Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cacetadas


Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 19:29
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 19:26
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 19:24
Citação de: Gottschalk em 28 de Agosto de 2015, 19:21
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 19:19
Eu reparei nisso no jogo com o Estoril e aquilo era estranhissimo.
O homem estava sempre com a garrafa na boca, mas nunca imaginei que fosse mais uma superstição parva.

Aliás, ele diz que não são superstições, são apenas coisas que se repetem, porque... correram bem antes...

São rituais de conforto.

Ou não. Mas ele gosta de pensar que sim.

Oh pá!
Já nem sei o que diga disto tudo.

Bom fim de semana a todos...

Eu estou sempre a beber água também, mas é o médico que manda porque tenho pedras nos rins. Será que o RV tem pedras nos rins?
:tomates:

Olha, somos 2.
E mesmo assim não me tenho livrado de umas valentes...
3

Descobri da pior maneira, com uma cólica.
Desde então pareço um rui vitória.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Goti

Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 19:29
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 19:26
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 19:24
Citação de: Gottschalk em 28 de Agosto de 2015, 19:21
Citação de: Vieri em 28 de Agosto de 2015, 19:19
Eu reparei nisso no jogo com o Estoril e aquilo era estranhissimo.
O homem estava sempre com a garrafa na boca, mas nunca imaginei que fosse mais uma superstição parva.

Aliás, ele diz que não são superstições, são apenas coisas que se repetem, porque... correram bem antes...

São rituais de conforto.

Ou não. Mas ele gosta de pensar que sim.

Oh pá!
Já nem sei o que diga disto tudo.

Bom fim de semana a todos...

Eu estou sempre a beber água também, mas é o médico que manda porque tenho pedras nos rins. Será que o RV tem pedras nos rins?
:tomates:

Olha, somos 2.
E mesmo assim não me tenho livrado de umas valentes...

Com o mister somos 3.
Tá desvendado.
Fora de brincadeiras, é lixado dá dores de meia noite vai ao Nefrologista. :-X

Ramiro Lopes

Citação de: Napster03 em 28 de Agosto de 2015, 19:28
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Agosto de 2015, 19:23
Lanço a desafio a encontrarem a entrevista em que diz isso da água. Acho que li todas as entrevistas que deu desde que chegou ao Benfica a única superstição que me lembro de ter lido foi a dos penalties que disse que não a iria manter no Benfica.

Cá para mim foi uma "brincadeira" qualquer e está a ir tudo atrás. Aliás, o SB não deixaria passar essa em claro :rir:

Eu também gostava de pensar isso e não achar que estamos entregues a um qualquer scolari e á senhora do caravaggio.

Toda a gente sabe destes rituais e superstições do RV. Ele próprio o admite. Está na altura de nós adeptos tirar a cabeça da areia e ver a realidade do que é o nosso treinador.
Mas não é emprenhando pelos ouvidos que se vê a realidade, pelo contrário.

Se ele deu essa entrevista, é fácil descobri-la. Quem souber quem começou com essa história que lhe pergunte onde viu, se é que viu. Pessoalmente acho isso mais útil que voltar a achincalhar o treinador por merda nenhuma quando há muitas coisas reais e bem mais graves para serem criticadas.

hertz

Citação de: Gottschalk em 28 de Agosto de 2015, 19:18
Citação de: Javi Garcia em 28 de Agosto de 2015, 19:15
que historia e essa da agua??

"E foi nestas que descobri a resposta a uma questão que, durante o Arouca-Benfica, no meio de todo o desespero e das trevas nas quais entra o meu cérebro enquanto não estamos a ganhar 4-0, e intrigado com a quantidade de vezes que o Arouca ia entrar na nossa área com a bola dominada, coloquei a mim mesmo: será o nosso treinador diabético? Então porque raio está o homem sempre a beber água? Como é óbvio, não me preocupei muito mais com isso - era só um palpite, e parecia-me bem mais fácil controlar a diabetes do que os contra-ataques do Arouca, portanto esqueci a pergunta.

Eis senão quando, na manhã seguinte, ao abrir o facebook, li um desabafo do ilustre boloposte, que adiantava que o nosso mister bebia água assim porque - segundo uma daquelas facilmente esquecíveis entrevistas de pré-época, uma vez, como treinador do Fátima (este toque de misticismo arrepia-me pelas piores razões) bebeu água num lance de perigo contrário e a bola não entrou. Vai daí, o bom do Rui decidiu começar sempre a beber água quando há um lance contrário."


Aquele momento em que tu desejas que tudo isto não passe de um pesadelo e que acordes e ainda seja Maio de 2015.

Se ele bebe água a cada lance de perigo adversário, então corre o risco de morrer afogado

Toalhete

Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 19:22
Citação de: Gottschalk em 28 de Agosto de 2015, 19:18
Citação de: Javi Garcia em 28 de Agosto de 2015, 19:15
que historia e essa da agua??

"E foi nestas que descobri a resposta a uma questão que, durante o Arouca-Benfica, no meio de todo o desespero e das trevas nas quais entra o meu cérebro enquanto não estamos a ganhar 4-0, e intrigado com a quantidade de vezes que o Arouca ia entrar na nossa área com a bola dominada, coloquei a mim mesmo: será o nosso treinador diabético? Então porque raio está o homem sempre a beber água? Como é óbvio, não me preocupei muito mais com isso - era só um palpite, e parecia-me bem mais fácil controlar a diabetes do que os contra-ataques do Arouca, portanto esqueci a pergunta.

Eis senão quando, na manhã seguinte, ao abrir o facebook, li um desabafo do ilustre boloposte, que adiantava que o nosso mister bebia água assim porque - segundo uma daquelas facilmente esquecíveis entrevistas de pré-época, uma vez, como treinador do Fátima (este toque de misticismo arrepia-me pelas piores razões) bebeu água num lance de perigo contrário e a bola não entrou. Vai daí, o bom do Rui decidiu começar sempre a beber água quando há um lance contrário."


Aquele momento em que tu desejas que tudo isto não passe de um pesadelo e que acordes e ainda seja Maio de 2015.
Isso é a gozar, certo?

Claro que é. Nenhum treinador a este nível faria uma palhaçada desse género. Obviamente.

BBpT

Citação de: Napster03 em 28 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 19:25
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Agosto de 2015, 19:23
Lanço a desafio a encontrarem a entrevista em que diz isso da água. Acho que li todas as entrevistas que deu desde que chegou ao Benfica a única superstição que me lembro de ter lido foi a dos penalties que disse que não a iria manter no Benfica.

Cá para mim foi uma "brincadeira" qualquer e está a ir tudo atrás. Aliás, o SB não deixaria passar essa em claro :rir:

O SB sempre foi do melhor para os boatos.

Isto não foi escrito por ninguém do SB. Infelizmente.

a história da água vem daqui:

https://www.facebook.com/BnrB.fb/photos/a.295304570516001.66190.155044901208636/959943540718764/?type=1&permPage=1

BBpT

Citação de: Toalhete em 28 de Agosto de 2015, 19:33
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 19:22
Citação de: Gottschalk em 28 de Agosto de 2015, 19:18
Citação de: Javi Garcia em 28 de Agosto de 2015, 19:15
que historia e essa da agua??

"E foi nestas que descobri a resposta a uma questão que, durante o Arouca-Benfica, no meio de todo o desespero e das trevas nas quais entra o meu cérebro enquanto não estamos a ganhar 4-0, e intrigado com a quantidade de vezes que o Arouca ia entrar na nossa área com a bola dominada, coloquei a mim mesmo: será o nosso treinador diabético? Então porque raio está o homem sempre a beber água? Como é óbvio, não me preocupei muito mais com isso - era só um palpite, e parecia-me bem mais fácil controlar a diabetes do que os contra-ataques do Arouca, portanto esqueci a pergunta.

Eis senão quando, na manhã seguinte, ao abrir o facebook, li um desabafo do ilustre boloposte, que adiantava que o nosso mister bebia água assim porque - segundo uma daquelas facilmente esquecíveis entrevistas de pré-época, uma vez, como treinador do Fátima (este toque de misticismo arrepia-me pelas piores razões) bebeu água num lance de perigo contrário e a bola não entrou. Vai daí, o bom do Rui decidiu começar sempre a beber água quando há um lance contrário."


Aquele momento em que tu desejas que tudo isto não passe de um pesadelo e que acordes e ainda seja Maio de 2015.
Isso é a gozar, certo?

Claro que é. Nenhum treinador a este nível faria uma palhaçada desse género. Obviamente.

Tal como nenhum treinador a este nivel diria que o menos importante é o treino.


E naquela ReportTv do Paços d Ferreira, quando é penalty ele vira-se de costas e diz "dá aí uma pinguinha de água", pode ser coincidência mas dá que pensar lol

Goti

Citação de: BBpT em 28 de Agosto de 2015, 19:34
Citação de: Napster03 em 28 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: Rei em 28 de Agosto de 2015, 19:25
Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Agosto de 2015, 19:23
Lanço a desafio a encontrarem a entrevista em que diz isso da água. Acho que li todas as entrevistas que deu desde que chegou ao Benfica a única superstição que me lembro de ter lido foi a dos penalties que disse que não a iria manter no Benfica.

Cá para mim foi uma "brincadeira" qualquer e está a ir tudo atrás. Aliás, o SB não deixaria passar essa em claro :rir:

O SB sempre foi do melhor para os boatos.

Isto não foi escrito por ninguém do SB. Infelizmente.

a história da água vem daqui:

https://www.facebook.com/BnrB.fb/photos/a.295304570516001.66190.155044901208636/959943540718764/?type=1&permPage=1
Ai está, lamento estar a ser repetitivo mas são pedras nos rins!
:cool2:

lanestesie

partilho desses reparos já citados ao discurso vitoriano. mas, no fundo, era algo expectável. melhor ou pior, todos conhecíamos o vitória. e as pessoas não mudam realmente. podem limar umas arestas aqui ou ali, podem transformar isto ou aquilo mais à superfície, mas a essência não muda, continua lá e assim vai continuar.

é uma questão de perfil que vai pra além dos 442's. há pessoas que têm perfil pra determinados cargos e outras não. independentemente de saberem mais ou menos. o discurso-perfil do vitoria é muitas vezes confundido com humildade, quando na realidade é apenas modesto. aclichezado. inofensivo. desfasado. moralista. não quer comprar guerras. quer dar-se bem com todos. ser simpático e polido. perdemos, há que levantar a cabeça e começar já a preparar o próximo jogo. as coisas tão mal, no passa nada. o caminho é este e acreditamos nele. perdemos mas jogamos bem, não posso criticar os meus jogadores. tá td óptimo, a semana de trabalho tendo sido óptima, a bola é que não quer entrar.

não é nada de inaudito isto. e além do mais vem na linha do discurso da pré-época. modesto, inócuo e estereotipado. e sim, moralista. acho que o vitória preocupa-se muito em construir uma «boa» imagem e com o que comummente se associa à boa educação, integridade etc. dá quase a ideia que se preocupa mais com o que pensam dele, e se essa imagem é positiva na dimensão humana. acho que tá muito preso às expectativas sociais de se cultivar os valores X. o problema é que isto é o reino animal. quasi. não se vai por ser bom rapaz.

uma coisa é a vida quotidiana do cidadão comum. outra coisa é o mundo do futebol, da alta-finança, do submundo da rua. os bons rapazes dificilmente se safam. com td de desprezível que isto possa realmente ter.

Godescalco

Claro que o homem até podia encharcar-se em água desde que a equipa jogasse à bola. Seria apenas uma excentricidade tolerável.

Agora no contexto actual, juntando a tudo o resto que se sabe dele e juntado ao futebol pobre do Benfica, claro que é mais um prego para o caixão.

Napster03

O que vale é que tudo o que se diz do RV é mentira e boato e nunca será verdade. Sacanas das más línguas.

O tipo que se vira de costas para os penaltys porque dá sorte. A sério. Então deixem-se estar.

Chuck

Citação de: BBpT em 28 de Agosto de 2015, 19:36
Citação de: Toalhete em 28 de Agosto de 2015, 19:33
Citação de: Goti em 28 de Agosto de 2015, 19:22
Citação de: Gottschalk em 28 de Agosto de 2015, 19:18
Citação de: Javi Garcia em 28 de Agosto de 2015, 19:15
que historia e essa da agua??

"E foi nestas que descobri a resposta a uma questão que, durante o Arouca-Benfica, no meio de todo o desespero e das trevas nas quais entra o meu cérebro enquanto não estamos a ganhar 4-0, e intrigado com a quantidade de vezes que o Arouca ia entrar na nossa área com a bola dominada, coloquei a mim mesmo: será o nosso treinador diabético? Então porque raio está o homem sempre a beber água? Como é óbvio, não me preocupei muito mais com isso - era só um palpite, e parecia-me bem mais fácil controlar a diabetes do que os contra-ataques do Arouca, portanto esqueci a pergunta.

Eis senão quando, na manhã seguinte, ao abrir o facebook, li um desabafo do ilustre boloposte, que adiantava que o nosso mister bebia água assim porque - segundo uma daquelas facilmente esquecíveis entrevistas de pré-época, uma vez, como treinador do Fátima (este toque de misticismo arrepia-me pelas piores razões) bebeu água num lance de perigo contrário e a bola não entrou. Vai daí, o bom do Rui decidiu começar sempre a beber água quando há um lance contrário."


Aquele momento em que tu desejas que tudo isto não passe de um pesadelo e que acordes e ainda seja Maio de 2015.
Isso é a gozar, certo?

Claro que é. Nenhum treinador a este nível faria uma palhaçada desse género. Obviamente.

Tal como nenhum treinador a este nivel diria que o menos importante é o treino.


E naquela ReportTv do Paços d Ferreira, quando é penalty ele vira-se de costas e diz "dá aí uma pinguinha de água", pode ser coincidência mas dá que pensar lol

Então foi aí que vi isso e não no jogo com o Arouca.

Juan Mata

A contratação do Rui Vitória visa refrear os ânimos dos rapagões que julgam que é possível ser-se campeão todos os anos. Não, rapazinhos, não é possível. A vida não é feita só de conquistas. Arrumem lá a viola e deixem o homem em paz.

hertz

"Em dias de jogo, o autocarro nunca podia fazer marcha-atrás com jogadores e treinadores lá dentro. Uma vez, obrigou-nos a sair antes de o motorista acabar a manobra"


"Ao sábado fazíamos ´meiinhos´ numa zona do campo. Se o jogo de domingo corresse bem, o ´meiinho´ continuava no mesmo local. Se corresse mal, trocávamos para outro local do relvado"




Ramiro Lopes

Citação de: Napster03 em 28 de Agosto de 2015, 19:41
O que vale é que tudo o que se diz do RV é mentira e boato e nunca será verdade. Sacanas das más línguas.

O tipo que se vira de costas para os penaltys porque dá sorte. A sério. Então deixem-se estar.
Vejo-o bem de pé:

www.youtube.com/watch?v=yo_ZUx3GCog