Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Rui Vitória tem que trabalhar a sério na defesa,que está a cometer erros. Mas digo sinceramente,para mim,neste último jogo, o futebol praticado foi bastante razoável.Já sei que o Rui Vitória para a maioria das pessoas do fórum é para sair já,nem eu estou a dizer que é o treinador indicado para o Benfica,mas vi futebol de qualidade por parte do Benfica.A defesa é outra questão,a falta de cobertura dos médios é outra,a falta de pressão por parte de Ola John ainda outro problema...
Eu tenho a esperança ainda que o Benfica acerte em pelo menos duas contratações,defesa esquerdo e extremo direito. E que Renato suba  para a posição 8. O treinador precisa de mais algum tempo,e  de reforços,tenho essa esperança!

SorcereR

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

Cada um tem a sua perspectiva e apenas vou falar da maneira como o vejo.

Como maior lacunas vejo a falta de intensidade nos treinos, a falta de cojones (tanto para implementar como sempre jogou, ou seja, 4231 como para sentar jogadores chave e ir contra a corrente das bocas populares) e a incapacidade de tomar uma posição (seja contra a direcção ou gritar com um jogador qualquer a dada altura).

Como pontos positivos, acho que é um treinador que sabe motivar os jogadores, sabe tirar proveito dos jovens, consegue adaptar a equipa conforme o jogo (isto notou-se no Guimarães, é muito melhor treinador a anular a equipa adversária do que propriamente a fazer a sua equipa jogar) e a leitura de jogo (acho que consegue mexer bem a partir do banco). É mais ou menos nestes termos, é um treinador que se foca mais na parte "humana" e é daí que tirou os seus frutos.

Obviamente que o acho fraco para o Benfica..

Posto isto, a inclusão do Fernando Valente para adjunto é algo que me agrada, mas é algo que tem de ser gerido com "pinças".


Sinto que o RV não consegue discutir futebol com o Arnaldo, a inclusão de alguém para discutir ideias seria bastante bom. Principalmente se este conseguir colmatar as "deficiências" de RV.

Julgo que na NFL existe um treinador para o ataque e outro para a defesa. Nós iríamos ter um adjunto que puxava mais pelos jogadores, trazia intensidade aos treinos e gritava com os jogadores e por aí. Há jogadores que lidam melhor com os gritos e pressão e outros lidam melhor com a moleza do RV. Se o FV fosse realmente bom não estava desempregado à 8 meses, ambos têm lacunas bastante graves, mas ao cooperarem em principio as falhas de um são colmatadas pelas qualidades do outro. Todos os treinadores têm adjuntos, dependendo da dupla os adjuntos têm trabalhos diferentes e obrigações diferentes.

Mikeslb1904

Citação de: Fake Blood em 25 de Agosto de 2015, 22:18
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?
Aposta na formação e tem um cabelo imaculado...

Se reparares bem o RV tem uma falha de cabelo bem grande atrás.

MrFire

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 16:10
O Hernani saiu e falta acrescentar que fizeram 4 vitórias na segunda volta e durante a mesma praticamente toda foram o último classificado do tugão só contando os pontos da segunda volta. Perto do final tinham 7 pontos e estavam atrás do Penafiel.

Infelizmente essa vergonha não foi suficiente para evitar que viesse para o Benfica.
cada vez mais deprimido.


Tudo isto é mau demais para ser verdade.

SimaoMiccoli

Citação de: JulioJoaquim em 25 de Agosto de 2015, 22:19
Será que ainda há quem diga que o Lisandro é melhor que o Jardel?

Nenhum deles deve ser titular no Benfica. Já desde da altura que saiu o Garay se anda a pedir um central para esconder a idade do Luisao.


Salinho

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:26
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

Cada um tem a sua perspectiva e apenas vou falar da maneira como o vejo.

Como maior lacunas vejo a falta de intensidade nos treinos, a falta de cojones (tanto para implementar como sempre jogou, ou seja, 4231 como para sentar jogadores chave e ir contra a corrente das bocas populares) e a incapacidade de tomar uma posição (seja contra a direcção ou gritar com um jogador qualquer a dada altura).

Como pontos positivos, acho que é um treinador que sabe motivar os jogadores, sabe tirar proveito dos jovens, consegue adaptar a equipa conforme o jogo (isto notou-se no Guimarães, é muito melhor treinador a anular a equipa adversária do que propriamente a fazer a sua equipa jogar) e a leitura de jogo (acho que consegue mexer bem a partir do banco). É mais ou menos nestes termos, é um treinador que se foca mais na parte "humana" e é daí que tirou os seus frutos.

Obviamente que o acho fraco para o Benfica..

Posto isto, a inclusão do Fernando Valente para adjunto é algo que me agrada, mas é algo que tem de ser gerido com "pinças".


Sinto que o RV não consegue discutir futebol com o Arnaldo, a inclusão de alguém para discutir ideias seria bastante bom. Principalmente se este conseguir colmatar as "deficiências" de RV.

Julgo que na NFL existe um treinador para o ataque e outro para a defesa. Nós iríamos ter um adjunto que puxava mais pelos jogadores, trazia intensidade aos treinos e gritava com os jogadores e por aí. Há jogadores que lidam melhor com os gritos e pressão e outros lidam melhor com a moleza do RV. Se o FV fosse realmente bom não estava desempregado à 8 meses, ambos têm lacunas bastante graves, mas ao cooperarem em principio as falhas de um são colmatadas pelas qualidades do outro. Todos os treinadores têm adjuntos, dependendo da dupla os adjuntos têm trabalhos diferentes e obrigações diferentes.

Parei por aqui... é que aquilo que mais se nota no meu Benfica é jogadores motivados.

Cloughie

Fernando Valente para adjunto?
Mas agora vamos buscar adjuntos muito melhores que o treinador? :huh:

Zell

Citação de: Tommytukamoto em 25 de Agosto de 2015, 22:19
Citação de: fjorge em 25 de Agosto de 2015, 22:15
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:11
Todos os treinadores têm adjuntos, o que cada um faz depende de dupla para dupla.. RV precise de alguém que o ajude nos seus defeitos, que parecem-me ser onde o Fernando Valente tem as suas maiores qualidades. Poderia ser uma dupla que resultasse..

Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

É benfiquista e bom rapaz

E não come peixe frito

Talvez não coma.

No caso de não haver mais nada, é possível que marche, ou não.

Mikeslb1904

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 22:26
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:13
Quais é que são as virtudes do RV, já agora?

Cada um tem a sua perspectiva e apenas vou falar da maneira como o vejo.

Como maior lacunas vejo a falta de intensidade nos treinos, a falta de cojones (tanto para implementar como sempre jogou, ou seja, 4231 como para sentar jogadores chave e ir contra a corrente das bocas populares) e a incapacidade de tomar uma posição (seja contra a direcção ou gritar com um jogador qualquer a dada altura).

Como pontos positivos, acho que é um treinador que sabe motivar os jogadores, sabe tirar proveito dos jovens, consegue adaptar a equipa conforme o jogo (isto notou-se no Guimarães, é muito melhor treinador a anular a equipa adversária do que propriamente a fazer a sua equipa jogar) e a leitura de jogo (acho que consegue mexer bem a partir do banco). É mais ou menos nestes termos, é um treinador que se foca mais na parte "humana" e é daí que tirou os seus frutos.

Obviamente que o acho fraco para o Benfica..

Posto isto, a inclusão do Fernando Valente para adjunto é algo que me agrada, mas é algo que tem de ser gerido com "pinças".


Sinto que o RV não consegue discutir futebol com o Arnaldo, a inclusão de alguém para discutir ideias seria bastante bom. Principalmente se este conseguir colmatar as "deficiências" de RV.

Julgo que na NFL existe um treinador para o ataque e outro para a defesa. Nós iríamos ter um adjunto que puxava mais pelos jogadores, trazia intensidade aos treinos e gritava com os jogadores e por aí. Há jogadores que lidam melhor com os gritos e pressão e outros lidam melhor com a moleza do RV. Se o FV fosse realmente bom não estava desempregado à 8 meses, ambos têm lacunas bastante graves, mas ao cooperarem em principio as falhas de um são colmatadas pelas qualidades do outro. Todos os treinadores têm adjuntos, dependendo da dupla os adjuntos têm trabalhos diferentes e obrigações diferentes.

Basta ver o que aconteceu no bloco de esquerda e a liderança bicéfala...

SorcereR

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 22:16
Isso não quer dizer muito.

Geralmente, treinadores com aqueles princípios, dão-se muito melhor quando têm mais qualidade individual ao seu dispor, porque o seu modelo de jogo pede jogadores de outro nível técnico e intelectual.

Concordo. Dão-se melhor quanto mais qualidade tiverem, mas até os treinadores defensivos isso acontece. Se tiverem 4 defesas de top mundial dão-se muito melhor. Mas eu percebi o que querias dizer, treinadores como o FV numa equipa que domina 90% dos jogos cá iria ter muito mais aproveitamento do que no Aves que luta de igual para igual.. Mas eu considero que a adaptação e perceber o que têm é essencial num treinador. Era uma das coisas que não gostava no Jorge Jesus, não tem capacidade para se adaptar de jogo para jogo, tornava-se muito previsível. E foi muito por isso que foi comido de cebolada pelo AVB e VP.

nfgl

Essa conversa do motivar os jogadores, do ter tomates, etc, etc parecem as desculpas do Zé Mota quando diz que a equipa não tem humildade e por isso perdeu o jogo.

Isso é tudo muito anos 90.

Isto agora vai lá é com trabalho, não é com inspiração do momento.

André Sousa

Não tem nada a ver com intensidade. Aliás, os treinos até podem ser muitos intensos, e chegar ao fim, espremer aquilo e sair um belo sumo de nada.

Depois, a nível motivacional não acho nada. O próprio discurso transparece isso. É um gajo tão descrente naquilo que acha, tão vazio, que uma pessoa não consegue ficar confiante. E disse isto logo após a entrevista que deu à BTV. Falou, falou e falou e pouco consegui retirar daquilo. Foi conversa para encher chouriço. Os jogadores não são parvos.

O resto, para mim, acaba por ser secundário.

O Fernando Valente aparenta ter boas ideias, mas também não conheço o suficiente dele. Aliás, não fosse os vídeos que tem no youtube, nem se falava nele.

Mas o RV também mostrou boas ideias no Paços. O PF idem. E o MS no Estoril.

Até me surpreende como é que ninguém falou no Filipe Moreira.

Godescalco

Há todo um processo e um trabalho de fundo que demora a ser implementado e a dar frutos. Há que ter paciência e dar tempo ao tempo.

Não se fizeram cortes radicais com o passado por estratégia. Está tudo previsto num dossier de cerca de 46 powerpoints preparados pela equipa técnica durante as férias nas Caraíbas.

É deixar o processo fluir. Terá fatalmente os seus frutos.


André Sousa

Pá, a segunda volta, a primeira, as vitórias... tudo isso é acessório se alguém visse ali trabalho. Qualidade de jogo. Mas isso não existia. O problema é esse.