Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kyoto

Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3
citando o Gotts:

"lel"

magoslb

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Novembro de 2017, 18:23
No tugao jogar com 2 bons PL é meio caminho andado para ganhar jogos.

Agora é preciso que a equipa jogue a bola e que cria oportunidades de golo para eles marcarem........

Coisa que com o RV não existe, vê-se que ele não pesca nada disso, safou-se no princípio porque copiou o trabalho feito pelo cérebro, mas aos poucos foi tentando mudar para as suas ideias e cada vez jogamos menos. 

O 433 para mim é bom apenas para jogar contra equipas melhores ou do mesmo nível. 

E o RV jogou assim porque está todo borrado, continua a não se ver nada da equipa, ali trabalho dos treinos etc é zero.   

Ele vive as individualidades dos jogadores.  E com ele 433 442 etc vai ser mais do mesmo.

Tb não fazes a coisa por menos. RV não é de facto treinador para o Benfica, não está aproveitar o potencial que há na equipa, joga-se mal e joga muitas vezes quem não deve. Mas quem te ler e não souber, pensa que o sabujo da porcalhota deixou uma obra perfeita e que tudo ganhou. Esse palhaço, andou 3 anos com plantéis de arromba a levar no pêlo de adjuntos, e de adjuntos de adjunto. Por causa dele sofremos goleadas ridículas e foi um dos responsáveis por uma boa parte de cepos que passaram no clube, pq o "cérebro" queria todos os marrecos que via no pfc pela madrugada adentro.

Krafthor

Eu agora de repente vejo o Benfica a melhorar e o Porto e o Sporting a piorarem.

Espero que estas 2 semanas de paragem contribuam ainda mais para esta tendência.

pexim

O Chalana é que metia ao mesmo tempo Cardozo, Makukula, Mantorras e todos os avançados que para lá tivesse para ver se dava alguma coisa.
Ter dois pontas não significa obrigatoriamente mais ataque, muito menos melhor ataque.

guizuca

Francescoli

Citação de: slbfuckfcp em 07 de Novembro de 2017, 18:32
2 semanas para melhorar...FORÇA BENFICAAAAAAAAAAA

nada de tácticas suicidas...2 avançados só com o Mitroglu que marcava quase sempre e com uma defesa de ferro - que não temos.

pizzi nos cantos e nos livres---NÃO... preparar outro para bater esses lances

O Zivkovic bate muito bem cantos e livres laterais. O Grimaldo também.

O mal amado Filipe Augusto idem. Ha muitas opções.

OndaVermelha

Agora é preciso que a equipa jogue a bola e que cria oportunidades de golo para eles marcarem........

Coisa que com o RV não existe, vê-se que ele não pesca nada disso, safou-se no princípio porque copiou o trabalho feito pelo cérebro, mas aos poucos foi tentando mudar para as suas ideias e cada vez jogamos menos. 

O 433 para mim é bom apenas para jogar contra equipas melhores ou do mesmo nível. 

E o RV jogou assim porque está todo borrado, continua a não se ver nada da equipa, ali trabalho dos treinos etc é zero.   

Ele vive as individualidades dos jogadores.  E com ele 433 442 etc vai ser mais do mesmo.
Aquele tal cérebro que perdeu 3 campeonatos seguidos para o Vítor Pereira?

Gwaihir

Citação de: the killer SLB em 07 de Novembro de 2017, 21:35

Em abono da verdade, perdeu dois para esse outro génio. No primeiro, foi cilindrado pelo Vilas Boas.

OndaVermelha

Citação de: Gwaihir em 07 de Novembro de 2017, 22:25
Citação de: the killer SLB em 07 de Novembro de 2017, 21:35

Em abono da verdade, perdeu dois para esse outro génio. No primeiro, foi cilindrado pelo Vilas Boas.
Que seja

carvalho0407

esses 2 campeonatos para o vitor pereira, foi de tao ridiculo, que nem tem palavras.
mas sim o atual plantel com os jogadores atuais tem de jogar em 4-3-3, é o melhor para a equipa.

Ghost.Of.Red

Citação de: carvalho0407 em 08 de Novembro de 2017, 08:18
esses 2 campeonatos para o vitor pereira, foi de tao ridiculo, que nem tem palavras.
mas sim o atual plantel com os jogadores atuais tem de jogar em 4-3-3, é o melhor para a equipa.

Pois foi, o Vitó perdeu 1 jogo em 2 campeonatos...ridículo...

Ridículo é o tipo que dá nome a este tópico, até o Speak Da True lhe dá 50/0

VitorPaneira7

Citação de: pexim em 07 de Novembro de 2017, 13:12
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Novembro de 2017, 12:48
Citação de: PM84 em 07 de Novembro de 2017, 11:59
Citação de: Tapadinhaferreira em 06 de Novembro de 2017, 22:56
Jogar à Benfica é 4-4-2. Ponto.
Ouvia o meu pai dizer-me isto desde que me dou por gente, meados dos 80's, até à véspera da derrota em Liverpool em 2010, dia que morreu.
Futebol espetáculo é 4-4-2!
Tudo o resto é para borrados de medo ou bazófia de pretenso treinador que anda a folhear uns manuais da treta.

Desculpem-me os defensores do 4-3-3

Barcelona, Real Madrid, Bayern. Tudo borrados. Ou liderados por pretensiosos. Right.
Porto durante largos anos, Chelsea de Mourinho,

Mas como foi bem dito depende das dinâmicas e das características dos jogadores.

O nosso plantel foi mal construído para o 4-4-2 visto, como já referenciado, faltar um pinheiro que fixe os centrais e sirva de referência na área, um médio que coma terreno como o Enzo ou o Renato Sanches e laterais como Semedo.

É normal que o teu pai diga isso. O Benfica dos anos 60 bebe de Otto Glória e Guttman que gostavam do 4-2-4 e apesar da intrusão holandesa o 4-4-2 kick and rush britânico ganhou adeptos anos 70 e 80. Mas o futebol evolui, Eriksson jogou em 4-4-2 entre 82-84, em que os extremos chegaram a ser homens com capacidade criativa e de vir para dentro como Chalana e Carlos Manuel, e depois jogou com Paulo sousa, Thern e Valdo quando foi campeão em 90-91.

A génese do Benfica é lutar pela vitória e não um esquema táctico, este não passa de um instrumento para obter as vitórias.

Jogar à Benfica nunca, mas NUNCA, foi e será devido à táctica, teve sempre a haver com o futebol espectáculo jogado sempre na raça e no espírito de nunca desistir nas adversidades por parte dos jogadores e adeptos.

Mas mesmo essa ideia de que para um 4-4-2 é preciso um pinheiro não é completamente verdadeira. Um 4-4-2 pode funcionar com 2 avançados completos que se entendam bem e funcionem bem em dupla (um pouco como Andy Cole e Dwight Yorke).
Tal como pode funcionar com 2 extremos abertos e laterais mais defensivos (que até saibam vir fechar por dentro em momento de posse) ou com extremos mais interiores e laterais ofensivos.
Tudo depende das características dos jogadores e da capacidade do treinador de saber conjugá-las.
Concordo que não é preciso um pinheiro, mas é fundamental ter uma referência de área. Yorke e Cole eram jogadores de área por exemplo. Henry não era um pinheiro mas era uma referência importante, Suarez, etc.

Falei no pinheiro porque foi referido num post anterior, e em parte tem razão no entanto , acima de tudo, a equipa num 4-4-2 tem de ter um jogador de a´rea que fixe os centrais, tanto pode ser um Mitroglou aka um pinheiro ou por  exemplo Rodrigo de 2013-14 ou Lima de 2014-15, jogadores que não são pinheiros mas estavam na área a chatear os centrais.

ruichi

Citação de: carvalho0407 em 08 de Novembro de 2017, 08:18

Sim. Vai ver o valor de mercado dos jogadores dos dois planteis e depois veremos que ganhou quem tinha melhor plantel. E ainda tiveram de nos roubar vergonhosamente.

Slbsuporter

Vamos lá mais 2 semanas de trabalho árduo e recuperação com auto-ajuda  :rir:

Manda mais umas declarações ridículas para a malta se rir  :estrelas: :drunk:

trucatruca

Algo me diz que é agora que ele vai lá.
Confiança ilimitada, há esposas que sabem muito de futebol.