Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

não acham que estas conversas se estão a tornar um bocadinho monótonas?

lonstrup

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:46
Não diria monótonas, porque o «choradinho» do Ghost tem pequenas variações consoante o pequeno almoço que tomou. Mas sem duvida estão a tornar-se repetitivas.

E quando digo repetitivas, é do tipo, pelo 3º ano consecutivo.

tinkiwinki

Sinceramente, se no próximo jogo, não se verificar alguma mudança na mentalidade e na melhoria dos processos de jogo acho que RV deveria sair. Não podemos hipotecar mais a época com ele.

Fazia-se a transição com um treinador português (o Nuno Manta ou o Miguel Cardoso são muito bons) com um contrato até final da época com renovação automática caso fossem atingidos certos objetivos (acho que era essencial assegurarmos pelo menos um lugar no playoff da Champs).

O que poderia acontecer de mal? Ao menos ficavamos com um treinador que não iria olhar a nomes, com outras skills tácticas, que iria tentar novos processos de jogo...

Tr - 17

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 11:27
Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 10:22
Posso estar enganado, era bom que sim, mas acho um erro tremendo manter RV.

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Estamos a 5 pontos de cada rival no campeonato.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Arrancámos com um empate que nos deixa a fazer contas na taça da liga.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Vamos esperar pelo que mesmo?

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.
Erros todos cometem. Resta é perceber se o erro foi cometido por razões justificadas.

Falando da questão de substituição do treinador.

Neste caso, creio que seria um erro trocar já de treinador. E mais, estaríamos a faze-lo por desespero, o que é uma razão errada.

Não seria por desespero.. ainda que o futebol praticado pelo Benfica seja desesperante.

Não.. a mudança seria feita com base numa avaliação lógica.

Série de maus resultados que podem comprometer 3 competições

Série ainda maior de más exibições, que não vem de agora.. já no final da época passada os jogos fora de casa eram uma porcaria e chegamos mesmo a escorregar.. vá lá que deu para ser campeão. Mas sejamos honestos: quanto pior jogas mais perto estás de não vencer.

Jogadores sem moral e em sub-rendimento.

Ausência total de um plano de jogo pensado, com uma boa organização táctica e defesa em bloco com toda a equipa a contribuir.

Ausência de ideias e alternativas.

Apostas e substituições no mínimo questionáveis.

Atitude competitiva de equipa pequena.. incapazes de controlar um jogo, de fazer o 2o golo.

E não concordo. A trocar é agora.

Quando estivermos prestes a falhar o apuramento para os oitavos da Champions, se calhar com um goleada no bucho, e/ou estivermos a 8, 10 ou mais pontos atrás dos dois rivais no campeonato, aí sim, não vale a pena mudar.. para quê?

Não se esqueçam que um golo nos descontos, uma burrisse do defesa do rio ave, outra do defesa do portimonense + o VAR.. São estes momentos que fazem com que estejamos "só" a 5 pontos de cada rival.

Neste momento estamos para trás mas ainda na corrida. Uma mudança pode muito bem vir a tempo de recuperar. É preciso que haja critério e alguma sorte.

mellamotom

que fazer então?

blog benficaatemorrer

R_M_1904

Quando o Filipe Augusto sair do campo, as coisas vão melhorar e muito. É um dos principais culpados de não se jogar nada. Atenção que quem o põe em campo ainda é mais culpado que ele. Só quero um fejsa, um Jonas em boa forma, e um Krovi lá para dentro, e pizzi para o banco.

Pedro Nunes 28

Um pouco à imagem das exibições da equipa......nem nisso estamos 10 anos á frente... :buck2:

blog benficaatemorrer

Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:52
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:52

que fazer então?
não sei... uma suecada?
não jogo há anos :X
não sou craque a jogar, mas empurro as cartas para a mesa e uns finos para a sede...

mellamotom

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:55
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:52
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:52

que fazer então?
não sei... uma suecada?
não jogo há anos :X
não sou craque a jogar, mas empurro as cartas para a mesa e uns finos para a sede...
Siga. Convida-se o RV para ver se dá para trocar umas ideias...

MichaelTomas

JC; AA ou douglas se for bom, RD, JArdel, Grimaldo, Fejsa, pizzi ou krovi , ZIvkovic, Salvio ou Diogo Gonçalves, Jonas e o que estiver mais letal nos treinos e somos penta....vá um abraço e não precisas de agradecer!!

Matique21

Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

mal do Benfica se tem de levar com Luisão a titular.

Sim, mal, e está à vista. Resultado de não se investir num central desde Garay, há uns 5 anos.
E se fosse só o Luisão...
De um Ederson para um Varela, de um Nelson Semedo para um Almeida, vão... 5 pontos de distância.
Trocámos violinistas por "concertineiros" de Ponte de Lima (espero que agora não venham dizer que estou a ofender a boa gente limiana...)

Lopes1986

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 11:58
Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.
O problema nem é esse.
Vamos vencer o Paços e provavelmente alguns jogos seguidos na liga...(basta que alguns jogadores aumentem um pouco o nivel e ja chega...), mas o problema vai manter-se na mesma e so volta a aparecer quando jogarmos com os rivais e formos vulgarizados...vai ser uma epoca muito penosa...