Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MxPxFx

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:09
O que eu dava para ver isto no Benfica:

https://vimeo.com/234327445?ref=fb-share&1

Em vez disto, temos o chutão para a frente.

Comecei a ver o vídeo e disse... mas a saída da bola é do Benevento, depois de 2 toques na bola disse... Ahhh mas é bem melhor que a nossa, só depois me apercebi que estavas a falar é do Napoli mas eu contentava-me com a saída do Benevento para já, uma coisa de cada vez.

rabxin

BragattiSlb

Boas,

Continuação da reflexão sobre o estado recente do Benfica, desta vez o plantel.

Aqui:

https://naomefodas.blogspot.pt/2017/09/benfica-futebol-reflexao-plantel.html

Visitem e comentem, se for o caso.

Abraço

Tr - 17

Citação de: BCaldeira em 22 de Setembro de 2017, 10:53
Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 10:22
Posso estar enganado, era bom que sim, mas acho um erro tremendo manter RV.

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Estamos a 5 pontos de cada rival no campeonato.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Arrancámos com um empate que nos deixa a fazer contas na taça da liga.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Vamos esperar pelo que mesmo?

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.

Tudo muito bem. Até posso concordar contigo, mas há uma questão que se levanta. Quem irias buscar para o lugar? Que treinador desempregado tens que possa assumir este cargo?
Digo desempregado, porque claramente não vais andar a pagar indemnizações para ir buscar um treinador a outro clube.

Se houvesse um grande treinador disposto a abandonar o cargo para vir treinar o Benfica, valia a pena a pagar para o ter.

Mas entendo que não seja essa a opção neste momento.

Seria sempre um risco por quem quer que venha treinar o Benfica nesta fase, vem já com a época a meio e com o clube em risco de de não atingir os seus objectivos.

É procurar entre os que estão livres, alguém minimamente competente e disposto a assinar nestas condições. Contrato até final da época com renovação automática de uma época mediante se atinjam determinados objectivos, a definir entre as partes.

Agora, ir pela solução mais confortável no momento e comprometer definitivamente a época desportivo é que não faz sentido.

Não vamos empencar outra vez na conversa é este (RV) ou o caos.

Antes também foi assim, e o Benfica provou que dá condições aos seus treinadores para lutarem pelo titulo. Este ano podem não ser as melhores, mas ainda há condições.

Falta quem tenha engenho para tirar maior proveito delas.

Ficar com o RV porque é chato fazer a mudança é que não. Arriscamos neste momento uma época a ferro e fogo, e não há necessidade de atingir um ponto crítico.

Toto18Salvio

João M. C. Gonçalves‏ @JG1904

Se eu fosse Rui Vitória ( record )

vermelhoftw

Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Vieri

Citação de: Edu em 22 de Setembro de 2017, 00:22
Citação de: mfmoedas em 22 de Setembro de 2017, 00:14

Imaginas o André, o Luisão ou o Eliseu a fazer isso?

Era biqueiro pra frente em três tempos.

Com o Nélson, o Lindelof, ou o Grimaldo ainda dava. Agora o resto. Jesus.
Desde que o colectivo esteja bem trabalhado, acredito que é possível. Reconheço que quanto mais qualidade existir, mais fácil será. Contudo, há qualidade em suficiente no Benfica. Júlio César joga muito bem com os pés, tens o Ruben Dias e Jardel que o conseguem fazer e depois precisas de laterais mais ofensivos. Grimaldo e Douglas ou Alex Pinto podem dar conta do recado.

Não me façam falar muito, mas já vimos semelhante no Benfica com Artur, Silvio, Luisão, Garay e Siqueira. Uns melhores, outros piores, o certo é que quando o todo não está bem trabalhado, os bons parecem razoáveis e os razoáveis parecem maus jogadores.

Todo respeito pela tua opinião, Edu, mas, estando também insatisfeito com o RV, tentar sair a jogar assim com Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu e Felipe Augusto... era um golo oferecido por jogo.
Não há treinador no mundo que ponha estes jogadores a fazer isso.

Tigane

lol haver gente que acha que o LFV algum dia iria despedir o RV nesta altura.

Relembro irem ver onde está actualmente o treinador que ia pondo a nossa equipa B a jogar o CNS

lonstrup

Citação de: Tiago Trindade em 22 de Setembro de 2017, 09:55
Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 09:42
Citação de: Tiago Trindade em 22 de Setembro de 2017, 09:35
A malta aqui diz que o LFV manteve o JJ mesmo depois de ele ter perdido as finais todas e ter perdido o campeonato nas últimas jornadas.
Mas a verdade é que lutou pelas competições todas até ao fim e uma das finais perdidas foi com o Chelsea que tinha uma super equipa e que nós até demos um baile de bola e acabamos por ter azar, se ganhávamos esse jogo tínhamos ganho tudo é o meu pressentimento.

Em relação ao RV ele têm créditos sim pelo que ganhou recentemente, mas se ficar arredado das competições todas muito cedo e não conseguir o apuramento para a próxima fase da Champions, acreditem que vai ser demitido. Porque toda a gente vê que o Benfica não têm jogado nada e que vive muito das individualidades.   
remeto-te para a 2ªtemporada de Jorge Jesus cá.
O nível de exigência para com RV é incomparavelmente mais alto do que para com JJ. E isso é um grande elogio que todos vocês fazem ao RV.

As exigências têm que ser maiores, se fosse para mudar para pior, então ficávamos como estava-mos. O Futebol é o momento, a vida é assim, quando se vence somos os maiores e melhores, quando perdemos não e têm que se mudar. Se num determinado trabalho não atingires os objectivos propostos também te demitem. Infelizmente é assim em todo o lado. Os resultados é que vão ditar o futuro. 
Durante 3 anos tiveste um treinador a falhar os objectivos propostos, e a continuar. E hoje continua a ter uma aura que não corresponde à realidade dos objectivos conseguidos.

Repito. Têm uma exigência maior com RV do que com JJ, e isso é um elogio muito grande ao RV. Porque só se exige na medida em que se acha que pode dar. E se exigem mais de RV do que com JJ, é porque acham que RV pode dar mais que JJ.

extravoyager

Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 11:09
Citação de: BCaldeira em 22 de Setembro de 2017, 10:53

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.

Tudo muito bem. Até posso concordar contigo, mas há uma questão que se levanta. Quem irias buscar para o lugar? Que treinador desempregado tens que possa assumir este cargo?
Digo desempregado, porque claramente não vais andar a pagar indemnizações para ir buscar um treinador a outro clube.

Se houvesse um grande treinador disposto a abandonar o cargo para vir treinar o Benfica, valia a pena a pagar para o ter.

Mas entendo que não seja essa a opção neste momento.

Seria sempre um risco por quem quer que venha treinar o Benfica nesta fase, vem já com a época a meio e com o clube em risco de de não atingir os seus objectivos.

É procurar entre os que estão livres, alguém minimamente competente e disposto a assinar nestas condições. Contrato até final da época com renovação automática de uma época mediante se atinjam determinados objectivos, a definir entre as partes.

Agora, ir pela solução mais confortável no momento e comprometer definitivamente a época desportivo é que não faz sentido.

Não vamos empencar outra vez na conversa é este (RV) ou o caos.

Antes também foi assim, e o Benfica provou que dá condições aos seus treinadores para lutarem pelo titulo. Este ano podem não ser as melhores, mas ainda há condições.

Falta quem tenha engenho para tirar maior proveito delas.

Ficar com o RV porque é chato fazer a mudança é que não. Arriscamos neste momento uma época a ferro e fogo, e não há necessidade de atingir um ponto crítico.
Treinadores livres - Tuchel ou o Puel

Vieri

Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

Trezeguet

meu rico Sílvio ao pé do Almeida, mesmo lesionado

lonstrup

Edu,

Se tiveres o jogo, vai o Nápoles vs Benfica de 16/17, e aos 8-9 minutos da primeira parte vê uma jogada nossa.

Acho que vais gostar. Às vezes, aquilo que procuramos está mesmo debaixo do nosso nariz ;)

Trezeguet

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...
não tiram o Luisão porque depois ele vai a casa de cada um

lonstrup

Mudar era já! Era agora!

Erros todos cometem. Resta é perceber se o erro foi cometido por razões justificadas.

Falando da questão de substituição do treinador.

Neste caso, creio que seria um erro trocar já de treinador. E mais, estaríamos a faze-lo por desespero, o que é uma razão errada.