Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Reed

Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: Reed em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Acho que hoje foi o pior jogo do Benfica que vi em toda a minha vida.

Então, felizmente, não viste o jogo de Vigo. Foi a maior vergonha que senti. Cada golo que eles marcavam, era como se levasse um murro na tromba.
Mas, ao que parece, este não andou longe desse. A diferença é que o Celta tinha uma excelente equipa na altura. Já este Basileia...
Provavelmente ver até vi, mas não me recordo de nada. Tinha 5/6 anitos.

brazio

Rui Vitória per si não trouxe nada de positivo ao Benfica foi apenas um gestor que pegou num trabalho desenvolvido ao longo de seis anos e uma equipa que nos princípios fundamentais se encontrava em cruise control.

Agora eu não sou grande apreciador do catedrático e sempre o manifestei mas bem ou mal ele trouxe um modelo uma ideia de jogo para o Benfica e que o RV herdou e tirou os dividendos nas duas primeiras temporadas.

Mas há medida que a dança de jogadores foi descaracterizando a equipa o modelo foi-se perdendo se bem que lentamente e muitos adeptos nem notavam porque a equipa simplesmente continuava a ir ganhando.

A questão é que se virmos as coisas com distanciamento e "esquecendo" entre aspas que tivemos sucesso desportivo desde a primeira época até ao descalabro em que nos encontramos a equipa esteve sempre em queda  sempre nunca subiu o nível. A segunda época foi pior que a primeira e esta está a ser ainda pior que a segunda....

Temos então um Benfica cada vez mais a imagem de RV e que fatalmente se revela insuficiente para aquilo que aspiramos.

Agora é apenas questão de tempo RV está a prazo no Benfica mas fico de cabelos em pé quando oiço alternativas como Bentolas...

O que o Benfica precisa neste momento é de um treinador ambicioso e com fome e que faça esse luto do período do catedrático que neste momento já jaz morto e arrefece. E  que traga a seu próprio modelo e ideia de jogo.

Nem Bentolas nem Fonsecas tem esse perfil. Claro que esta temporada é para esquecer nada mais nos resta que tentar conter os danos.

Filipa Mendes

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:14
Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 01:12
E  pensar, meus caros, que o Marco Silva esteve à nossa espera depois de recusar o Putedo. É triste. Muito triste.
O Marco Silva já não vem mais.

Saindo o RV, vem o Paulo Bento :metal: :metal: :metal:
E assim sucessivamente. Vamos voltar ao ciclo dos Quiques. O problema não é só Rui Vitória. O problema é que o próximo vai ser escolhido por quem escolheu Rui Vitória. Em 15 anos a dirigir o futebol do Benfica, quantas vezes acertou?

Mika21PA

Citação de: Reed em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Há um treinador na Ucrânia que caía que cá que nem ginjas. 

Impossivel neste momento.

Godescalco

Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:12
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.

Achas que o PF saia do Shaktar? Também gostava que viesse.

Senão, epá o VP. Calcanhar de aquiles do jorgeiro  :smokin:

Paulo Bento? Fodasse! Precisamos de pragmatismo não de pés frios :(

Estou apenas a falar de cenários minimamente plausíveis, o que exclui os Tuchels e Favres. E os Paulos Sousas.

Paulo Bento não seria, de todo, a solução mas creio que esteja nas cogitações de Vieira. Até por causa do Mendes.

Reed

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 01:17

Então, felizmente, não viste o jogo de Vigo. Foi a maior vergonha que senti. Cada golo que eles marcavam, era como se levasse um murro na tromba.
Mas, ao que parece, este não andou longe desse. A diferença é que o Celta tinha uma excelente equipa na altura. Já este Basileia...

O Basel não marcou o 6-0 a 7 minutos do fim por um pelinho.

Os 7-0 foram uma probabilidade a certa altura.
Contado ninguém acredita nesta merda.

Mas é que foi mesmo. Se ficasse 6 ou 7 secos não era exagero para o jogo que foi.

+1benfiquista

Era puto no jogo com o Celta e chorei baba e ranho. Neste não chorei mas estou desolado e a garrafa não ajuda nada. A diferença entre os dois? O Celta era uma boa equipa. Hoje fomos goleados por um Basileia em crise.

Pleasure_+_Pain

Exacto, Shoky! Eu não vi o jogo, mas o que me disseram é que o vexame poderia ter sido ainda maior.

Red2802

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:02
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:02
Quando uma equipa vai jogar com o Basileia e consegue fazer noventa minutos sem rematar à baliza só há um caminho para o treinador.

Já não consigo, sou parte do problema e vou embora.

Se não fizer isto perderá todo o crédito que amealhou junto dos benfiquistas. Não pelo futebol que apresentou mas pela capacidade que teve de fazer um grupo forte e ganhador. A imagem de um homem íntegro e de carácter foi fundamental para ganhar. Que não a deixe ir por água abaixo.

Dito isto, não posso deixar de ficar espantado com o facto de ser o Rui Vitória o bombo da festa. Sinceramente, é um pouco banal. Perde-se e a culpa é do treinador.

Neste momento o Benfica está a implementar uma cultura de merda. Não tenho medo das palavras: cultura de merda.

As vendas sonantes, a fábrica do Seixal o abandono dos benfiquistas dos centros de decisão do clube. A fraude que é a aposta na formação.

É esquecer um bocado o Rui Vitória e pensar que, no mesmo dia:

- Jogadores que são por muitos considerados aptos para a equipa principal vão jogar a Youth League e não conseguem ganhar aos juniores do Basileia. Gedson, Florentino, Jota, Félix, José Gomes...

- A equipa B fez um jogo miserável, num calor insuportável de 25 graus, como não se cansou de dizer o inenarrável Hélder Conduto. Foi penoso ver o João Carvalho a correr atrás dos laterais do Covilhã aos 80 minutos, com os outros dez estarolas parados a esturricar ao sol. Vem um gajo de meia época no Setúbal para isto?

- O Luisão e o Jardel fizeram talvez dos piores jogos que vi uma dupla de centrais fazer em mais de 35 anos que vejo o Benfica. E não é o treinador. É incapacidade total dos jogadores renderem o mínimo exigível.

Tudo isto é muito lindo e tudo se resolve com a saída do treinador. A receita do costume que tanto criticamos nos outros.

Rui Vitória tem que sair porque está perdido. Mas está perdido mesmo no meio do nada. Porque não há ninguém que o ajude. A estrutura é uma falácia. Um embuste. Uma mentira.

A saída de Rui Vitória e uma condição necessária mas não suficiente,

Convençam-se antes que venha outro para se queimar.

RV apresentou-se logo na primeira entrevista: "o treino acaba por ser o menos importante".

Isto só é surpresa pra quem não está atento ou não percebe a ponta de futebol.

Temos um Jesualdo Ferreira a treinador (o que teve no FCP) que foi parar a uma máquina de ganhar.
Só tinha que estragar o menos possivel.
Aguentou 2 anos

Comparar a qualidade de jogadores que esteve à disposição do Jesus com o plantel que temos hoje é brincadeira.

E o Jesualdo não pegou numa máquina de ganhar. Pegou num campeão sofrível do Co Adriaanse, que tinha remodelado uma equipa toda. Os despojos do Mourinho.

yerlow

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: iKatz em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: SharteN em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O  aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

-  campeão e RV fica.
o RV segunda estara nos ex funcionarios ja
O RV só sairia pelo próprio pé. O Vieira não faz nada antes do final da época.

A mim também já não me apetecia fazer nada até ao final da época, mas já tenho a viagem pra Manchester comprada e a Ryanair não foi capaz de cancelar esse vôo...

Se calhar vou assistir a uma página histórica (negativa) do nosso clube...

Shoky

Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Setembro de 2017, 01:18

Exacto, Shoky! Eu não vi o jogo, mas o que me disseram é que o vexame poderia ter sido ainda maior.

Quando levámos o 5-0 faltava muito tempo para jogar. 20 minutos para aí...ou 15...nem sei.
Eu pensei que íamos levar 7 ou 8 como a coisa estava. Eles bem tentaram digam-se, os cabrõezinhos do crl...tivemos alguma felicidade, a bola deixou de entrar.

iKatz

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: iKatz em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: SharteN em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O  aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

-  campeão e RV fica.
o RV segunda estara nos ex funcionarios ja
O RV só sairia pelo próprio pé. O Vieira não faz nada antes do final da época.
se nao sair domingo sai ja com o Munited. Ele ja nao sai desta

Sr_Benfiquista_91

Se eu tivesse a garantia de que perda de pontos nos barreiros dava despedimento do treinador, não tenho dúvidas que pelo bem do Benfica, esperava mais uma escorregadela.

Gog

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:16
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

No primeiro patamar Marco Silva (porque é o melhor para o Benfica).
No segundo Tuchel porque é o melhor que há sem equipa.

(Não consegues nenhum destes agora)

Depois tens Paulo Fonseca e Vitor Pereira. Competentes, mas sem carisma nem mistica.

Ainda vais papar é com o Helder depois do jogo da Madeira...
o vítor pereira!? Esse gajo é tão mau como este...

IloveSLB2014

Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:18
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:12

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.

Achas que o PF saia do Shaktar? Também gostava que viesse.

Senão, epá o VP. Calcanhar de aquiles do jorgeiro  :smokin:

Paulo Bento? Fodasse! Precisamos de pragmatismo não de pés frios :(

Estou apenas a falar de cenários minimamente plausíveis, o que exclui os Tuchels e Favres. E os Paulos Sousas.

Paulo Bento não seria, de todo, a solução mas creio que esteja nas cogitações de Vieira. Até por causa do Mendes.
Paulo Bento já não é do Mendes à algum tempo, é do empresário Carlos Gonçalves da Pro eleven, mesmo empresário do AVB e Marco Silva