Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

El Flaco

#441210
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:57
Citação de: El Flaco em 11 de Novembro de 2018, 01:53
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:46
Estou agora a ver o Dortmund - Bayern.

Aos 5 minutos de jogo, o Lucien Favre já está a tirar apontamentos, a discutir com os adjuntos e a preparar os ajustes ao intervalo.

Li também recentemente um livro sobre o Maurizio Sarri. O nível de detalhe que ele aplica nos treinos é surreal. E os adjuntos têm um papel decisivo. Por exemplo, durante os jogos, o Sarri foca-se essencialmente no processo ofensivo, enquanto o primeiro adjunto olha só para a defesa.

E, no Benfica, como será? Com este tronco de testa suada e os seus adjuntos da terceirona?

É deprimente. Há tanto, mas tanto amadorismo neste clube. Tanto potencial mandado às favas. Neste momento, o Pepa está de certeza mais preparado do que o nosso treinador. E o Pepa está no Tondela.
Livro ou tese?

Acho que ele não tem nenhum livro.

Não é dele, é sobre ele. Este: https://payhip.com/b/Z3K7
Obrigado, vou dar uma vista de olhos.

Neste momento ando a ler a auto-biografia do Johan Cruyff. My Turn.

E depois já tenho mais dois na lista.

Another Way of Winning (sobre o Pep) e Brave New World: Inside Pochettino's Spurs.

São ambos do Guillem Balague.

cervi

Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 01:56
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:50
Citação de: 20simao1 em 11 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:44
Uma derrota   vitória amanha é o adeus ás hipoteses de ser campeão.

Acho que é mais isto :-X

Se ficas a 7 pontos nunca mais la chegas.

Há 3 anos estivemos a 7 pontos mais tarde, embora do sporting, mas também a 5 do Porto, e fomos campeões.
Com um treinador a meter o melhor 11, era possível. Com o derrotas, sabemos que o Benfica vai continuar na mediocridade.

Lá está, mas tinhas o mago RV no banco, só ele para recuperar dessa maneira.

Baron_Davis

Citação de: imightbewrong em 11 de Novembro de 2018, 01:58
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:55
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:49
Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 01:46
Estou agora a ver o Dortmund - Bayern.

Aos 5 minutos de jogo, o Lucien Favre já está a tirar apontamentos, a discutir com os adjuntos e a preparar os ajustes ao intervalo.

Li também recentemente um livro sobre o Maurizio Sarri. O nível de detalhe que ele aplica nos treinos é surreal. E os adjuntos têm um papel decisivo. Por exemplo, durante os jogos, o Sarri foca-se essencialmente no processo ofensivo, enquanto o primeiro adjunto olha só para a defesa.

E, no Benfica, como será? Com este tronco de testa suada e os seus adjuntos da terceirona?

É deprimente. Há tanto, mas tanto amadorismo neste clube. Tanto potencial mandado às favas. Neste momento, o Pepa está de certeza mais preparado do que o nosso treinador. E o Pepa está no Tondela.
Porque te pões a ver futebol estrangeiro??

Devias ficar aqui pelo bom do Tugão, em que os treinadores portugueses já nascem ensinados, por isso não precisam dessas coisas todas, que é só para inglês ver.

Gosto sempre do cliché "é preciso um treinador que conheça o futebol português".

Como se fosse preciso um ser iluminado, um tipo com o QI do Einstein, para tirar a limpo um futebolzinho de merda, com 50 faltas em 90 minutos, tempo útil de 30 minutos e autocarros de três pisos.

Realmente, desmantelar um Moreirense é como desativar uma ogiva nuclear.

Quem me dera o Benfica na mãos de um treinador conhecedor. Quero lá saber se é português. Esta alergia bacoca aos estrangeiros num clube que viveu de grandes mentes internacionais... Biri, Glória, Guttmann, Hagan, Baróti, Eriksson... Só aqui está uma importante fatia do nosso museu.



se não me mexer até o jogo acabar, ganho isto

imightbewrong

O Wenger deve estar numa casa de praia na costa francesa, daquelas que temos de descer 300 escadas para ir para uma praia privada, acorda de manhã e senta-se na cadeira com armação de ferro junto a uma mesa com toalha de linho onde tem ao dispor fruta fresca, café, croissants, compota caseira e manteiga, se levantar a cabeça ve o mar e ouve o som das ondas, ao lado tem o le figaro e o the guardian, depois de dar umas braçadas no mar, senta-se na cadeira de baloiço a ouvir um podcast da BBC enquanto uma das empregadas lhe faz um salmão fumado com vegetais cozidos regados com azeite.

hlamar

Citação de: JRCosta em 10 de Novembro de 2018, 23:59
Há alguma indicação da preferência clubística do Rui Faria, por curiosidade?

Mas isso interessa para alguma coisa?

Jangada

Sobre o Sarri:

CitaçãoO "Mister 33", alcunha com que ficou conhecido desde os tempos em que treinava na 6a divisão italiana por ter 33 situações diferentes para marcar bolas paradas.

Quantas terá o Rui Vitória?

"Cruzem a bola para o mais alto". Pronto.

cervi

Citação de: Shoky em 11 de Novembro de 2018, 01:59
Eu também gozava com o Wenger naquela realidade...mas o nível dele é superior a todos os patetas que treinam o Tugão juntos. Nem brinquem com coisas sérias.

O Rui nem para motorista do Wenger...plo amor de deus.

Obviamente, o Wenger é um treinador de grande qualidade, que meteu o Arsenal a jogar o melhor futebol do mundo em certos períodos.

O pessoal fala de ele ser loser, mas é loser a a perder contra orçamentos muito maiores, aqui teria o maior da liga.

imightbewrong

Citação de: Jangada em 11 de Novembro de 2018, 02:04
Sobre o Sarri:

CitaçãoO "Mister 33", alcunha com que ficou conhecido desde os tempos em que treinava na 6a divisão italiana por ter 33 situações diferentes para marcar bolas paradas.

Quantas terá o Rui Vitória?

"Cruzem a bola para o mais alto". Pronto.

"Vá lá para dentro e seja ofensivo".

MrKafafi

Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:54
Citação de: danielpm em 11 de Novembro de 2018, 01:51
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:44
Uma derrota amanha é o adeus ás hipoteses de ser campeão.
Continuar com RV, também o é.

POde acontecer um milagre e começar a ganhar como nunca.

Claramente pode, se acontecerem as lesões certas é muito possivel.

Atenção que não estou a desejar lesões, mas se elas acontecerem é possivel que as individualidades comecem a resolver.

Imaginem, lesão de Almeida, Salvio, Cervi e Seferovic.

Os processos vão continuar a não existir, mas é bem mais facil ganhar com Corchia, Jonas, Ferreyra, Rafa, Ziv, Krovi etc

Nos anos em que RV ganhou alguma coisa foram as lesões a acabar por colocar os melhores jogadores no 11.

cervi

Citação de: imightbewrong em 11 de Novembro de 2018, 02:04
O Wenger deve estar numa casa de praia na costa francesa, daquelas que temos de descer 300 escadas para ir para uma praia privada, acorda de manhã e senta-se na cadeira com armação de ferro junto a uma mesa com toalha de linho onde tem ao dispor fruta fresca, café, croissants, compota caseira e manteiga, se levantar a cabeça ve o mar e ouve o som das ondas, ao lado tem o le figaro e o the guardian, depois de dar umas braçadas no mar, senta-se na cadeira de baloiço a ouvir um podcast da BBC enquanto uma das empregadas lhe faz um salmão fumado com vegetais cozidos regados com azeite.

e não tem umas meninas para o entreter?

ricardofslp

Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:31
Citação de: rsd em 11 de Novembro de 2018, 01:27
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:19
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 01:06
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 01:01
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:59
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:58
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:56
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:53
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:51
Citação de: lonstrup em 11 de Novembro de 2018, 00:50
Citação de: Aka em 11 de Novembro de 2018, 00:49

O problema é que foi a história do qualquer um serve que fez com que ficássemos com este.

e na realidade, qualquer um serve, tendo em conta que até RV conseguiu ganhar 2 campeonatos.

Até ao dia em que o próximo "qualquer um serve" for o treinador certo para o projecto mesmo que esteja em quinto.

perder campeonatos, todos perdem. o Benfica com JJ já esteve em quinto e pior. ninguém morreu.
mas o mito  de que o tugão é dificil e tal, é isso mesmo, um mito.

Mas quem ganhou esses dois campeonatos não foi o Vitória, foi o Jesus. O próximo a chegar leva com uma herança daquelas.

oh amigo, essas tretas a esta hora. daqui a pouco estão a falar de trabalho invisivel do quique no titulo de 09/10.

São tretas são. Tem-se visto o toque vitoriano.

tem-se visto o toque jesusiano.

eu percebo que tenham dificuldades em assimilar a realidade, mas isso não vos dá margem para moldarem as coisas à sua conveniência.

O Rui Vitória chega ao Benfica, pô-lo à sua maneira e começou tudo a correr mal. Passa para a táctica jesuíta, tem a sorte de praticamente ter sido obrigado a meter o Renato, os jogadores estavam com uma raiva daquelas para vencer o título e, veja-se só, a equipa começa a ganhar os jogos. O segundo ano já foi sofrível.

Começa a inventar, a usar a sua táctica (ou lá o que raio é aquilo), os seus ensinamentos, o seu "estilo de jogo" e, de um momento para o outro, a equipa parece das distritais.

Explica-me como é que um treinador que tem a capacidade de ganhar dois campeonatos por si mesmo e não pelo que herdou, passados quatro anos não apresenta qualquer fio de jogo a não ser chutão para a frente ou fé no Grimaldo? Porque é que o Benfica não jogava assim em 15/16?

Explica-me agora porque é que a equipa com RV nunca jogou como jogavam as equipas do JJ? Se já estava ensinada, porque raio a equipa não continuou a jogar naquele registo de correrias loucas etc?

O Benfica de RV é diferente do Benfica de JJ, e uma das marcas dessa diferença é o registo na liga dos campeões nas duas primeiras temporadas, que vai completamente contra o registo de JJ.

As equipas de JJ também começavam os campeonatos mal. Acho só por uma vez conseguimos vencer na primeira jornada. Em 13/14 íamos em 6º ou 7º à 8ªjornada ou algo parecido. Em 13/14 tivemos uma média de golos marcados por jogo abaixo de 2. Na primeira época de RV batemos o recorde de pontos.

São tantas as diferenças, que só usa essa argumentação quem está desesperado.

E depois é tudo sorte o que corre bem, obviamente.

É quando leio coisas como estas que as derrotas deixam de doer. Adeptos que ainda têm uma palavra de defesa sobre o Rui Vitória deviam levar com derrotas até ao fim da época.
Eu não estou a defender ninguém.

Porque o que aqui está escrito nem sequer é uma crítica. É simples desconstrução.

O Benfica foi campeão com RV dois anos. Como foi campeão com o JJ 3 anos. Isso não se pode mudar. No entanto, continua-se a tentar mudar a realidade.

Eu já critico o vitoria desde 16/17. Eu já aqui disse no fim da época passada que tinha sérias e muitas dúvidas que ele fosse a pessoa certa para comandar a nossa equipa esta época.

Mas as duas primeiras épocas de Vitoria foram muito boas. E isso, por muito que tentem, não poderão mudar. Assim como tivemos grandes épocas com JJ, e isso ninguém pode mudar, por muito que fantasie sobre o como e porque ganhámos.

Até concordaria contigo na primeira epoca e meia. A 2ª metade da 2ª época o tipo de futebol que apresentavamos já era penoso.
Começamos a jogar uma merda desde a altura que o Guedes saiu e de lá para cá é sempre a descer

Jangada

Citação de: MrKafafi em 11 de Novembro de 2018, 02:05
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:54
Citação de: danielpm em 11 de Novembro de 2018, 01:51
Citação de: cervi em 11 de Novembro de 2018, 01:44
Uma derrota amanha é o adeus ás hipoteses de ser campeão.
Continuar com RV, também o é.

POde acontecer um milagre e começar a ganhar como nunca.

Nos anos em que RV ganhou alguma coisa foram as lesões a acabar por colocar os melhores jogadores no 11.

É um mal comum no Benfica. Tivemos um treinador que preferia o Artur ao Oblak... Até à lesão do primeiro.

Baron_Davis

wenger e pequeno mouro?

para isso ficamos como estamos



turma da pipoca 2018

El Flaco

Rui Vitória está para o Wenger como a Lili Caneças está para a Adriana Lima.

Golden_Mean

Para a realidade actual do Benfica, o Wenger era na mouche. Dependeria sobretudo da disponibilidade mental e compromisso com um projecto no Benfica nesta fase final de carreira.