Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

gizmo

Fdx, vi agora resumo da conferência de imprensa, e se em campo levamos 3-0, ali foi para aí 10 de diferença. RV tem looser escrito em letras grandes na testa. Nem sei mais que pensar.

Schuldiner

Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2015, 20:20
Comenta-se a saída de Jonas.

Citação de: nouefexe em 21 de Junho de 2015, 17:23
acredito que com Nelson Oliveira e o Yannick ficamos com a melhor dupla atacante de sempre!

Não quero cometer injustiças, mas parece um lagarto a trollar.

I rest my case.

Diablo

Quando no próprio dia da apresentação do Rui Vitória já se falava em nomes para próximo treinador do Benfica...julgo que está tudo dito.

Godescalco

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:13
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:12
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2015, 21:11
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:08
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:05
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:02
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:00
Os jogadores não são robots e o isto não é o FM.
É óbvio que isto (esse gif) não deve acontecer, mas nenhum treinador do mundo consegue fazer algo quando o pilar defensivo da equipa dos últimos 10 anos não existe e quando não lhe deram um DE a sério.

O Luisão não existe?

O problema do Rui foi que não lhe deram um Naldo, um P. Oliveira, um João Pereira ou um Jefferson.
Mas já sabíamos que o Rui Vitória não é o Mourinho.
Achas que a culpa da forma do Luisão é do RV? Eu acho que não. Sincera e infelizmente, acho mesmo que o Luisão morreu para o futebol ao mais alto nível. Já o Naldo e o Paulo Oliveira são jogadores medianos, mas que nas mãos do JJ jogam mais. Esta é que é a verdade.
E já agora, para mim, e neste momento, João Pereira é superior ao Sílvio e o Jefferson superior ao Eliseu.

O Luisão há pouco menos de 4 meses atrás continuava a ser um dos melhores centrais em Portugal. Um pilar essencial na conquista do bicampeonato. O homem não entrou em doença degenerativa em apenas 4 meses.

O problema do Luisão (e de muitos outros ali dentro) é a falta de um modelo de jogo que esconda as suas debilidades e potencie as suas virtudes. O Luisão pré-Jorge Jesus era mais novo mas mais fraco do que o Luisão com Jorge Jesus. Hoje em dia, com o Rui Vitória, os seus defeitos vêm mais facilmente ao de cima e, claro, já não tem a agilidade de antigamente.

Há poucos meses o Luisão era pretendido pela Juventus. Agora é um cepo.

E pelo Mourinho.

Agora está definitivamente "acabado para o futebol." Foi uma doença degenerativa aguda.
Então e acham que o Luisão com os pergaminhos e com a experiência que já adquiriu é assim tão refém de um treinador? É suficientemente experiente para praticar o seu futebol normal, esteja o Prof. Neca ou o Ferguson no banco.

Wrong.

Vê os gajos experientes como o Vidic que jogavam maravilhas com o Ferguson e que meses depois eram todos pinos com o Moyes.

Não é apenas a experiência que conta. É preciso treinar bem durante toda a semana, estar sempre a repetir exercícios para não se perder rotinas e entrosamento. Tiras o "sumo" (i.e., os treinos e o modelo) e o jogador regride por melhor que seja individualmente.

Coiso123

Citação de: kezen em 26 de Outubro de 2015, 18:46

Metia Mitro na frente e Jonas na direita. Jonas funcionava como avançado interior e o Semedo dava a largura necessária naquele corredor. O meio campo ficava igual ou com o cristante no lugar do renato. Assim acho que já conseguíamos criar jogadas a partir do meio campo e não esperar que apareçam Gaitan ou Jonas para desequilibrar.

Quem acompanha o Renato regularmente pode dizer como ele é a defender? Sei que é muito bom no transporte de bola mas não o conheço nas outras funções pois vi pouco dele.

SLBffg

O Joel Rocha não tem nenhum irmão gémeo?

GS_

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:13
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:12
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2015, 21:11
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:08
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:05
Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:02
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Outubro de 2015, 21:00
Os jogadores não são robots e o isto não é o FM.
É óbvio que isto (esse gif) não deve acontecer, mas nenhum treinador do mundo consegue fazer algo quando o pilar defensivo da equipa dos últimos 10 anos não existe e quando não lhe deram um DE a sério.

O Luisão não existe?

O problema do Rui foi que não lhe deram um Naldo, um P. Oliveira, um João Pereira ou um Jefferson.
Mas já sabíamos que o Rui Vitória não é o Mourinho.
Achas que a culpa da forma do Luisão é do RV? Eu acho que não. Sincera e infelizmente, acho mesmo que o Luisão morreu para o futebol ao mais alto nível. Já o Naldo e o Paulo Oliveira são jogadores medianos, mas que nas mãos do JJ jogam mais. Esta é que é a verdade.
E já agora, para mim, e neste momento, João Pereira é superior ao Sílvio e o Jefferson superior ao Eliseu.

O Luisão há pouco menos de 4 meses atrás continuava a ser um dos melhores centrais em Portugal. Um pilar essencial na conquista do bicampeonato. O homem não entrou em doença degenerativa em apenas 4 meses.

O problema do Luisão (e de muitos outros ali dentro) é a falta de um modelo de jogo que esconda as suas debilidades e potencie as suas virtudes. O Luisão pré-Jorge Jesus era mais novo mas mais fraco do que o Luisão com Jorge Jesus. Hoje em dia, com o Rui Vitória, os seus defeitos vêm mais facilmente ao de cima e, claro, já não tem a agilidade de antigamente.

Há poucos meses o Luisão era pretendido pela Juventus. Agora é um cepo.

E pelo Mourinho.

Agora está definitivamente "acabado para o futebol." Foi uma doença degenerativa aguda.
Então e acham que o Luisão com os pergaminhos e com a experiência que já adquiriu é assim tão refém de um treinador? É suficientemente experiente para praticar o seu futebol normal, esteja o Prof. Neca ou o Ferguson no banco.

Se é assim tão fácil comece-se só a contratar jogadores experientes e pôr-los a jogar sem treinador.

Godescalco

Citação de: Diablo em 26 de Outubro de 2015, 21:15
Quando no próprio dia da apresentação do Rui Vitória já se falava em nomes para próximo treinador do Benfica...julgo que está tudo dito.

Ao menos está a "dar a vida pelo clube."

Outro momento de vergonha alheia.

PeteTownsend

Como o nosso amigo pinheiro3 vem realçando, o nosso processo defensivo é uma anedota. Sílvio e Luisão sempre abertos sem bascular para o lado da bola, Eliseu paupérrimo a sair a jogar, duas e três linhas defensivas, André Almeida a ficar no orvalho...

Não há "8" de classe mundial que resolva tudo isto. Ou aprendemos a defender de acordo com as nossas exigências, ou nem com o Messi e o Ronaldo na frente.

O Jonas, o Raul, o Mitro, o Gaitán, o Guedes, são vítimas do que se passa lá atrás. Depois desmultiplicam-se em acções defensivas e a vir buscar jogo bem longe dos seus terrenos, não havendo depois ninguém que dê seguimento ao pouco que conseguem fazer. Não serão nenhum dos nossos atacantes individualmente que vão resolver as falhas do modelo defensivo e da construção de jogo.

Acima do RV, só há um responsável. Têm um ano para formar uma oposição que desmantele o mito do NGL.

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 26 de Outubro de 2015, 21:13
Citação de: iKatz em 26 de Outubro de 2015, 21:10
Um treinador tem de acreditar sempre no que diz ou está a ser um ator perante os jogadores?

Às vezes, temos de fingir.

O Benfica tinha perdido o campeonato e a Liga Europa...

Nas semanas que antecederam a final havia as duas correntes do costume: se o Benfica ganhasse o campeonato e a Liga Europa, ia relaxar no Jamor, e isso seria bom para nós; se o Benfica perdesse tudo, iria querer vingar-se no Jamor, e isso seria mau para nós. Eu preferia que o Benfica fosse derrotado, porque não acredito muito na história das vinganças; acho que uma equipa grande fica sempre mais frágil se perder grandes competições, ainda por cima consecutivas. O que eu transmiti aos meus jogadores foi isto: "Ou matamos ou morremos." Tinha de aproveitar a fragilidade emocional e física do Benfica. "Vamos entrar com tudo." Fiz um powerpoint com seis cenários, e num deles abordámos a derrota. Fui o mais transparente possível, porque sofrer um golo do Benfica é normal. E isso aconteceu, num ressalto do Gaitán. E pensámos: "Eh, pá, o Benfica podia ter feito um golinho de jeito, mas, assim, com a bola a bater no pé do Gaitán... Parece que nos querem mandar mais para baixo." [risos] Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Benfica pode fraquejar fisicamente." Fomos felizes.

http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-08-15-As-vezes-um-jogador-precisa-de-um-abraco-outras-de-uma-marretada-nas-costas

Ou seja segundo ele os jogadores perdidos ao intervalo é "estar dentro dos planos". Opá este homem é surreal  :2funny: :2funny: :2funny:

Tem, provavelmente, o discurso mais patético e vazio de que me lembro em qualquer treinador de futebol que tenha visto.

É simplesmente confrangedor ouvir e observar Rui Vitória.

"epá, o sporting podia ter feito um golinho de jeito, mas assim com a bola a bater no pé do gutierrez... Parece que nos querem mandar mais para baixo." [risos]

Red Eyes

Como um tópico avança mais de 400 páginas em pouco mais de 24 horas. :-X

Alves86

Até o Pizzi já era bom e atingiu o auge...Fdx!

A segunda volta foi penosa. Os jogos fora um suplicio.
E isso deveu-se claramente à ausência de um 8 decente.

Pizzi serviu apenas para jogos em casa com equipas do fundo da tabela. Para isso, ainda hoje deverá servir.

Para entrar no Dragão (por exemplo) e não foder aquilo tudo...é que é já mais complicado.

magoslb

Citação de: GS_ em 26 de Outubro de 2015, 21:04
"eu também sabia como o Sporting ia jogar"

Achei que já estava preparado para ouvir falar de futebol 24h depois do derby, mas ouvir agora o Vitória a dizer isto em resposta ao Jesus... Epá, não há palavras.

O RV está a começar a ficar com tiques de Fonseca do porco. Já faltou mais para jogarmos com o Eintracht Bayern. está a ficar fora da zona de conforto e não tem capacidade para dar a volta.

iKatz

Já estou a imaginar o RV ontem ao intervalo a levar 3 em casa do Sporting

"Calma, isto está dentro dos planos, vocês sofreram três golos e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Sporting pode fraquejar fisicamente."

Zimmerman

Vi o post do pinheiro a analisar o jogo de ontem e as minhas suspeitas confirmaram-se, não há organizador de jogo, não há quem construa a partir de trás, está tudo sem critério.

E mais grave, vimos jogadores completamente sem vontade de correr, que viraram a cara à luta, que não pressionam ou então colocavam-se 5 jogadores a marcar 1 jogador do Sporting no meio-campo, o que nem nos infantis acontece.

Falta tudo a este treinador, capacidade ofensiva é à base do cruzamento para a área, meio-campo não há porque 2 trincos a certa altura do jogo é risivel, abre-se uma cratera enorme e ninguém leva o jogo para a frente, e a defesa tem um processo amador sem qualquer trabalho e tudo muito anárquico, nem a puta duma defesa em linha conseguem fazer, e deixam o Jefferson cruzar à vontade.

Inconcebível!