Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardoslb1988

Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:12
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.
paulo Bento?!  :-X

Baron_Davis

5 bolas, bolas nos ferros na mesma jogada, gajos isolados

foi um freak show

vai para um jogo sem defesas no banco, com dois monstros físicos como Jardel e Grimaldo em jogo

que falta de tudo

yesman com falta de qualidade surreal

SousaLB

Citação de: iKatz em 28 de Setembro de 2017, 01:19
Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: iKatz em 28 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: SharteN em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O  aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

-  campeão e RV fica.
o RV segunda estara nos ex funcionarios ja
O RV só sairia pelo próprio pé. O Vieira não faz nada antes do final da época.
se nao sair domingo sai ja com o Munited. Ele ja nao sai desta
Para o Vieira interessam os resultados (até porque ele não percebe um boi de futebol).

Se o Quique, que ficou em 3º e foi humilhado na Liga Europa, aguentou uma época inteira, como é que o RV, que ganhou 2 campeonatos (e mais umas taças) em 2 épocas, pode ser despedido antes do fim da época, sabendo que dificilmente fica abaixo do 3º lugar e que o pior que pode acontecer é repetir a humilhação numa competição mais difícil?

Não acredito... Seria preciso haver uma enorme pressão dos sócios (e restantes adeptos), mas o Vieira tem tudo na mão, nem hoje vai haver grande barulho... Qualquer coisa, está lá a polícia para dispersar o pessoal.

Never

Como é que eu posso acreditar que ele peça aos jogadores o melhor deles, quando vejo jogadores a ir a trote em transições defensivas. Tempos e tempos para chegar o resto do pessoal. São 4 jogadores a ter que lidar com o contra ataque, enquanto isso os restantes a trote no meio campo contrário.

Quando vejo jogadores que fazem o passe e não saem da posição. Das primeiras coisas que aprendi no futebol foi "toca e foge". Mas esta equipa parece que não emprega essa ideia. Como é que havemos de construir se não há jogadores a fugir de marcação para dar linha de passe. Não se movem, vão a passo. A bola cai no Júlio César e este tem que abrir os braços a pedir que se mexam. A sério, numa equipa de profissionais? Enfim.

E depois para virar o flanco é preciso 15 passes, efeito surpresa foi no caralho, que a equipa adversária já está recomposta, já fez a basculação. E primeiro que alguém tenha a feliz percepção que aquele lado já está fechado e é preciso variar...minha nossa.

brazio

Citação de: Chelas em 28 de Setembro de 2017, 01:22
3 anos de Benfica e jogamos o quê? Merda

Não só isso de ano para ano jogamos cada vez pior....

Red2802

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 01:14
Citação de: SharteN em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O Benfica aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

- Benfica campeão e RV fica.

Falta outro:

- Benfica termina a lutar pelo 3º lugar e é arrumado cedo nas taças todas.

O Benfica vai chegar a Dezembro com o campeonato perdido, em último lugar na Champions e fora da Taça da Liga.

Veremos o que nos sai na Taca de Portugal.

Isto é tão certinho como o Natal. Em Dezembro.

E como é óbvio, o RV não vai acabar a época na Luz.

Só um milagre nos desvia deste trajecto.

Pleasure_+_Pain

Citação de: GiiB_10 em 28 de Setembro de 2017, 01:21
Acho piada, aqueles que ainda acham que o treinador será despedido.

Nem no fim da época ele será despedido, mesmo que fique em 3º. Quanto mais numa altura destas.

Olha que se as coisas continuarem assim, não sei não. E vem já aí um jogo na Madeira...

Semper Fidelis

Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 01:12
E  pensar, meus caros, que o Marco Silva esteve à nossa espera depois de recusar o Putedo. É triste. Muito triste.

quanto ganhará ele no Watford?
eu sei que clubes ingleses têm grandes orçamentos mas não sei se pagam assim tão bem a treinadores...

groingsid

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 01:22
Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Setembro de 2017, 01:21
O Vieira não fará nada.

A única possibilidade é o Vitória, perceber que não dá.

Já deu para ver hoje que o Rui Vitória nunca sairá pelo próprio pé.

Completamente.

Se juntares a tua cadeira de sonho ao ordenado chorudo que estás a ganhar sentado lá, debaixo do manto protector do Senhor Todo-Poderoso do Clube.... sair para quê?

ricardofslp

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

No primeiro patamar Marco Silva (porque é o melhor para o Benfica).
No segundo Tuchel porque é o melhor que há sem equipa.

(Não consegues nenhum destes agora)

Depois tens Paulo Fonseca e Vitor Pereira. Competentes, mas sem carisma nem mistica.

Ainda vais papar é com o Helder depois do jogo da Madeira...

Em termos de carisma e mística acho que o Paulo Fonseca iria surpreender. Está um treinador diferente e no putedo não querem mística para nada.
Aqui iria-se revelar.

Reed

E já agora, para a próxima que tire o Ziv mais cedo. O coitado do puto destoa ali no meio de tanta mediocridade.

BenficaSetsFire

De pensar que já elogiei este gajo. Já nem raiva sinto, só um desalento brutal, se não se dimitir de imediato vai ser em estado catatónico até o pesadelo desta época acabar. Obrigado Rui, por me tirares o prazer de ver o Benfica jogar.

yerlow

Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 01:18
Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:02
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:02
Quando uma equipa vai jogar com o Basileia e consegue fazer noventa minutos sem rematar à baliza só há um caminho para o treinador.

Já não consigo, sou parte do problema e vou embora.

Se não fizer isto perderá todo o crédito que amealhou junto dos benfiquistas. Não pelo futebol que apresentou mas pela capacidade que teve de fazer um grupo forte e ganhador. A imagem de um homem íntegro e de carácter foi fundamental para ganhar. Que não a deixe ir por água abaixo.

Dito isto, não posso deixar de ficar espantado com o facto de ser o Rui Vitória o bombo da festa. Sinceramente, é um pouco banal. Perde-se e a culpa é do treinador.

Neste momento o Benfica está a implementar uma cultura de merda. Não tenho medo das palavras: cultura de merda.

As vendas sonantes, a fábrica do Seixal o abandono dos benfiquistas dos centros de decisão do clube. A fraude que é a aposta na formação.

É esquecer um bocado o Rui Vitória e pensar que, no mesmo dia:

- Jogadores que são por muitos considerados aptos para a equipa principal vão jogar a Youth League e não conseguem ganhar aos juniores do Basileia. Gedson, Florentino, Jota, Félix, José Gomes...

- A equipa B fez um jogo miserável, num calor insuportável de 25 graus, como não se cansou de dizer o inenarrável Hélder Conduto. Foi penoso ver o João Carvalho a correr atrás dos laterais do Covilhã aos 80 minutos, com os outros dez estarolas parados a esturricar ao sol. Vem um gajo de meia época no Setúbal para isto?

- O Luisão e o Jardel fizeram talvez dos piores jogos que vi uma dupla de centrais fazer em mais de 35 anos que vejo o Benfica. E não é o treinador. É incapacidade total dos jogadores renderem o mínimo exigível.

Tudo isto é muito lindo e tudo se resolve com a saída do treinador. A receita do costume que tanto criticamos nos outros.

Rui Vitória tem que sair porque está perdido. Mas está perdido mesmo no meio do nada. Porque não há ninguém que o ajude. A estrutura é uma falácia. Um embuste. Uma mentira.

A saída de Rui Vitória e uma condição necessária mas não suficiente,

Convençam-se antes que venha outro para se queimar.

RV apresentou-se logo na primeira entrevista: "o treino acaba por ser o menos importante".

Isto só é surpresa pra quem não está atento ou não percebe a ponta de futebol.

Temos um Jesualdo Ferreira a treinador (o que teve no FCP) que foi parar a uma máquina de ganhar.
Só tinha que estragar o menos possivel.
Aguentou 2 anos

Comparar a qualidade de jogadores que esteve à disposição do Jesus com o plantel que temos hoje é brincadeira.

E o Jesualdo não pegou numa máquina de ganhar. Pegou num campeão sofrível do Co Adriaanse, que tinha remodelado uma equipa toda. Os despojos do Mourinho.

Brincadeira?
Vai lá contar os milhões gastos neste plantel e nos emprestados...
No que (não) se fez com Rafa, Cervi, Carrillo, Talisca, Zivckovic...
Nas inúmeras lesões (deve ser só azar).
A nossa "fabulosa" equipa era tão boa que é só ver a fabulosa carreira que Enzo, Markovic, Rodrigo (só para falar das vendas mais sonantes) fizeram depois de terem saído...

A conversa do plantel já cheira mal...

JopoSumba

As bolas paradas são todas para o Luisão, a defender é tudo a toa, a atacar não há uma tentativa de jogada , nem soluções para diferentes estilos de jogo, estamos a jogar com veteranos em campos

Isto virou uma palhaçada tremenda

Shoky

Mais que olhar só para a árvore convém também ver a floresta.
É este Benfica que queremos promover na Europa? Na elite? Uma equipa ridicula que apanha goleadas humilhantes de tudo o que é mija na escada?

E se formos penta, aceita-se isto todos os anos?

O projecto do Benfica é abraçar a mediocridade total?
Apanhar 5 do Basel e não correr o treinador ao biqueiro ultrapassa-me. É duma falta de tudo.