa sofre com isso porque perde ruptura. Não temos um 6 para rodar que dê continuidade ao que costuma ser o jogo com Fejsa Pizzi.

Claro que também me incomoda a insistência em elementos que claramente têm de ir para o banco (Salvio) e a falta CLARA de opções defensivas. Também me preocupa a falta de algumas dinâmicas no ultimo terço entre a lateral e um apoio central ora por subrendimento ou falta de entrosamento/tempo de jogo de jogadores que deviam jogar bem mais.

Mas agora andar por aí a lamentar o pontapé de saída? Opá, não é por aí.

m20

Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2017, 14:43
Citação de: m20 em 18 de Setembro de 2017, 14:35
Eu gostava de saber onde é que ficaram aqueles dois jogos que fizemos em Guimarães em Janeiro do ano passado?
É certo que depois disso andámos mais para lá do que para cá; mas foram duas partidas que pareceram um tratado de futebol, considerando a valia do adversário e a rotatividade enorme que houve dum jogo para o outro (e também a nossa qualidade de futebol média).
Não se percebe.

"Tinhamos as duas melhores equipas em Portugal".

Pumba, venderam o Guedes.

Fodeu-se tudo.

Curiosamente, o outro bom jogo feito até fim de época foi com o mesmo Vitoria em casa o do título.
A venda do Guedes foi das maiores parvoíces de todo o sempre.

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2017, 14:47
a defesa recua porque são orientados assim. se fosse 1 jogo ou outro podia ser o acaso, mas são todos os jogos isto
na tv vês o RV a mandar os gajos subir...

não o vês a pedir para se juntarem os 11 no meio circulo da grande área.

Cor_rubrum

É por causa desta merda de futebol que temos que fico sem dúvidas sobre o Rui Costa.
O que conta é o dinheirinho ao fim do mês. Um gajo como ele que viveu o Futebol ao mais alto nível, como pode pactuar com tamanha mediocridade ?

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 14:43
Citação de: slbfuckfcp em 18 de Setembro de 2017, 14:42
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2017, 14:41
No ano passado no meio de tantas lesoes jogamos o melhor futebol dos dois anos de RV . Entre o jogo em Istambul onde fizemos 45 mn espectaculares , as duas saidas a guimaraes (campeonato e taça da liga) acabou inxeplicavelmente com a recepçao ao boavista .

nesse jogo fomos roubadinhos ... e acabamos por recuperar de 3 golos.

é..como um autogolo e um penalty forçado...e morremos aos 70´´, não levamos o 4.º porque S. Ederson...mas eishhh fizemos um grande jogo crl..
Penalty forçado ? Cum crlh lol

R_M_1904

Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 14:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 14:43
eu não estranho assim tanto que a equipa recue depois de se ver em vantagem...

a confiança que têm na defesa é zero e o recuo é o mecanismo mais simples de tentar proteger a vantagem conquista...

só é pena é ser um mecanismo de equipa minúscula.

só não sei se são ordens do banco, se são mesmo os jogadores que não confiam nos seus colegas da retaguarda...

Se não têm confiança da defesa mais uma razão para não recuarem e continuarem a atacar em busca do próximo golo. Se recuam, só estão a meter a zona defensiva muito mais ao barulho. Não tem lógica.

E a defesa do Benfica fode tudo. E só não fodia mais a época passada mesmo com outros protagonistas porque tinha lá S. Ederson a safar golos feitos e Lindelof a cortar bolas no último momento com o Luisão a ver à distância.
Isto resume-se rapidamente:
Profundidade = Lindelof e Ederson
Agora há Luisão e Varela e um Augusto que não serve de tampão = só pode dar merda.

blog benficaatemorrer

Citação de: m20 em 18 de Setembro de 2017, 14:48
Eu gostava de saber onde é que ficaram aqueles dois jogos que fizemos em Guimarães em Janeiro do ano passado?
É certo que depois disso andámos mais para lá do que para cá; mas foram duas partidas que pareceram um tratado de futebol, considerando a valia do adversário e a rotatividade enorme que houve dum jogo para o outro (e também a nossa qualidade de futebol média).
Não se percebe.

Fodeu-se tudo.

Curiosamente, o outro bom jogo feito até fim de época foi com o mesmo Vitoria em casa o do título.
ele até nem podia ser o mais influente no que se estava a fazer, mas a sua saída foi como que a perda de um dente numa roda dentada...

nunca mais foi o mesmo.

Bailey

A incapacidade que a equipa tem de iniciar uma jogada de ataque a partir da defesa com a bola a ser transportada sempre na relva é pura responsabilidade do destreinador. Não há volta a dar.

Até o Rio Ave faz isso e tem muito piores jogadores que nós.

Pequeno_Genial

Citação de: Hölderlin em 18 de Setembro de 2017, 14:15
A palavra "processo" está ao nível da palavra "epidídemo" em termos de aversão. Desde que fiz um despiste de cancro testicular, em que o saudoso médico me apertou esses canais, enquanto gloriosamente dizia, em tom de pacificação, que não eram massas estranhas, mas sim os já nomeados canais, que a palavra "epidídemo" me dá calafrios.

Acontece-me o mesmo com "processo", se bem que nesta o aperto do tomate é figurativo mas não menos constrangedor.
Sinto o mesmo com a palavra "estrutura". Não só porque foi criado pelo anãozinho de caracóis como por aquilo que representava: um eufemismo para putanheiros e que servia para camuflar aquilo que eram as relações promiscuas entre dirigentes do fóculporto e os órgãos de poder do futebol e as suas práticas obscuras.

Tr - 17

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2017, 14:41
No ano passado no meio de tantas lesoes jogamos o melhor futebol dos dois anos de RV . Entre o jogo em Istambul onde fizemos 45 mn espectaculares , as duas saidas a guimaraes (campeonato e taça da liga) acabou inxeplicavelmente com a recepçao ao boavista .

Foi a melhor fase da época passada.

Curiosamente tínhamos uma equipa que se foi rotinando e estava num bom momento.

Depois chegou janeiro e... surprise motherf***$ (Ou não..)..

Adeus Guedes. 

|OnE|

O blog acha que temos a defesa do Aljustrel.

dfernandes

Citação de: m20 em 18 de Setembro de 2017, 14:48
Não se percebe.

Fodeu-se tudo.

A meio da época e com Jonas a meio gás...

Absurdo. Rídiculo.

Como é que isto só está a dar o berro agora é que eu me admiro!

R_M_1904

blog benficaatemorrer

Citação de: |OnE| em 18 de Setembro de 2017, 14:50
O blog acha que temos a defesa do Aljustrel.

também tem um velho, um deslocado, um centro-campista na lateral e uma intermitência na esquerda?

Trezeguet

o que eu vejo nisto tudo, é que o bruxo está a trabalhar mal. é preciso trocar, não só a defesa