Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 14:12
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 14:11
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 14:00
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:54
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:44
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:32
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:23
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:15
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:49
Citação de: Hylian em 22 de Agosto de 2018, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:33
Oportunidades de golo do Benfica:

01 - Falhanço incrível de Pizzi, aos 22min

02 - Chapéu de Pizzi que vai à trave, aos 26min

03 - Falhanço de Pizzi, já na pequena área, aos 27 min (aqui penso que seja penalti por marcar).

04 - Excelente cruzamento do Almeida e muito bom cabeçeamento do Pizzi, bola rasa o poste, aos 28min.

05 - Penalti claro sobre o Gedson, convertido por Pizzi, aos 45min.

06 - Excelente trabalho do Ferreyra, com um bom remate e uma boa defesa do guarda-redes, aos 50 min,

07 - Muito bom remate do Grimaldo e fantástica defesa do guarda-redes, as 56min.

08 - Falhanço incrível de Ferreyra, na zona de penalti, remata à figura (outra vez...), aos 85min

09 - Bom remate do João Félix, a rasar o poste, com o guarda-redes já batido, aos 93min

Mensão ainda para os seguinte lances:

32min - remate muito forte do Gedson à figura, e o guarda-redes quase entra com a bola pela baliza a dentro.

87min - Remate do Seferovic, de primeira

Dizer que não produzimos ou não jogámos bem, não faz sentido. O Benfica podia perfeitamente ter goleado o PAOK, a ineficácia foi tremenda. Isto com o Jonas na frente e teria sido algo muito diferente....

Vitórias morais?

Sportinguização a ritmos assustadores
Ai, ui, que argumento avassalador... ai ui.

Não percebes a diferença entre não jogar um cu e não criar oportunidades nenhumas como na anterior participação da Liga dos Campeões e o jogo de ontem ?

Se não percebes a diferença, bem.... então sou 'obrigado' a concluir que não percebes absolutamente nada de nada de futebol.

Fixe fixe é escrever coisas dessas. "Sportinguização", "pam pam pam", "garrafas de água" e "voltas à rotunda". Isso sim é que é montes de fixe e útil.

Acho que sim, força nisso.

Pode-se continuar a arranjar as desculpas que quiserem, o problema não vai ser resolvido. Os anos passam, os jogos passam, os desaires passam e vão se encontrando desculpas para os falhanços.

Ou é azar, azelhice, ou está aquele lesionado ou o outro. Vai ser sempre assim com este sujeito.

O Benfica não joga futebol de acordo com o clube que é e para a competição que quer entrar. Seremos atropelados por qualquer equipa de qualidade média/alta.

Não há mecanismos de jogo, não há rotinas (excepto a da definição do onze titular), as bolas paradas não têm explicação. Há alguma vontade de correr, enquanto há pernas, mas sem definição, sem rigor. E é só isto. Vontade e qualidade dos jogadores superior à da esmagadora maioria das equipas que defrontamos.

Quando o adversário tem alguma qualidade... é só ver a tabela que anda aí. Uma vergonha.
Eu não gosto muito do jogo dos "ses", mas tivemos 9 claras oportunidades de golo. CLARAS, não é um "ahhh, talvez se batesse em 2 jogadores podia ter entrado". Dessas 9 oportunidades, marcamos só 1 golo.... SE o Benfica tivesse convertido, bastava 1/3 das oportunidades, ninguém estaria aqui a falar do que quer que fosse de tabelas de uma época completamente atípica.

Foi um jogo em que demonstramos claramente a superioridade do Benfica, onde apenas e só faltou eficácia. Repito, tivemos 9 oportunidades claras de golo.

Eu também estou frustrado com o resultado, mas porra, não tem NADA a ver com a vergonha inqualificável da época passada na liga dos campeões. Nada.

Olha para a tabela que alguém teve o cuidado de fazer e pensa se o problema será circunstancial ou sistémico.
E se eu te fizer uma tabela dos primeiros 2 anos do Rui Vitória na Liga dos Campeões ? E te disser "olha para a tabela e vê como se comprova que é mesmo circunstancial" ?

Escolher um período específico para fazer uma tabela é parvo e hipócrita. Mas o Rui Vitória só está no Benfica à 10 Jogos de Liga dos Campeões ? Não.

Nos 2 primeiros anos o Benfica de Rui Vitória fez 17 jogos de Liga dos Campeões, tendo conseguido 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e marcado 25 golos em 17 jogos.

E... então ? Que interessa isso para agora ? Nada ? Tudo bem, mas então também não te devia interessar apenas e só "os últimos 10 jogos da Liga dos Campeões"....

O que quero dizer é que entra pelos olhos dentro, de quem QUER ver que a qualidade de jogo deste ano NADA tem a ver com a da época passada. NADA. Estamos muitíssimo melhor.

Eu não escolhi período nenhum (ou melhor, quem teve o trabalho de fazer a tabela não escolheu período nenhum). O que está representado são todos os jogos considerados de dificuldade acrescida desde que este senhor chegou ao clube e não apenas os últimos 10, 20 ou 30. São todos.

Dá uma olhada e depois diz alguma coisa.
Já vi. E continuo a dizer o mesmo. A referência é ao período de "Desde a vitória contra o Dortmund,". Referia-me a isto acima (se me expressei mal, desculpa).

Olhas para os primeiras 2 épocas e o que tem de assim tão anormal ?? Teve um horrível começo em 2015/16 (quem não se lembra daquela merda de pré-época??), mas depois porque é que é assim tão horrendo até a época passada ?

Pah, para mim a época passada é que foi uma vergonha do caraças e defendi que devia sair no final da época passada, exatamente pela horrenda prestação na Liga dos Campeões. Mas nem 8 nem 80.

Então tu não vês qualquer problema no conjunto de resultados que estão descritos na tabela? Caga no Dortmund, no Bayern, no Arrentela. Caga no 1º ano ou no último mês.

Olha para os números que te meteram à frente e lembra-te que estamos a falar do Benfica e não do Guimarães ou Rio Ave. Olha para a % de vitórias, para os golos marcados e sofridos. Lembra-te também que é já uma amostra considerável, de 3 épocas e qualquer coisa.

Feito isso, continuas a pensar que a merda de futebol que o Benfica pratica é porque o Ferreyra falhou 2 ou 3 golos num determinado jogo ou será porque o treinador não consegue montar uma equipa competitiva para os grandes momentos?
O Rui Vitória tem 1 ano fantástico de Liga dos Campeões, tem 1 ano "normal" da Liga dos Campeões e tem 1 ano vergonhoso de Liga dos Campeões.

é ISTO que estou a tentar dizer.

O "normal" do Benfica é o quê ? Passar a fase de grupos da Liga dos Campeões ?

Antes de Rui Vitória passamos quantas vezes a fase de grupos ? Nos 6 anos anteriores passamos 1 vez. Com o Rui Vitória passamos 2 vezes em 3 anos. E com plantéis bem piores.

Volto a dizer o ano passado foi do mais vergonhoso possível. Mas até ver, foi uma exceção, e não uma 'regra'.

Que culpa tem o Rui Vitória de temos tido apenas 11% de eficácia nas oportunidades de criámos ? Porra, nem tanto ao Mar nem tanto à Terra. A época passada nem lá frente chegavamos. Nada de nada.

Ok, já vi que não dá. Podes ir buscar este e aquele jogo, escolher o período que te der mais jeito, mas a realidade vai dobrar todo o argumento que possas atirar.

Quem quiser ter os olhos abertos já percebeu que este não é o treinador que o Benfica precisa. Nem de longe. E quando um City, Real Madrid ou mesmo um Shaktar ou Valência, limparem o chão connosco, vais outra vez relembrar a 1ª época boa que este senhor teve na CL.

Zero vitórias contra o Porto, 2 vitórias contra o Sporting, 27% de vitórias em 40 jogos, 39 golos marcados, 56 golos sofridos. 3 épocas e uns pozinhos.

Mas tivemos uma boa eliminatória contra o Bayern, há 3 anos. E é isto.
3 anos de RV :
Benfica 2 campeonatos porco 1
Benfica 2 campeonatos smerding 0
Benfica 2 supertaças porco 1
Benfica 2 supertaças smerding 1
Benfica 1 taça porco 0
Benfica 1 taça smerding 0
Benfica 1 taça da liga porco 0
Benfica 1 taça da liga smerding 1

Não dás para mais.
Eu sei que custa lidar com factos .

lPhoenix

Os mais acérrimos críticos de RV sempre disseram que eram os jogadores que colmatavam as fraquezas técnicas e tácticas do treinador. Falta Jonas e acaba-se aquela estrelinha que nos fazia ganhar os jogos sofríveis.

Vai ser sempre isto com RV, sempre, e se não calha de termos jogadores com qualidade muito acima da média, lá se vai a carta dos resultados a favor do treinador para o galheiro.

Eu rezo para que Fejsa e Jardel sejam imortais todos os dias.

areal

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 14:15
Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 13:59
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 13:57
Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 13:54
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Agosto de 2018, 13:48
Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 13:43
Só não vê, quem não quer ver, de ano para ano o futebol praticado é pior, e o argumento dos jogadores que sairam não é desculpa.
Tem piada porque este ano estamos a jogar melhor que o ano passado
:)

Não vejo assim, mas espero que o resultado final seja melhor que o do ano passado, porque se não fosse a ajuda do Bruno de carvalho, estavamos na liga europa.
Lol

Não te recordas como chegamos ao segundo lugar?
Lembro . Fizemos mais pontos que o 3° .

Se o bcarvalho, nao tivesse destabilizado o balneário do sporting, hoje estarias á espera do sorteio da fase de grupos da liga europa.

Rmgv

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Agosto de 2018, 14:10
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Agosto de 2018, 14:04
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 13:57
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 13:52
Eliminaram em circunstâncias específicas.
As circunstâncias especificas é ganhar os 2 jogos ao Basileia, casa e fora.

Depois apanham o Spartak, aos 20 minutos estão a levar 0-2 e viram para 3-2 e vão jogar na Rússia e podiam ter ganho.

Algum mérito devem ter.
Viste-os jogar ontem? Achas admissível que não se ganhe a esta equipa na Luz?
A minha intervenção começou por dizer que podíamos ter arrumado com isto ontem...

O Benfica é melhor, acredito que vá lá ganhar e tem obrigação de se qualificar. Eu nem estou a discutir isso...

O que eu disse agora é que o PAOK para cá chegar eliminou 2 conjuntos mais fortes do que eles são apesar de serem um boa equipa (não um monte de jogadores como o Spartak por exemplo) e que têm mérito nisso. Em casa parecem-me mais acessíveis que fora pelos jogos que vi pela abordagem que fazem ao jogo.
O Paok chegou aqui porque o Spartak falhou um penalti no 1º jogo e no 2º jogo um gajo dos russos passou-se e foi expulso na 1ª parte. São fracos. O Spartak é bem mais forte.

Ser eliminado por esta equipa seria uma das maiores vergonhas da história do Benfica na Champions.
Pá uma equipa que esteve a perder 0-2 e vira para 3-2 tem de ter mérito.
Uma equipa em que o jogador com mais cartel é o Vieirinha tá apresentada a sua valia.

GoloDeLetra

Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 14:18
Só não vê, quem não quer ver, de ano para ano o futebol praticado é pior, e o argumento dos jogadores que sairam não é desculpa.

Não vejo assim, mas espero que o resultado final seja melhor que o do ano passado, porque se não fosse a ajuda do Bruno de carvalho, estavamos na liga europa.
Lol

Se o bcarvalho, nao tivesse destabilizado o balneário do sporting, hoje estarias á espera do sorteio da fase de grupos da liga europa.
É isso tudo .

vermelhoebranco04

Desde o primeiro ano que tinha dúvidas sobre o Rui Vitória. Durante 2 anos mostrou que estava errado, jogando mal a maior parte das vezes, mas a verdade é que contra facto não há argumentos e os dois títulos de campeão nacional, mais 1 supertaca, 1 taça da liga e 1 taça de Portugal falam por si. No ano passado tudo mudou. E não mudou por termos perdido o campeonato. Mudou pela forma vergonhosa que fomos eliminados na Champions, da continuidade de jogos fracos que apresentamos, com a falta de coragem no jogo do título frente ao Porto. Apesar de não gostar do seu estilo, concordo com o voto de confiança que lhe foi dado este ano, mantendo-se a coerência em relação ao JJ. Mas na minha modesta opinião, quer ganhe quer perca este ano, chegou ao fim a sua jornada no nosso clube. Precisamos de um treinador à Benfica. Que apaixone os adeptos pelo futebol praticado, pelo futebol que fomos habituados a ver no Benfica, um futebol vivo e com alma, não um futebol sem cabeça e frio. Opções? Sinceramente não sei, mas se calhar é tempo de olharmos para o que temos internamente.

luca22

Farto do discurso banal deste treinador. Quando lhe perguntam se é preto ou branco responde sempre cinzento!

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 14:12

Depois apanham o Spartak, aos 20 minutos estão a levar 0-2 e viram para 3-2 e vão jogar na Rússia e podiam ter ganho.

Algum mérito devem ter.

O Basileia está uma sombra do que era, basta ver a quantidade de pontos a que acabaram a época passada. A derrota na Grécia foi tão vergonhosa que o Treinador foi logo despedido, antes até do 2.º jogo.

Na Rússia, apenas passaram porque jogaram contra 10 durante mais de uma hora...podem agradecer ao Luiz Adriano.
Ou seja, segundo as tuas palavras é tudo sorte.

Alguém que os avise para jogarem no euromilhões.

Eu não consigo analisar futebol assim.

Não me viste dizer que é tudo sorte. Apenas repito, esta equipa é fraca. É uma equipa de nível de Liga Europa e para se ver à rasca para passar a fase de grupos.

Ter dificuldade em eliminá-los é simplesmente vergonhoso.

tnlemos

Citação de: areal em 22 de Agosto de 2018, 14:18

Lol

Isso acontece, é como quase tudo na vida... JJ também ofereceu titulos literalmente ao Porto.
No futebol há a máxima que só há golos com erros do adversário.

areal

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 14:22
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 14:12

Algum mérito devem ter.

O Basileia está uma sombra do que era, basta ver a quantidade de pontos a que acabaram a época passada. A derrota na Grécia foi tão vergonhosa que o Treinador foi logo despedido, antes até do 2.º jogo.

Na Rússia, apenas passaram porque jogaram contra 10 durante mais de uma hora...podem agradecer ao Luiz Adriano.
Ou seja, segundo as tuas palavras é tudo sorte.

Alguém que os avise para jogarem no euromilhões.

Eu não consigo analisar futebol assim.

Não me viste dizer que é tudo sorte. Apenas repito, esta equipa é fraca. É uma equipa de nível de Liga Europa e para se ver à rasca para passar a fase de grupos.

Ter dificuldade em eliminá-los é simplesmente vergonhoso.

Ser eliminado, por este paok,é uma vergonha igual ou pior do que a campanha europeia da época passada.

Slb23

Citação de: Rmgv em 22 de Agosto de 2018, 14:19
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Agosto de 2018, 14:10
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 14:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Agosto de 2018, 14:04

Algum mérito devem ter.
Viste-os jogar ontem? Achas admissível que não se ganhe a esta equipa na Luz?
A minha intervenção começou por dizer que podíamos ter arrumado com isto ontem...

O Benfica é melhor, acredito que vá lá ganhar e tem obrigação de se qualificar. Eu nem estou a discutir isso...

O que eu disse agora é que o PAOK para cá chegar eliminou 2 conjuntos mais fortes do que eles são apesar de serem um boa equipa (não um monte de jogadores como o Spartak por exemplo) e que têm mérito nisso. Em casa parecem-me mais acessíveis que fora pelos jogos que vi pela abordagem que fazem ao jogo.
O Paok chegou aqui porque o Spartak falhou um penalti no 1º jogo e no 2º jogo um gajo dos russos passou-se e foi expulso na 1ª parte. São fracos. O Spartak é bem mais forte.

Ser eliminado por esta equipa seria uma das maiores vergonhas da história do Benfica na Champions.
Pá uma equipa que esteve a perder 0-2 e vira para 3-2 tem de ter mérito.
Uma equipa em que o jogador com mais cartel é o Vieirinha tá apresentada a sua valia.

Por acaso nem é...

Os melhores jogadores deles são o Mauricio, o Pelkas e o Prijovic. Depois alguns jogadores já mais experientes que tiveram boas carreiras como o Crespo, o Cañas, o Vieirinha e contrataram recentemente o Wernbloom.

tripiatrik

Aquela substituição do Zivkovic pelo Rafa deixando o Cervi em campo é de bradar aos céus...ou é demasiado incompetente ou não é ele que decide quem joga e quem sai, o que é grave em qualquer das situações. E quem se lixa com isto é o Benfica.

kingvata

eu vejo aqui comentários que não percebo
já não sei que mais merda o RV tem de fazer para o considerarem uma miséria

Os Benfiquistas andam cegos :disgust:

Alves86

E os sorrizinhos no final?

Devia estar todo contente com as 3 ou 4 oportunidades criadas. Uau. Muita futebol. Foi tudo azar.

Devia era ter vergonha de empatar e comprometer uma eliminatória em casa com o Paok Salonica.

É um incompetente. Não percebe nada de bola. As subst são todas programadas.

O que faz mesmo este senhor à frente do SLB? Quais as razoes? Ser bom rapaz? Comer e calar? Faz boas caminhadas?

IloveSLB2014

Benfiquistas, temos de começar  a mexer os cordelinhos. Ou uma petição ou convocar AG para falar deste senhor. O Forçado é  a melhor prova de que as coisas com a nossa nossa luta pode acontecer.

Ninguém merece ter um treinador desta "qualidade"