Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

xiribiti

Citação de: Josh em 01 de Novembro de 2018, 12:47
O Jorge Jesus é um bom treinador, que sabe bem qual o significado e a importância da palavra "treino", mas não tem condições para voltar. Ainda para mais tendo o Benfica este projeto forte de apostar nos talentos do Seixal. Ele, infelizmente, é alérgico a este tipo de jogadores. .. Quer sempre cromos que custam milhões.

E depois tem aquele feitio de ultima bolacha do pacote, que criou grande desgaste e antipatia nos Benfiquistas.

Só é pena que o RV esteja a ficar igualzinho em termos de feitio

Josh

O Leonardo Jardim seria o treinador que eu tentaria. Enquadra-se perfeitamente no projeto que estamos a desenvolver.

Iron Mask

Citação de: Kravgnar em 01 de Novembro de 2018, 12:48
Estou curioso com a C.I. de hoje.

Não pode ignorar a escuta que apareceu. Vamos ver se vai chutar para canto como fez o presidente ou se vai pegar o touro de caras.

Vai obviamente ignorar. Abordagem pela rama com um cliché qualquer e depois diz que não fala mais no assunto.

iloy

Citação de: BENFIKA em 01 de Novembro de 2018, 12:35
O Benfica não precisa só de um treinador, precisa de uma estrutura para o futebol, não basta trabalhar bem na formação e depois despejar os miudos na equipa A com um pedreiro no banco.

É preciso um grande treinador, que saiba trabalhar a equipa principal e a formação, e que se rodeie de gente conhecedora e com muita qualidade, veja-se o caso do Man City.

Até o próprio Benfica sabe que isso dá frutos noutras áreas, apesar de todos os defeitos no futebol, o Benfica cresceu imenso a nivel institucional, onde tem gente muito competente a trabalhar.

O Benfica precisa de um treinador capaz de gerir todo o futebol profissional com todos os poderes. Temos que ter alguém capaz de assumir a gestão desportiva, alguém que conhece o futebol.
Quando num clube como o Benfica è o presidente que decide tudo quando não sabe nada de futebol, isto è preocupante, frisa quase o amadorismo.

Kravgnar

O Abel deixa-me algumas dúvidas. Simpatizo com o carácter do rapaz, mas futebolisticamente parece-me ter algumas semelhanças com o Jesus, oscila demasiado entre o empolgamento e o desmembramento das suas equipas. Ora faz jogos excitantes ora perdem o controlo e numa equipa grande isso é normalmente fatal.

Acredito que o seu espírito e mentalidade trariam um boost imediato à equipa, mas a médio/longo prazo isso acaba sempre por desvanecer e o que fica é a capacidade de construir equipas sólidas e de qualidade.

Mas é um treinador claramente a seguir.

A opção mais sólida quanto a mim seria mesmo o Paulo Fonseca. Provavelmente o treinador "acessível" com melhores características para a acompanhar o Benfica para o futuro e fazer crescer o clube para a dimensão desejada.

Coinz

Citação de: Iron Mask em 01 de Novembro de 2018, 12:52
Citação de: Kravgnar em 01 de Novembro de 2018, 12:48
Estou curioso com a C.I. de hoje.

Não pode ignorar a escuta que apareceu. Vamos ver se vai chutar para canto como fez o presidente ou se vai pegar o touro de caras.

Vai obviamente ignorar. Abordagem pela rama com um cliché qualquer e depois diz que não fala mais no assunto.

Se for inteligente aproveita até a situação para ganhar pontos dizendo que estava a par das negociações e que foi ele que rejeitou a oferta do Everton.

lPhoenix

Citação de: Kravgnar em 01 de Novembro de 2018, 12:36
Citação de: nikas em 01 de Novembro de 2018, 12:27
Citação de: vermelhoftw em 01 de Novembro de 2018, 12:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Novembro de 2018, 12:16
quando chega mesmo o JJ para o Benfica??


desespero por isso.


amanha joga o Benfica e eu sem minima vontade de ver aquele futebol de bombo

O Jesus que fique onde está que não é melhor que o RV, que venha o Abel

Porra, o JJ não é melhor que o RV?!
Pode ser um bronco do pior, mas é 9876064x melhor treinador que o Stor.
E ainda é assim é curto para o Benfica, tem imensas limitações.

Tem a capacidade de tirar o máximo de cada um dos jogadores, mas colectivamente é um treinador com muitos problemas para ter uma equipa coesa e sólida.

Com Jesus só ganhas se estiveres "ao top", se um jogo correr mal as equipas dele são frágeis e desmontam-se como um castelo de cartas, sofremos imensas vezes assim, e uma grande equipa tem de ter capacidade para ganhar e se manter sólida mesmo quando as cosias correm mal.

Normalmente até é esse o maior segredo das equipas vencedoras, a capacidade de se manterem vencedoras mesmo quando se atravessam más fases e isso consegue-se por construir equipas sólidas e disciplinadas, e isso são atributos fundamentais ao longo de uma época, porque obviamente nem sempre consegues estar ao melhor nível.

E com Jesus é assim, se estás ao melhor nível, tens goleadas, futebol vibrante e esmagador...quando não tás (e inevitavelmente não estás sempre) os dissabores acontecem, muitas vezes comprometendo épocas como aconteceu tantas vezes, aqui e no Sporting.

Jesus foi importante no clube, vital até, tem as suas qualidades, mas não pode nem deve ser equacionado para futuro treinador do clube, seria dar passos atrás.

Sabes o que eu acho? Acho que somos uns idiotas que andamos para aqui.

Não pode vir o JJ, o RV tem de ir embora, o Benfica não joga a ponta de um corno, mas no final o homem eleito para representar a vontade dos benfiquistas diz:

"Eu só saio do Benfica quando for campeão europeu!"

E toda a gente aplaude e diz que foi uma grande entrevista.

O Benfica não existe uma decisão coerente com o que devia ser melhor para o Benfica. Se sair um amigalhaço como o RV, entra outro amigalhaço que é o JJ.

Isto é um clube ao serviço de uma pessoa e nós somos papados com demagogia barata.

zefo

Citação de: Josh em 01 de Novembro de 2018, 12:50
O Leonardo Jardim seria o treinador que eu tentaria. Enquadra-se perfeitamente no projeto que estamos a desenvolver.
Só não é Benfiquistas mas depois deste alegadamente ser e fazer/dizer isto não me importo do LJ

iloy

Citação de: Josh em 01 de Novembro de 2018, 12:47
O Jorge Jesus é um bom treinador, que sabe bem qual o significado e a importância da palavra "treino", mas não tem condições para voltar. Ainda para mais tendo o Benfica este projeto forte de apostar nos talentos do Seixal. Ele, infelizmente, é alérgico a este tipo de jogadores. .. Quer sempre cromos que custam milhões.

E depois tem aquele feitio de ultima bolacha do pacote, que criou grande desgaste e antipatia nos Benfiquistas.

A verdade è que com jj o Benfica investiu bem mas também tivemos o retorno financeiro. Não digo desportivo porque apesar de ganhar campeonatos penso que podíamos e devíamos ter feito melhor com equipas de alto nível.
O clube precisa de alguém como o jardim de capaz de gerir o grande investimento como a formação e o seu trabalho no Mônaco foi fantástico neste aspecto.

tecoteco

Citação de: zefo em 01 de Novembro de 2018, 07:10
Citação de: tecoteco em 01 de Novembro de 2018, 03:53
Quero direitos de autor.




Os 5 nomes dos treinadores que coloquei cá há 2 dias ... são hoje capa do Correio da Manhã!

Sendo JJ o plano A, como é óbvio.

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/capas
O JJ não...

Habitua-te à ideia.
Assim estranhas menos.

JRCosta

Com a saída de P-0, RV é o pior treinador da 1a liga.

afcs1904

Citação de: Josh em 01 de Novembro de 2018, 12:47
O Jorge Jesus é um bom treinador, que sabe bem qual o significado e a importância da palavra "treino", mas não tem condições para voltar. Ainda para mais tendo o Benfica este projeto forte de apostar nos talentos do Seixal. Ele, infelizmente, é alérgico a este tipo de jogadores. .. Quer sempre cromos que custam milhões.

E depois tem aquele feitio de ultima bolacha do pacote, que criou grande desgaste e antipatia nos Benfiquistas.

O Jesus se viesse com a ideia e condição de apostar nestes jovens era uma grande opção, e retiraria o maximo das capacidades de cada um como já fez com jovens estrangeiros.

Mas neste momento preferia outro tipo de aposta como Leonardo Jardim, Abel ou ate Bruno Lage

william

Fdx, o sporting conseguiu mandar embora o treinador primeiro que nos???

mikedoom

Citação de: Iron Mask em 01 de Novembro de 2018, 12:52
Citação de: Kravgnar em 01 de Novembro de 2018, 12:48
Estou curioso com a C.I. de hoje.

Não pode ignorar a escuta que apareceu. Vamos ver se vai chutar para canto como fez o presidente ou se vai pegar o touro de caras.

Vai obviamente ignorar. Abordagem pela rama com um cliché qualquer e depois diz que não fala mais no assunto.

Que escuta é que saiu hoje? E de quem

tmsdiogo

Citação de: william em 01 de Novembro de 2018, 13:19
Fdx, o sporting conseguiu mandar embora o treinador primeiro que nos???
Parece que sim, assim ainda vão a tempo de fazer uma gracinha na época.