Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

junkyarddog

Citação de: Tiago_I_ em 22 de Setembro de 2017, 12:32
Experimenta lá isto:

Svilar
                      (J.Cesar)

Douglas      Ruben Dias      Jardel             Grimaldo
(Almeida)    (Luisao)          (Lisandro)       (Eliseu)

Fejsa
                        (Samaris)

Zivkovic       Pizzi             João Carvalho       Cervi
  (Sálvio)       (Krovinovic)      (Jonas)               (Rafa)

Jimenez
                      (Seferovic / G. Barbosa)

O problema é juntares esse 11...falo em especial do fejsa.

Nos nao temos é segundas opcoes validas (diferente de igual valia) para qdo os titulares se aleijam.

Bailey

Krovinovic e pizzi e para jogarem juntos
Pizzi a direita como no ano do tri krovinovic a fazer de 8 qual renato sanches pegando e transportando a bola

Trezeguet

é indiferente, na LC tem de voltar tudo ao que era

lonstrup

Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2017, 12:48

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

Digam de vossa justiça.  O0
Não havia necessidade...

Ao menos foi antes do almoço...já não estragas a digestão a ninguém.

Matique21

Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2017, 12:51
Pizzi a direita como no ano do tri krovinovic a fazer de 8 qual renato sanches pegando e transportando a bola
Já eu preferia o Pizzi a 8 e Krovinovic a falso ala esquerdo.

nikas

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]

Também reparei na altura de jogo.
Grande saída mesmo. TOP

O pior é o resto. e as outras 99,9% das vezes.

Matique21

Quando é que isso acontece? Numa altura em que os criativos estão todos a jogar ao mesmo tempo. E a questão é a seguinte: porque não jogam sempre? porque prefere jogadores com fraquíssima inteligência em detrimento desses? Com um processo de jogo tão rudimentar, os criativos pelo menos gostam de jogar curto e perto uns dos outros, têm um perfil de decisões idênticas, por isso as coisas fluem melhor. E com jogadores desses, a bola não será entregue ao adversário com a frequência absurda que é habitual, logo não se vai desorganizar com a mesma facilidade, até porque estando mais perto uns dos outros, vai ser mais fácil recuperar.

Tamarindus

Por mim era assim, apesar do Krovi e do Renato terem caraterísticas diferentes...

SucintoBenfica

Aceita-se que este momento até seja temporário, e que, tal como em épocas anteriores, se encontre a melhor forma e o impulso para partir para grandes vitórias. Tal como em épocas anteriores, estive-mos muito mal e com atraso e chegamos lá.
A questão para mim prende-se mais pela necessidade de passar por esta fase. Porque é que só estamos a fazer a per-época agora? Porque é que desde há uns anos para cá, setembro é sinónimo de dúvidas e experiências e apenas depois se encontra o modelo, a estratégia qu funciona? Porquê esta Pre-epoca longa que se alastra ao início do campeonato e das competições europeias?
A segunda questão é: porque é que as outras equipas (mesmo a de outros campeonatos) estão sempre melhor fisicamente do que nós? Porque é que nos outros campeonatos é possível o pessoal crescer imens9 fisicamente e neste país ficamos sempre com os franzinos? Porquê tantas lesões?

OclassicoNº10

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 12:54
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

Matique21

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Setembro de 2017, 13:10
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa
Isso sem Jonas. Com Jonas, preferia:
                                 Fejsa
                                 Pizzi
Zivkovic                                       Krovinovic
                                 Jonas

SucintoBenfica

Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

Concordo plenamente. Pois eu ainda punha o Jonas na frente. Casa vez mais precisamos de inteligência, leitura, capacidade técnica. Leitura pressupõe também antecipação. Fejsa dá leitura, antecipação e músculo

extravoyager

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]
Óptima saída de bola sem dúvida.

O problema é que é esporádica, não faz parte da forma de jogar do Benfica. Nos jogamos lento, sem mudanças de ritmo com a bola sempre a rodar da mesma forma. Se vires o Nápoles a saída em toque curto é constante, raramente há chutão. Na frente mudam de velocidade e de flanco de formas diferentes, muito mais imprevisível do que as nossas transições.

Dias13

A equipa parte-se com muita facilidade

Isso tanto acontece em 4-4-2 como em 4-3-3 porque depende das movimentações dos jogadores em funções dos outros

O chamado "processo" que o mister tanto gosta, mas não sabe como se faz

Matique21

Citação de: SucintoBenfica em 22 de Setembro de 2017, 13:15
Eu:

Fejsa
        Pizzi   Krovi
Zivkovic         Rafa

Concordo plenamente. Pois eu ainda punha o Jonas na frente. Casa vez mais precisamos de inteligência, leitura, capacidade técnica. Leitura pressupõe também antecipação. Fejsa dá leitura, antecipação e músculo
Acho que faz falta na frente alguém que seja um suporte para os criativos. Mitroglou fazia isso bem, e Jimenez poderá fazê-lo se for instruído a não sair tanto da posição.