Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Dr.Lecter

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 17:01
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Dezembro de 2017, 16:56
Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 16:39
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Dezembro de 2017, 16:34
Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 16:27
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Dezembro de 2017, 16:26
Citação de: Menino de Ouro RS em 21 de Dezembro de 2017, 16:23
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Dezembro de 2017, 16:22
Acham que o Benfica conseguiria sacar o treinador ao colosso europeu Nice?

Infelizmente é treinador para um ano so

Não concordo.

Ainda não teve um desafio onde as condições para o seu trabalho se mantivessem. Ou perde jogadores ou os adversários começam a jogar o que podem e devem.

O Benfica é sempre candidato e, por regra, tem plantéis tão bons (pelo menos) quanto os seus adversários directos, o que não acontecia em nenhum dos clubes que treinou anteriormente.
Condições de trabalho que se mantivessem. E depois eleges o Benfica, que se dedica a vender 2 ou 3 titulares todos os anos. Está certo.

Perde jogadores mas regra geral mantém o estatuto de candidato e o favoritismo ao título. Nice e Moenchengladbach perdem jogadores e relevância no campeonato seguinte porque não conseguem repor o que perdem com o mesmo nível.

E combatem com clubes muito mais poderosos que, em dias normais, não dão abébias.

O Benfica perde jogadores mas na sua realidade é o equivalente ao Bayern Munique, o PSG, ao passo que Nice e BM são os Rios Aves e os Marítimos dos respectivos países. Mesmo com bons treinadores ora fazem uma época vistosa, ora acabam no meio da tabela.

O paralelismo é fácil de fazer.
Mas ele o Nice tem de fazer melhor que o PSG? Não podia fazer melhor que o Marselha ou o Lyon?

Será o mesmo que dizer que é um grande trabalho do Rio Ave ou do Maritimo ficar imediatamente atrás de Braga e Guimarães.

Se Braga e Guimarães estiverem bem, não tem obrigação de fazer melhor do que eles porque em princípio terão melhores recursos.

E na época passada fez melhor que essas equipas. Sendo que esta época tem a agravante de jogar as competições europeias com outra responsabilidade.

Acho que seria uma aposta excelente da nossa parte. Até porque também está habituado a lançar jovens.

Mas sobretudo pela proposta de jogo que tem.
Ele em termos europeus não tem desiludido ao longo das épocas?

Honestamente nem sei.

Esta época apurou-se na liga europa, estavam no grupo da Lazio creio.

Phuket

Citação de: Strata em 21 de Dezembro de 2017, 17:00
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2017, 16:51
Citação de: Strata em 21 de Dezembro de 2017, 16:11
Citação de: ineedmarshmallows em 21 de Dezembro de 2017, 16:03
Citação de: Gottschalk em 21 de Dezembro de 2017, 16:02
Citação de: Sá das Violas30 em 21 de Dezembro de 2017, 15:59
Ainda vamos acabar assim:

"Ainda"?

:rir:

Já o é há muito tempo. É uma ferida que tem de ser sarada. Tem de ser.
Pá, gotts..
Não.

Depois de tudo o que ele disse e fez, voltar a ver ess gajo vestido á Benfica?

Só me custa a perceber uma coisa: visto que se apregoa muito que o Jesus é o melhor treinador em Portugal e tendo um plantel bem servido tendo em conta a concorrência, não sei como já não leva dezenas de pontos de avanço sobre um Porto falido e com um treinador em início de carreira, e sobre um Benfica sem treinador e com um planeamento de época desastroso. Não consigo perceber...
Um porto falido mas com um bom 11 e 2 ou 3 bons suplentes, ainda não perderam.

O Sporting também tem um bom 11 e mais uns bons suplentes, e supostamente o melhor treinador em Portugal (mas pago como um dos melhores do mundo). Então que papel tem um treinador e onde se nota essa diferença? Sempre tive a ideia de que um bom plantel com bons jogadores estará mais perto da vitória, e se orientado por um bom treinador, ainda mais perto estará. E vendo as coisas como estão, não vejo essa grande vantagem do Sporting, que além de ter um plantel bem composto, ainda tem o grande mestre Jesus no banco. Não se devia notar a léguas essa diferença? Em casa até parecia que jogavam para o pontinho frente ao Porto.
Depende da temporada que for. Nesta época as equipas pequenas estão a dar mais luta, estão melhor organizadas, basta ver o Braga, o Rio Ave, etc.
Não deverá demorar muito tempo para a lutar ser a 2, porto e sporting.

R3D3V1L

Citação de: TsubasaNN em 21 de Dezembro de 2017, 17:03
Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2017, 16:59
Citação de: TsubasaNN em 21 de Dezembro de 2017, 16:54
Não querem o Jesus porque cenas, mas querem o Marco Silva, cujo Sporting não jogava um crl, só por fetiche.

Que merda surreal fdx lol

Mas o que torna o Jorge Jesus tão especial? E não me fales em conjuntura vieirista e o melhor treinador de todos os tempos... se não conseguires sustentar as tuas afirmações em FACTOS que de facto, o distinguam dos outros treinadores.

Não vou voltar a escrever a mesma treta outra vez para ignorares tudo com conclusões básicas de matemática que ignoram todo um conjunto complexo de circunstâncias.

Não perco tempo com o "alfg alfg ganhou? Então ser bom". Palavra que não.
Jesualdo Ferreira melhor treinador tuga de sempre, para vocês...

Não, claro que não. O que estou a pedir-te é que me digas o que distingue o Jorge Jesus tanto de outros treinadores, para que tu o consideres a ultima coca-cola do deserto, especialmente depois da forma como saiu e como se pronuncia sobre o Benfica!

Já houve alturas em que ele proprio quase que dizia "Eu so ganhei no Benfica devido às arbitragens" e olha que não é preciso fazer um esforço mental muito grande...

blog benficaatemorrer

Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2017, 17:05
Citação de: Strata em 21 de Dezembro de 2017, 17:00
Citação de: Phuket em 21 de Dezembro de 2017, 16:51

"Ainda"?

Pá, gotts..
Não.

Só me custa a perceber uma coisa: visto que se apregoa muito que o Jesus é o melhor treinador em Portugal e tendo um plantel bem servido tendo em conta a concorrência, não sei como já não leva dezenas de pontos de avanço sobre um Porto falido e com um treinador em início de carreira, e sobre um Benfica sem treinador e com um planeamento de época desastroso. Não consigo perceber...
Um porto falido mas com um bom 11 e 2 ou 3 bons suplentes, ainda não perderam.

O Sporting também tem um bom 11 e mais uns bons suplentes, e supostamente o melhor treinador em Portugal (mas pago como um dos melhores do mundo). Então que papel tem um treinador e onde se nota essa diferença? Sempre tive a ideia de que um bom plantel com bons jogadores estará mais perto da vitória, e se orientado por um bom treinador, ainda mais perto estará. E vendo as coisas como estão, não vejo essa grande vantagem do Sporting, que além de ter um plantel bem composto, ainda tem o grande mestre Jesus no banco. Não se devia notar a léguas essa diferença? Em casa até parecia que jogavam para o pontinho frente ao Porto.
Depende da temporada que for. Nesta época as equipas pequenas estão a dar mais luta, estão melhor organizadas, basta ver o Braga, o Rio Ave, etc.
Não deverá demorar muito tempo para a lutar ser a 2, porto e sporting.
que top...

Trezeguet

é nesta época, é na anterior e na anterior. o white whorse tem mais desculpas que as desculpas

Tsu

Citação de: Livrinhos em 21 de Dezembro de 2017, 17:03
Andam a meter alguma coisa na água em Almada?

Eu não queria julgar as pessoas pela sua localização geográfica, mas anda aqui uma corrente muito estranha com esse denominador comum.

Têm lá a IURD? Chegou o tinto canalizado? O 23 anda nú pelas ruas e transtorna os moradores?

É preocupante.

Deplorável

blog benficaatemorrer

Citação de: Trezeguet em 21 de Dezembro de 2017, 17:06
é nesta época, é na anterior e na anterior. o white whorse tem mais desculpas que as desculpas
é o maior a não ganhar nada...

faz lembrar o outro que só ganhou no porto...

depois saiu e até agora bolinha...

ruichi

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2017, 16:58
Não querem o Jesus porque cenas, mas querem o Marco Silva, cujo Sporting não jogava um crl, só por fetiche.

O Jesus já cá esteve, já sabemos que não dá conta do recado.

Mas há sequer comparação? Devem ver um futebol muito diferente do meu. Não ganhou nos anos em que o fcp tinha grandes planteis. Com valor de mercado maior que o nosso, e mesmo assim roubados. Ganhou 3 campeonatos e quando saiu deixou uma equipa com jogadores fabulosos que ganhou mais dois. Depois veio a miséria que vemos. Táctica zero e escolhas de jogadores patéticas. Mas alguma vez este tipo vai trazer jogadores com a qualidade de um Fejsa ou Jonas? Até agora trouxe um  e nem o inscreveu na champions para fazer de outro o seu fetiche.

2doMats

"Ainda"?

Pá, gotts..
Não.

Ao fim de 15 jornadas o porto perdeu 6 pontos.

"Não entendo como é que não há ninguém dezenas de pontos à frente do porto"

Top.

Tsu

Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2017, 17:05

Mas o que torna o Jorge Jesus tão especial? E não me fales em conjuntura vieirista e o melhor treinador de todos os tempos... se não conseguires sustentar as tuas afirmações em FACTOS que de facto, o distinguam dos outros treinadores.

Não vou voltar a escrever a mesma treta outra vez para ignorares tudo com conclusões básicas de matemática que ignoram todo um conjunto complexo de circunstâncias.

Não, claro que não. O que estou a pedir-te é que me digas o que distingue o Jorge Jesus tanto de outros treinadores, para que tu o consideres a ultima coca-cola do deserto, especialmente depois da forma como saiu e como se pronuncia sobre o Benfica!

Já houve alturas em que ele proprio quase que dizia "Eu so ganhei no Benfica devido às arbitragens" e olha que não é preciso fazer um esforço mental muito grande...

Não julgo nada do Jesus que venha da boca do gordo psicopata

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 21 de Dezembro de 2017, 17:06
é a personificação da sportinguização. uma grande pena , não se terem reunido no mesmo tempo na lagartagem mitos como Pedro Barbosa, Beto «Real Madrid», Sá Pinto e Jorge Jesus.

Phuket

É a realidade e não há como fugir dela. O Benfica não vai mudar de treinador a não ser que haja um descalabro (perder em casa na próxima jornada).

Esta época está perdida, não vejo o Benfica é o seu treinador, com capacidade para mudar o rumo que temos levado, não vejo a direção preocupada e interessada em reforçar a sério o plantel principal, portanto, vai ser sempre a cair... Não sei se o Braga não irá ficar à nossa frente.

Sandokan90

Se o JJ é assim tão bom porque até agora ganhou apenas uma Supertaça no Sporting?

Phuket

Citação de: MattsMagnusson em 21 de Dezembro de 2017, 17:07

"Ainda"?

Pá, gotts..
Não.

Ao fim de 15 jornadas o porto perdeu 6 pontos.

"Não entendo como é que não há ninguém dezenas de pontos à frente do porto"

Top.
Eheheheheheheh.  ;D

Tão cruel! Deixavas estar mais um bocado que estava a ser engraçado.  :rir:

R3D3V1L

Citação de: TsubasaNN em 21 de Dezembro de 2017, 17:08
Citação de: R3D3V1L em 21 de Dezembro de 2017, 17:05

Não julgo nada do Jesus que venha da boca do gordo psicopata

Sim, porque o Jesus é um gajo que se deixa dominar...

Para uma pessoa (Tu) que percebe toda a complexidade de análise da qualidade de um treinador além do domínio factual (jogos, troféus, estatísticas) parece-me incompreensível sequer pensares que o Jorge Jesus é apenas um megafone do Bruno de Carvalho!

Eu cá gosto de factos para fazer os meus juízos, chama-lhe defeito de engenheiro! Jesus é bom treinador? É sim senhor! É última coca-cola? Na minha opinião, não senhor! E os factos falam por si. Se tu és tão célere a dizer que ele foi o melhor do mundo dada a conjuntura vieirista, se fores intelectualmente correcto, tens de admitir que a preparaçao desta época sabotou em parte o trabalho do actual treinador.

E não estou a defender o actual, até porque acho que a "conjuntura" dita que ele deveria sair agora!