Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

smashing_P

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 01:05
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Agosto de 2015, 00:59
Citação de: smashing_P em 25 de Agosto de 2015, 00:57
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/s720x720/11902513_936108176456102_423521891901546161_n.jpg?oh=1b126bbcc7307d403603a73910e6ed99&oe=5672091C

RV como é que conseguiste arruinar uma linha defensiva tão boa em poucas semanas?

Essas linhas da sporttv... então não se vê que está tudo em linha?

Caga na forma, analisemos o conteúdo.

O que já referi há pouco: Luisão, com esta forma medonha da equipa defender, recua e recua e recua... Como tornar um líder duma equipa coesa defensivamente num fantoche com uma braçadeira, Livro com prefácio, texto e agradecimentos de RV.
Completamente de acordo!!! Esta linha defensiva não tem nada de correcto, nada!! A quantidade de lances de 1x1 com o guarda redes nestes últimos 2 jogos é completamente assustadora.

kingvata

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 01:03
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:58
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:50
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.
Será um género de AVB+VP com meses de atraso.

E com as posições trocadas. RV pediria ao FV o que pretendia da equipa e este implementava nos treinos, ensinava os jogadores, etc. RV motivava-os e faria as modificações que entendesse durante o jogo, parece-me que o FV será curto nesse aspecto, à imagem do ex-treinador.

Nenhum treinador pode definir um modelo de jogo e transmiti-lo aos jogadores com ideias que não são suas.

Deve ser por isso que é a primeira vez que o RV está a utilizar o 442 na sua carreira, por ser uma ideia sua.

Precisamos alguém que o ajude nos pontos onde ele é fraco, nomeadamente treino e transmitir as ideias. É por isso que existem adjuntos, para existirem segundas opiniões e haver discussões sobre o que está bem e o que está mal.
Agora a ideia é encontrar alguém que ajude o treinador...porra! Estamos desesperados...
Isto é um atestado de incompetência ao RV

Caramba, a solução não é arranjar um bom adjunto, mas sim cortar o mal pela raiz!

brazio

É simples o RV não tem capacidade para treinar o Benfica.

Nunca a teve e quem acompanhou a carreira deste treinador sabe que este treinador nunca passou da mediania.

Numa equipa média alta para a realidade do Tugão como o Guimarães chegava para lutar pela Europa.

Agora treinar uma equipa que tem a pressão de ter de vencer sempre e ser campeã? Nem pensar falta-lhe tudo para o fazer.

O que é preocupante é que se as lacunas de RV já eram visíveis para qualquer adepto de bancada que as quisesse ver mais deveriam ser para as pessoas que trabalham no Clube.

A única conclusão possível que se consegue extrair é de que a vinda de RV se tratou apenas de um ato gratuito do presidente alheio a qualquer necessidade real de uma equipa que acabou de selar o Bi 30 anos depois e que troca um treinador com inúmeros defeitos mas bicampeão por um treinador de muito menor valia.

E para fazer vingar a sua vontade para nos relembrar do quão imprescindível é para o clube e no dia em que sair o Benfica acaba... Não hesitou em mandar seis anos em que crescemos nitidamente para o lixo...


andre_04_SLB

Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:50
Citação de: pica_foices em 25 de Agosto de 2015, 00:40
o shoky está a ser infantil. apenas isso. um dia destes essa forma de protesto passa-lhe. todas as birras passam.

Como queiras.

Infantil foi o presidente do Benfica quando decidiu contratar o amigo Rui Carlos...Rui Carlos Pinho da Vitória...Rui Vitória...o homem que acha que a hora e meia do treino não interessa, o que quiserem. O que vocês acharem que é menos infantil.

Infantil foi o excelso Luis Filipe Vieira, provavelmente sem nunca ter visto a merda dum jogo do Guimarães na vida que não fosse contra o Benfica, ter ido contratar o senhor Rui Vitória, esta espécie de treinador, que é o que ele é, para treinador do Sport Lisboa e Benfica, bicampeão nacional.

E para quê? Para provar que é ele o homem que nos leva às vitórias e não um treinador.
Isso sim é a infantilidade no seu estado mais puro.

Eu também, tal como o Rui Carlos, me estou a cagar se acham que estou a ser infantil. Que me chamem Choca Aqui em vez de Shoky ou o diabo de 4...who cares? A única coisa que me deixa aziado é mesmo o futebol do Benfica estar entregue a um profundo incompetente. E sim, o humor é a melhor forma de reagir a isto. Posso dizer que ontem à noite a azia  diminuiu bastante só por estar aqui a brincar com a restante familia de doentes Benfiquistas.

A única diferença entre o Choca Aqui e o Rui Carlos e o Stôr Arnaldo é que o Choca Aqui não pode assoar o nariz a notas de 500 se estiver deprimido. E é pena.

Lamento informar-te mas apenas demonstras infantilidade nesse post.
E até podes não gostar do trabalho profissional de Rui Vitória e há factos técnicos concretos para tal.

Agora andares aí com insultos pessoais disfarçados à pessoa de Rui Vitória (na forma de chama-lo de Rui Carlos, como em tempos chamavam Jorge Jesus de "oh Jorge tu") na educação que me foi dada é uma forma rastejante de tratar terceiros.

Se calhar muitos gozam com a carreira profissional de Rui Vitória (como gozavam com a de Jorge Jesus), mas se calhar na vossa vida profissional ainda nem ao Vitória da vossa profissão chegaram, quanto mais ao Benfica da vossa profissão.

Eu ainda vou na fase de tentar chegar ao Fátima da minha e por isso respeito aqueles que nas suas profissões já têm trajectos de sucessos e fracassos mas sempre conseguidos pelo trabalho honesto. Que pelo que me parece e do que leio foi o caso de Rui Vitória e da equipa de trabalho dele. E crítico o que tenho a criticar no domínio profissional, com a dignidade que qualquer pessoa de bem me merece, tal como exigo aos outros.

Não faço ideia que idade tens, mas vai haver um dia em que na tua vida ou profissão (seja ela de Steve Jobs ou de Limpador de sarjetas), o "Rui Carlos" vais ser tu e aí talvez percebas melhor o que agora escrevi.


Cumps

Percebo onde queres chegar e até acho sinceramente que teve piada a cena do Rui Carlos mas chegou a um momento que já não acho grande interesse em bater nessa tecla.

Quanto ao resto tens de perceber uma coisa: isto é um espaço de discussão do Benfica que tem variados tipos de pessoas. O futebol é um desporto muito emocional onde as pessoas extravasam aquilo que são e agem com irracionalidade e muitas vezes vivem mais o clube que as próprias famílias.

Por isso é natural que se ultrapassem algumas marcas, e sejam ditas coisas que não são "correctas", mas isto é mesmo isto, e o Serbenfiquista foi sempre independente e os administradores fizeram questão de o tornar sempre assim, em todas as alturas, até aquelas em que o próprio clube procurou aproximações e tentar que o espaço fosse menos crítico do que o registo que sempre manteve.

Por isso e não leves isto como uma lição de história do Serbenfiquista, que não acho que tenha de te a dar, embora a pudesse, mas o registo do Shoky é característico e uma imagem de marca do fórum, pela força e emoção das palavras transcritas num ecrã como se fossem os sentimentos mais sinceros e ao mesmo tempo exagerados do mais fanático benfiquista de café que vive e exalta com os feitos e derrotas do clube como ninguém.

Apenas isto. Cumprimentos aos 2.

cacetadas

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Agosto de 2015, 01:03
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.

Acho que seria uma dupla tremenda de sucesso.

Duas pessoas com ideias tão distantes e diferentes. O feedback no treino devia ser uma coisa linda:

FV: "Sai a jogar, tens opções, não dá roda no GR, quem chutar na frente vai para o banho";

RV: "Porcaria pá, está apertado mete na frente, bora, bora, ninguém corre riscos";

Tinha tudo para dar certo.

Sim porque não iria haver o dialogo e estariam ambos no mesmo nível.. Há uma hierarquia, se assim não fosse não iria existir empresa que sobrevivesse.

Enquanto o FV iria colocar o modelo de jogo e as ideias em prática elas são vistas por RV. Não é que RV seja um calhau e não tenha ideias, é não conseguir impor o seu modelo de jogo nem ter metodologia no treino. Isso seria o principal foco do FV, colmatar a lacuna do RV.

Assim como o FV tem lacunas, se não tivesse não andava por esta altura a ser despedido de um Aves. Acho que as lacunas que tem são os pontos onde o RV é forte, daí poder haver uma simbiose.


Mas pronto, vamos concordar em discordar.

Então o Rui Vitória vai ter um explicador, é isso?

Não.

Vai ter um adjunto que não está lá porque era fixe na escola, mas porque é um treinador e, como mais valia, tem como pontos fortes as fraquezas de rui vitória.


Imagina que tens uma oficina. Estás a montar um carro, arranjar wtver. És bom na parte mecanica do motor, etc, mas não és assim tão bom na parte eletrica. Eu, por sua vez, sou bom nas ligações eletricas mas a parte da mecanica não é o meu forte, apesar de ambos nos desenrascarmos. Se me "convidares" para tua oficina ficavamos os dois a ganhar. Não só no curto prazo, onde irias ter ligações eletricas melhores mas também a longo prazo porque ias aprender comigo e eu contigo. Não ia ser teu explicador nem o contrário, iriamos nos complementar para fazer um trabalho melhor. Se dissesses A eu tinha que fazer A, discutiamos as coisas mas chegávamos a uma conclusão, mas a última palavra seria sempre tua.

Só não percebi o que o vitória faz de bom na oficina.

pcssousa

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:10
49+90+7
Golo
83+90+90+90+74
Golo, Golo, Golo, Golo
90

Estes são os períodos de seca de golos do Benfica esta época.
Estamos a falar de:

2 Horas e 26 minutos sem marcar
7 Horas e 07 minutos sem marcar
1 Hora e 30 minutos sem marcar and counting.


8 Jogos
1 Vitória
2 Empates
5 Derrotas (PSG, New York, Monterrey, Sporting e Arouca)
7 Golos Marcados (4 no mesmo jogo)
10 Golos Sofridos



Mais de 7 horas seguidas sem fazermos um golo. É recorde histórico, alguém sabe?

Por acaso é record do Benfica.

Ramiro Lopes

#40206
Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 01:14
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 01:03
Para concluir a história do «Rui Carlos»: não há ninguém ofendido por lhe chamarem Rui Carlos. Por outro lado parece haver muita gente ofendida por alguém achar essa brincadeira estúpida.

Não é brincadeira nenhuma. Mas uma pessoa que tem mais percentagem de derrotas que de vitórias na carreira, fica melhor apelidado do primeiro e segundo nome, pois de vitória, não tem nada.

E eu não martelo só no treinador. De facto, tenho sido mais que justo, até, pois tenho-o elogiado quando acho necessário. Mas isto é simplesmente deplorável.

Ser goleado por equipas de merda e dar a desculpa da altitude e do calor, perder com Aroucas e dar a desculpa de "a bola não entrou por falta de sorte". Mas estamos virados em quê, pá? Estamos a tornar-nos no quê, caralho???

É isto o Benfica? É esta a exigência do Maior clube de Portugal? É isto a actual massa associativa?

Somos o quê, afinal? Estamos todos em fila indiana a levar com dildos no cu e a pedir mais, por favor?!

Já chega de areia nos olhos, desenterrem as cabeças da terra e olhem à vossa volta, foda-se!!!
Não percebi em que momento é que achar que chamar-lhe Rui Carlos em tom de gozo era desnecessário passou para falta de exigência.

Eu fiquei pela primeira parte.

Janecas


-Miccoli

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Estava agora a rever o programa Resultado Final, da Sporttv - que é o melhor programa sobre futebol da TV portuguesa, de longe - e reparei que aos 22 minutos de jogo o Benfica podia já estar a mamar TRÊS GOLOS do Arouca. Uma bola entrou, duas foi São Júlio a safar.

Diziam e bem que o processo defensivo do Benfica está mau e que Luisão, ao não se sentir seguro com a falta de dinâmica e capacidade da equipa ser coesa defensivamente, recua em demasia e "puxa" a equipa para atrás, face à total ausência de pressão sobre a bola. Por outro lado, o Nelsinho, de quem nós muito gostamos, mas ainda tem muitíssimo a aprender, além de ter tido responsabilidades claras no golo sofrido, dá muito espaço nas suas costas. Assim como o Eliseu.

Nas laterais, a defender, estamos numa espécie de passador, no centro, o Luisão "protege-se", recua e não conseguimos fazer uma linha defensiva para apanhar os adversários em fora de jogo.

No centro do terreno, autênticos buracos. O Pizzi pega na bola e leva-a para as alas, a equipa não "bascula". No ataque, é a anarquia total.

Júlio César for decisivo na 1ª jornada para o clean sheet e fundamental para não levarmos uns três golos na 1ª parte em Aveiro.

Isto é problemático e aterrador, sobretudo porque o Benfica tinha um processo defensivo forte, em todos os momentos de jogo e de um momento para o outro, parecemos uma equipa do meio da tabela a defender.
A imagem que a Helena Costa trouxe do momento que antecede uma das oportunidades do Arouca (penso que até é na que dá golo) foi muito pertinente.

Samaris entre os centrais, a bola está no Pizzi que descai para o lado esquerdo e abre-se uma cratera no meio campo. O Samaris tenta compensar subindo no terreno, o Benfica perde a bola e fica é apanhado em contrapé num lance em que devia ter construído com qualidade.
Onde é que posso rever esse programa?

raymanzarek

Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 01:14
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 01:03
Para concluir a história do «Rui Carlos»: não há ninguém ofendido por lhe chamarem Rui Carlos. Por outro lado parece haver muita gente ofendida por alguém achar essa brincadeira estúpida.

Não é brincadeira nenhuma. Mas uma pessoa que tem mais percentagem de derrotas que de vitórias na carreira, fica melhor apelidado do primeiro e segundo nome, pois de vitória, não tem nada.

E eu não martelo só no treinador. De facto, tenho sido mais que justo, até, pois tenho-o elogiado quando acho necessário. Mas isto é simplesmente deplorável.

Ser goleado por equipas de merda e dar a desculpa da altitude e do calor, perder com Aroucas e dar a desculpa de "a bola não entrou por falta de sorte". Mas estamos virados em quê, pá? Estamos a tornar-nos no quê, caralho???

É isto o Benfica? É esta a exigência do Maior clube de Portugal? É isto a actual massa associativa?

Somos o quê, afinal? Estamos todos em fila indiana a levar com dildos no cu e a pedir mais, "por favor"?! É isso?!!

Já chega de areia nos olhos, desenterrem as cabeças da terra e olhem à vossa volta, foda-se!!!
É isto mesmo fds!  Ando há dois dias a bater na mesma tecla!

Parece que anda tudo dopado!!  Isto agora é tudo muito natural e há que dar tempo e crédito para tudo!  Não se pode simultaneamente insultar o senhor ou crítica lo porque a equipa é que sofre! 

Não se pode chamar o senhor pelo nome porque estamos a enxovalha lo!

E ganhar foda se?  Pode se?

BENFIKA

A linha defensiva que tem sido muito criticada não me parece culpa dos jogadores, até porque no ano passado faziam e muito bem a defesa em linha e bastante subida até.

Parece-me é que a ideia do treinador é não ter a defesa em linha, ou então não a sabe treinar.

Livrinhos

Essa história do Fernando Valente é mesmo verdade?

Estão a brincar comigo, certo?

Portanto, já se percebeu que se fez merda da grossa, e vamos avançar para adjuntos? É esta a estratégia?

Está bem...vem lá bastante sucesso.

Slb04Sempre

Citação de: cacetadas em 25 de Agosto de 2015, 01:18
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Agosto de 2015, 01:03
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 01:01
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Agosto de 2015, 00:47
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Nem mais, se tivesse o Fernando Valente e o Rui Vitória em cima da mesa, escolhia todos os dias o Fernando Valente apesar do Rui Vitória ter melhores resultados, mas ve-se a léguas que o Fernando Valente tem futebol de equipa grande, coisa que o Rui Vitória nunca terá na sua vida.

Infelizmente em Portugal, só se olha para os resultados, não se olha para o futebol jogado, o problema é que muitas vezes o resultados são mentirosas, mas o futebol? O futebol nunca mente.

Eu juntava os dois. Acho que se completam. O Rui é melhor na leitura de jogo, substituições e no incentivo aos jogadores. O Valente é melhor na implementação do modelo de jogo e no treino.

Acho que seria uma dupla tremenda de sucesso.

Duas pessoas com ideias tão distantes e diferentes. O feedback no treino devia ser uma coisa linda:

FV: "Sai a jogar, tens opções, não dá roda no GR, quem chutar na frente vai para o banho";

RV: "Porcaria pá, está apertado mete na frente, bora, bora, ninguém corre riscos";

Tinha tudo para dar certo.

Sim porque não iria haver o dialogo e estariam ambos no mesmo nível.. Há uma hierarquia, se assim não fosse não iria existir empresa que sobrevivesse.

Enquanto o FV iria colocar o modelo de jogo e as ideias em prática elas são vistas por RV. Não é que RV seja um calhau e não tenha ideias, é não conseguir impor o seu modelo de jogo nem ter metodologia no treino. Isso seria o principal foco do FV, colmatar a lacuna do RV.

Assim como o FV tem lacunas, se não tivesse não andava por esta altura a ser despedido de um Aves. Acho que as lacunas que tem são os pontos onde o RV é forte, daí poder haver uma simbiose.


Mas pronto, vamos concordar em discordar.

Então o Rui Vitória vai ter um explicador, é isso?

Não.

Vai ter um adjunto que não está lá porque era fixe na escola, mas porque é um treinador e, como mais valia, tem como pontos fortes as fraquezas de rui vitória.


Imagina que tens uma oficina. Estás a montar um carro, arranjar wtver. És bom na parte mecanica do motor, etc, mas não és assim tão bom na parte eletrica. Eu, por sua vez, sou bom nas ligações eletricas mas a parte da mecanica não é o meu forte, apesar de ambos nos desenrascarmos. Se me "convidares" para tua oficina ficavamos os dois a ganhar. Não só no curto prazo, onde irias ter ligações eletricas melhores mas também a longo prazo porque ias aprender comigo e eu contigo. Não ia ser teu explicador nem o contrário, iriamos nos complementar para fazer um trabalho melhor. Se dissesses A eu tinha que fazer A, discutiamos as coisas mas chegávamos a uma conclusão, mas a última palavra seria sempre tua.

Só não percebi o que o vitória faz de bom na oficina.

A parte das "ligações" não é de certeza...

sagan1976

Pica, eu tenho 39 anos e isto vale o que vale, como se costuma dizer. Já trabalho há 23 e muito provavelmente passei por momentos "Rui Carlos" na minha vida. Mas no momento em que esse momento "Rui Carlos" for devido ao facto de eu aceitar um cargo para o qual sinto que não estou preparado, por muito porreiro e honesto que possa ser, então algo de errado se passa comigo. Toda a gente até me pode dar palmadinhas nas costas e respeitar-me, incentivando-me a dizer "tu consegues, vai lá" e se me passam o bisturi para a mão, com a preparação que eu tenho só posso ser o gajo honesto que me reconhecem e dizer "não sei, não sou capaz".
E o Rui Vitória não é capaz.

Godescalco

O Pinho não é treinador para o Benfica.

Toda a gente já o sabe (se não sabia antes), até o próprio presidente já se apercebeu disso. Aliás, sentir a necessidade de sair do estádio ao lado do treinador à 2ª jornada é mau sinal. É fase do "voto de confiança" a uma velocidade estonteante. É sinal de que está a adiar o inadiável.

Tudo isto por causa de uma guerra de egos com o Jorge Jesus. Espero que os sócios finalmente saibam tirar as devidas ilações nas urnas para o ano.