Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

capelada

Citação de: m20 em 18 de Setembro de 2017, 14:35
Eu gostava de saber onde é que ficaram aqueles dois jogos que fizemos em Guimarães em Janeiro do ano passado?
É certo que depois disso andámos mais para lá do que para cá; mas foram duas partidas que pareceram um tratado de futebol, considerando a valia do adversário e a rotatividade enorme que houve dum jogo para o outro (e também a nossa qualidade de futebol média).
Não se percebe.

Eu não percebo nada de futebol, mas tenho a certeza que ficaram em Paris. Pizzi e Fejsa com todas as responsabilidades no meio campo é curto mas ainda deu internamente, Pizzi e Augusto é só gozar com a malta.

Livrinhos

Eu gostava de saber onde é que ficaram aqueles dois jogos que fizemos em Guimarães em Janeiro do ano passado?
É certo que depois disso andámos mais para lá do que para cá; mas foram duas partidas que pareceram um tratado de futebol, considerando a valia do adversário e a rotatividade enorme que houve dum jogo para o outro (e também a nossa qualidade de futebol média).
Não se percebe.

"Tinhamos as duas melhores equipas em Portugal".

Pumba, venderam o Guedes.

Fodeu-se tudo.

Curiosamente, o outro bom jogo feito até fim de época foi com o mesmo Vitoria em casa o do título.

blog benficaatemorrer

eu não estranho assim tanto que a equipa recue depois de se ver em vantagem...

a confiança que têm na defesa é zero e o recuo é o mecanismo mais simples de tentar proteger a vantagem conquista...

só é pena é ser um mecanismo de equipa minúscula.

só não sei se são ordens do banco, se são mesmo os jogadores que não confiam nos seus colegas da retaguarda...

dfernandes

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 14:38
Citação de: LeandroSLB em 18 de Setembro de 2017, 14:31
Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 14:29
Citação de: R_M_1904 em 18 de Setembro de 2017, 14:26
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 14:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 14:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 14:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 14:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 14:10
Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 13:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 12:45
Onde anda a guarda pretoriana do RV?

Esse tipo de conversas só provocam conflitos desnecessários. É natural que o homem ainda tenha defensores depois de ter ganho quase tudo o que havia para ganhar durante 2 anos, e também é natural que quem defenda cegamente um treinador não se sinta com muita vontade de comentar nesta fase, por vários motivos.

Atenção que isto tanto é válido para ti como para alguns desses mesmos defensores incondicionais que depois de cada vitória vêm mandar o mesmo tipo de bocas, só que no sentido contrário.

Posturas fracas, em ambos os casos.

Não, é que eu estou aqui, quando se ganha e quando se perde.

Assumo que não acredito neste treinador, duvidei dele no início, fui defensor do mesmo na parte final da sua primeira época e dei-lhe o benefício da dúvida. Na época passada confirmei as inúmeras lacunas que infelizmente tem e não foram os títulos que me fizeram deixar de ver o quão débil é em termos táticos e mesmo a tão apregoada aposta na formação e/ou sua qualidade como gestor de balneário e capacidade em ser justo para com os jogadores me deixaram de pé atrás (ele ao colocar o Lindelof a esquerda e apostar cegamente no Luisão e Sálvio, bem como ñ tendo a capacidade de apostar no Ederson depois do que tinha feito na época anterior mostrou logo o quão fraco é).

Este ano não é mais do que o espelho do fraco que é, com agravante de não ter plantel muito acima dos adversários o que impossibilita que lute sequer palmo a palmo com os outros 2.

Até o fraco do Conceição demonstra mais trabalho do que o Rv, em menos tempo.
e o que é que isso tudo tem a ver com a opinião dos outros users?

É que, de repente, não vejo aqui os defensores do homem que nos deu tantos títulos em 2 anos..

É que defender algo na base de títulos, quando as bases para os mesmos não têm sustentabilidade, dá nisto...

De repente acaba-se a "bossa da baleia", e não há argumento para defender o tão pobre que tem sido o nosso futebol. Mas essa pobreza não data desta época, já se arrasta a um tempão, e com o diminuir de qualidade do plantel, saltam mais à vista as limitações deste pseudo-treinador.
pois...

finalmente viste a diferença entre criticar e rasgar seja lá por onde for e fazê-lo quando há realmente motivo para isso.

parabéns, antes tarde que nunca.

Mas sempre houve motivos para isso.

Não é por termos ganho que as coisas estavam bem, porque tudo apontava para que o que está a suceder hoje viesse ao de cima, mais cedo do que tarde.

O problema é que, para muitos, podiamos não dar um chuto numa bola, podiamos ser incapazes de ter uma linha de pressão definida, uma boa circulação de bola (com critério, porque isso de andar a pasta a bola atrás e para o lado e ter 60% de posse de bola até um Arrentelas consegue), sermos uma nódoa nos processos defensivos e ofensivos, sermos ridículos nas bolas paradas ofensivas e defensivas que vinham sempre defender que ganhavamos e que isso é que interessava.

Não olhavam a forma, olhavam somente o resultado. O problema é que até podemos perder um jogo, mas se os processos estão bem definidos, bem trabalhados, se existe critério no que se faz e se jogámos bom futebol, a probabilidade de conseguirmos dar a volta é bem maior.

Com este treinador, sem rumo, sem plantel muito acima dos restantes, temos tudo para termos uma época ao nível do início da década de 2000.
Continua-se a dizer isto à boca cheia quando tivemos momentos de bom futebol com Rui Vitória, nomeadamente na Liga dos Campeões, a memória não pode ser curta nem selectiva.

Tu só tiveste evolução em termos futebolísticos na 2ª metade da 1ª época do Rui Vitória, que foi quase sempre em crescendo. Esses momentos na Champions aconteceram em 2015/2016. No ano passado não aconteceu nada disso. Evolução houve zero, e acumularam-se sim erros de gestão que transitaram para esta temporada, com os resultados que se estão a ver.

E, meu amigo, quem não evolui estagna... ou regride...

E mesmo na segunda metade da primeira época do RV, houve jogos bem sofridinhos.

Setúbal e Guimarães em casa por exemplo.

Setúbal..WTF aquela paragem cerebral do Pizzi, não fosse o Ederson...

A equipa quebrou de rendimento no final da época 15/16 porque o meio campo deu o berro. Nessa altura, tanto o Pizzi como o Renato andavam a fazer mais jogos maus que bons, e eram sempre titulares na mesma.

É algo que eu não gosto mesmo no Rui Vitória: raramente tem tido a capacidade ou confiança para fazer uma rotação racional na equipa ao longo de uma época. E no tugão margem para isso não lhe costumava faltar...

kezen

GR

DD      Jardel     DC     Grimaldo

Fejsa

Pizzi            Krovinovic       Cervi

Jonas

Raul

blog benficaatemorrer

Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2017, 14:43
Não se percebe.

"Tinhamos as duas melhores equipas em Portugal".

Pumba, venderam o Guedes.

Fodeu-se tudo.

Curiosamente, o outro bom jogo feito até fim de época foi com o mesmo Vitoria em casa o do título.
nem mais, nem menos...

Toronto_SLB

Citação de: Smashin em 18 de Setembro de 2017, 14:39
Não se percebe.

Há muita coisa que não se percebe, mas, alguém se lembra da época passada? Em que tivemos 50% da equipa lesionada até Dezembro? Como é que conseguimos sobreviver a isso e hoje não conseguimos? O que mudou?
O que mudou?  Foi os outros terem 100% de eficacia.  6J e 6V.  Nao e' normal.  O resto, embora nao tenhamos jogado bem, tem sido o processo das ultimas epocas.  Comecar oscilando nos primeiros jogos e depois partir para os bons periodos.

Sandokan90

O futebol na 2ª metade da época passada já era medonho.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Setembro de 2017, 14:43
Citação de: slbfuckfcp em 18 de Setembro de 2017, 14:42
Citação de: GoloDeLetra em 18 de Setembro de 2017, 14:41
No ano passado no meio de tantas lesoes jogamos o melhor futebol dos dois anos de RV . Entre o jogo em Istambul onde fizemos 45 mn espectaculares , as duas saidas a guimaraes (campeonato e taça da liga) acabou inxeplicavelmente com a recepçao ao boavista .

nesse jogo fomos roubadinhos ... e acabamos por recuperar de 3 golos.

é..como um autogolo e um penalty forçado...e morremos aos 70´´, não levamos o 4.º porque S. Ederson...mas eishhh fizemos um grande jogo crl..
3 golos do boavista, 3 golos ilegais...

não contou para nada isso...

Livrinhos

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Setembro de 2017, 14:43

a confiança que têm na defesa é zero e o recuo é o mecanismo mais simples de tentar proteger a vantagem conquista...

só não sei se são ordens do banco, se são mesmo os jogadores que não confiam nos seus colegas da retaguarda...

Esse recuo no terreno nada está relacionado com a confiança na defesa.

A equipa fazia o mesmo na época passada.
A equipa defendia igualmente mal na época passada (até nas duas anteriores)

A grande diferença é que a qualidade dos jogadores na retaguarda mascaravam isso mesmo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Livrinhos em 18 de Setembro de 2017, 14:45

Esse recuo no terreno nada está relacionado com a confiança na defesa.

A equipa fazia o mesmo na época passada.
A equipa defendia igualmente mal na época passada (até nas duas anteriores)

A grande diferença é que a qualidade dos jogadores na retaguarda mascaravam isso mesmo.
não da forma trémula como o fazem este ano...

m20

O futebol do Rui Vitória, no Benfica, varia entre a ciência exacta e a ciência oculta.

Esse jogo na Turquia é um bom exemplo disso. A cilindrar na primeira parte e a ser cilindrado na segunda.

Depois há aquelas coisas mais palpáveis, como o desnorte do nosso meio campo ou o aproveitamento nulo de bolas paradas.

dfernandes

Se não têm confiança da defesa mais uma razão para não recuarem e continuarem a atacar em busca do próximo golo. Se recuam, só estão a meter a zona defensiva muito mais ao barulho. Não tem lógica.

E a defesa do Benfica fode tudo. E só não fodia mais a época passada mesmo com outros protagonistas porque tinha lá S. Ederson a safar golos feitos e Lindelof a cortar bolas no último momento com o Luisão a ver à distância.

Trezeguet

a defesa recua porque são orientados assim. se fosse 1 jogo ou outro podia ser o acaso, mas são todos os jogos isto

blog benficaatemorrer

Citação de: dfernandes em 18 de Setembro de 2017, 14:46

Se não têm confiança da defesa mais uma razão para não recuarem e continuarem a atacar em busca do próximo golo. Se recuam, só estão a meter a zona defensiva muito mais ao barulho. Não tem lógica.

E a defesa do Benfica fode tudo. E só não fodia mais a época passada mesmo com outros protagonistas porque tinha lá S. Ederson a safar golos feitos e Lindelof a cortar bolas no último momento com o Luisão a ver à distância.
há muita coisa sem lógica...

daí o uso do adjectivo minúscula para descrever a cena...