Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rabxin

Tenho de me levantar às 4 da matina e não consigo pregar olho... só me apete ganir!!!

Black Eagle

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2017, 01:08
Citação de: Black Eagle em 28 de Setembro de 2017, 01:04
Citação de: JustMe em 28 de Setembro de 2017, 00:55
Não vi o jogo, tal como tinha prometido a mim mesmo que faria enquanto este indivíduo continuar sentado no banco do Benfica. Vi o resultado. Não me surpreendeu, minimamente. O Benfica fará 0 pontos no grupo, como tinha previsto desde o primeiro momento. Provavelmente, a maior humilhação europeia dos últimos vinte anos do Clube. Isto para já, porque, em Old Trafford, será quantos o United quiser.
Mortos e enterrados para esta época, e provavelmente para as próximas também.

Uma vez mais, parabéns, Vieira. Missão cumprida.

Você acha que as coisas irão ter chance se RV for substituído por um novo treinador?

"Se RV for substituido por um treinador"

?

RedNight

Estou convencido de que a Equipa B teria ganho este jogo. E acho que está tudo dito quanto ao que se passou na noite de hoje. Vi Vigo com muita emoção. Hoje foi pior, muito pior.

nana23

"O Treino não é o mais importante" - Vitória, R. (2014) A Arte da Guerra para Treinadores. Lisboa: Topbooks

"Temos que começar a treinar mais" - Samaris, A. (2015) Quando um lagarto chega a tua casa e age como se fosse dele. Lisboa: Vieiradas e Água Luso

SousaLB

Citação de: Edu em 28 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: Diablo em 28 de Setembro de 2017, 01:08
Não me lembro de ouvir o Rui Vitória debater ou demonstrar alguma questão ou nuance táctica numa conferência de imprensa ou discurso. Alguém se lembra? Alguma vez o fez?
Faz isso agora na BTV, num programa com o Nuno Luz.
Epá, eu sei que estamos mal mas ainda não temos o Nuno Luz na BTV ;D

Petrucci

Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Setembro de 2017, 01:08
É por esta merda que na altura do sorteio nem me importava muito com quem nos viesse a calhar.

Via-se a léguas que ia dar merda.
Fosse com quem fosse.

Aqui o mesmo. Nos ultimos anos, com este senhor a treinador, não me lembro de ver uma exibição convincente do Benfica na LC.
Viesse quem viesse, era uma questão de sorte passarmos ou não aos oitavos.

francisco

E  pensar, meus caros, que o Marco Silva esteve à nossa espera depois de recusar o Putedo. É triste. Muito triste.

Diablo

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:11
Não me lembro de ouvir o Rui Vitória debater ou demonstrar alguma questão ou nuance táctica numa conferência de imprensa ou discurso. Alguém se lembra? Alguma vez o fez?

Ainda estive uns segundos para tentar perceber se era mesmo o do saco do mijo ou não.

Godescalco

Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 01:07
O calor do jogo e a cabeça quente com a frustração ainda não permitiu à maioria das pessoas assimilar bem o que se passou hoje.

Fomos enxovalhados na Liga dos Campeões por uma equipa banalíssima da Suiça. Uma equipa BANAL. É um daqueles vexames históricos de que se falará ainda daqui a 30 anos, tal a sua enormidade.

Se mamar 5 de um Real Madrid e Barcelona já é inadmissível, quanto fará do Basileia. É insuportável. É inenarrável. É bater no fundo e escavar mais um bocadinho.

Pá, mamámos 5 secos do Basileia, foda-se. É uma vergonha inacreditável. Consciencializem-se disso.

Quanto mais tempo passa do final do jogo, PIOR É.

Sim tem de sair como é óbvio.

Quem sugeres para seu sucessor?

Idealmente, neste momento actual, PF.

Como segunda hipótese, e minimamente viável em termos de competências de treino e de modelo de jogo, teria também o Luís Castro ou o Vítor Pereira.

Na realidade? Deixando cair RV, Vieira mete Hélder até Janeiro e NES ou PB até ao final do ano.

Red2802

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Setembro de 2017, 00:59
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:58
Eu vou fazer um onze para ver se não estou a ficar chalupa de vez.

Varela

Douglas, Luisão, Lisandro e Eliseu;

Cervi, F. Augusto, Samaris e Zivkovic;

Gabigol e Seferovic

Banco: Júlio César, Almeida, Chrien, Gabriel...

Eh pá. Já vou em 15. Nenhum  tem condições para ser titular num Benfica minimamente competitivo na Europa. De 2009 até 2016 era impensável serem titulares do Benfica. Júlio César, Luisão e Salvio já foram noutros tempos. Os outros não foram nem nunca serão jogadores para um Benfica de nível. Um Benfica como deve ser o Benfica.
Red, não exageres.

O Benfica tem jogadores de qualidade, simplesmente não conseguem por isso dentro do campo. Porque estão perdidos.

Se estes jogadores que referi podem render mais num colectivo forte e com outro tipo de treinador? Talvez. Aliás, há muito que não percebo porque é que nenhum extremo rende muito com este treinador. São dúvidas para as quais não tenho resposta.

Um treinador que consegue colocar o Lindelöf, o Renato, o Nelsinho e o Guedes a jogar a um nível que os levou para onde estão, não consegue rentabilizar outros? É um mistério. Difícil de decifrar.

Mas daí a considerá-los jogadores de classe para o Benfica vai uma enorme distância. O Carcela fez mais no Benfica que o Cervi e o Zivkovic. E não servia para um Benfica de nível. Tanto é assim que está onde está.

Do resto nem vale a pena falar. De 2002 para cá tivemos dezenas de jogadores melhores do que estes 15 ou 16. Dezenas, mas largas.

Reed

Há um treinador na Ucrânia que caía que cá que nem ginjas. 

ricardofslp

E vê se percebes de vez uma coisa. Isto é o Sport Lisboa e Benfica aqui não basta ganhar é preciso jogar bem!!!
Ganhar dá-te crédito para continuar mas quando as vitórias desaparecem e o jogo continua uma merda tens o lugar no limbo.
Ganhar jogando bem dá crédito para aguentar resultados menos positivos e teres as pessoas a apoiar-te.

Estás na primeira categoria e depois da maior humilhação deste século está na hora de ceder o lugar.

Edu

Citação de: SousaLB em 28 de Setembro de 2017, 01:11
pqp, não ligues que pareço ligado à maquina. Helder Conduto.

SharteN

Meus amigos, temos estes cenários:

- A coisa corre muito mal, perdemos o penta, e o RV vai-se embora antes de acabar o campeonato.

- O Benfica aguenta-se mas perde o campeonato na mesma, RV continua como treinador.

- Benfica campeão e RV fica.

jgbg91

"Entrámos no jogo como não estava planeado, mas o treinador sou eu e assumo a responsabilidade."

"Se há alguém culpado desta derrota sou eu, assumo-o perante toda a gente. A abordagem estratégica para este jogo, da minha parte, não foi a melhor, se tivesse sido, tínhamos ganhado."

Pelo menos este tem os tomates para admitir os erros e não refugiar-se em frases do gustavo santos