Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 12 de Agosto de 2015, 14:01
O losango iria roubar o espaço que o Jonas melhor interpreta - as entre-linhas - pois seria o espaço ocupado pelo tal "10".

Depois não temos alas que saibam fechar ao centro, o que ficou bastante visível no jogo da supertaça (mesmo o Gaitán tem problemas em fechar ao centro).

A melhor forma de equilibrar o centro do terreno é com mais um médio, como fez quando entrou Pizzi e saiu Talisca. Mas, acho que esta solução só deve ser utilizada em jogos mais difíceis. Perante a maioria dos adversários é jogar com um finalizador lá na frente.

Que confusão que aí vai.

Jonas com dificuldade no jogo entre linhas porque esse espaço seria ocupado por um 10? Ó Guerreiro, um jogo de futebol tem dinâmicas, não se esgota num esboço táctico no papel. Seja em que táctica for, se uma equipa souber o que fazer em campo, todas as movimentações entre linhas são possiveis, seja por que jogador for do meio campo para a frente.

Não temos alas que saibam fechar ao centro? Num losango a ideia primordial é ter dois médios interiores que consigam dar largura nos seus flancos e não alas que compensem ao meio. Ou seja, a ideia é jogar do meio para fora e não de fora para dentro.

Aliás, a essência do losango é mesmo essa, ter predominância de jogo interior nas duas primeiras fases de construção e desmultiplicações na ultima fase.
É um modelo completamente virado para a posse e para o equilibrio, que como qualquer outro tem pontos fortes e outros menos fortes, mas não pelos motivos que apresentas.

sbremoved_33753

Citação de: aquaris em 12 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: JackWhite em 12 de Agosto de 2015, 14:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 14:27
Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: Jerominho em 12 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: stanley em 12 de Agosto de 2015, 13:49
Citação de: zefo em 12 de Agosto de 2015, 13:42
Citação de: redfox1904 em 12 de Agosto de 2015, 13:41
Citação de: 10Baggio em 12 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: redfox1904 em 12 de Agosto de 2015, 13:30
Citação de: 10Baggio em 12 de Agosto de 2015, 12:59
Os teus jogadores andaram a receber telefonemas e mensagens do escroque durante toda a semana que antecedeu o jogo e tu e a "estrutura" n mexeram uma palha para os defender e denunciar tal atitude...

Isto foi verdade?

Sim.

Desconfiei e disse-o aqui, quando o JJ afirmou que o RV estava a manter tudo igual ao ano passado, seria também por informações recebidas de dentro.

Normal, tens muitos jogadores dentro do clube que adoram o jj começando pelo Luisão

Eu acho isso inadmissível, muito menos normal.

Se se chegar à conclusão que há jogadores a manter contacto com Jesus só têm que ser afastados.
Afastados pode ser um bocado forte demais, mas falar com eles e com o que eles querem isso sim. Se calhar, só temos Maxis no plantel... Pelos vistos, o Jonas não parece ser e só leva um ano de águia ao peito.

O Jonas não lhe deve nada nem teve os melhores anos da carreira com ele, Não duvides de jogadores como o Pizzi, Luisão, Gaitan, Fejsa lhe devem muito e alguns desses até são amigos pessoais
A ser verdade também diz muito do caracter dos jogadores ! Pior do que compactuarem com isso, é serem amigos de um escroque como o jorge

Diz muito do 'caracter' dum jogador ter uma boa relação pessoal com um treinador que os orientou durante anos?

A azia e o ódio está a dar a volta à cabeça de muito boa gente. O Jesus cometeu algum crime para se tornar num ser humano desprezível e não ser digno de amizades?
O jesus f=desde Janeiro que andava a negociar com o scp... achas que contou isso aos seus amigos jogadores?

E o Vieira já andava em conversações com o Rui Vitória desde o ano passado.

E agora? Ficamos em quê? Santa ignorância.

dfernandes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 14:48
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 14:44
E se estão à espera que os jogadores sejam robôs, esqueçam estes 6 anos e passem a odiar automaticamente o anterior treinador só porque sim, esperem sentados. As coisas não funcionam assim.
Quantos é que lá estão há 6 anos neste momento ?

Graças à estabilidade proporcionada pela direcção, poucos. Mas temos vários jogadores com alguns anos de casa, o que na prática vai dar ao mesmo.

As saídas de jogadores importantes e treinadores para os rivais têm consequências, e não só as desportivas.

dfernandes

Citação de: Kratos em 12 de Agosto de 2015, 14:53
Os teus jogadores andaram a receber telefonemas e mensagens do escroque durante toda a semana que antecedeu o jogo e tu e a "estrutura" n mexeram uma palha para os defender e denunciar tal atitude...

Isto foi verdade?

Sim.

Desconfiei e disse-o aqui, quando o JJ afirmou que o RV estava a manter tudo igual ao ano passado, seria também por informações recebidas de dentro.

Normal, tens muitos jogadores dentro do clube que adoram o jj começando pelo Luisão

Se se chegar à conclusão que há jogadores a manter contacto com Jesus só têm que ser afastados.
Afastados pode ser um bocado forte demais, mas falar com eles e com o que eles querem isso sim. Se calhar, só temos Maxis no plantel... Pelos vistos, o Jonas não parece ser e só leva um ano de águia ao peito.

O Jonas não lhe deve nada nem teve os melhores anos da carreira com ele, Não duvides de jogadores como o Pizzi, Luisão, Gaitan, Fejsa lhe devem muito e alguns desses até são amigos pessoais
A ser verdade também diz muito do caracter dos jogadores ! Pior do que compactuarem com isso, é serem amigos de um escroque como o jorge

Diz muito do 'caracter' dum jogador ter uma boa relação pessoal com um treinador que os orientou durante anos?

A azia e o ódio está a dar a volta à cabeça de muito boa gente. O Jesus cometeu algum crime para se tornar num ser humano desprezível e não ser digno de amizades?
O jesus f=desde Janeiro que andava a negociar com o scp... achas que contou isso aos seus amigos jogadores?

Pois... Cada um acredita no que quer. Eu acredito mais que a vontade de não continuar com o treinador tenha partido da direcção e não do javardo. Mas isto vale o que vale para a actualidade.

Trezeguet

SLBCARLOS

Nem mais os lagartos ganharem o campeonato era o maior abrir de olhos que nos podia acontecer.

Por mais que possa detestar o cérebro se não ganhar o Benfica que seja os lagartos. Sempre é melhor eles ganharem o 19 que os corruptos o 28.

NicoGaitan10

Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 14:52
Porque motivo é que o Eliseu não aqueceu com os colegas no sábado?

Espero que esteja vendido...  :angel:

dfernandes

Citação de: Trezeguet em 12 de Agosto de 2015, 14:56
eu acredito em ambas, vejam lá bem.

Também é possível. Conhecendo os 2, é bem possível.

dfernandes

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Agosto de 2015, 14:56
Nem mais os lagartos ganharem o campeonato era o maior abrir de olhos que nos podia acontecer.

Por mais que possa detestar o cérebro se não ganhar o Benfica que seja os lagartos. Sempre é melhor eles ganharem o 19 que os corruptos o 28.

Para mim, honestamente, é igual.

Se começarmos com esse tipo de mentalidade...

Pikes

Citação de: veenagre em 12 de Agosto de 2015, 14:44
sejam sinceros convosco próprios e digam-me se, pelo menos nas duas épocas passadas, se não soubessem já daquilo que o jesus era capaz e ele estivesse no seu primeiro ano de benfica, olhavam para o benfica jogar até dezembro, com futebol miserável (e sim, de charutada para a frente, porque futebol de posse foi coisa que o benfica de jesus nunca soube fazer, em nenhum momento do jogo), a ganhar jogos à rasca na liga e às vezes até com arbitragens favoráveis, e a levar cabazes na champions, onde éramos do pote 1, como se fossemos o ludogorets, e achavam que tínhamos uma "ideia de jogo" e um treinador capaz de treinar o benfica. e isto tudo com melhores plantéis do que o que temos hoje, indiscutivelmente.

Primeiro Post e vem logo uma buzarda dessas...

Uma chegada daquelas ao forum.

SCunha11

Citação de: SLBCARLOS em 12 de Agosto de 2015, 14:56

Melhor é esta merda endireitar e ganharmos o Tri!

24-7SLB

Citação de: samad53 em 12 de Agosto de 2015, 14:10
Citação de: van33 em 12 de Agosto de 2015, 13:42
gostava de ver duas noticias boas ainda hoje:
Vieira dispensa  rui vitoria e
Benfica dispensa vieira!

era o inicio do TRI!
E eu gostava que não me expulsassem depois de dizer que tenho vergonha que sejas do Benfica. De facto deveria haver provas para se aceder à sócio e a membro deste fórum.
Tenho tanto gosto em ver determinados comentários, mesmo que não concorde, mas cretinizes não. Basta...
Não quero o meu Presidente e o meu treinador
Constantemente enxovalhados.
Volto a dizer que, provavelmente só estamos aqui a falar como Bicampeões por causa de Luis Filipe Vieira (não esquecendo Manuel Vilarinho) e vêem para aqui estes... dizer barbaridades.
Sou simpatizante desde sempre, sócio com Red Pass, não sou um infiltrado como já me chamaram. Não tolero alarvices.
Não sou obrigado a frequentar o fórum é verdade, mas também não estou impedido da minha opinião. Até agora...
Respeitem quem faz tudo para nos dar alegrias, nem sempre conseguem, claro...
Conseguimos tudo o que queremos para que a nossa família seja feliz? Tentamos... Mas , infelizmente, nem sempre conseguimos.
Haja respeito...

Queres respeito?  Então começa por respeitar as opiniões dos outros!

sbremoved_33753

Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 14:55

Isto foi verdade?

Sim.

Pois... Cada um acredita no que quer. Eu acredito mais que a vontade de não continuar com o treinador tenha partido da direcção e não do javardo. Mas isto vale o que vale para a actualidade.

Era mais que sabido por pessoas ligadas ao clube que existia um pre acordo com o Rui Vitória desde o ano passado e que o ciclo de Jesus no Benfica tinha chegado ao fim. Foi o próprio Vieira a transmitir essa informação ao mesmo, em reuniões privadas juntamente com o Jorge Mendes.

Tudo porque o Vieira queria um projecto novo que visava explorar a formação e tirar rendimento das vendas dos nossos jovens, através da sua potencialização. Isto era mais que sabido.

O que saiu furado, foi Jesus ter procurado outro clube em Portugal nas costas dos dois bandalhos. Nomeadamente o Sporting. O gordo (Bruno) pediu tempo e disse que ia tentar arranjar esforços para o contratar e, através do investimento do outro gajo, com cedências da sad à mistura, lá chegaram a acordo e o Jorge Mendes e o Vieira foram apanhados no seu próprio esquema.

Temos pena, foda-se, mas eu não ando a dormir. Ninguém é santo aqui e irrita-me profundamente que a massa associativa seja ignorante ao ponto de não se aperceber que foi o próprio Vieira a tomar a iniciativa de não renovar com Jesus.

aquaris

Isto foi verdade?

Sim.

Com conhecimento de Jesus (que so ficou no Benfica porque falhou no "teste" de ingles)!!!

JoaoRSantos

Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 14:49
Para domingo:

Júlio César

Nélson      Luisão           Lisandro          Sílvio

Fejsa

Guedes                Samaris                 Gaitán

Jonas
               Mitroglou

Trocava o Silvio pelo Eliseu e o Samaris pelo Pizzi.