Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bailey

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 11:58
Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.
O desastre esta marcado pro fds seguinte

Trezeguet

foda-se no dia que não vencermos este Paços em casa, então nem o 1º Dezembro vencemos ou alguma equipa do género

mellamotom

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

mal do Benfica se tem de levar com Luisão a titular.

Sim, mal, e está à vista. Resultado de não se investir num central desde Garay, há uns 5 anos.
E se fosse só o Luisão...
De um Ederson para um Varela, de um Nelson Semedo para um Almeida, vão... 5 pontos de distância.
Trocámos violinistas por "concertineiros" de Ponte de Lima (espero que agora não venham dizer que estou a ofender a boa gente limiana...)

5 pontos até agora! Dá-lhe tempo. Ainda vai bater a epoca do Villas-Boas.

mas é isso, desde o Garay que não se investe ali como deve de ser... já desde então que havia muitos users a apontarem essa falha, mas enquanto se ganha ninguem vê nada.

Vieri

Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2017, 12:04
Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.

Onde vamos?
Lembro-me bem dessa conversa quando íamos a Braga, há 2 anos, já com atraso de não sei quantos pontos.
Nem um acreditava que não viéssemos de lá com o traseiro inchado. Era o fim e o despedimento inevitável!
Ganhámos e depois foi sempre a aviar cartucho...

Trezeguet

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 12:08

Onde vamos?
Lembro-me bem dessa conversa quando íamos a Braga, há 2 anos, já com atraso de não sei quantos pontos.
Nem um acreditava que não viéssemos de lá com o traseiro inchado. Era o fim e o despedimento inevitável!
barreiros

Never

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 02:17
A equipa com o Fejsa vai melhorar. Em particular o Pizzi, que subirá logo no terreno, andará mais perto do Jonas, haverão mais tabelinhas e se tratará melhor a bola. Por outro lado, recuperaremos mais bolas e taparemos melhor o meio. Se tivermos mais tempo a bola, o adversário não terá tantas oportunidades.

Agora, o colectivo continuará muito dependente da inspiração dos seus jogadores. A metodologia do Rui Vitória já deu provas de não permitir a qualidade colectiva que se vê no Napoles, Shakhtar e afins. Isso parece-me demasiado evidente.

Mas o nosso onze de sábado já nos dará mais garantias e qualidade.
Mas não é só isso. O Fejsa faz, o Samaris de quando em vez faz, o Augusto nem por isso, que é fazer de "3º central" quando construímos jogo.

O facto de ele recuar para essa posição permite que os centrais abram bem, o laterais quase fazem de alas, e os alas entram mais para dentro, o que ajuda e muito o Pizzi. Como se sabe o Pizzi não é jogador de transportar bola, mas sim mais de passe. Se lhe derem linhas de passe ele tratará de colocar aí a bola.

Agora, para isto é preciso que os centrais tenham a responsabilidade de abrir bem, e que os laterais se sintam bem em avançar no campo. Porque este tipo de jogo não é o mais indicado para o Eliseu, já que ele não costuma subir muito, preferindo jogar pelo seguro, ficar no seu lugar e não comprometer. Mas para o Grimaldo é óptimo.
Já para o Almeida...enfim, ele tem que perder o medo e ganhar confiança em subir ainda mais no terreno. Se ele conseguisse ganhar esta confiança seria óptimo.

O Luisão que tem que estar aberto, o Salvio estará um pouco mais por dentro reforçando a zona central e o Almeida pode subir na ala. Se a bola estiver na ala esquerda e o Almeida estiver bem subido na ala direita, o Pizzi, se achar que o jogo está fechado na esquerda, tem sempre a opção de variar o flanco com os seus belos passes longos.

Matique21

Citação de: Lopes1986 em 22 de Setembro de 2017, 12:01
O problema nem é esse.
Vamos vencer o Paços e provavelmente alguns jogos seguidos na liga...(basta que alguns jogadores aumentem um pouco o nivel e ja chega...), mas o problema vai manter-se na mesma e so volta a aparecer quando jogarmos com os rivais e formos vulgarizados...vai ser uma epoca muito penosa...
Pois, é esse o meu receio. Porque a maioria das pessoas pensa que por se ganhar as coisas já estão bem, mas esconde uma série de fragilidades evidentes só a quem gosta de bom futebol e sabe que quando vier um jogo mais exigente, essas fragilidades vão voltar a aparecer.

Matique21

Ou para durante a semana na Suiça.

Vieri

Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 12:07
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

mal do Benfica se tem de levar com Luisão a titular.

Sim, mal, e está à vista. Resultado de não se investir num central desde Garay, há uns 5 anos.
E se fosse só o Luisão...
De um Ederson para um Varela, de um Nelson Semedo para um Almeida, vão... 5 pontos de distância.
Trocámos violinistas por "concertineiros" de Ponte de Lima (espero que agora não venham dizer que estou a ofender a boa gente limiana...)

5 pontos até agora! Dá-lhe tempo. Ainda vai bater a epoca do Villas-Boas.

mas é isso, desde o Garay que não se investe ali como deve de ser... já desde então que havia muitos users a apontarem essa falha, mas enquanto se ganha ninguem vê nada.

E não é só em centrais.
Em laterais e "8" (desde Witsel) é igual.
É o "Benfica - clube vendedor" do Vieira e DSO.
A estrutura 10 à frente só investe em extremos e avançados. É às carradas.
Porquê? Só eles sabem...
É que depois vais ver: Witsel: 40M, Renato: 35M, D Luiz: 25M mais Matic, Ederson: 40M, Lindelof: 35M, N Semedo: 30M,...
O que fazer? Venham mais 3 extremos e 2 avançados, fachabor...

Bailey

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 12:08

Onde vamos?
Espero bem que sim

Ureis84

Eu também acredito que é possível, não podemos é desperdiçar mais pontos.
Acima de tudo há que ter coragem para mexer em certas vacas sagradas da equipa.

É bom recordarmos que o sucesso em campeonatos anteriores passou por lançar jovens com talento em momentos difiíceis. E muito criticados neste fórum, foram alguns desses jogadores por quem muitos hoje choram. Lembram-se o NS não sabia defender, o RS não sabia passar, o GG jogava de cabeça em baixo, o Lindelof já não sabia defender, o Grimaldo também não, até o Pizzi foi altamente criticado.

O que sei é que há momentos em que uma pequena mudança na equipa pode provocar um clique e isto tudo mudar.
Para mim penso que vamos melhorar com a entrada do JC (não é o GR ideal mas transmite mais segurança que o BV), do Fejsa (mesmo ao pé coxinho é melhor que o somatório de todos os substituto). Mas o clique vai ser o Krovi, haja coragem de tirar o FA e colocar o Pizzi à direita.

Como disse noutro tópico temos de, impreterivelmente,  vencer os próximos dois jogos e não vai ser nada fácil. Mas se estivermos na corrida, quando a equipa voltar a carburar temos tudo para lutar pelo título.
Estou chateado, mas acredito e vou lá estar a apoiar.
Rumo ao Penta.

Tiago_I_

Experimenta lá isto:

Svilar
                      (J.Cesar)

Douglas      Ruben Dias      Jardel             Grimaldo
(Almeida)    (Luisao)          (Lisandro)       (Eliseu)

Fejsa
                        (Samaris)

Zivkovic       Pizzi             João Carvalho       Cervi
  (Sálvio)       (Krovinovic)      (Jonas)               (Rafa)

Jimenez
                      (Seferovic / G. Barbosa)

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 11:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:46
não acham que estas conversas se estão a tornar um bocadinho monótonas?
Não diria monótonas, porque o «choradinho» do Ghost tem pequenas variações consoante o pequeno almoço que tomou. Mas sem duvida estão a tornar-se repetitivas.

E quando digo repetitivas, é do tipo, pelo 3º ano consecutivo.

Ainda há quem acredite em milagres...

Mas nem Fátima amigo, nem Fátima.. salva o Rv da sua mediocridade

Flirt4ever

Não consigo por mais frames (PhotoShop não me deixe :/ ) mas ainda variámos o flanco, quase sempre ao primeiro toque.

Coloco aqui este GIF porque ainda à uns dias alguém pôs aqui um video do Napoles, em que era muito parecido com este. Na altura teve direito a mil e um elogios e que era um grande trabalho do treinador e tal.

Quando estava a ver o jogo, apesar da frustração pelo resultado, lembrei-me disso e pensei, será que essas mesmas pessoas diriam o mesmo sobre o Rui Vitória ? Ou viram com a mesma "desculpa" do "ai que é só pela qualidade individual dos jogadores" ? Bem, como continuo curioso, fiz o GIF....

Digam de vossa justiça.  O0

EDIT:lembrei de uma forma de mostar mais, mas não fica à velocidade "normal" de jogo:

Spoiler
[fechar]