Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Melque

Citação de: samad53 em 10 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: Manu.el em 10 de Agosto de 2015, 13:13
Voltei a ver o Benfica anterior ao judas, de pontapé para a frente e logo se vê o que dá.

Não têm atitude de mandar no jogo.
Não têm jogadas.
Não há quem transporte a bola jogável para a frente.

Não me interessa quem tem culpa.

Não quero saber quem está e quem devia estar.

Quero é que joguem à bola.

Seria muito diferente, se tivéssemos dominado o jogo e perdido por um golpe de sorte (como foi)
Teria sido muito diferente, se apesar do jogo que fizeram, terem ganho.

Mas ontem nem ganharam, nem jogaram.
Totalmente de acordo...

Fiquei desiludido e preocupado.

Acho, porém, que há um caminho a percorrer e esse caminho é mais fácil se houver tranquilidade.

Não gostei de perder. Não gosto de perder.

Mas não é por isso que devemos estar contra tudo e contra todos.

A história diz-nos que para se ganhar uma guerra não é necessário vencer todas as batalhas.

Esta era uma competição importante que devíamos ter ganho, não ganhamos...

Este era um jogo em que devíamos ter jogado bem, jogámos mal...

Quantos jogos fizemos piores que este com o JJ? Por favor não peçam a cabeça do treinador, se o JJ (esse palerma que nem um cumprimento sabe fazer a um jogador que devia merecer toda a sua consideração) estivesse no Benfica e tivéssemos perdido, o que poderia acontecer, e jogássemos mal, o que poderia ter acontecido, como reagiriam?

Estou triste pelo resultado e pela exibição, mas  muito contente por ver o meu clube livre de um asno que trata mal toda a gente e que pensa que o mundo se resume ao seu ego e á terra que pisa.

De facto não passa de um vintém... furado.

Ainda sou daqueles que valorizam as pessoas para além do seu mérito profissional.

Sempre apreciei o JJ como treinador no benfica, apesar das muitas asneiras, mas nunca apreciei a personalidade. A forma como falava dos adversários e dos colegas... o seu egocentrismo dizendo, "criei uma ciência".

Detestei a forma como Mourinho o tratou por o ter achincalhado relativamente à sua linguagem e à sua pobreza cultural, no caso Talisca (onde JJ resolveu dar uma das suas grandezas como sendo o único no Mundo que conhecia o Talisca).

Mercia uma resposta mas não fora do contexto que o <mourinho utilizou.

Aceito que se esgrimam argumentos dentro do mesmo nível mas nunca utilizando as fragilidades de cada um.

Para mim o JJ é um escroque vaidoso e o Mourinho, depois dos argumentos que utilizou com o JJ, é um vaidoso escroque.

Desculpem se saí do tema...

Tenham calma, o Benfica e o RV hão-de saber como melhorar a situação.

Estaremos no estádio para apoiar (e não para assobiar).

Somos Benfica e seremos sempre...

gostei do teu texto e espero mesmo que a parte em que vai melhorar aconteça, mas...

Ramiro Lopes

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:56
É um treinador de projeto!

Que tem carências ao nível do treino, estava na cara, e falei nisso diversas vezes!
Agora sabendo os responsáveis do Benfica disso, melhor que eu, porque raio é que não apostaram no Mozer como adjunto da casa e mantiveram o Pietra?

Que crl faz o Pietra? Controla o Rui Vitória? O Rui Vitória precisa de um adjunto de pulso e que perceba de treino e gestão do grupo de trabalho.
O problema do Benfica é não ter o Mozer a adjunto? O que é que ele fez enquanto treinador/adjunto que te leve a pensar que estaríamos melhor com ele?

franciscoafonso

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2015, 13:57

Que tem carências ao nível do treino, estava na cara, e falei nisso diversas vezes!
Agora sabendo os responsáveis do Benfica disso, melhor que eu, porque raio é que não apostaram no Mozer como adjunto da casa e mantiveram o Pietra?

Que crl faz o Pietra? Controla o Rui Vitória? O Rui Vitória precisa de um adjunto de pulso e que perceba de treino e gestão do grupo de trabalho.
E é o Mozer, o rei do treino? ;D
Não é rei!

Mas percebe seguramente! Esteve com o Mourinho e já foi campeão como treinador principal.
Ri-me.

PB

Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 13:58

Treinador de projecto como assim?
Consolidação do projecto e aposta nas camadas jovens.

Aredeh

Citação de: Mufete em 10 de Agosto de 2015, 13:52
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:44
Citação de: Machibombo em 10 de Agosto de 2015, 13:39
Assume de vez o 4-3-3! Entender as dinâmicas de um 442 para o nivel do Benfica n é para todos os cérebros. Poe tê fino, segue o exemplo do Leonardo jardim e pode ser que passemos nenhuma vergonha.

O problema do futebol do rv, não está no 433 ou no 442.

O problema está na ideia de jogo.

Recuamos 40 metros em campo. Metemos consecutivamente 8, 9 jogadores atrás da linha da bola.

Quando a recuperamos, em vez de estarmos em pleno meio campo contrário.....estamos a 60 metros do alvo.

A imagem de marca do futebol do rv nesta pré temporada, é o jonas sozinho contra o mundo, ou o nico a fazer sprints de t0 metros

Isto, sim, é um problema. A diferença entre as duas equipas esteve aqui. E é uma diferença de modelo (para quem diz que o RV não tem ideia de jogo, esta é uma prova que isso não é real). O Sporting tinha o João Mário e o Adrien a pressionar no nosso meio-campo e os dois centrais perto da linha de meio-campo, como é normal com o JJ.

No nosso modelo defende-se mais atrás. E a nossa saída depende das tabelas com os PLC e da capacidade dos extremos e, principalmente dos laterais (lembram-se das subidas do Bruno Gaspar o ano passado? É o que está a faltar a todos os laterais menos ao Nélson Semedo).

A nossa zona central não funciona mal. O problema, quanto a mim, tem a ver com a incapacidade nas alas, e a ideia do RV depende muito dessa dinâmica nessa zona.
Haja gente que fale de futebol e não de insatisfações com as caraterísticas pessoais do treinador. Boa Mufete

PB

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 13:58

O problema do Benfica é não ter o Mozer a adjunto? O que é que ele fez enquanto treinador/adjunto que te leve a pensar que estaríamos melhor com ele?
Que crl faz o Pietra?

Logan

Com todo o respeito, um treinador com "carências ao nível do treino" nunca pode ser treinador do Benfica. Ponto.

Mufete

Citação de: amarante em 10 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 10 de Agosto de 2015, 13:50
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:47
Citação de: FP3 em 10 de Agosto de 2015, 13:44
fdx tou a ver agora a CI depois do jogo....que nhónhó do crlh  :estrelas:

Não ouvi as declarações.

Já me bastou a flash....

Foi mais demais para ser verdade. Foi o auge do sadomasoquismo puro e duro.

Deu pena

Foi um jogo equilibrado, decidido nos detalhes, com uma bela reacção do Benfica na segunda parte. Há esperança para o futuro.
Basicamente foi isto que ele disse.
Eu espetei um garfo no braço.

O judas acabar de lhe cagar na cabeça que o Benfica teve medo, e diz na CI que o Benfica entrou receoso!!

minha nossa senhora.

Presta-se demasiada atenção às declarações e pouco ao jogo jogado. Basta ver que no "Tempo Extra" da Sic Notícias, depois das conferências de imprensa, o que o moderador disse foi "Vamos então analisar em detalhe as declarações dos treinadores". Leia-se, começar a especulação, a opinião, a fumaça e a confusão. Sobre o jogo jogado? Fala-se pouco. É esclarecedor.

E eu concordo contigo, que foi uma sequência infeliz, mas isso foi uma coincidência. Se tivesse sido o RV a falar primeiro, o efeito da palavra "receoso" já seria outro.

Negative

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:59
Citação de: G-Man em 10 de Agosto de 2015, 13:58

Treinador de projecto como assim?
Consolidação do projecto e aposta nas camadas jovens.
E, consequentemente, dos terceiro e quarto lugares..

Armani

Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 13:51
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:49
Citação de: Slbstriker em 10 de Agosto de 2015, 13:47
"Entrámos receosos"!
Nem contra Barcelonas e Bayerns admito que o Benfica entre receoso em campo quanto mais contra o sporting.

Momentos depois de o judas dizer que sentiu "que o Benfica teve medo"

Contado ninguém acredita

Incrível, mesmo.

Digno de um sketch

PB

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2015, 13:59

Não é rei!

Mas percebe seguramente! Esteve com o Mourinho e já foi campeão como treinador principal.
Ri-me.
Também podes ir tu!

arriosta

Não é rei!

e é maluco pelo benfica na linha do álvaro magalhães, ou acham que este não teve importância na altura do camacho e do trapattoni?!
é preciso alguém la sereno (sheu) mas tbm um com os ditos no sitios para alertar falta isto, faz aquilo (mozer para mim era o escolhido)

franciscoafonso

Já para nem abordar o conceito absurdo de ter um TREINAdor que não sabe treinar. Então está lá a fazer o quê? É o Mozer que tem de ir dar treinos.

minimix

É curioso o jj falar que o Benfica entrou a medo ontem, fdx ainda não passou meio ano que com ele ao leme entrámos tanto ou mais borrados no wc, e a equipa do SLB que ontem entrou em campo comparativamente à que ele treinava está inferiorizada

Aredeh

Citação de: Louco_da_Cabeça em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Incrivel como em 2 meses a equipa perde comportamentos coletivos de qualidade... Foi-se tudo!
Incapacidade para controlar a profundidade...
Linha defensiva muito aberta...
Distância entre setores...
Incapacidade de superar linhas de pressão...
Falta de linhas de passe ao portador...
Procura exclusiva das individualidades para resolver...
Momento ofensivo sempre em inferioridade...

Para já não és treinador para o Sport Lisboa e Benfica!

Porque estiveram esse tempo sem jogar juntos, acrescentando que foi mudado o sistema de jogo e eventualmente diferentes aspetos da organização funcional. Quem anda nestas lides sabe do que falo.