Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Petrucci

Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Setembro de 2017, 01:08
É por esta merda que na altura do sorteio nem me importava muito com quem nos viesse a calhar.

Via-se a léguas que ia dar merda.
Fosse com quem fosse.

Aqui o mesmo. Nos ultimos anos, com este senhor a treinador, não me lembro de ver uma exibição convincente do Benfica na LC.
Viesse quem viesse, era uma questão de sorte passarmos ou não aos oitavos.

francisco

E  pensar, meus caros, que o Marco Silva esteve à nossa espera depois de recusar o Putedo. É triste. Muito triste.

Diablo

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:11
Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: Diablo em 28 de Setembro de 2017, 01:08
Não me lembro de ouvir o Rui Vitória debater ou demonstrar alguma questão ou nuance táctica numa conferência de imprensa ou discurso. Alguém se lembra? Alguma vez o fez?
Faz isso agora na BTV, num programa com o Nuno Luz.
Epá, eu sei que estamos mal mas ainda não temos o Nuno Luz na BTV ;D

Ainda estive uns segundos para tentar perceber se era mesmo o do saco do mijo ou não.

Godescalco

Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.

Red2802

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Setembro de 2017, 00:59
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:58
Eu vou fazer um onze para ver se não estou a ficar chalupa de vez.

Varela

Douglas, Luisão, Lisandro e Eliseu;

Cervi, F. Augusto, Samaris e Zivkovic;

Gabigol e Seferovic

Banco: Júlio César, Almeida, Chrien, Gabriel...

Eh pá. Já vou em 15. Nenhum  tem condições para ser titular num Benfica minimamente competitivo na Europa. De 2009 até 2016 era impensável serem titulares do Benfica. Júlio César, Luisão e Salvio já foram noutros tempos. Os outros não foram nem nunca serão jogadores para um Benfica de nível. Um Benfica como deve ser o Benfica.
Red, não exageres.

O Benfica tem jogadores de qualidade, simplesmente não conseguem por isso dentro do campo. Porque estão perdidos.

Se estes jogadores que referi podem render mais num colectivo forte e com outro tipo de treinador? Talvez. Aliás, há muito que não percebo porque é que nenhum extremo rende muito com este treinador. São dúvidas para as quais não tenho resposta.

Um treinador que consegue colocar o Lindelöf, o Renato, o Nelsinho e o Guedes a jogar a um nível que os levou para onde estão, não consegue rentabilizar outros? É um mistério. Difícil de decifrar.

Mas daí a considerá-los jogadores de classe para o Benfica vai uma enorme distância. O Carcela fez mais no Benfica que o Cervi e o Zivkovic. E não servia para um Benfica de nível. Tanto é assim que está onde está.

Do resto nem vale a pena falar. De 2002 para cá tivemos dezenas de jogadores melhores do que estes 15 ou 16. Dezenas, mas largas.

Reed

Há um treinador na Ucrânia que caía que cá que nem ginjas. 

ricardofslp

E vê se percebes de vez uma coisa. Isto é o Sport Lisboa e Benfica aqui não basta ganhar é preciso jogar bem!!!
Ganhar dá-te crédito para continuar mas quando as vitórias desaparecem e o jogo continua uma merda tens o lugar no limbo.
Ganhar jogando bem dá crédito para aguentar resultados menos positivos e teres as pessoas a apoiar-te.

Estás na primeira categoria e depois da maior humilhação deste século está na hora de ceder o lugar.

Edu

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:11
Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: Diablo em 28 de Setembro de 2017, 01:08
Não me lembro de ouvir o Rui Vitória debater ou demonstrar alguma questão ou nuance táctica numa conferência de imprensa ou discurso. Alguém se lembra? Alguma vez o fez?
Faz isso agora na BTV, num programa com o Nuno Luz.
Epá, eu sei que estamos mal mas ainda não temos o Nuno Luz na BTV ;D
pqp, não ligues que pareço ligado à maquina. Helder Conduto.

SharteN

Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O Benfica aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

- Benfica campeão e RV fica.

jgbg91

"Entrámos no jogo como não estava planeado, mas o treinador sou eu e assumo a responsabilidade."

"Se há alguém culpado desta derrota sou eu, assumo-o perante toda a gente. A abordagem estratégica para este jogo, da minha parte, não foi a melhor, se tivesse sido, tínhamos ganhado."

Pelo menos este tem os tomates para admitir os erros e não refugiar-se em frases do gustavo santos

sbremoved_34227

Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 01:12
E  pensar, meus caros, que o Marco Silva esteve à nossa espera depois de recusar o Putedo. É triste. Muito triste.
O Marco Silva já não vem mais.

Saindo o RV, vem o Paulo Bento :metal: :metal: :metal:

Reed

Eu nem vi a CI. Estava num café e mudaram para os lags logo após o apito final. Alguém me arranja isso?

Shoky

Citação de: SharteN em 28 de Setembro de 2017, 01:13
Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O Benfica aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

- Benfica campeão e RV fica.

Falta outro:

- Benfica termina a lutar pelo 3º lugar e é arrumado cedo nas taças todas.

Mittelstürmer

Citação de: Bleach em 28 de Setembro de 2017, 00:06
Citação de: Mittelstürmer em 27 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: Bleach em 27 de Setembro de 2017, 23:41
desrespeitar o BENFICA É pedir para receberem o nosso treinador com pedra , e agressões.
um treinador que em 2 anos e pouco SÓ ganhou 2 CAMPEONATOS ,  2 SUPERTAÇAS , UMA TAÇA DE PORTUGAL E UMA TAÇA DA LIGA.
eu não tenho memória curta ou selectiva  , nem sou ingrato.
nem o MOURINHO , GUARDIOLA , CONTE , ETC , GANHAM SEMPRE...
somos um clube com um projecto , quer concordemos ou não com ele , temos um projecto , e que neste momento para o bem e para o mal tem uma estrutura coesa...
não é aos primeiros revés que se manda a toalha para o chão e se despede...
voces já tem idade , para ter aprendido...a continuidade da establidade e por sua vezes titulos..
estamos a jogar mal , podemos não ganhar nada , o mister tem a sua culpa , o presidente ainda mais , pelos jogadores que vendeu e os que não comprou...o mister tem direito a uma época menos boa..tem de ser assim num clube da nossa dimensão...não é mudar de treinador a cada 3 meses..isto não é o FM
e para todos que estão tristes , lembre se que somos TETRA ,  e o mister esteve nos 2 ultimos titulos...

Ganhou isso tudo e não ganhou os adeptos... porque será? Será que foi porque em quase 2 anos e meio foi raro o jogo em que fomos realmente Benfica? E quanto do mérito dessas vitórias foram fruto de pegar num plantel Bi-Campeão, já trabalhado de trás? Quantas dessas vitórias foram fruto do talento individual superior ao dos adversários? Quanto dessas vitórias vieram das mudanças que foi obrigado a fazer com as lesões de Luisão, Lisandro e Sálvio na 1ª época? Quanto dessas vitórias foram mais por demérito do Sporting na 1ª época e do Porto na 2ª? Em quantos jogos dessas vitórias jogámos um futebol controlador, de posse, de ataque constante? Em quantas dessas vitórias o sentimento mais comum nos adeptos não foi o alívio por o jogo chegar ao fim? Quantas dessas vitórias foram com o coração em vez de cabeça? Em quantas dessas vitórias foi perceptível o bom trabalho semanal de treino nas transições e bolas paradas?

É fraco como treinador, sempre foi e disto não passará! Quem quer o melhor para o Benfica, não pode aceitar que esta mediocridade continue no banco do nosso clube ou então não ama o Benfica, ama outra coisa qualquer bem diferente do Benfica que o meu avô me apresentou no início da década de 80!

uma equipa é a imagem do seu treinador..
a imagem do Benfica do mister é uma equipa com mais coração que outra coisa qualquer.
mas o mais  importante , e o que interessa é GANHAR , com coração ou com nota artistica ou com outra coisa qualquer , e isso o mister conseguiu !
a história do Benfica é ganhar o mister em 2 anos ganhou quase tudo ! e isso é o mais importante !
custa me a comprender como é possivel , há 2 anos e o ano passado  , ver aqui pessoas a bater lhe todos os dias mesmo depois de ganhar , o mais importante e aquilo que nos HONRA.
essa VÍTÓRIAS são quase todas desvalorizadas , e as DERROTAS empoladas , pelo menos aqui no forum...
esta época ainda não acabou , podemos ganhar ainda qualquer coisa não sabemos..
o mister para mim tem direito a uma época falhada , se na proxima não correr bem salta..
agora eu não sou ingrato , ou tenho falta de memória...
e tambem me lembro quando andavamos a ganhar campeonatos com golos do vata nos ultimos minutos...
o que interessa é ganhar , E o mister tem sido SINONIMO DISSO na grande maioria das vezes.

O Mister tem direito a indemnização por cessação de contrato se não tiver vergonha na cara suficiente para pôr o lugar à disposição ou para chegar a um acordo!
Sinceramente, não consigo sequer imaginar um Benfiquista feliz com este futebolzinho que este treinador nos presenteia na maioria dos jogos desde que chegou! Ou é pessoal que olha lá para dentro e só vê 22 gajos a correr atrás de uma bola, ou então não sei... o treino reflectido no jogo é de um nível banal, e sempre o foi, mesmo vencendo, e isso é tão visível que fere o olhar!
O próprio disse que esta equipa ao longo do tempo ia cada vez mais ter o seu cunho pessoal, é verdade e já chega!

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:12
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.

Certinho que subia o Hélder agora. E é isso que revolta. Este presidente é tóxico.